Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por Santos »

Estava pensando em postar algumas dicas para os aventureiros da fotografia, então ai vai:

:arrow: Sempre quando for fotografar ou filmar partidas de cenário, sempre é bom ter em mente, alguns cuidados:

:arrow: Procure usar uma cor de roupa que lhe destaque em relação ao pessoal que estiver em jogo, pois assim você não corre o risco de ser confundido com um jogador. Dê preferencia a cores vivas, dispense roupas escuras ou camufladas.

:arrow: Tome muito cuidado, pois na euforia de procurar o melhor ângulo, nem sempre prestamos atenção onde estamos pisando, podendo ocasionar quedas ou ferimentos.

:arrow: Procure não ficar na "linha de fogo", escolha ângulos neutros que não ofereçam risco de tiro. Não filme pelas costas do jogador, assim se o adversário abrir fogo contra o jogador que você está filmado, fatalmente você também vai ser o alvo.

:arrow: Se estiver fotografando ou filmando durante uma partida, evite focar diretamente sua câmera a um jogador que estiver em partida, pois sem querer, você pode entregar sua posição ao adversário e isso não é legal.

:arrow: Procure proteger bem seu equipamento, deixe sempre junto ao corpo e se possível evite fotografar troca de tiros em ângulos de risco, afinal depois não adianta reclamar que o cara atirou na seu equipamento de propósito.

:arrow: Se o seu estilo de filmagem é “radical”, então o jeito é inventar uns gadgets para seu equipamento.

:idea: Tem uma maneira fácil de fazer um case para sua câmera:

- Estou desenvolvendo um protótipo que vai acomodar minha câmera e também a filmadora.

- Consiste em construir uma caixa em mdf com a lateral “vazada”, nessa abertura faço uma cobertura com lona ou couro onde meu braço tem alcance aos controles do equipamento.

- No fundo da caixa, utilizo um parafuso que é o mesmo para encaixe da câmera em tripé, fixando ela dentro da caixa.

- Na frente da caixa é feito um furo com serra-copo na altura da lente da câmera e então fecho esta abertura com uma placa de acrílico 6mm

- A parte de traz também faço uma janela em acrílico, assim tenho como observar o visor do equipamento

- Depois vem os grips para apoio e ainda posso fazer.

- Assim posso filmar partidas na linha de tiro juntamente com a equipe de ataque ou defesa, sem medo de danificar o equipamento com tiros.

- Descrevendo parece loucura, mas assim que tiver o protótipo, posto aqui.
No próximo final de semana, vou testar resistência para o acrílico de 6mm, efetuar alguns disparos a curta distância com a marcadora a 300fps ,se não der certo, partimos para lentes mais resistentes.

Se alguem quiser complementar algo mais ou quiser participar do desenvolvimento do prototipo, fique a vontade
Abraço a todos
Castilho
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Jun 2007, 10:57
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Castilho »

Valeu pelas dicas! Sou fotógrafo por hobbie, e já estava pensando em fotografar a galera aqui em BH. Vai postando fotos do case!!! Tenho interesse demais!!! valeu, e parabéns!!!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Ótimas dicas Ronaldo, e ótima engenhoca porta-câmera-Tabajara!

Abraço
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

...Uma coisa me ocorreu, para um Up-Grade nessa engenhoca Tabajarística!

Se colocarmos duas Tiras em "X" com ajuste de pressão, podemos fixar a câmera no peito e filmar In-Action!
Claro que é uma gambiarra para se conseguir algumas tomadas dinâmicas e exclusivas do combate, mas acho válido.

De qualquer forma, a caixa-estanque tem que estar bem fixa nessas tiras, de forma a não se mover erraticamente no torax, nem tão pouco, se soltar acidentalmente!

Abraço
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Carvai!

Só tem Prof.Pardal neste fórum?

Fala sério galera! Show a ideia.

[]'s!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Legal Ronaldo..boa!!

...tem um video do youtube de um cara filmando ele mesmo jogando que nem o Marcelo falo...tipo jogo First-Person Shooter ...depois coloco aqui quando achar!

Esses aqui estao no capacete a camera.......





Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

O segundo vídeo tá show!
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Oni escreveu:O segundo vídeo tá show!
Hahahaha Cheio dos "Oh Fuck" rsrs
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Tameirao »

Ae galera,

tem um site especializado em cameras de capacete.
Lógicamente é gringo!

http://www.helmetcamera.com/

Abracos!
Castilho
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Jun 2007, 10:57
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Castilho »

Definitivamente só tem maluco aqui!!! hahahaha Um vem com uma gambiarra maneiríssima, e logo depois já incrementam, e profissionalizam a bagaça!!! bom demais!!! hahaha
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Mensagem por M.SITTA »

uma dakelas caixas estaque pra mergulho nao daria certo?
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

M.SITTA escreveu:uma dakelas caixas estaque pra mergulho nao daria certo?
- Cara, não sei quanto a resistencia a impacto.
- Alem do custo não ser aceitavel.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

rrssantos escreveu:
M.SITTA escreveu:uma dakelas caixas estaque pra mergulho nao daria certo?
- Cara, não sei quanto a resistencia a impacto.
- Alem do custo não ser aceitavel.
Quanto a resistencia ao impacto, preciso saber qual o material, se for PC (policarbonato) aguenta.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Grenader escreveu:
rrssantos escreveu:
M.SITTA escreveu:uma dakelas caixas estaque pra mergulho nao daria certo?
- Cara, não sei quanto a resistencia a impacto.
- Alem do custo não ser aceitavel.
Quanto a resistencia ao impacto, preciso saber qual o material, se for PC (policarbonato) aguenta.
Alex, uma opinião, já que vc é o "Mestre dos Magos :lol: " na area de plasticos
- O Acrilico de 5mm é resistente a impactos a 300fps??
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Não aguenta, o acrílico (PMMA) é um polímero muito de altissima rigides, portanto, baixissima resistência ao impacto.

O acrílico é largamente utilizado em lanternas trazeiras de carro, mas esse tem um modificador de impacto para melhorar essa característica e manter a transparência.

PS: "Mestre dos Magos" !?!?!? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Grenader em 16 Jul 2007, 16:50, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”