Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
hallynho
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Set 2008, 14:03

[Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por hallynho »

Ilustres, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me dessem opiniões a respeito!

Estou na tão conhecida fase de "pesquisa e escolha de um marcador". Já olhei todos os modelos atuais da BT-4 (assault, combat, banshee, delta, ab) e da Tippmann (98, a5 e x7), e até já estou um poco familiarizado com elas! Porém surgiu uma dúvida: CANOS. A variedade de canos é grande e eu preciso da opinião de quem já tenha usado alguns deles ou até mesmo que tenha o conhecimento acerca.
Eis minha dúvida: eu estou procurando uma combinação de um bom marcador + cano que me de a máxima precisão e alcance, porém que não seja estilo SNIPERS. A arma seria pra modalidade assault mesmo, mas que atirasse precisamente e bem longe, mas que ainda assim ela se mantivesse leve e que eu pudesse continuar tendo otima mobilidade com ela!
Bom, gostaria então que os senhores me indicassem uma boa combinação que atendesse ao meu problema! Agradeço desde já! :legal:
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por sergiolucchini »

Ola rallynho, esta mesma duvida, ja foi levantada no forum e respondida por varios participantes. Vou tentar localiza-la e te passar para voce dar uma lida e chegar a sua pessoal conclusão. O que posso resumir que o cano que lhe oferecerá melhor beneficio nos itens distancia, precisão e mobilidade são os de 14 ¨. Voce precisa tambem decidir alem do tamanho do cano , o tipo de cano a ser comprado, por ex.. riflados/raiado/ de ceramica/ fllat line, etc, todos eles melhoram um pouco a sua precisão e distancia em relação aos canos originais. Lembro a voce que o tipo e qualidade da bolinha usada tambem influenciam no quisito precisão.
Lembre-se que apartir de 20 ou 25 metros ha uma perda importante de precisão com todos os canos devido a queda da bolinha. Importante que voce se acostume com isso ou seja com as limitações dos marcadores de paintball. Quanto ao modelo de marcador, compre o que mais te agradar quanto ao visual. São todos muito Bons. Se voce falar com os proprietarios , todos elogiam seus marcadores independente de modelo e marca. Vou procurar e postar o endereço para voce se eu achar é claro !
abraço Sergio (Doutor) :legal:
hallynho
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Set 2008, 14:03

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por hallynho »

Opa Sérgio, antes de mais nada valeu pela ótima resposta!

Realmente eu tenho visto uma grande quantidade de canos como você mesmo citou, de todos os tamanhos e modelos (10, 12, 14, 16, 20, riflados/raiado/ de ceramica/ fllat line, etc) daí a minha dúvida! Não sabia essa questão de que as bolinhas também afetavam na precisão e na distância do tiro, você poderia me citar algumas marcas boas?
Então dentre esses marcadores que eu citei nenhum teria o range de disparo maior que os outros?

Grato!
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por sergiolucchini »

Fala irmão, existem varios topicos onde se discutem assuntos pertinentes as suas duvidas...postei um apenas...basta voce usar a busca avançada do forum escrevendo as palavras chaves tipo canos ou tipos de canos ou melhor precisao e voce tera muita informação ok..clique no endereço abaixo e boa diversão
Grande abraço
Sergio (doutor) :legal:

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... s+precisos
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por sergiolucchini »

Pois é Parceiro a medida que lemos aprendemos que existem muitos fatores que afetam um pouco na precisão dos seus disparos como a bolinha, o que impulsiona o seu marcador, se é co2 ou ar( ar é mais estável que o co2,porem não ha recargas de ar nos locais de jogo só de co2- o equipo de co2 é mais parato- eu uso co2), se voce usa camara de expansão ou não...esta brincadeira vai longe e fica as vezes cara. Lembro a voce que o uso de um red dot( mira luminosa), ajuda muito tambem, mas é preciso acustumar-se com elas
Quanto as bolinhas, existem uma gama enorme de opções...elas variam em preço e qualidade. No geral ouço sempre falarem muito bem das da marca Marbalyze, são consideradas uma das melhores porem são as mais caras...paguei a aultima caixa 160,00 e é a marca que uso. Ha topicos tambem no forum sobre bolinhas, é só procurar usando a caixa de busca. :yessir: :legal:
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por sergiolucchini »

hallynho escreveu:Opa Sérgio, antes de mais nada valeu pela ótima resposta!

Realmente eu tenho visto uma grande quantidade de canos como você mesmo citou, de todos os tamanhos e modelos (10, 12, 14, 16, 20, riflados/raiado/ de ceramica/ fllat line, etc) daí a minha dúvida! Não sabia essa questão de que as bolinhas também afetavam na precisão e na distância do tiro, você poderia me citar algumas marcas boas?
Então dentre esses marcadores que eu citei nenhum teria o range de disparo maior que os outros?

Grato!
As marcas mais utilizadas em nosso meio são as tippman, bt4, mp8, MR etc...todas excelentes...voce precisa é customizala com a cara que voce quizer e equipala com acessorios que permitam atingir o mais proximo de suas expectativas.
Por exemplo eu tenho duas BTS, uma Assault e uma Delta. Quando elas eram originais não gostava da precisão de seus tiros porem com mudanças ja citadas como cano e mira red dot e bolinhas de qualidade, fiquei muito satisfeito com elas.
Uma das vantagens das BTs é que ja vem customizadas ou prontas não havendo necessidade de comprar muitos acessorios para tornala parecida com uma fuzil real tipo m16 e tambem possuem preço atraentes...as tipman e bts são parecidas, os fabricantes são irmãos que eram donos da tipman e apos brigarem se separam e um dos irmaos abrio sua propria fabrica e marca a BT;;;;;grande abraço ...sergio (Doutor) :legal:
hallynho
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Set 2008, 14:03

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por hallynho »

Excelentes respostas, Sergio!
Vou dar uma procurada melhor no forum!
Grato!
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por sergiolucchini »

Hallynho, sempre que precisar pode contar com todos nos da familia paintball ...grande abraço...Sergio (Doutor) :fair: :legal:
NAK
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:23

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por NAK »

olha, praticamente uma conversa de msn de voces ai encima hein ;x
IAUSHOIUHAOIUSHOIUHA!

Entao cara,
vou te dar alguns exemplos que tenho e vejo por aqui!
comprei a pouco tempo uma alpha black e como todos sabem, ela vem customizada com o mod de m16, com um cano de 11'' e fiquei muito impressionado com sua precisao, ao contrario dos outros marcadores da tippmann, seu cano eh muito bom no quesito precisao, gostei muito!
Para quem nao tem muito dinheiro pra gastar a alpha eh uma soluçao barata e muito boa, até agora nao tive problemas com ela e estou adorando seu custo beneficio. Agora o importante eh pesquisar bem os preços, pois possuem espertinhos por ai que vendem ela a preços de Tippmann A5 e até de X7, se isso acontecer caia fora, pois a Alpha Black foi desenvolvida para ser a linha mais barata da tippmann, chegando a ser até mais barata que a Tippmann98!

Outra espereciencia que posso te citar eh a da tippmann X7, um parceiro de time, possui uma que inicialmente foi customizada com um cano de 14'', como aqui jogamos a modalidade cenario, especialmente o CQB, ficou um pouco complicado para fazer o avanço dentro dos obstaculos, no entanto, quando ele trocou seu cano por um de 12'', BINGO! Nao perdeu muita coisa quanto a precisao à distancia, mais ganhou muito em mobilidade, na minha opnião o cano de 12'' eh uma excelente escola, já que voce nao quer mesmo jogar como sniper e ter uma mobilidade grande!

Tinhamos um parceiro de time que possuia uma tippmann A5 com Cano Flatline original, para ser sincero, nao gostei muito dele...acho que um cano de ceramica de 12'' cairia mto bem no marcador dele, mais gosto eh de cada um, o melhor a fazer eh voce pedir aos companheiros de campo, que tenham os marcadores customizados com varios tipos de cano para dar uns tiros e ver o qual voce se adapta melhor!

Uma coisa te digo, se nao quiser gastar e ter um marcador legal pra jogo, sem precisar mudar muitas coisas, a alpha black pra mim foi perfeita [;)]...jah tive tippmanns A5 e X7, e nao tinha a disponibilidade de gastar muito dinheiro para ficar fazendo mudanças com cano, etc...por isso as vendi! Sem contar que se voce pegar uma X7 ou A5 com RT precisará fazer alguns UPs necessarios, como a troca das pás do cyclone. Minha X7 RT, parecia mais um Juicer Wallita doq um cyclone =/

grande abraço e espero ter ajudado!

:m16:
hallynho
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Set 2008, 14:03

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por hallynho »

Hahahahahaha muito boa sua comparação com o Walita, NAK!

Po, realmente perguntar a quem tem esses equipamentos customizados é uma boa idéia, o problema é que aqui na cidade a modalidade está começando a se desenvolver agora, e o que temos são bt-assault, combat e alpha blacks! Nunca vi nenhum A-5 ou X-7 por enquanto, por isso estou recorrendo à experiência de vocês pra me darem uma luz! =D
Até agora têm me ajudado bastantes os comentários!
NAK
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:23

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por NAK »

hallynho escreveu:Hahahahahaha muito boa sua comparação com o Walita, NAK!

Po, realmente perguntar a quem tem esses equipamentos customizados é uma boa idéia, o problema é que aqui na cidade a modalidade está começando a se desenvolver agora, e o que temos são bt-assault, combat e alpha blacks! Nunca vi nenhum A-5 ou X-7 por enquanto, por isso estou recorrendo à experiência de vocês pra me darem uma luz! =D
Até agora têm me ajudado bastantes os comentários!
Vou falar por experiencia propria ok?
quando tinha minha A5, era basica, nao tinha problemas quanto ao cyclone quebrar bolinhas e tudo mais, o tempo que passei com ela, nunca me trouxe problemas, foi um otimo marcador!

Já a X7, quis compra-la com RT, pois bem, era um otimo marcador, sem duvidas, mais tudo que eu atirava eram apenas as cascas de bolinhas, ai o pessoal pode dizer "é, mais bolinhas de boa qualidade nao teriam problemas!" e acredite se quiser, até as marbalyze, que o pessoal considera uma das melhores bolinhas estava saindo soh a casca...

X7..saum Top de linha da Tippmann, mais voce vai gastar um pouco pra deixa-lás de um jeito q te agrade! E outro ponto que acho desfavoravel quanto a X7, eh que ela vive a dar alguns problemas, todos simples de se resolver, mais que acabam deixando a desejar...
nao estou dizendo que sao marcadores ruins, mais pelo preço que custam, deveriam ter menos problemas =/
hallynho
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Set 2008, 14:03

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por hallynho »

x7..saum Top de linha da Tippmann, mais voce vai gastar um pouco pra deixa-lás de um jeito q te agrade! E outro ponto que acho desfavoravel quanto a X7, eh que ela vive a dar alguns problemas, todos simples de se resolver, mais que acabam deixando a desejar...
nao estou dizendo que sao marcadores ruins, mais pelo preço que custam, deveriam ter menos problemas =/
Com certeza, inclusive estou querendo um marcador que seja bastante robusto, e que dê o mínimo de problemas possível! Depois do que voce falou fiquei tentado a comprar uma A-5 mesmo!
NAK
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:23

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por NAK »

hallynho escreveu:
x7..saum Top de linha da Tippmann, mais voce vai gastar um pouco pra deixa-lás de um jeito q te agrade! E outro ponto que acho desfavoravel quanto a X7, eh que ela vive a dar alguns problemas, todos simples de se resolver, mais que acabam deixando a desejar...
nao estou dizendo que sao marcadores ruins, mais pelo preço que custam, deveriam ter menos problemas =/
Com certeza, inclusive estou querendo um marcador que seja bastante robusto, e que dê o mínimo de problemas possível! Depois do que voce falou fiquei tentado a comprar uma A-5 mesmo!
Já pensou em comprar uma SP8? pelo q vi dela, o marcador eh animal! converse com o usuario unisex do forum..ou com o granader, eles te falam melhor sobre esse marcador!
grande abraço e boa escolha!


:m16:
hallynho
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Set 2008, 14:03

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por hallynho »

Já pensou em comprar uma SP8? pelo q vi dela, o marcador eh animal! converse com o usuario unisex do forum..ou com o granader, eles te falam melhor sobre esse marcador!
grande abraço e boa escolha!
Vi agora essa SP8, parece ser show de bola mesmo! Mas eu não vejo muito o pessoal falando nela, você sabe por quê?
Avatar do usuário
nikmv
private
private
Mensagens: 72
Registrado em: 02 Jun 2008, 16:58

Re: [Dúvida] Precisão x Mobilidade: qual a melhor combinação?

Mensagem por nikmv »

Oo não vio nada sobre ela .... e so procurar qualquer post do granader :grin:

a Sp8 e um marcador eletrônico , com uma excelente precisão e agrupamento
os problemas da sp8 e que ele não e costumisavel ( ela vem ja como uma xm8) e e altamente recomendado o uso de Ar ja que o Co2 pode congelar a placa

eu tenho e recomendo a Sp8

Como diz o Granader:

Existe a sp8 e existe as outra


Recomendo a leitura desse post:
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=3&t=3439
Responder

Voltar para “Marcadores.”