Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Manutenção de Marcadores

Manutenção de marcadores e acessórios.
NAK
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:23

Manutenção de Marcadores

Mensagem por NAK »

Po...
to com uma duvida cruel aqui...
pessoal fala que eh sempre bom abrir o marcador e fazer manuntençao e limpeza do mesmo por dentro após os jogos!
maiiis a duvida eh a seguinte...ficar abrindo e fexando marcador, uma hora vai espanar a rosca nao vai?
como fazer para fazer a limpeza e nao ter problemas com os parafusos?

:mal:
Suhr
private
private
Mensagens: 55
Registrado em: 12 Out 2008, 22:20
Localização: Rio de Janeiro

Re: Manutenção de Marcadores

Mensagem por Suhr »

opa amigao!

nao é necessario "apertar" tanto assim os parafusos da sua marcadora.
Minha A5 eh limpa e aberta apos todos os jogos e nunca tive esse problema.

Abraços!
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Manutenção de Marcadores

Mensagem por laurenceij »

Concordo com o amigo acima... não se deve apertar muito os parafusos e também deve-se tomar muito cuidado no momento de montar o marcador, pois o material do corpo dos marcadores é feito de um metal "mole" que pode espanar facilmente.
Outro dia estava fazendo a manutenção do RT da minha Tip 98 e quase o parafuso espanou.

Abraço
andredeividi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 118
Registrado em: 16 Jul 2008, 11:48

Re: Manutenção de Marcadores

Mensagem por andredeividi »

Usar ferramentas corretas, e vc nao precisa apertas ate sair água, use produtos recomendados pelo fabricante.
a manutenção vai prolongar a vida util dos componentes do seu marcador.


Abraço
timbopaiva
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Dez 2008, 14:45

Re: Manutenção de Marcadores

Mensagem por timbopaiva »

fala ae!

a minha a-5 chegou a pouco tempo e até agora só usei 1 vez, dei uns 250 tiros em uma partida...

quando eu desmontei tive dificuldade de montar, as peças estavam agarrando muito, o bolt e as outras peças moveis... queria saber se isso é normal, já que o marcador é novo... vi no video que mostra como desmonta-la e o cara coloca as peças com a maior facilidade e eu tive a maior dificuldade... hehe...


vlw!!!!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Manutenção de Marcadores

Mensagem por Arrigow »

timbopaiva escreveu:fala ae!

a minha a-5 chegou a pouco tempo e até agora só usei 1 vez, dei uns 250 tiros em uma partida...

quando eu desmontei tive dificuldade de montar, as peças estavam agarrando muito, o bolt e as outras peças moveis... queria saber se isso é normal, já que o marcador é novo... vi no video que mostra como desmonta-la e o cara coloca as peças com a maior facilidade e eu tive a maior dificuldade... hehe...


vlw!!!!
A prática leva a perfeição. Mas enquanto não se tem prática tem que ter paciência e atenção. Admito que a primeira vez que se desmonta um marcador de paintball, ainda mais uma A5, X7 ou marcadores desse nível não é uma das tarefas mais fáceis, mas com as seguintes dicas tudo fica mais simples e a probalidade de sucesso é quase 100%.

1 - Use uma bancada, mesa ou similar com bom espaço, limpa e bem iluminada.
2 - Tenha sempre TODAS as ferramentas necessárias em bom estado e adequadas para cada finalidade.
3 - Separe todos os parafusos de maneira que vc os consiga identificar no momento da remontagem.
4 - Limpe o corpo do marcador com água corrente, detergente ou sabão e uma simples esponja de limpeza. NÃO USE SOLVENTES, GASOLINA OU QUALQUER PRODUTO DESTE TIPO DE ORIGEM, apenas água e sabão.
5 - Peças internas como molas, bolt, orings, hammer e etc, devem ser limpas apenas com um pano úmido, não há necessidade de lavá-las com água e sabão, apenas um pano limpo levemente úmido se estiverem muito sujas de tinta ou outros resíduos.
6 - APENAS UMA GOTA DE ÓLEO EM CADA ORING. Muitas pessoas acham que que o excesso de lubrificação conserva e trás um melhor funcionamento ao marcador. ERRADO! Excesso de lubrificação ajuda a acumular mais resíduos e ainda pode causar mau funcionamento do marcador (desengatilhamentos e etc).
7 - Os parafusos são de aço e outras partes de alguns marcadores são de aço e estão sujeitas a corrosão, WD40 de vez em quando é bom. MAS SOMENTE NOS PARAFUSOS EXTERNOS, QUE FECHAM O CORPO DO MARCADOR.
8 - Marcadores que funcionam Bolt Action (os mais comuns, Tippmann, BT e etc) usam óleo sintético, marcadores eletro-pneumáticos muitos fabricantes aconselham o uso graxa especial para marcadores (BT TM7, Smart Parts SP-1, Vibe e outros).

Acho que é basicamente isso, seguindo essas dicas com certeza a sua "missão" será cumprida!

Abraço!

:legal:
Responder

Voltar para “Manutenção.”