Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Alta ou Baixa - Qual usar na A5

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Draco
corporal
corporal

Alta ou Baixa - Qual usar na A5

Mensagem por Draco »

Salve pessoal

Estou querendo usar AC ao invés de CO2 na minha A5, vez que então, surgiu uma dúvida:

- Qual sistema de AC usar, de Alta ou de Baixa?

Vi que existe um kit de Alta Pressão próprio para Tippmann 98, que estabiliza a pressão interna, já que, segundo o review, a mesma, apesar de funcionar com CO2 e AC, não trabalha muito bem com a pressão do AC

Ai está o link: http://www.pbreview.com/products/review ... escription

Como o sistema das duas é muito parecido, gostaria de saber, qual sistema devo comprar para obter a melhor performance sem ocasionar possíveis danos as partes internas do marcador (isso se ocorrer possíveis danos, oq acho difícil)?

Obrigado
Roger
Administrador
Administrador
Federado: FPESP #2
Contato:

Mensagem por Roger »

Estou vendendo meu cilindro de baixa pq as mecanicas trabalham melhor com de alta, mas.......se tiver o de baixa não vai interferir no funcionamento.

Me corrijam se estiver errado.
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Até hoje não entendi muito bem o que significa; saida de baixa ou saida de alta. Sei que tem a ver com a performance do marcador, pq um cilindro de alta é considerado "vazio" para o marcador quando chega a 800 ou 850psi ou algo assim, já um de baixa é considerado vazio por volta de 400 a 450psi. Teoricamente num cilindro de baixa vc pode efetuar mais disparos, tirando isso vou pesquisar oq significa.
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

A paintball gun does not operate at 4500psi, only the air in the tank is held at 4500psi. When they say High Pressure or Low Pressure (I will say HP and LP from now on), it is referring to the regulator, which is the thing that screws into your ASA and has the gauge with the needle and all that, it's basically that cap part.

HP regulators typically release air at around 850psi. What happens when you load up on air is simply, you have 4500psi in your tank. The regulator drops that to around 850psi. Then, the regulator on your marker will drop it to anywhere typically (depending on your marker) between 100psi and 300psi. On some high end guns, there is a low pressure regulator (LPR) that comes after the normal regulator and drops the pressure to even lower. I've heard of 75psi markers. Now, finally, the air will run into your solenoid and push the bolt forward to fire the paintball. The advantage of a lower psi at your bolt is that it will go easier on the paintball and reduce chances of breaking it in the breach or barrel.

All that is just info so that you can understand this next part. When you air up your marker, you can hear the air rush into your marker. That is the air going into the regulator of the marker. When you fire, it will run into the solenoid and the bolt or ram will boost foward and fire your paintball. When the air rushes to the solenoid, this leaves a void in the regulator where the air first was. What happens now is that the air from your N2 tank will run through the regulator on the tank, through the ASA, and then into the regulator to wait for your next shot at which it will go into the solenoid again. So you can see this pattern.

The reason I tell you all this is because you need to think this way. If you are firing off at 20BPS, that regulator is going to be filled/emptied real fast (20times a second) as the air keeps going into the solenoid. Now, if you have a LP tank, what you run into is feeding problems. You may come across a situation where you are shooting so fast that the LP tank can't keep up and fill up the regulator fully. As a result, you will shoot fast but your paintballs will start being slow and won't fly as far. With an HP tank, the pressure is much higher and this will ensure that when you empty the regulator to shoot, the air will rush very quickly (because of the high pressure) into the regulator for the next shot.

Hence, you want a High Pressure N2 Tank, there is not reason to get a Low Pressure one unless your marker manual specifically says to get a Low Pressure one (there aren't many out there).

I'm sorry for this long-winded answer. I could have just said "Get the High Pressure tank" but I want you to understand why that is. I hope this helped and I will now list the manufactureres that I would trust the most:

-Crossfire.
-Draxxus (or DXS).
-Pure Energy.
-Dye.
-Nitro Duck.

I am personally currently using a 68ci/4500psi from Crossfire on my PMR and it is just fine.

Good luck, have fun balling, don't get bunkered ;), and don't forget to double up the dorito!
fonte: http://malaysia.answers.yahoo.com/quest ... 839AAor3qW
Roger
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Roger »

Alex seu marcador trabalha com sistema de baixa e o sistema deve ser identificado para cada marcador. Se não me engano tem um tópico seu no pinta que explica legal isto.

Vou trazer para cá.
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Já vi algo sobre high end e low end, a Ion/SP8 é considerada high end, já a maioria dos marcadores de speed é considerada low end, polo menos é o que eu lembro...
Draco
corporal
corporal

Mensagem por Draco »

Muito bom esse texto Flavio, ajudou muito

Juntei isso mais algumas coisas que li na net, e já deu para saber qual o melhor

Sistema de Ar Comprimido para marcadores mecânicos, tem que ser de saída Alta, ainda mais se vc usar E-Grip

Obrigado a todos
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Alex, Sugiro que depois atualizem o FAQ - Sistema de Ar :wink:
Draco
corporal
corporal

Mensagem por Draco »

Pessoal, aproveitando o tópico, oq vcs acham desses cilindros:

Dye Throttle 68/4500psi, fibra de carbono, saída de alta
Imagem

Pure Energy 68/4500psi, fibra de carbono, saída de alta
Imagem

Crossfire 68/4500psi, fibra de carbono, saída de alta
Imagem

Algum deles não é 100% compatível com remote?

A Tippmann A5 funciona melhor com algum em especial?

Li que a maioria dos sistemas preset, devem ser usados com um regulador in-line, e vi que esse da Dye é um deles. Qual deles não precisa disso? (quero um que basta rosquear no remote e já era)

Pergunto sobre os 3 pq tenho boas ofertas, usados é claro

Obrigado
Roger
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Roger »

Vamos lá....

Todos são compativeis com remote.
Todos funcionam bem com a tippmann desde que seja de alta.
Quanto ao sistema inline eu não sei te dizer com certeza mas qualquer preset que vc comprar vai ser roquear direto no remote e jogar.

Agora vamos as impressões de cada um...

Dye - Fuja deste cilindro! Veja quantos cilindros deste tem no mercado e tire por base se vale a pena comprar. Não sei se já resolveram o problema mas os cilindros da Dye estavam com um problema na vávula.

Crossfire - Não tem o que comentar é muito bom.

Pure Energy - Tbm é um excelente cilindro.

Agora te pergunto pq pegar um de 4500psi? Na grande maioria jogamos na fábrica e em locais que carregamos com scuba e como já sabem estes sistemas carregam o cilindro em no máximo 3000psi, portanto vc vai estar pagando caro por um de 4500psi e que não vai ser usado na capacidade máxima. Sei lá apenas minha opinião.

Lembre-se fuja da Dye :lol:
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Até onde sei, são todos compativeis com remote, sem excessão.

O micro maxflow, tb é uma valvula preset e ligo direto no remote.
Draco
corporal
corporal

Mensagem por Draco »

Não sabia desse problema do cilindro da Dye, vlw pelo aviso

A princípio estou procurando um de 4500 pq os valor que acho estão quase iguais a um de 3000

Tenho alguns em vista na faixa de R$ 400,00 à R$ 500,00 com reteste em no mínimo 3 anos. Não sei se estou por fora dos valores, mas parecem estar dentro de uma boa faixa de preço, é mais por esse motivo, agora se achar um de 3000 por um bom valor, para mim está ótimo :grin:

A dúvida do in-line surgiu, pq li em um fórum gringo relatos de uma determinada marca (não lembro qual e o link está no trampo). Os caras que a usaram, precisaram comprar outro regulador pq o cilindro não estava alimentando o marcador com eficiência quando era usado um remote...sei lá, achei isso estranho
Roger
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Roger »

O preço esta bom desde que este reteste de 3 anos para frente seja o primeiro. Se não me engano o cilindro aceita 3 resteste em um prazo de 5 em 5 anos, portanto verifique se o cilindro que vai comprar nunca sofreu nenhum reteste, se já tem um este valor esta puxado.

:wink:
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Se tudo der certo, teremos cilindros de 4500psi para recarga na Fabrica !!! :grin:
Responder

Voltar para “Acessórios.”