Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
brunopb
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Ago 2008, 16:06
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por brunopb »

EU VOTO em abolir essa regra de garrafão, o jogo se transforma em outro sem essa regra.

Garrafão é para iniciantes
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 23 Ago 2008, 15:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
brunopb
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Ago 2008, 16:06
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por brunopb »

JRibeiro escreveu:2º A estrutura organizacional do evento estava totalmente errada para um Paintball Cenario. Graças a Deus que nao teve 400 jogadores, pois onde a organização iria colocar todos esses jogadores???
a) Os exercitos devem ser separados por tendas distantes entre si, de modo que um exercito não tivesse contato nenhum com outro fora do jogo.
b) Devem ter mapas em cada tenda ou caixão de areia do terreno. (em tamanho grande), com localização de todos os objetivos e Safety Zone.
c) Ninguem pode entrar no campo de jogo antes do inicio, somente a organização.
d) O tamanho do campo não pode ser limitado (ainda mais com 120 jogadores), é presciso ter um grande espaço para permitir a tropa maiores opções. Uma Operação Ofensiva é composta de tres fases: 1ª Marcha p/ o Combate (deslocamento), 2ª Avanço sobre o Objetivo (ataque) e 3ª Assalto Final (tomada ou destruição do alvo). Com um campo reduzido vc elimina uma ou até duas fazes, prejudicando o andamento do jogo. Ja aconteceu em Bragança em um dos eventos, equipes se perdendo no terreno devido a dimenssão do espaço. O combate no Paintball Cenario não pode ser sempre concentrado como no Speed, as missões devem ser distantes entre si.
e) Os Rangers devem ser jogadores experientes em Paintball Cenario.
f) Alem dos brindes, devem ser escolhidos um ou mais jogadores de cada exercito que são indicados pelos comandantes à congratulaçoes por bravura em combate ou honra ou ferimento real, somente o Caue fez isso sozinho quieto la no canto, ninguem viu mas ele congratulou um guerreiro que ele indicou...isso é importante e torna o esporte organizado e bonito.
g) Faltou tbm uma cerimonia de Abertura do evento com a Canção de toda tropa do Hino Nacional, hasteamento da Bandeira e algumas palavras da organização. Isto acontece em qualquer evento esportivo ou não, até campeonato de futebol de varzea,... nós que estamos representando exercitos, simulando combates, muito mais ainda teríamos que fazer isso...

Bem algumas dicas pros organiadores de eventos de Paintball Cenario estão ai....
Certamente, de acordo.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Arrigow »

Alessandro Gagliani escreveu:Como eu vou para me divertir sempre acabo nem raparando nessas coisas chatas !!! para mim o evento foi espetacular !!

A unica pena foi nao ter conhecido um pessoal que queria conhecer como o Malha o Caue entre outros , mas para isso nao faltara oportunidades !!

E tenho certeza que temos pessoas de outros estados que em vez de rivalidade o que mais quer é fazer novas amizades afinal somos todos brasileiros e apaixonados pelo mesmo esporte !!!

Queria deixar aqui um grande abraço a todos e em especial ao pessoal do Rio do Sul e de Minas Gerais !!

E em nome de todos os Paulistas queria me desculpar a vocês se realmente ouve essa rivalidade vocês podem ter certeza que são uma pequena minoria !!, pois a maioria do pessoal que conheço ficou muito feliz com a presença de vocês !!!


Obrigado a todos :yessir:
Concordo com o Gagliani, porém a organização pecou em alguns aspectos básicos: Rangers sem noção, carga de Co2 uma bagunça, ausência de área de cronagem, cancelamento do lual, bom sei lá já que o lema de uma crítica bem feita é sempre a construtividade, achei o campo legal, as missões e tudo mais, mas em termos de organização pecou demais! Mas tenho certeza que o próximo será melhor nesses aspectos. Forte abraço ao Arnaldo e o pessoal do Marinners que nos receberam muito bem mesmo! ALPHAAAAAAAAAAAAAAAA!
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Aldo »

Bom... preciso amadurecer a idéia do Real Action antes de dar minha opinião final...

Sobre um dos pontos:
Teve gente nesse tópico que citou o problema do tiro cego em prol da segurança do jogador... (nao lembro agora quem foi e não estou criticando a opinião) ... mas aí fico pensando...
imagina se o cara estivesse passando pela rua principal (campo de batalha) na ilha e tomasse um tiro na perna e tivesse que ficar parado esperando ajuda médica... quantos tiros esse cara iria tomar ???
Ainda que não fosse por maldade do adversário, 15 pessoas numa possível linha de frente, acertando 1 tiro cada um (pelo menos) ...
Não sei se Real Action "dá certo" num evento de 200 ou 300 pessoas, divididas em apenas 2 times...

De qualquer maneira, tbm acho que aqui não é o lugar pra se discutir sobre isso...
Acho melhor abrirmos um tópico sobre os estilos de jogo ou para tomar algum tipo de direção no sentido de alinhar a prática do esporte no país todo, em big games ou não...

Como eu não vi Highlanders nem rivalidades regionais durante o jogo, pra mim, e muito particular essa opinião, esse foi o big game com maior jogabilidade que participei... talvez por causa da minha posição em campo, equipamento, sei lá...
Editado pela última vez por Aldo em 19 Ago 2008, 12:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
leonisp
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Out 2007, 03:16

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por leonisp »

JRibeiro escreveu:2º A estrutura organizacional do evento estava totalmente errada para um Paintball Cenario. Graças a Deus que nao teve 400 jogadores, pois onde a organização iria colocar todos esses jogadores???
a) Os exercitos devem ser separados por tendas distantes entre si, de modo que um exercito não tivesse contato nenhum com outro fora do jogo.
b) Devem ter mapas em cada tenda ou caixão de areia do terreno. (em tamanho grande), com localização de todos os objetivos e Safety Zone.
c) Ninguem pode entrar no campo de jogo antes do inicio, somente a organização.
d) O tamanho do campo não pode ser limitado (ainda mais com 120 jogadores), é presciso ter um grande espaço para permitir a tropa maiores opções. Uma Operação Ofensiva é composta de tres fases: 1ª Marcha p/ o Combate (deslocamento), 2ª Avanço sobre o Objetivo (ataque) e 3ª Assalto Final (tomada ou destruição do alvo). Com um campo reduzido vc elimina uma ou até duas fazes, prejudicando o andamento do jogo. Ja aconteceu em Bragança em um dos eventos, equipes se perdendo no terreno devido a dimenssão do espaço. O combate no Paintball Cenario não pode ser sempre concentrado como no Speed, as missões devem ser distantes entre si.
e) Os Rangers devem ser jogadores experientes em Paintball Cenario.
f) Alem dos brindes, devem ser escolhidos um ou mais jogadores de cada exercito que são indicados pelos comandantes à congratulaçoes por bravura em combate ou honra ou ferimento real, somente o Caue fez isso sozinho quieto la no canto, ninguem viu mas ele congratulou um guerreiro que ele indicou...isso é importante e torna o esporte organizado e bonito.
g) Faltou tbm uma cerimonia de Abertura do evento com a Canção de toda tropa do Hino Nacional, hasteamento da Bandeira e algumas palavras da organização. Isto acontece em qualquer evento esportivo ou não, até campeonato de futebol de varzea,... nós que estamos representando exercitos, simulando combates, muito mais ainda teríamos que fazer isso...

Bem algumas dicas pros organiadores de eventos de Paintball Cenario estão ai....
Poxa JRibeiro, vc deveria ter passado essas dicas antes né, ehehehhee. Mas acho que o segundo sera bem melhor do que o primeiro, sem duvida, no luau o pessoal da organizacao ja ficou esperto e terá um plano B, os rangers serão melhores treinados, é isso, critica construtiva, para acertar para o próximo. E no próximo ano os SPECS estarão lá em peso, podem apostar...

ABCS
Avatar do usuário
leonisp
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Out 2007, 03:16

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por leonisp »

Malha escreveu:
leonisp escreveu: Sou Sul Matogrossense, moro em SP muito tempo, cheguei no evento, e joguei na bravo junto com carioca que nos recepcionaram muito bem, e ao lado do pessoal de Porto Alegre. Presenciei tiro cego, nego que tomou 10 tiros e não saiu, Alpha com superioridade numérica, nego que tomou overshot, nego que saiu com braço levantado pra atravessar o campo e não conseguiu. Enfim, eu era um daqueles de preto que estava na ultima base e não podia atravessar o campo todo para recarregar meu ar comprimido na lanchonete, mas são coisas do jogo.

Temos que utilizar a balança , pesar o que foi ruim e o que foi bom no evento, para o Paintball no Brasil esse evento foi muito bom. Tenho certeza que em eventos posteriores todos sentaremos bebendo uma cerveja e daremos risada disso tudo.

Abcs a galera do Rio, do Sul, Minas, São Paulo, e todos que lá estiveram... E outra coisa também, o cara errou, sabe que errou e acabou, por favor pessoal, peço a vocês, vamos parar com esse tipo de discussão no fórum, tem tantas outras coisas pra falar do evento, não vamos nos apegar a um simples fato.

ABCS
Cap. Leoni
Grande Leoni,
Concordo com tudo que disse, eu lembro de você e de sua equipe...
Realmente vocês são grandes guerreiros em combate! Fiquei um tempo próximo de sua equipe e pude observar!
Parabéns pelo comando de sua equipe...

Abração! :yessir:
Nós que agradecemos e lhes parabenizamos Malha, jogar ao lado de vocês foi um enorme prazer.

Abcs.
Avatar do usuário
marcosveiga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:54

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por marcosveiga »

Um salve para o time que realmente fez a diferença: o “Favela Action” rs todo o entrosamento desta equipe fez a diferença para as vitória do Alpha....hehe
Valeu pela diversão Pablo, André, Cabelo e Brunão.......
Abraço a todos que participaram do evento.
Marcos Veiga
:fair: :drink:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Grenader »

JRibeiro escreveu:Agora um opiniao pessoal minha, de quem ja realizou varios eventos de Paintball Cenario, tanto para civis como para militares do EB:

1º O grande problema aqui em SP esta sendo a regra que a maioria dos grupos esta utilizando. É uma regra que nao é de Paintball Cenario, mas sim de um Speedão camufaldo. isso esta acontecendo porque a maioria dos grupos da capital é "cria" do Alexandre Cardenuto, que utiliza estas regras nos seus jogos para iniciantes. ( nada contra a regra e nem o Alexandre, pois ele faz um trabalho de base e neste caso esta regra é interessante). Mas só no caso de iniciantes no Paintball Cenario, a grande maioria do pessoal que jogou na Ilha não é mais iniciante e ja esta mais que na hora de adotarmos a vardadeira regra de Paintball Cenario, que ja existe e é utilizada em todo o mundo com algumas pequenas adaptações de país para país. A regra de "Garrafão" é no mínimo infantil, tendo em vista que estamos simulando um combate armado e ela deve ser abolida nos jogos de Cenario, pois alem de ser totalmente irreal, ela esta criando taticas ridiculas de jogo como por exemplo: Defender tiros com as mãos, defender tiros com a arma, cobrir as pernas com folhas e paus pra não ser atigidos, esses tipos de vícios sao totalmente indisplicente e indesejaveis. O Paintball Cenário é um esporte totalmete militarizado e dizer o contrario é hipocrisia.
Bono... ®

Como voce disse Ribeiro essa é a sua opinião e dizer que a a regra utilizada esta errada e que aquilo não é paintball, me desculpe mas quem está errado é voce, RA utiliza um sistema de regras, Cenário pode ou não utilizar o mesmo sistema de regras, já começa que no Cenário não necessita ser a recriação ou pano de fundo para o jogo, pode ser utilizado, inclusive, um cenário tipo "Guerra nas Estrelas" ou "Halo".

Os organizadores adotaram o sistema de garrafão, visando o diversão da maioria e de iniciantes, quanto ao que voce disse de "cria do Alexandre Cardenuto", mais uma vez voce não foi muito feliz na colocação, principalmente quando voce mesmo diz que ele realiza um trabalho de base.

A verdadeira regra do paintball é aquele que agrada a maioria dos jogadores. quando tivermos um órgão representativo no âmbito nacional, ai sim poderiamos convencionar regras de RA e Cenário.
Avatar do usuário
badnews
private
private
Mensagens: 57
Registrado em: 24 Jun 2008, 12:05
Federado: FPESP 46

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por badnews »

A unanimidade é burra.[/color]Triste seria se todos concordassem em tudo, estaríamos estagnados e sem possibilidade de evolução.Em um simples almoço entre amigos haverá equívocos. Gente, considerando o primeiro evento deste porte os desacertos foram pequenos os quais são muito bemvindos pois assim, tenho certeza, os organizadores no proximo ano farão um grande e maior espetáculo.
Incrível jogo.
Incrível confraternização.
Guerreiros de grande nível, pessoal do sul ( eita Cauê do CZ ), ( olá guerreiro que "consertou" minhas costas), irmãos do Rio de Janeiro, Sampa, e todos os outros que fizeram da nossa ilha um território só - Brasil -.
Algum(uns) no auge da adrenalina, no ferver do sangue pode ter feito alguma bobagem , mas nada, acredito, fará desse guerreiro um mal parceiro.
Obrigado irmãos Varlei, Coxinha e Arnaldo pelo grande jogo . Valeu Mario e Mariners, estamos aprendendo muito. :fair:
Jean
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2008, 12:38

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Jean »

Eu como capitão da equipe GTP não posso de deixar de primeiramente agradecer pelo otimo fim de semana que passamos graças a iniciativa e a coragem dos organizadores que acima de todos os problemas se comportaram tentando a todo o custo
agradar a todos, claro que problemas surgiram rivalidades idem mais aposto que fizemos mais amigos do que inimigos, o que aconteceu de errado só servirá para o aprendizado para o ano que vem que se permitirem estarei ai com certeza, alias reforço o convite para todos big game no rio 21 setembro batalha do vietnan todos convidados e podem ter certeza serão muito bem vindos

Abração a todos
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por JRibeiro »

Granader, eu não disse que a regra de garrafão esta errada, eu disse que esta errada para aquele evento (Ilha Bela) e eu não disse que o que vcs jogam não é Paintball....eu disse que não é Paintball Cenário.
Paintball Cenário e Real Action são bem distintos, as regras são muito diferentes, as Regras de RA são muito mais complexas e poraqui (SP) quase que ninguem esta apto à jogar nessas regras, pois nem as de Paintball Cenário estão sendo seguidas ainda, pois elas requerem interesse e disciplina dos jogadores.
Quanto a questão da "cria" fica traqnuilo, eu tbm sou "cria" do pssoal da Combat Zone, pois foi la que eu ralmente aprendi a jogar Paintball Cenário, pois até então eu só jogava "mato" mesmo....ser "cria" e "criar" é normal, eu tbm ja "criei", o pessoal do Bragança-Paintball e da Easy sabem disso....
E a verddeira regra do Paintball Cenario ja existe, não prescisamos ter o trabalho de cria-la, agora é só seguir, não prescisa de nenhum orgão, só de disciplina.
Abraço.
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Malha »

Aldo escreveu:Bom... preciso amadurecer a idéia do Real Action antes de dar minha opinião final...

Sobre um dos pontos:
Teve gente nesse tópico que citou o problema do tiro cego em prol da segurança do jogador... (nao lembro agora quem foi e não estou criticando a opinião) ... mas aí fico pensando...
imagina se o cara estivesse passando pela rua principal (campo de batalha) na ilha e tomasse um tiro na perna e tivesse que ficar parado esperando ajuda médica... quantos tiros esse cara iria tomar ???
Ainda que não fosse por maldade do adversário, 15 pessoas numa possível linha de frente, acertando 1 tiro cada um (pelo menos) ...
Não sei se Real Action "dá certo" num evento de 200 ou 300 pessoas, divididas em apenas 2 times...
Grande Aldo,

Concordo com você quando diz que aqui não é o local para discutir sobre Real Action, mas quando vi seu post resolvi responde-lo porque dentro do Real Action tudo funciona perfeitamente quando as equipes estão preparadas / adestradas para tal situação.

Fizemos um evento de Real Action de 12 horas seguidas e não tivemos nenhum problema após combate como pode ver neste tópico... http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=8&t=1588

Não tivemos problemas porque todos envolvidos colaboraram com o evento e GOSTAM do estilo...

Fica ai a dica, no dia que você conhecer a modalidade irá gostar...

Abração meu veio,

Léo "Malha"
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Aldo »

Malha escreveu:
Aldo escreveu:Bom... preciso amadurecer a idéia do Real Action antes de dar minha opinião final...

Sobre um dos pontos:
Teve gente nesse tópico que citou o problema do tiro cego em prol da segurança do jogador... (nao lembro agora quem foi e não estou criticando a opinião) ... mas aí fico pensando...
imagina se o cara estivesse passando pela rua principal (campo de batalha) na ilha e tomasse um tiro na perna e tivesse que ficar parado esperando ajuda médica... quantos tiros esse cara iria tomar ???
Ainda que não fosse por maldade do adversário, 15 pessoas numa possível linha de frente, acertando 1 tiro cada um (pelo menos) ...
Não sei se Real Action "dá certo" num evento de 200 ou 300 pessoas, divididas em apenas 2 times...
Grande Aldo,

Concordo com você quando diz que aqui não é o local para discutir sobre Real Action, mas quando vi seu post resolvi responde-lo porque dentro do Real Action tudo funciona perfeitamente quando as equipes estão preparadas / adestradas para tal situação.

Fizemos um evento de Real Action de 12 horas seguidas e não tivemos nenhum problema após combate como pode ver neste tópico... http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=8&t=1588

Não tivemos problemas porque todos envolvidos colaboraram com o evento e GOSTAM do estilo...

Fica ai a dica, no dia que você conhecer a modalidade irá gostar...

Abração meu veio,

Léo "Malha"

Falae Malha!
Uma pena não nos termos conhecido lá no evento! Mas não faltarão oportunidades!


Então... realmente... preciso entender primeiro... mas surgem algumas perguntas como a que mencionei...
A minha pergunta foi no sentido de que, se eu atirei na perna do cara e ele caiu, ainda posso atirar na cabeça, por exemplo, certo?
No evento que vcs fizeram quantos jogadores tinha cada equipe?
Se todos que estiverem do meu lado pensarem igual... over shot na certa... mesmo que seja sem maldade...
Por exemplo... tomando como base a lendária Fábrica e o CTTR aqui em SP, onde costumo jogar, colocar 30 pessoas de cada lado e jogar Real Action fica muito tranquilo... ainda sobrarão milhares de metros quadrados vazios...
Mas se colocar 300 de cada lado vai ficar meio complicado...
Lembrando que só estou comentando sobre over shots quando o game contém mais de 100/200 pessoas e com espaço limitado.... como que a galera tende a agir numa situação dessa...? Não é tentar eliminar o cara caído??


Enfim... vou ter lição de casa pra fazer esses dias... rsrs

Abs
Editado pela última vez por Aldo em 19 Ago 2008, 14:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por usenix »

:arrow: Bem, como o dito anteriormente por mim e por outros, foi bom, se tiver algo parecido ano que vem estarei por lá novamente.

Algo que ninguém sentiu falta, mas eu gostaria de ter contemplado, foi a palestra que fui comunicado no inicio do evento que haveria, do General da equipe Bravo da Combat Zone.

De longe foi uma das pessoas que tive o prazer de conhecer, q muito me motivou num papo entre eu, um amigo de equipe, malha e outros no final do combate de sabado injuriados pelos highlanders. :roll:

Honestamente gostaria de ter o prazer de jogar novamente com ele. Valeu General! :yessir:

No mais a galera do wkg que muito escuto por aqui no Rio foi 10, e falo por eles pois fomos escalados para defender o mesmo flanco. Vi o Malha acertando 4 highlanders q não sairam, acho q ele lidou bem com isso, pois tomou 1 e saiu e pra mim isso é quase que jogar na cara q esse tipo de atitude só estraga. :roll:
Editado pela última vez por usenix em 19 Ago 2008, 18:18, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”