Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Jogo mais "nivelado"

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Grenader »

Marcos, é bem válida sua argumentação e de fato, um disparo de 20 ou 30 metros não vai fazer nada alem de marcar o oponente, já um disparo de cuta distancia pode fazer bem mais do que deixar um mancha roxa na pele. No fundo tudo acaba voltando no bom senso, mesmo que haja regras rígidas, se não haver bom senso dos participantes do jogo, sempre algo errado ou coisa pior irá acontecer.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por M.SITTA »

como disse deviamos discutir a lealdadde entre "combatentes", pq ja é demais falar em jogo tatico em que vc nao pode bunker o adversario...desculpe me a comparação que eu vou fazer agora parecer ironica ou coisa do tipo, mas daqui a pouco estaremos jogando como futebol de mesa onde devemos avisa o oponete que iremos chutar a gol....

sugiro um topico parfair play e outro para discutir categorias de jogo e regras para tais categorias...a minha opniao é que esse topi ja se desviou totalmente da proposta que teve no inicio....
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Marco-ABP »

M.SITTA escreveu:como disse deviamos discutir a lealdadde entre "combatentes", pq ja é demais falar em jogo tatico em que vc nao pode bunker o adversario...desculpe me a comparação que eu vou fazer agora parecer ironica ou coisa do tipo, mas daqui a pouco estaremos jogando como futebol de mesa onde devemos avisa o oponete que iremos chutar a gol....

sugiro um topico parfair play e outro para discutir categorias de jogo e regras para tais categorias...a minha opniao é que esse topi ja se desviou totalmente da proposta que teve no inicio....
De fato saímos do foco incial mas foi bom porque deu pra perceber outras posturas adotadas pelos jogadores e que influenciam no esporte como um todo. Outros tópicos poderão ser abertos em função disso...
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Roger »

Concorco com o Marco.

Para quem já tomou uma bunkeada a 300fps nas costelas sabe o quanto doi isto!! Não jogamos speed, portanto temos esta opção de não machucar nosso companheiro de jogo.

Em jogo de speed é praticamente impossível não bunkear alguém.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Fran »

Honra e respeito!
São duas palavras muito importantes e para quem não sabe, fica impossivel jogar airsoft sem elas.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Marco-ABP »

Fran escreveu:Honra e respeito!
São duas palavras muito importantes e para quem não sabe, fica impossivel jogar airsoft sem elas.
De fato! Airsoft é mais desafiador nesses aspectos porque não tem a bendita marca de tinta! :P
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Gagliani »

Fala Marco..concordo contigo em alguns aspectos mas discordo de outros !!

Vamos lá Também não concordo em atirar a queima roupa no adversario , agora você pode bunkear seu adversario e rende-lo , não prescisa atirar, ou se prescisar que efetue apenas 1 disparo e de preferencia mirando o Torax , agora não poder bunkear alguem, ai eu concordo com o SITTA daqui a pouco vira futebol de botão !!

Outro fator importante esse mais ainda do que se pode bunkear ou não é a cronografagem dos marcadores ...300FPS é um absurdo , por exemplo eu tenho um estilo de jogo agressivo , gosto de ir pra cima , e no meu estilo torna-se quase impossivel vcoê não bunkear ( se aproximar pelo ponto cego do adversario) , mas eu tenho consciencia e nesses casos sim o overshoting tem que ser proibido pois se você não render um unico tiro basta!!, não cronografo meu marcador nunca acima de 260 e só não deixo mais baixo pelo tamanho do campo em que jogamos !!, agora aqui no fórum tem muitas pessoas que jogam comigo e ja levaram tiros meus e pode perguntar para eles se eu ja machuquei alguem??...Nunca !!, e porque , porque eu tenho consciencia do que estou fazendo e ainda mais respeito pelos meus adversarios que nunca vejo como inimigos e sim como companheiros de jogo !

Esse domingo mesmo eu estava em cima de uma laje onde tinha um buraco no chão, quando olhei pelo buraco embaixo tinha um adversario, seria um tiro de 1 metro direto na cabeça....fui marcado pois não quis atirar ...isso é a consciencia que temos que ter!!

Agora também não podemos tornar um esporte no qual simulamos combates tão banal ao ponto de não poder bunkear um inimigo !!

Mas entendo a revolta de vocês pois eu mesmo ja fui fuzilado a queima roupa principalmente em Eventos por alguns jogadores que não tem noção nenhuma de que podem machucar um companheiro assim e não gostei !!!
Não sou contra tiros a queima roupa , sou contra overshooting a queima roupa !!

Mas é isso mesmo estamos em um fórum de discussões e estamos aqui para debatermos nossos pontos de vistas !!
Grande Abraço :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Roger »

bunkear na minha opinião é invadir o espaço do seu oponente e atirar a queima roupa. Invadir e render seu oponente é válido mas quem faz tem que ter em mente que no bunker pode ter um novato que no susto pode revidar com várias rajadas.

Pessoal até hoje não tivemos problemas mais sérios aqui em São Paulo. Já joguei com a maioria do pessoal do fórum e nunca tive problema com ninguém neste sentido. Já tomei vários tiros a queima roupa, xinguei o camarada em silêncio até a oitava geração, mas temos que ter em mente que nosso esporte sofre impacto e que na maioria das vezes para quem não esta acostumado dói mesmo, se não quer sentir dor infelizmente o camarada vai ter que trocar de esporte ou então entrar na partida de armadura. Legal a troca de experiências mas o foco do tópico já tomou outro rumo.

Quando disse bunkeada a 300fps me referi ao jogo de speed.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Marcelo Utsch »

Caramba... que discussão!

Aqui, não temos mais destes problemas (ou quando temos, são fatos raros e extremamente isolados)... porque jogamos 100% Real Action!

Os jogos fora de BH que temos ido, tem tentado se adequar ao RA... e os que não tem conseguido, sempre tem destes mesmos problemas.

Não prego o RA como solução, mas funcionou muito bem para nós.

Hoje, se você perguntar pra alguem do nosso grupo de times, se querem mudar de "Regras", na certa, a resposta será não!

Depois que você joga RA, não quer mais jogar outra coisa.

Abraço moçada
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Quando comecei a jogar, eu atirava cerca de 1000 bolinhas por dia de jogo, sendo 200 no loader e pelo menos 2 pods de 140, as vezes 4 pods de 140, durante aproximadamente 7 a 8 horas de jogo. Hoje gasto no máximo 500 bolinhas e isso é quando atiro loucamente, meu normal é 200 a 300 bolinhas no mesmo período de jogo. Atualmente só uso loader tático de 50 bolinhas e 2 pods de 100, independento do campo, isso tem me servido muito bem.

No meu ponto de vista, meu jogo evoluiu muito quando passei a usar uma quantidade reduzida de bolinhas, passei a me expor menos e ser mais efetivo quando atiro. Dizer que não faço ataques pelo flanco seria uma mentira deslavada, pois faço isso sim, porem, acerto um tiro no oponente e me escondo esperando a reação dele, acaso a bolinha não quebre ou ele não sinta o tiro (pode acontecer de eu acertar o cilindro), contumo tentar acertar mais 2 tiros e saio fora da posição independente de ter acertado ou não.

Assim que tiver outro marcador, pretendo usar de 210 a 230fps para combater mais de perto sem machucar ninguem, vou ter que me aproximar mais e sem ser visto ou ouvido, consequentemente serei obrigado a melhorar ainda mais meu jogo, em especial o deslocamento furtivo.

Essa é minha maneira de jogar, atirar pouco e acertar muito, já aprontei algumas sacanagens também, coisas do tipo: o oponente está se deslocando protegido por uma madeira ou papelão, certamente vou atirar nas pernas dele e se abaixar um pouco de seja a madeira ou papelão, vai um HS como entrega especial, mas também posso atirar nos dedos que seguram a placa, é mais engraçado, principalmente se o cara larga a placa !!! :twisted:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Roger »

Grenader escreveu: Essa é minha maneira de jogar, atirar pouco e acertar muito, já aprontei algumas sacanagens também, coisas do tipo: o oponente está se deslocando protegido por uma madeira ou papelão, certamente vou atirar nas pernas dele e se abaixar um pouco de seja a madeira ou papelão, vai um HS como entrega especial, mas também posso atirar nos dedos que seguram a placa, é mais engraçado, principalmente se o cara larga a placa !!! :twisted:
Malvado!! :twisted:
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por ltcoelho »

Assim como o Marcelo, tb sou de BH. E concordo com o que foi dito por ele.

Mas acho q a soluçao desta questao original do post deve partir primeiro de uma outra pergunta:

Que Paintball vc quer jogar?

Escolha as opçoes:

SPEEDBALL -> todos ja conhecem pelas roupas coloridas e tal. Zilhoes de tiro por segundo, todas suas pessoas malucas, campeonatos malucos e por ai vai... :balls: :balls2:

Paintball SPEEDINÁRIO -> coloque sua roupa camuflada e seu egrip e continue jogando o mesmo SPEED. Nao existem restricoes de bolinhas, marcadores, loaderes... talvez vc nao ache os inflaveis e sim carcaças de carros, construçoes quebradas... em resumo, jogue Speed num cenário de guerra! lembre-se que como é speed em sua alma, overshootings "acidentais" podem ser aceitos como "regras normais de jogo" pq no jogo de power ranger isso vale... hehehheh :saw:

Paintball Cenário -> O "bom e velho" esporte que tanto gostamos (pelo menos espero se todos compartilhamos deste fórum). Existem seus esquadroes, pelotos, marcadores mecanicos, eletronicos... em geral vale a tal regra do concenso como tem se debatido aqui. Faça o que vc achar q é justo e jogue com Honra. :m16: :mp5: :swat:

Paintball RA -> Convença vc mesmo que realmente é o Rambo! Jogue com o maximo de condiçoes adversas e regras que restrigem e trazem o paintball para o mais proximo do que conseguirmos de uma açao real. Regras claras estabelecem numero de bolinhas, medicos, armeiros e puniçoes severas a quem nao as respeita. :sniper: :smile:

Decidiu o que jogar? Procure a turma que quer jogar a mesma coisa que vc. Nao é possivel que em sp nao existem pessoas suficientes para todas as vertentes...

O que nao da é misturar. Quer coisa mais tatica, jogue com o pessoal do RA ou Cenario... quer descer o dedo venstindo roupas camufladas? Procure a galera q gosta do SPEEDNÁRIO...

tem lugar pra todo mundo. Eu, optei pelo RA ( talvez considerado uma vertente radical do Cenario) mas é assim que eu quero brincar. Por isso so saio daqui de BH hj pra jogar se for RA.

Resumindo tudo: Jogue o jogo que vc quer! Saiba escolher! mas jogue com lealdade, honestidade e fair play. E que o Deus da tinta te proteja dos "Sr. Overshooting Men"...

Abraço!
Avatar do usuário
pavonit
corporal
corporal
Mensagens: 288
Registrado em: 18 Jun 2008, 20:54
Localização: São Paulo - SP

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por pavonit »

Eu estava no time do Cesar no dia e sei bem do que ele esta falando, jogamos no final de semana passado contra o mesmo time e ganhamos 3 jogos seguidos e a maior parte do time era iniciante.
Eu tbm acho que perde a graça alguem vir e despejar 300 bolinhas em cima de você. Mas fazer oq eu vou comecar a fazer o que nosso amigo Coelho falou procurar um lugar para jogar aonde se encaixe com o meu estilo de jogo eu quero jogar Cenario e RA. Tenho RT mas dou no maximo uma rajada de 3 a 6 tiros e não 100 tiros!!
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Malha »

ltcoelho escreveu:Assim como o Marcelo, tb sou de BH. E concordo com o que foi dito por ele.

Mas acho q a soluçao desta questao original do post deve partir primeiro de uma outra pergunta:

Que Paintball vc quer jogar?

Escolha as opçoes:

SPEEDBALL -> todos ja conhecem pelas roupas coloridas e tal. Zilhoes de tiro por segundo, todas suas pessoas malucas, campeonatos malucos e por ai vai...

Paintball SPEEDINÁRIO -> coloque sua roupa camuflada e seu egrip e continue jogando o mesmo SPEED. Nao existem restricoes de bolinhas, marcadores, loaderes... talvez vc nao ache os inflaveis e sim carcaças de carros, construçoes quebradas... em resumo, jogue Speed num cenário de guerra! lembre-se que como é speed em sua alma, overshootings "acidentais" podem ser aceitos como "regras normais de jogo" pq no jogo de power ranger isso vale... hehehheh :

Paintball Cenário -> O "bom e velho" esporte que tanto gostamos (pelo menos espero se todos compartilhamos deste fórum). Existem seus esquadroes, pelotos, marcadores mecanicos, eletronicos... em geral vale a tal regra do concenso como tem se debatido aqui. Faça o que vc achar q é justo e jogue com Honra.

Paintball RA -> Convença vc mesmo que realmente é o Rambo! Jogue com o maximo de condiçoes adversas e regras que restrigem e trazem o paintball para o mais proximo do que conseguirmos de uma açao real. Regras claras estabelecem numero de bolinhas, medicos, armeiros e puniçoes severas a quem nao as respeita.

Decidiu o que jogar? Procure a turma que quer jogar a mesma coisa que vc. Nao é possivel que em sp nao existem pessoas suficientes para todas as vertentes...

O que nao da é misturar. Quer coisa mais tatica, jogue com o pessoal do RA ou Cenario... quer descer o dedo venstindo roupas camufladas? Procure a galera q gosta do SPEEDNÁRIO...

tem lugar pra todo mundo. Eu, optei pelo RA ( talvez considerado uma vertente radical do Cenario) mas é assim que eu quero brincar. Por isso so saio daqui de BH hj pra jogar se for RA.

Resumindo tudo: Jogue o jogo que vc quer! Saiba escolher! mas jogue com lealdade, honestidade e fair play. E que o Deus da tinta te proteja dos "Sr. Overshooting Men"...

Abraço!
Muito boa Coelho!

Concordo com você...

O importante é assumir sua modalidade e jogar!

Abraçosssssss
Avatar do usuário
Capeta
private
private
Mensagens: 99
Registrado em: 25 Mai 2007, 11:10

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Capeta »

Skill > Gear

Ainda mais quando se joga Real Action. Com bolinhas limitadas.
Responder

Voltar para “Geral.”