Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tiro no Gogó x Proteção

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
gutenplatz
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2008, 22:27
Localização: Vitoria - ES

Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por gutenplatz »

Salve pessoal!
:naosei: Estava me perguntando como seria a reação de levar um tiro bem na frente do percoço (vulgo gogó). Já vi protetores de pescoço mas não acredito que essa camada de pano protejam. Acredito que um teco ali à queima roupa pode causar ate uma asfixia (claro que de proposito so sendo muito mal intencionado mas como acidentes acontecem...)
Já joguei algumas vezes mas me considero muito novato ainda. Vocês tem algum histórico de terem visto algum amigo levar um tiro desses, ou até mesmo um de vocês?
Se realmente for um risco qual proteção seria recomendada?
Abração e obrigado!! :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por Grenader »

Não conheço ninguem que tenha levado um tiro exatamente ai em cima, mas já levei e acertei tiros no pescoço e eles doem pacas...

As proteções para essa área são deverças, desde de pescoceiras em neoprene até shemagh, eu não costumo usar nada alem da gola da farda, porem, pretendo comprar um shemagh para esse fim e melhorar o visual e camuflagem !!! :legal:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por Tormod »

Sou médico e posso afirmar que um tiro nesta região é extremamente perigoso, use um shemagh, pessoalmente enquanto não compro o meu (difícil de achar heim!) uso uma camiseta preta de manga longa, enfio no pescoço e as mangas dão uma volta e um nó...
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por M.SITTA »

Aconteceu uma vez na fabrica de eu dar um tiro no gogo de um comapnheiro a queima roupa, foi sem querer, eu estava intrincheirado no meio da escada e esse companheiro estava comigo saiu , ele desceu a escada e subiu por outra e depois tentou descer onde estavamos, mas eu estava lá...foi a um metro mais ou menos o tiro, sorte que ele estava com uma pescoceira de neopreme.

acho que a melhor pessoa pra falar nisso é o Gian....hahahahaahah...
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por Roger »

Pressione seu "gogó" por alguns segundos...agora imagine a sensação de tomar um tiro a 270fps... :shock:

Deve doer bagarai se não causar coisa pior.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por Marcelo Utsch »

Já tomei tiro frontal na garganta, à menos de 6 metros!

Fiquei sem fala, cai pra trás... mas não tive sequelas!

Não uso proteção específica para o pescoço... mas sempre estou com uma toalha (para absorver o suor), malha de camuflagem ou shemag em volta do pescoço.
Avatar do usuário
NegoN
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 18 Mai 2008, 13:38

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por NegoN »

aonde ce comp´rou o shemag? e quanto custa em media?
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por sergiolucchini »

Meu irmão, ao meu ver ninguem deveria principalmente a queima roupa se quer apontar para a face ou cabeça de seu oponente lembrando que é um amigo que visa divertir-se como voce e esta atitude pode causar muita dor e problemas ao seu amigo. O pescoço é uma região fragil e pode sofrer lesões serias se atingido em angulo e distancia favoravel para tal.
Por exemplo...se voce levar um disparo frontal de impacto direto a curta distancia voce pode ter ruptura das cartilagens que constituem sua traqueia ou da cricoide o que pode como conseguencia do impacto direto, causar hemorragia, edema e asfixia, precisando as vezes de se fazer uma traqueostomia ou abertura no pescoço para a pessoa não morrer por não conseguir respirar. Por isto mais uma vez como ja postei, ao meu ver a cabeça, face e pescoço deveriam ser evitados ao maximo de serem alvos devidos os riscos que estão envolvidos nestas partes de nosso corpo...lembre-se o seu adversario é uma pessoa como voce que esta ali para se divertir e é seu amigo...trate como amigo e não inimigo.
Abraço Sergio Lucchini (Doutor) :legal: :tropa: :fair:
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por sergiolucchini »

NegoN escreveu:aonde ce comp´rou o shemag? e quanto custa em media?
NegoN, não sei tambem o que este tal de shamag, mas recomendo o uso de qualquer recurso que amortessa o impacto caso voce seja atingido no pescoço.
Assim como o Marcelo eu costumo usar uma malha tipo um cachicol que enrolo no pescoço. O unico problema é o calor, mas vale a pena principalmente se seus colegas de jogo forem tarados em acertar a cabeça do adversario.
A melhor forma de evitarmos um acidente e nos previnindo ao maximo contra ele!

grande abraço. Sergio (Doutor) :smile: :fair: :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por nemezes »

Combatentes,

Sobre largar o dedo no Gogó de alguém...existe um sério risco de acontecer um acidente grave! Em krafmaga, existe alguns golpes que tem como objetivo acertar o "pomo de adão", com as seguintes finalidades: 1 - Silenciar/Paralisar o oponente (a pancada ferra as cordas vocais) e 2- Dependendo da força aplicada (que rompe a cartilagem), provocar a morte. O primeiro é certo, pois atinge as cordas vocais, agora o segundo, não tenho certeza.

Uma coisa engraçada é que todo macho que toma um porrada no gogó ficará com a voz fina, porque o "pomo de adão" é quem faz o timbre de voz masculina e, dependendo da pancada, pode ficar até alguns minutos e/ou para sempre desmunhecando se, a pancada ferrar as cordas vocais. As mulheres são imunes a isso, mas se uma mulher reclamar de um tiro no pescoço e começar a falar mais grosso, desconfiem! Esta Leci é pitbull!! oO


Falando de lenços Arábes, sou descendente de Palestinos que foram para espanha e queria explicar duas coisas:

1 - SHEMAGH - É um grande lenço para cabeça (vide pelotões do Hezbollah e do Hamas), que é enrolado no pescoço e na cabeça para proteger toda esta região do sol, da areia e de animais peçonhentos... é utilizado apenas por homens. Uma curiosidade é que a luz solar queima por igual no deserto (como um micro ondas), porque a luz solar é refletida na areia (branca e amarelada).. quando a luz solar é refletida de volta, ela reflete em todas as direções. Por isso que queimamos mais o rosto na praia e na neve. E este é o principal motivo de se fazerem SHEMAGH pretos... o preto absorve mais luz e evita queimaduras no rosto.

2 - Kaffyeh - É o lenço de pescoço que visa proteger o pescoço da areia, animais peçonhentos e secar o suor quando ele escorre do rosto, pois o tecido, ajuda na evaporação rápida. O Kaffyeh é muito utilizado na europa como moda unisex... acho viadagem...rsrs

Procurem no mercado livre por "Kaffyeh", vocês encontraram vários. Uma outra coisa, nada que 1,5 metros de mallha/ou tecido toalha cortada em uma tira de 25 largura não resolvam... os Kaffyeh usados pelo exército americano eram feitos desta forma.

Fran: Hhehehehhe não esqueci ...tô devendo um Kaffyeh... promessa é dívida! rrsr

É isso.
Nemezes
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: Tiro no Gogó x Proteção

Mensagem por sergiolucchini »

Valeu Menezes pelas explicações, muito legais e esclarecedoras
Muito Bom
abração
Sergio (Doutor) :smile: :legal:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”