Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problemas com E-grip X7

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
monkeypaintball
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 04 Jan 2008, 15:04
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Problemas com E-grip X7

Mensagem por monkeypaintball »

Olá Pessoal;

Comprei um E-grip para minha X7 e não consigo configurar a mesma para 3 tiros e ou full !

Como veio eu instalei, mas no 1º e 2º modo continua a mesma coisa, ou seja, semi-automático. Nem o modo Full consigo colocar! Mesmo apertando 3 vezes o gatilho não dá o modo full.

Será que o e-grip veio com defeito?

Alguém poderia me ajudar?

Um grande abraço a todos!
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por Engenheiro »

após o egrip ligado. aperte o botão por um segundo e veja em qual modo o marcador esta. Aí vc configura oara o que vc quer (o egrip é meio chato de pegar as manhas)

Engenheiro
vilsonfarias
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Mai 2008, 18:06

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por vilsonfarias »

Leia o manual do E-Grip. Se voce simplesmente liga-lo, vai ficar funcionando só em modo semi. Precisa configura-lo para colocar o burst ou full-auto.

Abraços
Avatar do usuário
monkeypaintball
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 04 Jan 2008, 15:04
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por monkeypaintball »

vilsonfarias escreveu:Leia o manual do E-Grip. Se voce simplesmente liga-lo, vai ficar funcionando só em modo semi. Precisa configura-lo para colocar o burst ou full-auto.

Abraços
Fala ae vilsonfarias e Engenheiro!! Blz??

Rapazz... o lance todo é que eu não consigo configurar! Tentei fazer por várias e várias vezes.... e nada!

Segui algumas coisas do Manual mas não funfou!!

Gostaria de saber se há algum Manuel em Português de como configurar!

Mesmo assim muito obrigado a vocês dois!! Vou continuar minhas buscas para saber como configurar!

Um grande abraço!
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por Engenheiro »

monkey tem um video no youtube que pode ajudar, mas não me lembro o nome vou procurar e depois posto. A minha X7 configurei com a ajuda do video (depois disso nem lembro mais como fiz). tem um post onde eu expliquei como configurar o egrip mas não lembro onde esta.
vilsonfarias
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Mai 2008, 18:06

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por vilsonfarias »

Eu particularmente acho esse egrip da X7 uma %$$#. Sabe como faço para configurar o meu? Meto a chave alen e deixo pressionando um pouco, depois aperto o gatilho umas vezes e depois dou mais umas apertadas aleatórias no botão. Feito, testo o que consegui... em duas tentativas aparece o full-auto. Sei que é meio ridículo admitir que configuro ele na tentativa e erro, mas tem vezes que você faz isso sob sol forte e nem consegue ver qual a cor do led. Não vejo a hora de sobrar um trocado para comprar uma placa nova da Ape (ela memoriza a configuração escolhida).

Abraços
Luciano
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Nov 2007, 23:18

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por Luciano »

Já que vi tem 1 galera que não conseguiu configurar a placa da X7, vou tentar resumir como fazer para configurar o modo especial de tiro e não ter que ficar mudando toda vez.
1º Tenha certeza que a placa esteja desligada.
2º Aperte o gatilho e segure, com o gatilho pressionado aperte o botão de ligar a placa por 2segundos e solte.
3º Continue pressionando o gatilho por 5 segundos, quando trocar a cor do led por um vermelho sólido solte o gatilho. Agora você esta no menu avançado.
4º Aperte o gatilho até a cor do led ficar alternando entre vermelho/verde e segure por 2segundos.
5º O led vai começar a piscar em vermelho, mostrando qual a opção está configurada, se piscar 2 vezes o led significa que está configurado o Safe Full-auto.
6º Para mudar o modo de tiro especial aperte o gatilho e solte, até configurar como desejar.
Seguindo a tabela abaixo, se você pressionar 4 vezes o gatilho, você estará selecionando o modo Turbo de tiro e assim por diante.
• 1 LED Flash = Safe Three-shot Burst
• 2 LED Flashes = Safe Full-auto (Factory Default Setting)
• 3 LED Flashes = Auto-Response
• 4 LED Flashes = Turbo Mode
• 5 LED Flashes = Semi-automatic

7º Para confirmar que a alteração foi feita o led pisca rapidamente vermelho/laranja/verde, isso significa que a alteração foi realizada. Basta desligar a placa e está feito.

Desculpe se ficou meio complicado, mas tentei resumir e facilitar pra todos.

Abraço
Avatar do usuário
monkeypaintball
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 04 Jan 2008, 15:04
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por monkeypaintball »

Luciano escreveu:Já que vi tem 1 galera que não conseguiu configurar a placa da X7, vou tentar resumir como fazer para configurar o modo especial de tiro e não ter que ficar mudando toda vez.
1º Tenha certeza que a placa esteja desligada.
2º Aperte o gatilho e segure, com o gatilho pressionado aperte o botão de ligar a placa por 2segundos e solte.
3º Continue pressionando o gatilho por 5 segundos, quando trocar a cor do led por um vermelho sólido solte o gatilho. Agora você esta no menu avançado.
4º Aperte o gatilho até a cor do led ficar alternando entre vermelho/verde e segure por 2segundos.
5º O led vai começar a piscar em vermelho, mostrando qual a opção está configurada, se piscar 2 vezes o led significa que está configurado o Safe Full-auto.
6º Para mudar o modo de tiro especial aperte o gatilho e solte, até configurar como desejar.
Seguindo a tabela abaixo, se você pressionar 4 vezes o gatilho, você estará selecionando o modo Turbo de tiro e assim por diante.
• 1 LED Flash = Safe Three-shot Burst
• 2 LED Flashes = Safe Full-auto (Factory Default Setting)
• 3 LED Flashes = Auto-Response
• 4 LED Flashes = Turbo Mode
• 5 LED Flashes = Semi-automatic

7º Para confirmar que a alteração foi feita o led pisca rapidamente vermelho/laranja/verde, isso significa que a alteração foi realizada. Basta desligar a placa e está feito.

Desculpe se ficou meio complicado, mas tentei resumir e facilitar pra todos.

Abraço
Fala ae Luciano;

Rapazz.... a explicação ficou boa... mas não sei se sou burro de mais ou minha placa que não funciona! Vamos para 1ª opção!! hehehehehe

Mas conforme explicado por vc... até o 2º passo... deu certo... apartir dae os leds não apresentaram o funcionamento conforme vc disse!! Ficou piscando muito rapidamente a cor vermelha!! Não alternando entre o vermelho e verde! Tentei várias vezes!

Vou tentar mais um pouco! Qualquer coisa eu posto aqui!

Um muito obrigado até o momento Luciano!

Abração!
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por M.SITTA »

vc sabe que o egrip da x7 nao entra em full no primeiro tiro, e sim no terceiro tiro...de dois tiros e no terceiro segure o gatilho apertado....
Avatar do usuário
monkeypaintball
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 04 Jan 2008, 15:04
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por monkeypaintball »

M.SITTA escreveu:vc sabe que o egrip da x7 nao entra em full no primeiro tiro, e sim no terceiro tiro...de dois tiros e no terceiro segure o gatilho apertado....
Isto eu sei.... mesmo assim... o lance é configurar esse bendito!!!

Mesmo assim muito obrigado!!!
Avatar do usuário
monkeypaintball
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 04 Jan 2008, 15:04
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por monkeypaintball »

Luciano escreveu:Já que vi tem 1 galera que não conseguiu configurar a placa da X7, vou tentar resumir como fazer para configurar o modo especial de tiro e não ter que ficar mudando toda vez.
1º Tenha certeza que a placa esteja desligada.
2º Aperte o gatilho e segure, com o gatilho pressionado aperte o botão de ligar a placa por 2segundos e solte.
3º Continue pressionando o gatilho por 5 segundos, quando trocar a cor do led por um vermelho sólido solte o gatilho. Agora você esta no menu avançado.
4º Aperte o gatilho até a cor do led ficar alternando entre vermelho/verde e segure por 2segundos.
5º O led vai começar a piscar em vermelho, mostrando qual a opção está configurada, se piscar 2 vezes o led significa que está configurado o Safe Full-auto.
6º Para mudar o modo de tiro especial aperte o gatilho e solte, até configurar como desejar.
Seguindo a tabela abaixo, se você pressionar 4 vezes o gatilho, você estará selecionando o modo Turbo de tiro e assim por diante.
• 1 LED Flash = Safe Three-shot Burst
• 2 LED Flashes = Safe Full-auto (Factory Default Setting)
• 3 LED Flashes = Auto-Response
• 4 LED Flashes = Turbo Mode
• 5 LED Flashes = Semi-automatic

7º Para confirmar que a alteração foi feita o led pisca rapidamente vermelho/laranja/verde, isso significa que a alteração foi realizada. Basta desligar a placa e está feito.

Desculpe se ficou meio complicado, mas tentei resumir e facilitar pra todos.

Abraço
Fala ae Luciano... rapazz... consegui chegar até a fazer até 5ª fase... piscou 2 vezes o led vermelho... entretanto, fiquei perdido para saber como faço a finalização! Tenho que apertar novamente o galinho? O que devo fazer?

Mesmo chegando a 5ª fase o e-grip ficou ainda como semi-auto.

Agradeço mais uma vez!
Luciano
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Nov 2007, 23:18

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por Luciano »

Se esta como semi ele deve piscar 1 vez só o led, depois de piscar aperta o gatilho 2 vezes e solte. O led vai para vermelho/laranja/verde rapidamente. Isso significa que a alteração foi realizada com sucesso. Basta desligar o egrip normalmente e ligar denovo para testar.
Avatar do usuário
monkeypaintball
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 04 Jan 2008, 15:04
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por monkeypaintball »

Luciano escreveu:Se esta como semi ele deve piscar 1 vez só o led, depois de piscar aperta o gatilho 2 vezes e solte. O led vai para vermelho/laranja/verde rapidamente. Isso significa que a alteração foi realizada com sucesso. Basta desligar o egrip normalmente e ligar denovo para testar.

Fala ae Luciano;

Rapazz... desculpe a minha santa burrice... mas infelizmente não consegui fazer a configuração... até achei um vídeo no youtube de um gringo mostrando como se configura... mas o modo que ele faz, é totalmente diferente do que você ensinou aqui. Acho que é devido ao modo avançado que vc descreveu aqui!

Se não for muito chato (já sendo), vc poderia postar aqui novamente um modo de configuração por fotos??

Luciano... muito obrigado e desculpe a chateação ae!

Um grande abraço!
Avatar do usuário
ronnieaguiar
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 120
Registrado em: 30 Mar 2008, 22:13
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por ronnieaguiar »

Na minha X7, eu faço o seguinte para configurar o modo de tiro.

Ligo normalmente, após aperto o botão de ligar por 1/2(meio) segundo, aí ela vai piscar
O número de vezes que ela pisca corresponde ao modo de tiro que está configurado. A sequencia certa já esta postada aqui.

Da forma que foi dito para configurar usando o gatilho é para mudar a configiração da X7, como alterar de 15 bps(padrão) para 0-30bps e outros tipos de configaração que não decorei.

Retorna depois se funcionou.
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Problemas com E-grip X7

Mensagem por Aldo »

Muita calma nessa hora...

O procedimento mencionado está correto. Uma coisa que pode ter acontecido é o seguinte: Foi alterado o fire rate e, mesmo em safe full auto, elá pode estar configurada para 1 ou 2 tiros apenas.

Sugestão:
Resetar o e-GRIP.

Como fazer:
Seguindo o passo 7 da configuração do e-Grip, vide manual da Tippmann:
7) Optional: Factory settings reset - A factory settings reset can be
accomplished by pressing and holding the power button for 10 seconds.
The board will appear to power on normally, but after 10 seconds, the LED
will flash red/orange/green twice, then the board will power-off. All factory
settings will be reset at this point.

Em resumo, com o e-grip desligado, pressione o botão de ligar durante 10 seg. Piscarão as luzes Vermelha, laranja e verde alternadamente. Desligue o e-grip e ligue normalmente.
O padrão de fábrica é Safe Full Auto.

Faça esta tentativa. Se não funcionar, posso tentar ajudá-lo no CTTR ou dê um pulo na Kamikasi.


Abs
Responder

Voltar para “Marcadores.”