Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Manutenção de marcadores e acessórios.
Mauricio ATTACK
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 22 Out 2007, 15:15
Contato:

Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por Mauricio ATTACK »

Pessoal; tenho uma Tip A-5 (mecanica) e ela esta estourando o o'ring interno do bolt praticamente toda a semana,
alguem tem alguma idéia do q pode ser?
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por Draco »

É o bolt que tem o o-ring na parte interna, ao invés da externa?

Se for, pode ser que o powertube tenha alguma rebarta, mesmo que muito pequena e pouco perceptível

Se for isso, vc consegue corrigir com uma lixa d´água de granulação pequena, de 1000 pra cima

Vc está lubrificando a parte do powertube onde o bolt corre? Se não fizer, pode ser que a fricção gerada esteja rompendo do o-ring
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por Gagliani »

Exato Mauri !!

Se for do BeOrange interno é isso mesmo que nosso amigo Draco falow !!!

Abraços cara!!

Ahh nao esquece meu patch do Gagliani !!!
Mauricio ATTACK
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 22 Out 2007, 15:15
Contato:

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por Mauricio ATTACK »

Pessoal; na verdade me enganei; é o o'ring interno da valvula q esta estourando.
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por Draco »

O o-ring que sela a entrada do propelente da Tomb Stone no powertube?

Se for esse:

Abaixo desse o-ring, existe um arruela, uma mola e um pino no meio (o mesmo pino que vc vê na parte traseira do powertube), e na frente dele, fica a saida da Tomb Stone

Sendo assim, esse o-ring, de um lado, sofre pressão da válvula de liberação do propelente, e de outro, é pressionado contra a Tomb Stone para evitar vazamentos

Com isso, você poderia fazer o seguinte:

- Verifique no lugar de contato da Tomb Stone com esse o-ring, se existe algum tipo de rebarba, se existir, ela em conjunto com a pressão, pode estar ocasionando essa ruptura. Mesmo mínima, uma rebarba nesse ponto é problemática. Para retirá-la, vc poder fazer o lapping com uma lixa d´água bem fina, como a 1200

- Oq pode estar acontecendo tb, é que exista alguma farpa na válvula do powertube (que fica abaixo desse o-ring e arruela). Se existir, quando o pino e mola são pressionados pelo hammer, essa farpa causa fricção e consequentemente a ruptura do o-ring. Mesmo que seja muito pequena, imagine ela friccionando um dia inteiro de jogo?

- Outra possibilidade, é que por algum motivo a arruela se desprendeu do power tube (ele é fixado por um "calço" de alumínio dentro do mesmo), isso geralmente ocorre depois de um hot shot. Isso não é muito perceptível, pq a Tomb Stone e o o-ring o mantém no lugar e geralmente não acarreta em problemas, mas pode ser que algum pedaço desse calço esteja solto e cortando o o-ring

Nos dois últimos casos, o melhor seria abrir o powertube e ver se alguma se confirma

Uma vez tinha um cara que jogou um powertube de A5 no lixo na loja "K", falando que ele estava vazando. Peguei a peça, dei uma analisada em casa e vi que tinha uma pequena farpa de alunínio perto da arruela (provavelmente solta devido a um hot shot) e que o o-ring estava cortado. Dei um talento nela e ficou zero bala

Tb pode ser que não seja nenhuma delas, ai o esquema é dar uma boa analisada
Mauricio ATTACK
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 22 Out 2007, 15:15
Contato:

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por Mauricio ATTACK »

Muito obrigado Draco; vou fazer e verificar tudo o q vc falou, muito didatica a suas explicaçoes. :legal:
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por Draco »

Disponha

Se nada resolver, se quizer posso dar uma olhada, não que vá resolver, mas as vezes escapa alguma coisa

Se o Grenader for nesse fds no CTTR, talvez eu vá junto para conhecer o lugar, ai posso dar uma outra opinião sobre o problema
Mauricio ATTACK
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 22 Out 2007, 15:15
Contato:

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por Mauricio ATTACK »

Usei ela hoje exaustivamente num treinamento com o exercito e fiquei no sol o tempo inteiro e esta tudo ok
com ela (não estouoru mais o o' ring interno). valeu :yessir: Draco vc entende mesmo da coisa!!!
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por Draco »

Tranquilo, se der mais algum pipino basta dar um toque

Estou afastado a um bom tempo mas ainda sei de algumas truques :grin:
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por hunterthai »

No meu caso aconteceu isso que vc mencionou:

Outra possibilidade, é que por algum motivo a arruela se desprendeu do power tube (ele é fixado por um "calço" de alumínio dentro do mesmo), isso geralmente ocorre depois de um hot shot. Isso não é muito perceptível, pq a Tomb Stone e o o-ring o mantém no lugar e geralmente não acarreta em problemas, mas pode ser que algum pedaço desse calço esteja solto e cortando o o-ring.

como posso resolver esse problema? um abraço.
Avatar do usuário
scorpion
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 29 Jan 2009, 06:46
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por scorpion »

A minha A5 estava assim é problema de fabricação eu ja troquei duas vezes na Kamikasi,vai muito dos lotes que são fabricado.

:legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tip. A-5 estourando o'ring interno prematuramente

Mensagem por hunterthai »

Sim é verdade, a maioria dos lotes do novo marcador A5 está dando esse problema, eu tirei o power tube e realmente tinha umas rebarbas de aluminio, eu tirei e lubrifiquei agora só testando pra ver se vai continuar
Responder

Voltar para “Manutenção.”