Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
scandura
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 05 Dez 2007, 09:44

UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por scandura »

Fala galera!!

então quero comprar uma Tippmann A5 RT e gostaria de saber quais os ups que tenho que ter para reduzir o número de problemas com o marcador, como estouro de bolinhas e tal....

Lendo no forum e pela net já vi algumas coisas como o Vortex, o Squishy Paddles, QEPH etc... mas não sei se são necessários ou só frescura!!!

Ah e qual é a melhor graxa para o Cyclone?!

Valeu

Abs a todos!!!
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por marbaeta »

Faça o polimento interno da a5.

Powertube, e os upgrades já citados do cyclone, e claro o cano.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por BCRick »

Eu tenho uma A5 sem RT e usando bolinahs boas ou ruins o cyclone nunca me deu problema, acho que isso é meio que um jogo de sorte, vc pode receber um cyclone que quebre bolinhas ou não, eu acho que tive a sorte de ter uma A5 cujo cyclone é bonzinho.
Acho que antes de tudo, ao invés de sair comprando mod pra cyclone sem o cyclone nunca nem ter quebrado bolinha alguma, é bom ir lá e pegar um bom cano/kit de canos, eu fiz isso e a precisão e agrupamento melhoraram infinitamente.
Esse negócio do polimento interno também me recomendaram fazer, mas eu nunca lembrei de tirar um tempo pra procurar aqui no fórum como fazê-lo, mas acho que é uma medida cabível, que não custa nada e se não melhorar o desempenho do marcador, também não vai piorar.
Powertube e bolt beoranged, por exemplo, são coisas que eu compraria pra ver como que é, mas não pagaria muito caro(importaria), porque até hoje não vi um depoimento consistente sobre eles, só vejo gente falando "aaah melhorou muito, agora tenho mais precisão e blablabla", mas ninguém posta a quantos metros de um alvo tinha uma precisão e agrupamento com o powertube e o bolt originais e como ficou depois da troca dessas peças.
DANM
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jun 2008, 09:39

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por DANM »

Acho q esse problema de bolinhas eh mais para o pessoal q tem RT ou Egrip...
a minha ainda eh basica..
e nao tive problemas..
me corrijam se estiver errado ;x
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por Gagliani »

Powertube e Bolts melhoram muito pouco , quase nada a prescisao e agrupamento , isso ja foi provado cientificamente , depois vejo se acho o link e posto aqui !!, eu mesmo tenho tudo isso e não vi nenhuma diferença !!!, o que ajuda é no consumo de gás e durabilidade só isso !!!

Ups do ciclone ..esses sim valem a pena !!, prinicpalmente o Vortex e as SquishPadlles!!

E se você quer uma boa precisão invista em um bom cano , bolas boas um cilindro de HPA ou se preferir Co2 um regulador de pressão , isso sim influencia na precisão !!


Abraços :legal:
Avatar do usuário
scandura
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 05 Dez 2007, 09:44

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por scandura »

Opa pessoal,

valeu muito pelas dicas! só mais uma pergunta, estava vendo nas especificações da SP-8 e ela tem um modulo opcional para redução de barulho nos tiros, li neste post (http://paintballcenario.com/forum/viewt ... r&start=15) como fazer um silenciador e tal mas descobri que além da saida do cano tem que isolar outras partes do marcador, usado por exemplo um bolt selado, vocês sabem se existe outros mods para a A5?!

Abs
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por Gagliani »

Na Sp8 existe um Kit chamado Stelth !!

O cano se nao me engano é 18 ou 19 '' o Granader fala melhor !!, por isso o silencio !!

A Ion ja é mais silenciosa e com um cano desse tamanho nem se fala !!, quanto maior e mais ventilado for o cano menor o Ruido !!

:legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por Grenader »

Alessandro Gagliani escreveu:Na Sp8 existe um Kit chamado Stelth !!

O cano se nao me engano é 18 ou 19 '' o Granader fala melhor !!, por isso o silencio !!

A Ion ja é mais silenciosa e com um cano desse tamanho nem se fala !!, quanto maior e mais ventilado for o cano menor o Ruido !!

:legal:
O cano Stealth é de 19" e seu silencio é um verdadeiro terror para o inimigo, recomendo !!!
Avatar do usuário
scandura
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 05 Dez 2007, 09:44

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por scandura »

É realmente a SP-8 quanto a isso detona, exemplo é a do Lebrun que não se houve nenhum disparo e do nada você esta com um tiro na testa!! mas eu queria isso na A5... vou então atrás de um cano J&J de 20'' pode ser?! ou tem uma outra marca?!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por Fran »

Então cara, no caso dos JJ, a ventilação é proporcional ao seu tamanho.
Portanto, quanto maior o cano, mais ventilação, menos sons, mais gás propelente consumido.

No caso desse kit da SP8, o corpo do marcador que cobre o cano, silencia os sons assim como um silenciador :legal:

Agora, uma A5 silenciada é impossivel. Das tippmanns, só com a M98 e jamais usar com um cyclone.

Só para matar a curiosidade, SealBolt é uma peça que voce compra a parte e coloca por cima de onde se arma uma 98. Assim não entra sujeira e diminui levemente os ruidos que saem dali.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: UPs recomendados para Tippmann A5 RT

Mensagem por Carlos_valle »

Tem o cano tático da Smart Parts com rosca de A5 você pode comprar pelo site http://www.smartparts.com/#/barrels/tactical/ É fabuloso, tenho um. Mas não se iluda, a precisão e silêncio da SP-8 não serão resolvidos com uma troca de cano nem com outros ups. Eu testei. Eu tenho os dois marcadores (A5 e SP8). Se vc está atrás de precisão e silêncio, vá direto pra SP8. A A5 é pra customizar, nisso ela é insuperável.
Responder

Voltar para “Marcadores.”