Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

DBLIK escreveu:Oie pessoal to com uma grana ai como faço e onde eu compro essas armas.
Tipo meu eu sou alucinadasso por uma AK-47 bixo.
Onde eu compro uma parada dessa.
Olá parceiro,

Primeiramente você precisa escolher o marcador que deseja comprar, e depois ver se há Mods para ele com inspiração no AK47.

Dentro dessa categoria se enquadram os seguintes marcadores:

:arrow: Tippmanns - 98, A5 e X7 (os mods de AK para esses dois últimos beiram a perfeição)
:arrow: BTs - BT4 e variantes, BT4 Banshee (já é um marcador montado com Mod de AK 47)
:arrow: Spyder - MRI, II e III (mas os Mods de AK para eles não ficam muito harmônicos)
:arrow: RAP4 - tem Marcadores IDENTICOS ao AK47
:arrow: TACAMO - Tem Marcadores quase identicos ao AK47, e Mods para as Tippmanns A5 e X7 feitos com peças de AKs reais Chineses! (São espetaculares)

Abraço
CarlosBirigui
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2008, 13:51

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por CarlosBirigui »

Olá galera, gostaria e saber qual marcador é o melhor para montar um campo: (Tippmann? Qual?), (Spyder? Qual?) e(Piranha? Qual?)?
Aproveitando a pergunta no tópico, estou montando em uma chacara próxima a cidade posso oferecer aos clientes speed e cenário?
Abraços a todos e obrigado.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

Carlos, entre essas opções que voce postou, eu também consideraria a Smartparts Vibe, ela é bem robusta e de manutenção, desmontagem e limpeza bem simples, alem de um custo bem atraente.

Quanto as modalidades do campo, considero importante voce ter boas opções de campo e jogo para seus clientes, sendo assim, ter campos de speedball e cenário é comercialmente importante.
Avatar do usuário
Mouts
corporal
corporal
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:38
Localização: Santos/SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Mouts »

Olá Marcelo! estou pensando em comprar uma BT4 rental, principalmente devido ao preço. É fácil depois conseguir customizar para M4? Abraço! :yessir:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

Mouts escreveu:Olá Marcelo! estou pensando em comprar uma BT4 rental, principalmente devido ao preço. É fácil depois conseguir customizar para M4? Abraço! :yessir:
Olá Mouts,

Cara, a BT tem uma linha completa de Mods para os Marcadores BT4 que vão em duas direções distintas - M16 e AK47!

Para o M16, você poderá comprar o cano 1918 que vem com um handguard com trilhos RIS e um supressor fake muito legal, mas tem os canos de M16 já montadinhos com massa de mira e tudo mais. Além disso tem coronhas (stocks) retráteis ou fixos, Carry-Handle (alça de transporte) e os carregadores fake!

Para o AK47, tem um cano muito bom e muito parecido, coronha fixa e carregadores fake!

A BT oferece marcadores montados nessas duas configurações (BT4 Assault e BT4 Banshee) em preto e camuflado digitalizado (ACU), além de oferecer uma opção em cor de madeira para os Mods de AK47!

BT4 Assault - Imagem
http://www.pbnation.co.uk/images/bt/assault.jpg

BT4 Banshee - Imagem
http://www.pbnation.co.uk/images/bt/banshee.jpg

Dá uma olhada nesse link! :legal:

http://www.btpaintball.com/btgunbuilder ... oader.html

P.S.: Ao que parece a BT retirou a Banshee e o cano de Ak de sua linha de produtos!
Avatar do usuário
Mouts
corporal
corporal
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:38
Localização: Santos/SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Mouts »

Falou Marcelo, muito grato pela resposta!

Até mais! :smile:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

Disponha Mouts! :yessir:

A loja Kamikaze de SP tem uma linha de produtos da BT, e acredito que você encontrará lá muitos dos acessórios compatíveis com seu marcador.

Além disso, a BT4 é prima da Tippmann 98 e Tippmann A5, de forma que se compatibiliza com os Stocks da 98 e com os canos da A5, o que amplia ainda mais sua margem de busca.

Abraço
gustavo4015
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jun 2008, 20:12

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por gustavo4015 »

OLA, MARCELO
SOU NOVO NO FORUM E INEXPERIENTE EM TERMOS TECNICOS DO ESPORTE E DO MATERIAL. JA PRATIQUEI VARIAS VEZES, MAS TODAS FORAM VOLTADAS PARA O EMPREGO TATICO, POIS SOU MILITAR. O MATERIAL UTILIZADO NAS INSTRUÇOES NÃO SÃO BONS, DÃO PROBLEMA E NEM DE LONGE PARECEM COM ARMAS REAIS. GOSTO MUITO DE PRATICAR O ESPORTE E PRETENDO ENTRAR NO MEIO CIVIL PARA PRATICAR COM A TURMA, MAS PRA ISSO QUERO COMPRAR UM EQPTO COMPLETO E DE OTIMA QUALIDADE, QUE NÃO FIQUE OBSOLETO COM FACILIDADE (NAUM PRECISA SER O TOP DOS TOP, RSRSRS, SOH QUERO COMEÇAR COM UM EQPTO DE ALTO NIVEL, A TATICA EU ME ADAPTO COM O PESSOAL AOS POUCOS... E PRETENDO PARTICIPAR DE COMPETIÇÕES LOCAIS FUTURAMENTE). GOSTARIA SE POSSIVEL Q VC DETALHASSE DESDE O MARCADOR AOS DEMAIS ACESSORIOS (SE POSSIVEL VC PODERIA LISTAR O SEU MATERIAL ATUAL COM ALGUMAS ATUALIZAÇÕES OU AQUISIÇÕES EM CURTO PRAZO OU ENTÃO ELIMINANDO O Q VC Q TEM UM NIVEL MTO MAIS ELEVADO USA E NÃO ME TERIA SERVENTIA POR FALTA DE CONHECIMENTO/EXPERIENCIA) SEI Q O CUSTO EH ELEVADO, MAS O MEU TRUNFO EH O FATO DE Q NO FIM DO ANO VOU A MIAMI E NAUM QUERO PERDER A OPORTUNIDADE DE COMPRAR NUM PREÇO ACESSIVEL. DESDE JAH AGRADEÇO A ATENÇÃO..


TENHO MAIS UM FAVOR A PEDIR!!! TENHO INTERESSE EM ESTUDAR O FATO DE MONTAR UM CAMPO PARA A PRATICA DO ESPORTE, POIS AKI NO NORDESTE AINDA EXISTE MTO ESPAÇO PARA CRESCER. GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR ORIENTAÇÕES ESPECIFICAS PARA MONTAGEM DE CAMPOS, EM RELAÇÃO A COMPRA DE MATERIAL, ACESSORIA TECNICA INICIAL E MANUTENÇÃO DO CAMPO E DO EQPTO.

VALEWW!!!! ABRAÇO!!!! :yessir:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá Gustavo,

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum parceiro. :grin:

Sobre o equipamento, não há um item que acolha todas as atenções em específico, nem uma verdade absoluta sobre qual o melhor equipamento e porque ele tem essa posição.
De fato, existem muitos equipamentos e seus fãns ardorosos, que os elegem como perfeitos para suas necessidades, e sobre os Marcadores em específico, eu poderia listar como sendo:

- Peso Ideal
- Preço Ideal
- Precisão Satisfatória
- Aparência Satisfatória
- Cadência de Tiro (velocidade de alimentação e disparo)
- Robustez
- Adaptabilidade (capacidade de ser alterada estética ou funcionalmente)
- Inserção no Mercado (possui peças e mods compatíveis, para reparo, manutenção e ou alteração estética/funcional, à venda no mercado formal ou informal brasileiro)

Alguns marcadores possuem uma ou muitas dessas características, o que não me permite lhe apontar um equipamento em específico.

O que você procura dentre essas características?
Me responda essa pergunta que eu te oriento sobre quais equipamentos lhe seriam indicados!

Sobre meu equipamento (marcador):

Imagem
Marcador: Tippmann A5 mecânica
Cano: J&J Ceramic 12" com Handguard tactical RIS e Supressor Fake (proveniente do cano BT 1918), Mira em poste M4 Style (by Tippmann)
Trilho Superior: Trilho Integral RIS RAP4
Carregador: MP5 Gas-Thru RAP4
Stock (coronha): Comanndo Carved Tippmann
Internals: Front-Bolt BeOranged
Loader: Tac-Cap (com 01 seção cortada)
Outros: Front Grip dobrável, Lanterna Tática de acendimento remoto, capas de proteção de trilho em borracha, mira Red-Dot Aimpoint Style, Remote, bandoleira tática de 03 pontos, M4 Carry-Handle (usado sem a RD).

Sistema de Alimentação: Eu uso Ar Comprimido e remote!

Fardamento e indumentária: Bom... tenho umas 06 fardas completas em variados tipos de camuflagem, joelheiras táticas, capacetes, Bonnie Hats, balaclavas, coturnos, coletes táticos, esquemas de camuflagem (Malha de camuflagem, Guille Cap, Guille Jacket - em construção nesse momento)...

Acessórios: Rádio Talkabout com Troath Mic Special Ops RAP4, lanternas táticas, Pods de 30 bolinhas...

Sobre a ajuda na montagem de campos, lhe recomendo procurar a acessoria do pessoal que já trabalha com isso, como o Acadernuto e o Monkeypaintball (ambos usuários assíduos do fórum). :legal:

Nesse ponto eu até poderia lhe indicar duas lojas como referência... mas o pessoal dessas lojas não está muito atento à nossa modalidade, de forma que há uma boa chance de você bater com a porta na cara... infelizmente. :roll:

Abraço

P.S.: Evite o uso da Caixa-Alta (CapsLock) na edição de seus posts, pois é considerado uma forma de expressão agressiva na internet! :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Gagliani »

Fala Gustavo !!

Seja bem vindo cara !! :yessir:

Bom o Marcelão ja disse tudo!!, queria te dar uma dica !!

Faz 2 meses mais ou menos que voltei de Miami , e para cenario eu nao encontrei absolutamente nada !!..Ta você encontra a X7 e A5 no Wall Mart , bolinhas , remote ,mascaras intermediarias , mas só isso !!, todas lojas que encontrei depois de muitos Kms chegava e me deparava com lojas de artigo para a pratica do SpeedBall

Peça pela internet os acessorios que você deseja como colete , Canos ...e peça que te entreguem onde você ficar!!, eu quando pensei nisso ja era tarde e voltei sem nada !



Abraços!
gustavo4015
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jun 2008, 20:12

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por gustavo4015 »

Valew mesmo pessoal, pelos bizus!!! to começando a ficar vidrado no esporte, to aprendendo muito com vcs aki no forum, as vezes fico curioso com alguns termos ou acessorios pela falta de contato (falta o visual, a familiarização com o assunto, mais depois eu melhoro, rsrs). Enquanto ao meu eqpto, vou estudar bem pois ainda tenho tempo.

Agora tenho um outro favor a pedir a vcs (esse eh mais duro)!!!!! Meu batalhão pretende adquirir uma qtde razoavel de eqpto completos e o pessoal por aki tah totalmente desinformado qto ao material adequado. A finalidade eh para treinamento das tropas q irão para o Haiti em novembro, no qual estou incluso e gostaria de acessorar essa compra afim de q esse material seja compativel com o treinamento e posteriormente continue sendo utilizado nas demais instruções.
Pergunto:
- Preciso de um tipo de arma (marcador e acessorios) robusto, basico, resistente, eficiente e com um preço bem acessivel, que possa ser comprado em maior qtde para mobiliar os fuzileiros (soldados comuns). obs: pensei na tippmann 98!!!! levando em consideração o q jah tenho visto nos demais topicos, me ajudem!!! :m16:
- Um tipo de arma precisa, equipada com luneta e de um alcance elevado em relação as demais, que possa ser utilizada pelos caçadores (atiradores de elite, snipers...), essa provavelmente serão apenas dois exemplares. :sniper2:
- Um tipo de arma com alta cadencia de tiro, capacidade maior de munição, para realizar a função de uma metralhadora leve. Essa tambem são dois exemplares. :saw:
- E por ultimo, que estrutura minima eu precisaria para utilizar independentemente de apoio ( compressores, material de reposição basico...) e o tipo de munição mais barata mais q funcionam (pelo menos razoavelmente).
- Pessoal qdo falo armas me refiro a configuração completa para a finalidade, pois me sinto completamente leigo em complementar algo vindo de vcs.
Pessoal sei q eh um pedido absurdo!!! mais vcs são quem mais entende do assunto, acho q estou no lugar ideal para pedir isso. sintam-se convidados pelo exercito brasileiro para nos prestar esse apoio. valew pessoal, abraço!!!

o desafio foi lançado, rsrsrs!!! quem preferir me comunicar pelo email : gustavo4015@yahoo.com.br :yessir:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

gustavo4015 escreveu:Valew mesmo pessoal, pelos bizus!!! to começando a ficar vidrado no esporte, to aprendendo muito com vcs aki no forum, as vezes fico curioso com alguns termos ou acessorios pela falta de contato (falta o visual, a familiarização com o assunto, mais depois eu melhoro, rsrs). Enquanto ao meu eqpto, vou estudar bem pois ainda tenho tempo.
Boa Gustavo!

Estamos à disposição! :yessir:
gustavo4015 escreveu:Agora tenho um outro favor a pedir a vcs (esse eh mais duro)!!!!! Meu batalhão pretende adquirir uma qtde razoavel de eqpto completos e o pessoal por aki tah totalmente desinformado qto ao material adequado. A finalidade eh para treinamento das tropas q irão para o Haiti em novembro, no qual estou incluso e gostaria de acessorar essa compra afim de q esse material seja compativel com o treinamento e posteriormente continue sendo utilizado nas demais instruções.
Bom... vamos tentar te ajudar, mas já adianto que são muitas opções e vou dar minha opinião pessoal à respeito de suas dúvidas/perguntas.

Deixo claro que não é a verdade absoluta, e que há margem pra muita especulação, haja vista a multiplicidade de equipamentos disponívies no mercado.

Deixo claro que minha indicação não é também certeza de compra, uma vez que uma aquisição de maior vulto realizado pela Federação requer licitação, documentos especiais e afins, e não te garanto que os lojistas terão interesse em fazer tal venda (não sei mesmo!).

Vamos à elas:
gustavo4015 escreveu:- Preciso de um tipo de arma (marcador e acessorios) robusto, basico, resistente, eficiente e com um preço bem acessivel, que possa ser comprado em maior qtde para mobiliar os fuzileiros (soldados comuns). obs: pensei na tippmann 98!!!! levando em consideração o q jah tenho visto nos demais topicos, me ajudem!!! :m16:
A resposta mais rápida á essa questão é SPYDER MRI!

Esse marcador já vem com uma configuração básica bem interessante, que engloba um marcador muito robusto, de manutenção muito fácil, com um cano muito bom, coronha funcional e um preço excepcional!

Imagem
http://www.allstoresunited.com/alohapai ... r1_big.jpg

Ele é bem preciso e satisfaz demais seus usuários!
Trabalha com CO2 ou HPA e tem peças de reposição praticamente uniformes para toda uma linha de marcadores, de forma que você não terá muita dificuldade de encontra-las no mercado.
gustavo4015 escreveu: - Um tipo de arma precisa, equipada com luneta e de um alcance elevado em relação as demais, que possa ser utilizada pelos caçadores (atiradores de elite, snipers...), essa provavelmente serão apenas dois exemplares. :sniper2:
Gustavo... precisão e alcance, principalmente "PRECISÃO EM LONGO ALCANCE" em Paintball não existe!
Longo alcance pra nós é 50 metros, porque o alcance prático com precisão (precisão relativa) dos marcadores usuais é de 20 - 30 metros!... e são raríssimos os marcadores que tem precisão aceitável para "One Shoot, One Kill", em distãncias superiores à essa marca dos 30 metros.

Existe um marcador muito bem falado para o uso como Sniper Marker, que é o Longbow:

Imagem
http://www.specialopspaintball.com/arti ... ongbow.jpg

Leia aqui o review dele:
The Ultimate Paintball Sniper Rifle
Designed for the one-shot, one-kill player, the Longbow Sniper takes accuracy and stealth to a whole new level. With the advent of the Longbow, Special Ops has dramatically enhanced the the woodsball sniper game by providing unparalleled paintgun performance for sharpshooters. Built on the back of the highest performance woods guns and pumps, the Longbow adds superior ergonomics to peak performance. The result: a paintball gun that looks, feels and shoots like a sniper gun should.

The Longbow system is completely modular � allowing you to mix and match Longbow components with other performance parts to create your own perfect sniper solution.

The sleek lines of the Longbow Sniper start with the Longbow Magazine System. Through a revolutionary detachable, horizontal clip, the Longbow requires no hopper. Twenty-one paintballs stand ready to spring-feed into your breach. This leaves your sniper rifle light, lean and low profile. Best of all, you will finally enjoy an uncluttered sight picture with the scope of your choice. The Longbow system allows you to carry additional loaded magazines that can be instantly swapped out with the push of a button.

The Longbow Shroud brings a new realm of modularity to the legendary line of Airgun Designs paintball markers. Along with the smoking good looks of the custom shroud comes a sturdy attachment point for the full line of Special Ops Paintball stocks. When attached to the AGD Tac-one, eMag or RT Pro (current models,) the Longbow Shroud mounts any of our stocks and permits them to roll easily up and out-of-the-way to clear the rear velocity adjuster when you step up to the chrono.

The first-of-its-kind Longbow Stock finishes the sniper kit with the superior woodsball� ergonomics of an air-through design. The all-aluminum, tubular stock is ultra-light and will soon be attachable to the Tippmann A-5 and Tippmann Model 98 as well. You may still run with your air on-gun. But, the superior position of the rear air nipple just begs you to go remote. Carrying a tank in the back of your vest or harness, the distance between your air tank and the nipple is so close, you'll never even know that your remote hose is there.

Currently, the Longbow Sniper Kit is available only for the Airgun Designs Tac-one (newer versions,) eMag (with standard rail and body,) and RT Pro (current models) -- and the Longbow magazine itself works only with center feed configurations. In a short time, the kit will be adapted to fit the CCI Phantom pump, the WGP Sniper pump and possibly the WGP VF Tactical. Since the kit is fully modular, you can run the Longbow with or without the Longbow Magazine System, if you don't feel up to ditching your high-capacity hopper.

You may choose whichever barrel you like best, but if you'll be using the Longbow Magazine System, an 18-inch barrel fits perfectly underneath the horizontal mag. We offer the most complete selection of 18-inch barrels around, so take a look and see which one 'floats your boat'.

The Longbow Complete, as pictured, comes with all the following:

1) Airgun Designs Tac-One
The Tac-One is absolutely loaded with outstanding features and performance at an amazingly low price!
The Tac-One was developed specifically with the scenario player in mind and its Three Rail (Military Spec Picatinny) Black Anodized Aluminum Mainbody is designed to house a wide variety of optical accessories. A fourth mounting point on the bottom of the new Wingless Tac Rail is ideal for mounting additional accessories like a flashlight or laser sight. The Tac-One also sports a Black Anodized All Aluminum X-Valve with a Factory Tuned LvL 10 Anti-Chop Bolt, Black Micro-Switch-Ready Intelliframe with Blade Trigger and a cocker threaded two Piece J&J Aluminum Barrel.
This is one helluva great sniper system.

1) Tac-One Features:
ThreeMilspec Picatinny rails
Rear sight rails are angled 60 degrees for clearance and comfort
Autococker� barrel threading
Angel� threaded feed neck & ball detent
Black anodized finish
Retrofitting body that fits existing Automag design
Double trigger 45 frame - microswitch ready for faster trigger activation
Rubber front grip (Removable)
Reactive Trigger/X-Valve Technology
Low-impact bolt system (Level 10)

2) Special Ops - Longbow Kit
The Longbow Magazine System (w/one mag) $149.95
The Airgun Designs Stock Adapter Shroud $49.95
The Longbow Air-through Stock $99.95
Extra Magazines $34.95 ea.

3) JCS - 6-inch Weaver Rail

Fonte: http://www.pbreview.com/products/reviews/4085/
O preço dele é salgadérrimo... U$ 780 lá fora... algo em torno de uns R$ 2.500,00 (se chegar aqui barato :roll: )
Mas fica aí a dica!

Se quiser opções não tão precisas... temos a SP8 que tem cara de Fuzil e tem um cano realmente muito bom!
(O Grenader que o diga! :legal: )
gustavo4015 escreveu: - Um tipo de arma com alta cadencia de tiro, capacidade maior de munição, para realizar a função de uma metralhadora leve. Essa tambem são dois exemplares. :saw:
Essa é fácil... e a própria SPYDER tem opções para Grips eletrônicos com cadência de disparo bem condizente com um SAW!
O que é bom... é que assim, fica o mesmo material com diferença só no grip, que é 100% compatível! :legal:
gustavo4015 escreveu:- E por ultimo, que estrutura minima eu precisaria para utilizar independentemente de apoio ( compressores, material de reposição basico...) e o tipo de munição mais barata mais q funcionam (pelo menos razoavelmente).
Gustavo... depende do que você chama de Estrutura mínima...

Para prover os macadores com o mínimo necessário, você tem que pensar em suprimento de Gás, que poderá ser CO2 ou HPA (Ar Comprimido).

O CO2 você pode arrumar uma parceira com empresas fornecedoras de gases... mas precisará alugar ou comprar os cilindros que serão os "abastecedores" para os cilindros menores dos marcadores. Esses cilindros maiores são mais caros, pesados e a carga de CO2 é delicada de se fazer... pois são medidos por peso, o que em campo, é complicado de realizar com eficiência. Além disso, o CO2 nos cilindros usuais disponíveis para os marcadores de paintball, é menos eficiente, o que afeta substancialmente a precisão dos disparos.

O HPA (High Pressurized Air) é usualmente abastecido diretamente de Cilindros de mergulho, que por sua vez podem ser abastecido em compressores de alta capacidade, usados por operadoras de mergulho (esses compressores são caros...).
Mas... tem chance desses cilindros serem mais fáceis de se conseguir que aqueles de CO2 uma vez que são os mesmos utilizados para mergulho (não sei se sua Unidade Militar tem mergulhadores... ou se é viável a associação com Batalhões de Bombeiros Militares de sua região, que poderiam emprestas as SCUBAs).

Detalhe... para os marcadores, os cilindros de CO2 são mais baratos que os de HPA (de 1/2 à 1/3 do preço).

Além da questão do abastecimento... deverá ser provido peças de manutenção para os marcadores e acessórios diversos, como Loaders (carregadores extras), Stocks (coronhas extras), molas, o'rings, frames, grips, canos, material de limpeza...
gustavo4015 escreveu:- Pessoal qdo falo armas me refiro a configuração completa para a finalidade, pois me sinto completamente leigo em complementar algo vindo de vcs.
Pessoal sei q eh um pedido absurdo!!! mais vcs são quem mais entende do assunto, acho q estou no lugar ideal para pedir isso. sintam-se convidados pelo exercito brasileiro para nos prestar esse apoio. valew pessoal, abraço!!!

o desafio foi lançado, rsrsrs!!! quem preferir me comunicar pelo email : gustavo4015@yahoo.com.br :yessir:
Os marcadores em geral não vem acompanhados de Loaders nem cilindros, e pode ser que vocês optem em usar remotes (mangueiras que removem o cilindro do marcador e o colocam em outro lugar, deixando-o mais leve, ágil e manuseável), portanto, quando for fazer a solicitaçãod e compra, verifique se os marcadores virão com Loaders, e faça a opção pelo tipo de gás, para poder comprar os cilindros adequados.

Bolinhas... tem preço meio que padronizado, mas você poderá conseguir algum desconto para compra de grandes quantidades, apesar de eu não recomendar o estoque desse material, uma vez que as bolinhas, se mal acondicionadas irão perder eficiência e estragar o treinamento.

O preço de uma caixa de bolinhas (com 2000 bolinhas) gira em torno de R$ 120,00.

Bom... vamos desenvolver o assunto.

Faça as perguntas que agente tenta prover as respostas.

Abraço :yessir:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Gagliani »

Essa LongBow é um sonho rsrsr

Gustavo o Marcelão disse tudo cara MR1 é a AK do paintball !!!

Sobre os Snipers, como essa long é um marcador muito caro e fora de nossa realidade, você pode estar usando uma MR1 mesmo mas com um cano JJ ceramics de 16'' , que vai melhorar a prescisao e o Barulho do marcador além de dar uma aparencia diferenciada aos demais que usam cano original de 12''
Saiba que no paintball você nao encontrara nenhum marcador que atire significativamente mais longe e mais presciso que a maioria!!, o que faz um Sniper é muito mais o posicionamento , a furtividade e o mais importante destreza e paciencia !!claro que juntando a isso você prescisa de um equipamento que lhe passe segurança !!


Para as metralhadoras leves que pretende usar também te aconselho a MR1 , mas compre a E-MR1 que ja vem eletronica de fabrica e sai mais em conta do que comprar o E-grip depois !! para esssas duas você ira prescisar de uma alimentador para as bolas também eletronico ,que alimente no minimo 18 Bps que não são lá muito baratos mas necessarios !!


Bom no mais é isso ...vamos esclarecendo suas duvidas conforme forem surgindo e parabéns pela iniciativa !! :legal:

BRASIL
:yessir:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

Acrescento uma opção que pode ser interessante: Alpha Black !!!

Essa criança vem de fabrica com aparencia do M16 curto e é deliciosamente pesada como o M16, o cano dela não é ruim, coisa rara para as Tippmanns.

Quanto a precisão... SP8 é feroz, ela é muito parecida com o fuzil XM8 !!!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

Realmente Alex, a Alpha Black é outra excelente opção!

Imagem
http://www.indyextreme.net/tippmann/alpha-black-11.jpg
Responder

Voltar para “Marcadores.”