Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Máscara temática.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Máscara temática.

Mensagem por Oni »

Olá pessoal, parece que agora estão começando a sair mais máscaras voltadas para nós do cenário, máscaras não chamativas, com camuflagens e até com capacete já tem, mas alguém sabe se tem uma máscara para PAINTBALL que simule uma máscara de gás?

Abraços,

Oni
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Nunca vi Oni... e pra te ser bem sincero, espero não ver, para que um incauto desinformado não veja uma foto de uma máscara assim, e resolva ir jogar com uma máscara de gás de verdade!

Percebe o perigo? :roll:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Cara se não estiver enganado o Lebrum jogou com uma máscara desta no feriado na fábrica. Fica muito loka mas realmente não sei sobre as questões de segurança ou impacto. Ele esta aqui tbm e logo deve comentar alguma coisa.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Roger, ele jogou sim, e tem mais gente que ja jogou com uma dessas na fabrica, ..mas nao tem nada que assegure que a lente é tao resistente quanto a do paintball! Tambem nao sei se tem alguma vantagem jogar com ela ela do visual "half-life".
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

Mascaras de qualidade com CA (Certificado de Aprovação) emitido pelo MTE, creio que não oferecem risco de grandes proporções

Essas lentes são mais resistentes que as de paintball e são dificeis de riscar! ela aguenta impactos de objetos solidos, porém não são especificas para esse fim!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Bono...

Quanto a mascara que o Lebrum usou na Fabrica, ela é do fabricante MSA que por acaso é onde trabalho, todos os EPI's fabricados pela MSA são testados e aprovados pela Fundacentro e tem numero de CA para uso especifico, a pente é fabricada em PC (policarbonato), o mesmo material usado nas lentes de paintball, porem, resalto que aquele respirador ou qualquer outro, não importa o fabricante, não são indicados para uso fora o especificado pelo fabricante.

Embora tenha plena convicção da qualidade do produto que produzo, não o indico para uso em paintball, ele não foi projetado para esse fim.

Também já vi algumas pessoas usando esse tipo de máscara, de fato ela não embassa em virtude do sistema de inalação e exalação utilizado que mantem o ar quente longe da lente, mas uma vez afirmo, esse ou qualquer outro produto, salvo os aprovados para paintball, não devem ser utilizados para esse fim.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Alex...

Aliás... Ótima Alex!!!

Foi o que eu disse... não tem sentido, nem necessidade!

Vamos manter nosso esporte na linha!

Abraço
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

Concordo, deixe o que é de paintball para paintball, ele usou por conta e risco, um jogador deve ter um mínimo de responsabilidade e não precisou nem de uma máscara de paintball temática para aparecer alguém usando uma de gás para jogar, então eu acho que se houvesse essa máscara temática, incentivaria a usarem a específica para paintball.

Falar de responsabilidade é complicado, por que sempre vai ter alguém dando preocupação, depois daquela do dono de campo no rio que usava lente de EPI recortado na máscara, não duvido mais de nada...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

A algum tempo andei conversando com o pessoal de marketing da empresa, sobre a produção de material esportivo de segurança, eles até demonstraram interesse, o dificil estyá sendo convence-los da viabilidade.

Não seria muito complicado adaptar algo, afinal, produzimos equipamentos para várias forças armadas do mundo, inclusive o EB. :D

Mas não é tão simples quanto eu gostaria que fosse, material esportivo, mesmo o de segurança, não é nosso foco de produção e dificilmente esse foco seria mudado por qualquer motivo que fosse... :(
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Oni escreveu:Concordo, deixe o que é de paintball para paintball, ele usou por conta e risco, um jogador deve ter um mínimo de responsabilidade e não precisou nem de uma máscara de paintball temática para aparecer alguém usando uma de gás para jogar, então eu acho que se houvesse essa máscara temática, incentivaria a usarem a específica para paintball.

Falar de responsabilidade é complicado, por que sempre vai ter alguém dando preocupação, depois daquela do dono de campo no rio que usava lente de EPI recortado na máscara, não duvido mais de nada...
Justamente Oni!

São exemplos como aquele, que me fazem ficar preocupado!

Pra quem não conhece muito... uma imagem fala por si só, passando uma "informação completa" (mesmo que seja uma "informação completamente errada").

Quem usa uma máscara com óculos de EPI (como naquele caso), nem sempre sabe dos riscos que estão envolvidos...
Agora... tem gente que sabe do risco e mesmo assim expõe a moçada a ele! ... e aí passa de risco insensato à crime de fato.

Abraço
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

Ao meu ver o pior não é a falta de segurança que ele me se expõe, mas como vc ficaria sabendo que deu um tiro para marcar o colega e a lente quebrou causando ferimentos.

Acho que eu não gostaria de ser o autor desse disparo.

Cabe a todos fiscalizar e zelar pela segurança de todos
Avatar do usuário
Lebrum
corporal
corporal
Mensagens: 270
Registrado em: 26 Mai 2007, 13:30

Mensagem por Lebrum »

Oi gente, vou dar minha opinião sobre a máscara tipo queixo q estou usando do fabricante MSA.
Esta mascara esta sendo utilizada pelos policiais militares e bombeiros aki em SP, vi um amigo utilizando ela num jogo e o principal interesse foi q ela nao embaça por ter um respirador proprio.
O ponto ruim dela eh q a voz nao sai direito, tendo q se comunicar por sinais, alem doq tem q ser usada com capacete para proteção da orelha.
Ja levei tiro na lente com ela e realemente ela segura o tranco sim (levando em conta q na Fabrica usamos 260no maximo de velocidade nos marcadores).

No geral eh uma mascara legal para cenario, o custo dela esta em 310reais, comprada na Prot-cap no tatuape em SP.

Qqer duvida qto ao material ou funcionamento da mesma, perguntem pra mim ou pro Alex (Grenader)...

abraços...
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Bão...
insisto que material para ser usado no paintball tem q ser feito para essa finalidade, e não uma adaptação técnica.

Só ficaria satisfeito se essa mascara tivesse algum selo do IMETRO ou orgão tão competente quanto, atestando que o uso deste equipamento é seguro como mascara de paintball.


Ja vi neguinho se ferrando no EB por adaptar equipamento balistico como proteção anti-bombas. NÃO DESVIRTUEM O USO!


[]'s!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Atualmente, o que temos de mais próximo a equipamento temático especifico para paintball, é a máscara da V-Force que vem junto com capacete tático e pescoceira, tirando isso, ainda não vi nada.

PS: essa máscara está no site da Mercenários.
_L9_
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Mai 2007, 14:29
Localização: Sampa

Mensagem por _L9_ »

Hj vi um cara com uma mascara igual à do Lebrum, lá na fábrica, q tomou um tiro lateral dentro do ouvido... o cara ficou um tempao no chao recuperando pra conseguir levantar...
Depois vi ele la com varios papeis higienicos dentro do ouvido, deve ter doido demais...
e ele tava de capacete hein...


se o problema é embassar, compra aquele ventiladorzinho q vai em cima das JT... e não vem falar q é caro, pq pagar 310 numa mascara dessas q nao serve pra paint, não é pouca coisa...

não sei até q ponto vale a pena isso...

abraços!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”