Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Tático
private
private
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Nov 2007, 17:29
Contato:

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por Tático »

Thiago, então vou acabar de te dar um empurrãozinho:
Atualmente tenho em meu campo 8 BT4-RENTAL, que é a mesma BT4-COMBAT porém com escrita diferente.
Depois que parei de jogar speed e resolvi montar um campo, venho usando BT's a quase 4 anos como jogador
e proprietário de campo e te falo que vc não vai se arrepender cara!
BT simplesmente quer dizer Ben Tippmann, isso mesmo Tippmann, ele era o designer dos modelos até a
A5 muito antes dela ser lançada, se não me engano por desentendimentos com seu irmão Denny Tippmann
Ben Tippmann se separou da sociedade com o irmão e fundou a BT.
As partes internas da BT's e Tip's são quase que idênticas não fosse pelo sistema de
gatilho e da trava do mesmo que da Bt acho bem mais fácil de dar manutenção.
Resumindo o papo as BT's são ótimas, aguentam um ""pau ferrado"" baixa manutenção, feed neck com
travamento rápido isso é uma beleza na hora da limpeza.
Para os implacáveis ""tipeiros"" de plantão PAZ, só estou dando meu parecer, também gosto da Tipp, mas prefiro o preço da BT.
No link abaixo vc encontra muito mais info sobre BT.
http://bt.warrior-online.com

Grande abraço.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por Marcelo Utsch »

ThiagoPaz escreveu:Marcelo Utsch ,

Não fale isso não rapaz...ja tou aqui quase me decidindo e vc puxa a sardinha para o Lado da BT ! :grin:
OH Coisa RuIm o cara ter Ideia Muita e Grana Pouca!

AbraçãO!
Heheheheheheh!!!

Eu que sei o que é isso!

Mas informação é tudo parceiro!

Melhor para você poder balizar concientemente seu investimento.

O Tático está dando a prova física do que eu falei sobre as BTs, e ainda você tem muitas informações sobre as Tipps e Spyders, de forma que você tem que ver qual é seu orçamento e qual dos marcadores está disponível para a aquisição, uma vez que comprar no Brasil tá "osso duro"!

Abraço parceiro
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por sergiolucchini »

Fala thiago, gostaria de dar meu parecer a voce . É claro que todos os colegas na geral vão falar bem do marcador que possuem, ate mesmo porque os conhecem bem e as vezes não tão bem a outros. Acredito que tippman ou BT4, ambos irão atingir suas expectativas, pois são otimos marcadores. Tente dar uns tiros, sentir ambos e ver o te agrada mais.
Eu tenho duas BTs, uma Delta(é linda e identica a uma MP5) e uma Assault(replica de uma M4 ou M16). Tenho conseguido sem dificuldade todos os acessorios que desejo na kamikasi. As BTS, voce as compra ja prontas ou totalmente customizadas. Qauanto a manutenção, até agora não tive nenhum tipo de problemas com as minhas. Caso voce queira dar uma olhadinha na minha, estarei jogando provavelmenete no C.T.T no sabado dia17/05/08,e terei prazer e mostra-la ok. Não tenha pressa...Boa escolha...abraço..Sergio LUCCHINI :P :shock: :P
Avatar do usuário
ThiagoPaz
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:45
Contato:

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por ThiagoPaz »

Olá sergiolucchini,

Desculpe a estupida demora em responder o seu post....estava um pouco distante do fórum...muito Obrigado pelas dicas e pelo seu testemunho.....com todas estas ideias novas estou pretendendo comprar 2 marcadores...um Eletrônico para mata (X-7, A5) e um mecânico para jogar em CQB (BT, Spyder MR-1) ambos devidamente personalizados! =D

Forte Abraço!
broxah
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Set 2007, 01:54
Localização: Porto Alegre

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por broxah »

Tche sinceramente ambos BT-4 OU MR1 sao excelentes marcadoras, a BT-4 com a vantagem q as peças sao tippmann e a MR1 por ser um canhao e eu particularmente prefiro uma MR1 por ser a verdadeira AK 47 do paintball pois as Spyders como diz um camarada de equipe pra arrumar é um clips e um atilio de dinheiro ta funcionando de novo... rssssss
Ja a 98 salvou meu rabo no evento de Monte Castelo no ultimo fight e o custo beneficio (consumo de gas) é quase igual ao da BT-4 por isso com um cilindro de 20 Oz eu ja dei com a MR1em um evento 1200 tiros sem precisar recarregar novamente (enquanto isso com uma Tippmann gastei um cilindro de 20 Oz pra 500 tiros e a BT-4 700 tiros)ou seja:

MR1 = 10
BT-4 = 8
98 = 7

Sao as minhas notas, sendo q quando era patrocinado pra jogar eu tinha todo um gamo de equipamento pra testar e usei de tudo e acabei ficando com as Spyders pelo consumo de gas e pela facilidade de manutençao e pela precisao com um cano de 14" da Smart Parts.
Dois parafusos tu desmonta uma MR1 enquanto a BT-4 e a 98 tu tens q tirar mais ou menos 21 parafusos.

Abraçao e espero te ajudado um pouco com esses detalhes.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por Fran »

Bem Broxah, antes de tudo, me diz o porque desse nick!
hahaha
vai ter que explicar agora camarada!!!!
hehehehe


atualmente tenho uma MR3, e tive uma 98....
A 98 atual tem um novo sistema de abertura que abre parcialmente o marcador e não mais uma lateral inteira dele....
Facilitou muito a limpeza do marcador só que ainda não vi nenhum por aqui....

abss
Avatar do usuário
darkplague
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 111
Registrado em: 07 Abr 2008, 18:16
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por darkplague »

Opa pessoal, entrando de gaiato na conversa, gostaria de saber se o stock original das tippmann é compatível com a BT4-Combat...

Grato!

Abraços,

Juliano.
jaosao
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mai 2008, 00:58
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por jaosao »

Fala Pessoal!!!

Aproveitando o topico, tenho uma duvida muito cruel.
Ter de escolher entre dois marcadores que todo mundo elogia é muito dificil.
Quero saber de voces se pego uma MR1 por 600 pego um cilindro e uma mascara com um camarada aki do forum por 210 e pra completar 100 ainda da pra comprar um colete legal ou alguma coisa que me ajude, quem sabe nao pego a mascara e o cilindro novos.
Mas tambem tem um kit na mercenarios por 950(5% de desconto a vista) com a tippmann 98 platinum series com um cilindro de 9oz e uma mascara da tippmann, loader e o necessario para o reparo(oleo, chave,etc)?????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu queria com o passar do tempo deixar ela como uma sniper, e não acho nada disso para a MR1, isso é possivel????
tava levando em conta que a MR1 ja vem com um cano maior e um stock, ou coronha nao sei.
Me ajudem ae por favor, e levem em consideração que sera meu primeiro equipamento, e tenho milzinho pra gastar,(tadinha da minha guitarra)....assim que eu tiver uma luz, eu ligo pra reservar ela....
:yessir:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por Gagliani »

Ja tive Mr1 ..excelente marcador !!

Mais sem pensar pegaria a platinum !, ainda mais se vc quer customizar deixar com cara de sniper nao tem melhor marcador para isso que a 98 !!

Depois vc pode colocar ciclone RT enfim uma série de opções que a MR não te dará !!

Abraços
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por BCRick »

eu acho melhor comprar uma mr1 mesmo, e mais pra frente se vc ainda tiver a idéia de deixar como sniper comprar uma A5 e executar o projeto.
Não acho que valha a pena a tippmann, pq vc vai tá pagando por uma máscara e um cilindro que logo logo vc vai trocar, pq não são bons.
Pegando a mr1 sobre uma boa grana pra comprar uma ótima máscara e um cilindro de 12 ou 20 oz.
jaosao
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mai 2008, 00:58
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por jaosao »

Então pessoal, eu to pensando em pegar a MR1 justamente por esse motivo, pq ja que é so pra comecar, falaram que ela tem uma precisao muito boa, e ja vem com stock, o que no mais barato pra 98 sairia o olha da cara, e posso pegar uma mascara boa e um bom cilindro, que nem o amigo ali falou, e como sou novo, acho melhor ver qual é mesmo meu skill, pq sniper é uma coisa legal que empolga muita gente, mas nem todos levam o jeito...mas vou tentar ir no jogo domingo e ver com o pessoal tambem...
valeu as dicas.....
Avatar do usuário
Karkassa
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Set 2007, 21:18
Localização: Urussanga, SC

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por Karkassa »

Opa, vo da minha opiniao de Usuario:

Eu tenho uma MR1 2007, uso ela a quase 1 ano ja, e posso dizer q com certeza o titulo de AK47 do paintball vai pra ela, e muito simples de operar, peças robustas, manutenção ridicula de tao facil, alem de uma OTIMA precisao, com um bom cano ela se torna uma otima marcadora, atualmente uso um cano de 16" da BT e os resultados sao otimos, faço agrupamentos de 10/15 cm a 30-40m, inclusive e possivel usar mira, ate hj a minha jamais travou!E com munição boa, nunca vi quebrar bolinha.

Os contras ficam por conta dos ups, e raro achar peças para customizar ela, nao digo raro de existencia, mas por q os importadores e lojas aki do Brasil deixam muito a desejar para as spyder, na loja Rap4 da pra achar stocks, kits de canos, ups para feedneck e bolts, mas o dificil e vc achar isso aki, a minha ta com um mod de m16, q penei a encontrar.O barulho tbem, assusta, quem nao gosta de marcadora "canhao" nao vai se acostumar com a MR1, ela da mesmo um baita estrondo.

Na soma geral, do 10 para a MR, pela consistencia e durabilidade, e uma marcadora robusta, com corpo produzido em otimo material, sistema de tiro preciso e bem alinhado, e tbem nao e tao gastadora de gas.Recomendo tanto para iniciantes, quanto para usuarios que pretendem adquirir uma marcadora duravel e com um belo aspecto e precisao.
Avatar do usuário
ThiagoPaz
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:45
Contato:

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por ThiagoPaz »

Karkassa,

Deve ter ficado shoow seu MOD...Pensei em ter um para mim tb! Posta as fotos depois pra gente ver!


Abraço!
Avatar do usuário
ThiagoPaz
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:45
Contato:

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por ThiagoPaz »

GAlera....

Resolvi não criar outro tópico e vou perguntar aqui mesmo........

Pesquisei sobre o melhor marcador MECÂNICO para ser usado com SNIPER!
Ja li que a SP8 é a melhor por silenciosa e precisa.... porém ela é eletrônica...


Analisando a Tippman 98 e uma Spyder MR1 qual das duas ganharia nos quesitos precisão e menor barulho? (tenho 2 amigos que tem a 98 e acho um barulho bem destacável)
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: TIPPMANN 98 x MR1 x BT4

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom... a MR1 também é escandalosa...

mas no quesito precisão, com a configuração de fábrica, a MR1 ganha!
Responder

Voltar para “Marcadores.”