Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida sobre anti-sifão

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
vilsonfarias
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Mai 2008, 18:06

Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por vilsonfarias »

Ola pessoal,

comprei um cilindro com anti-sifão da Mercenários. Ele chegou pelo correio ontem e ainda nao tive coragem de tentar usa-lo. Acontece que o troço está totalmente frouxo e eu consigo desenrosca-lo manualmente. Isto é normal ou ele deveria estar bem apertado?

Valeu pela ajuda!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por Gagliani »

Fala Vilson !!

cara leve o de volta na Mercenarios E NAO COLOQUE CARGA DE MODO ALGUM esse cilindro pode vir a explodir!!!

essa vavlvula tem que estar super apertada !!

Grande abraço
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por Oni »

Isto é um perigo!

Ontem em um dos jogos, um jogador que comprou um cilindro destes na mercenários me entregou seu cilindro de 20oz para fazer a recarga (eu sabia que era da mercenários por que eles enviaram o cilindro pro cara desmontado! ou seja, a válvula fora do corpo, e lembro que eu disse a ele "cara, mande isto de volta!") bem, eis que eu sento ao lado do cilindrão e começo a fazer a recarga...

Cheio até o talo, fechei o registro de ar e comecei a desenroscar o cilindro conversando com um amigo meu, quando percebi um vazamento aumentando sssSSSSSSSSSSHHHHHHH, quando eu olho para o cilindro, adivinhem?

A válvula ainda estava presa a estação de recarga e O CORPO DO CILINDRO É QUE ESTAVA SENDO DESENRROSCADO. Já com boa parte da rosca da válvula de fora, tinham umas 4 pessoas na "mira" do cilindro se aquela joça disparasse voando! Na hora gelei! Deixei vazar um pouco para baixar a pressão, tentando mirar a coisa para um canto seguro para depois conseguir rosqueá-lo novamente... Foi um puta susto.

E o pior é que toda vez que estão chegando jogadores lá na ACP com válvulas com anti-sifão, TODAS, estão vindo desmontadas dos corpos dos cilindros... :mal: :mal: :mal:

Tá na hora dessas lojas de paintball começarem a respeitar mais seus clientes, não?!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por Fran »

realmente isso é perigoso galera....

tem que apertar numa morsa com uma adaptação pra não amassar o cilindro e rosquear MUITO bem a valvula....
Eu falo como se faz mas não quer dizer que se deva fazer em casa. Muito cuidado pois se mal utilizados, esses cilindros, sejam de co2 ou hpa, são verdadeiras bombas.


siga o conselho dos amigo, mande de volta.

abs
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por marbaeta »

Leve em uma loja de extintores, eles resolvem em 1 min seu problema.
vilsonfarias
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Mai 2008, 18:06

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por vilsonfarias »

Mandei hoje mesmo o cilindro de volta para o Mercenários. Amanhã vou conversar novamente com eles e inclusive irei contar o que li aqui no forum. Certamente eles não agiram de má fé, pois é a loja mais organizada que costumo comprar. Mesmo assim, deixarei o aviso. No caso do meu cilindro, eles ficarão com os custos de correio para ida e volta.

Pessoal, muito obrigado pela ajuda até aqui! Abraços!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por Grenader »

Senhores,

Para envio por correio de peças como cilindro, existe uma norma que reza que a válvula deve estar fora do cilindro, o motivo disso é simples: segurança.

Não que possa acontecer algo no transporte, pelo contrario, o que pode acontecer é o transporte de material ilícito dentro do cilindro, por esse motivo, tem que estar tudo desmontado e se por acaso eles (Correios) pegam montados, seu material será desmontado e correrá o risco de ser danificado. A melhor sugestão é: assim que receber o cilindro e válvulas, levar em uma loja de extintores para que tudo seja montado. :wink:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por Gagliani »

Isso é um absurdo ....

:mal: :mal: :mal:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por BCRick »

Não é absurdo nenhum, é o correto a se fazer.
Quando o cilindro é transportado por avião a diferenção de pressão pode dar problema e causar acidentes.
Na verdade, em transportes dentro do Brasil, permite-se que seja enviado com a válvula montada, mas tem de haver a certeza de que o cilindro está completamente vazio, já em caso de transporte internacional, a válvula deve estar fora do cilindro.
O problema mesmo é a Mercenários não avisar isso aos seus clientes, pois os que não sabem como funciona podem fazer coisa errada e causa acidentes.
Eu comprei 2 cilindros de 20oz dos EUA e vieram com as válvulas desmontadas, mas eu levei pro Marco-ABP e ele instalou as válvulas pra mim em 5 minutos.
RENATOFIUZA
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Mai 2008, 19:34

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por RENATOFIUZA »

EU INSTALO ANTI-SIFÃO NA MINHA LOJA. REALMENTE, SE NÃO FIZER UM BOM TRABALHO É MUITO PERIGOSO .
TODOS OS CILINDROS VEM COM COLA TRAVA ROSCA DE FABRICA , SE VC ABRIR ELE DEVE FECHA-LO TAMBEM COM A COLA TRAVA ROSCA E TROCAR O ORING DE VEDAÇÃO .

QUALQUER DUVIDA ME LIGUE 21 78320186
Mercenarios
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2008, 12:53

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por Mercenarios »

O anti-sifão dos cilindros devem ficar curvados para cima quando o cilindro estiver totalmente atarraxado no marcador. O número de voltas da rosca varia muito de marcador para marcador e, caso ao rosquear o cilindro, o cano do anti-sifão não ficar curvado para cima, seu desempenho será exatamente o contrário do esperado, pois ele só puxará o CO2 líquido.

Por este motivo, o ideal é fazer a instalação do anti-sifão quando o marcador ou pelo menos o bottom line tiverem sido enviados juntos.

O que pudemos apurar junto aos nossos funcionários é que em alguns casos havia somente o cilindro para colocar o anti-sifão, por isso a válvula não foi travada com o lock tite – desta forma o dono do marcador poderia colocá-lo na posição correta. É desta forma que recebemos os cilindros com anti-sifão das fábricas.

Reconhecemos que houve falha de nossos funcionários ao presumir que o cliente deveria perceber isso sozinho. Eles foram advertidos sobre esta falha na comunicação e alegaram que com a válvula solta não daria para encher o tanque, evitando assim algum acidente. A válvula da SP é mais longa e possui furos no meio para escape do ar armazenado no cilindro no caso da válvula se soltar do cilindro.

Podemos assegurar que casos assim não voltarão a acontecer e pedimos que quando tenham algum tipo de problema com nossos produtos, entrem em contato diretamente com a Mercenários para que não tenhamos que descobrir os problemas em sites, atrasando assim a solução do caso.

Atenciosamente,

Tony Huamani
Mercenários Paintball
Rua Roma, 620 conj. 124 A
Bairro Lapa
São Paulo - SP
05050-090
Fone (11) 3871-1468
http://www.mercenarios.com.br
http://www.playpaintball.com.br
http://www.csp-paintball.com
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por Oni »

:legal:

Boa Tony, tudo que os clientes precisam é orientação dos vendedores! Só isso!

Parabéns pela rápida solução do problema.

Abraço.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por Grenader »

Legal Tony !!!

Esclarecimentos assim são muito importantes para todos nós !!! :legal:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por Fran »

Muito obrigado Tony, por vir até aqui esclarecer nossas duvidas!

Abraços
vilsonfarias
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Mai 2008, 18:06

Re: Dúvida sobre anti-sifão

Mensagem por vilsonfarias »

Eu já havia entrado em contato com o Piu/Mercenários e inclusive enviei o link deste thread para ele. Quanto ao anti-sifão e o cilindro, espero ter ajudado a resolver este problema de comunicação, pois de todas as lojas online de paintball, a Mercenários é na minha opinião é a melhor de todas.

Obrigado novamente, pessoal
Responder

Voltar para “Acessórios.”