Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por sergiolucchini »

Gostaria de saber se há uma pressão especifica ou ideal para tornar a direção do disparo mais precisa ou reto ?
Caso exista uma pressão ideal, ela muda de marca para marca ou é padrão? Agredito que os extremos na pressão (baixo demais ou alta demais) são prejudiciais ou causem desvios na direção do tiro? Compartilhe sua experiência ! OBRIGADO pela sua participação. Sergio LUCCHINI :mrgreen:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por Grenader »

Existe sim !!!

No caso da Smartparts, em todos os seus marcadores eles recomendam 180psi.

No caso das Tippmanns eu não sei lhe dizer...
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por rlcout »

Além da pressão de trabalho do marcador existe o fps. Não adianta regular um marcador na pressão correta e cronar a 330 fps por exemplo.
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por sergiolucchini »

Grenader, voce conhece alguma forma de se descobrir qual a pressão ideal de tiro para as BT4 ?
Caso algum colega saiba, solicito sua colaboração....obrigado...Sergio LUCCHINI :naosei: :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por Grenader »

Acho que isso voce encontra no manual ou no site da BT.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por Flávio »

o psi ideal pra tippmann eu não lembro de cabeça ..mas o fps é 265~270 (pode variar dependendo do cano)
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por Fran »

a pressão de trabalho é uma coisa e fps é outra bem diferente...

A pressão de trabalho interno no marcador influencia no barulho do marcador, constancia[caso tenha regulador ou use ar] e no desgastes das peças. Ou seja, quanto menor a pressão de trabalho, menor será o som que o marcador produzirá, menor será o impacto da pressão sobre as peças dentre outras coisas menores.

O fps é a velocidade de saida da bolinha que nada mais é do que o volume de ar necessario para deslocar a bolinha na velocidade necessaria.

A pressão interna não influencia no fps já que é uma valvula que efetua a liberação do gás para o cano, e esta pressão está sempre acima do volume de ar necessario para o disparo [considero aqui 180psi da SP].

Porem, para tornar um marcador de alta para baixa, é necessario alterar valvulas, usar reguladores...

Focando na pergunta, em canos padrão, não existe uma cronagem especifica para melhor a precisão dos disparos. O unico cano que tenho conhecimento dessas exigencias é o hammerhead que recomenda 280fps.

Se eu achar alguma coisa a respeito, volto aqui com mais detalhes...

abraçoss
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por arakawa »

Na verdade, acho q qto maior a pressao, maior a aceleracao da bolinha qdo vc dispara. Por isso q vc precisa de menos gas pra alcancar a mesma velocidade.

Os canos flatline e apex tem uma velocidade ideal, q vc consegue dar o maximo efeito na bolinha sem arriscar ela estourar. Acho q era em torno de 270~280 fps.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por Fran »

arakawa, voce se refere a essa pressão dentro do marcador ou dentro do cano?
porque se for dentro do marcador eu garanto que não faz diferença...

abs
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por arakawa »

Fran escreveu:arakawa, voce se refere a essa pressão dentro do marcador ou dentro do cano?
porque se for dentro do marcador eu garanto que não faz diferença...

abs
Isso eu digo no instante do disparo, qdo vc libera o gas pra impulsionar a bolinha. Se bem q, como o volume interno do marcador costuma ser constante, com pressao maior deve ter mais gas. De qualquer maneira, isso e procurar pelo em ovo.
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por rlcout »

A pressão interna não influencia no fps já que é uma valvula que efetua a liberação do gás para o cano, e esta pressão está sempre acima do volume de ar necessario para o disparo [considero aqui 180psi da SP].
Fran, tenho que discordar!! Influencia sim!! No meu marcador por exemplo, ele está regulado para 250psi. Se eu cronar e depois aumentar a pressão, eu terei que cronar o marcador novamente!! Isso eu tenho certeza porque já fiz várias vezes!!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por DGordo »

Salve salve pessoal!

Pneumáticamente falando, a presão de trabalho influencia tanto quanto a vasão (cronagem), e uma depende da outra.

Se tivermos uma presão de trabalho de +/-14bar (180PSI) e regularmos uma valvula de vasão de 6L/s (seis litros por segundo) para 3/4 da vasão total sua presão de saida vai ser praticamente a mesma (180PSI) - sem levar em cosideração as perdas por tipo de fluido (HPA, N², CO²...) - embora sua vasão seja reduzida a 3/4 da vasão total permetida.

Supondo que uma Valvula operando a 180PSI esteja totalmente aberta, permitindo a saida de 6L/S, gerando o equivalente a 360 FPS, 3/4 de valvula aperta gera algo em torno 270FPS, lembrando que a presão influência nesse cálculo.

Espero ter ajudado na duvida!

Bom, em teoria a cronagem ideal varia conforme o peso de sua bolinha. Quanto mais pesada maior deve ser a vasão de seu marcador, o que acaba por alterar sua Cronagem.

Minha cocker trabalha muito bem com 270FPS, e é exelente a 280, acima disso vira exagero e perde um pouco de desempenho.

[]'s!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por Fran »

Sempre tem alguem que acaba com a gente numa explicação dessas!
rsrsrs

valeu DG!!

abss
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por DGordo »

Fran escreveu:Sempre tem alguem que acaba com a gente numa explicação dessas!
rsrsrs

valeu DG!!

abss
Hehehe

Estamos aqui pra isso, né não?

Qualquer outra dúvida sobre Pneumática/eletro-Pneumática, é só perguntar!

[]'s!
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: O marcador tem uma pressão ideal p/ um tiro preciso?

Mensagem por BeQuick »

Buenas galera ... existe algum tópico ensinando um novato como eu a regular melhor uma tippman98 com o cano original e/ou uma smart parts barrel de 16'' ?? Onde consigo testar estes detalhes para deixar a arma mais próxima de um tiro certeiro ...


Grato.
:?:
Responder

Voltar para “Marcadores.”