Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Preconceito contra canos maiores que 16''.

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por usenix »

Bem primeiramente um alô para familia paintballcenario.

Trago aqui um fardo qm forma de dúvida que venho carregando a algums meses ao comprar um Cano Smart Parts Tactical de 20".

Todo santo jogo a qual participo é a mesmo blábláblá, :roll: por@#! troca esse cano... isso não é bom, é uma mer#@! já te falei que li um artigo de um técnico da própria smartparts entre outros jogadores proficionais que canos acima de 16 são inúteis pois aumentando o atrito da bolinha faz com que a mesma perca aceleração logo vai ficar com um trambolho que só vai te prejudicar?!? Já te disse q proficionais apenas usam canos de 16 pra poder colocar o marcador pra fora do obstaculo sem dar as caras.

Ai tudo virou um carma ate então pois se demoro pra chegar ate um dado lugar ou pra dar cobertura, o argumento é o mesmo, a culpa é do cano, se não acerto a culpa é do cano, se saiu da partida é o cano novamente ( se não fiz ou não cheguei a tempo foi por pura imperícia minha :mrgreen: ).

obs. Minha MR2 é mais pesada que minha SP8 e possui praticamente o mesmo tamanho pois usava um apex barrel e coronha.

Mas na integra comprei baseado no fato que o próprio fabricante reporta que aumentando a zona de aceleração da bolinha po tiro se torna mais preciso e tem um alcance maior.

Gostaria de saber a opinião de vocês pois quero dar um basta nesse falatório com argumentos concretos.
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Marko »

No site da special ops (http://www.specialopspaintball.com) tem um lugar que diz que a unica desvantagem que um cano maior de 16 traz é o aumento no consumo de gas propelente.
Porém vantagem nao traz nenhuma.
Eu ja tive um JJ de 20 e constatei a mesma coisa, tinha a mesma precisao de um de 16 porém pra bolinha sair na mesma velocidade gastava mais CO2. Só isso...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Grenader »

Tenho um cano de 14" e um de 19", a unica coisa que noto é que o de 19" tem uma precisão relativamente melhor que o de 14", porem, tem uma parabola maior.

Como o de 19" eu uso com o stealth, eu acabo usando apenas quando o silencio é priomordial.
Avatar do usuário
andre360x
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1140
Registrado em: 27 Nov 2007, 15:50
Contato:

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por andre360x »

Hehehe, o jogador que sempre fala para ele trocar de cano e usar o de 14 da sp8 dele sou eu. No campo que jogamos é basicamente garnde parte do tempo dentro de casas em ruinas com portas para todos os lados. O cano de 20 é enorme e na minha concepção atrapalha a movimentação, fora que ele vive reclamando do alcance da sp8 dele.

O texto que segue abaixo já está presente em um topico remoto daqui do fórum e é de um usuário do pinta o qual fez testes em uma univversidade acho que de Brasilia.

Canos maiores que 14 , entre 16 e 18 , são uma boa opçao para tiros mais precisos , mas prejudica e muito à distância ... (parábola).
Testando uma A-5 com cano de 16 , 14 e 18 na UNB (Universidade de Brasília) a turma de engenharia mediu, velocidade, arco ( parábola), pressão interna , distancia , resistencia e variaçao de impacto.... Sistema de co2 e bolinhas Severe de calibre 0.68,7

O resultado de um modo resumido , foi que canos de 14 , se saem melhor que canos de 16 e 18 ou até mesmo 20 ...
Canos de 14 , mantem uma trajetoria boa , com precisão moderada e menos parábola, já os canos de 16 acima , no resultado mostram que a parábola é maior , a velocidade final diminui drasticamente devido a bola ficar mais tempo no cano no disparo , porém a precisão é mais apurada.........

Distância (início da parabola):

- Cano de 14 --> 22,5m
- Cano de 16 --> 12,47m
- Cano de 18 --> 8,98m

Distancia final para estouro ao contato em superficie solida:

- Cano de 14 --> 55m
- Cano de 16 --> 48,55m
- Cano de 18 --> 40,60m
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por olavodiniz »

usenix escreveu:Bem primeiramente um alô para familia paintballcenario.

Trago aqui um fardo qm forma de dúvida que venho carregando a algums meses ao comprar um Cano Smart Parts Tactical de 20".

Todo santo jogo a qual participo é a mesmo blábláblá, :roll: por@#! troca esse cano... isso não é bom, é uma mer#@! já te falei que li um artigo de um técnico da própria smartparts entre outros jogadores proficionais que canos acima de 16 são inúteis pois aumentando o atrito da bolinha faz com que a mesma perca aceleração logo vai ficar com um trambolho que só vai te prejudicar?!? Já te disse q proficionais apenas usam canos de 16 pra poder colocar o marcador pra fora do obstaculo sem dar as caras.

Ai tudo virou um carma ate então pois se demoro pra chegar ate um dado lugar ou pra dar cobertura, o argumento é o mesmo, a culpa é do cano, se não acerto a culpa é do cano, se saiu da partida é o cano novamente ( se não fiz ou não cheguei a tempo foi por pura imperícia minha :mrgreen: ).

obs. Minha MR2 é mais pesada que minha SP8 e possui praticamente o mesmo tamanho pois usava um apex barrel e coronha.

Mas na integra comprei baseado no fato que o próprio fabricante reporta que aumentando a zona de aceleração da bolinha po tiro se torna mais preciso e tem um alcance maior.

Gostaria de saber a opinião de vocês pois quero dar um basta nesse falatório com argumentos concretos.
quanto ao uso de marcadores com cano de 16, os profissionais, jogadores de speed ball, eles usam o cano de 16 para empurrar o bunker e assim encaixar melhor neles colocando o minimo possivel exposto para atirarem, somente isso. precisão é a mesma.

o estudo tem carater cientifico, mas foi feitos por estudantes que não tinham o que fazer so para testar mesmo.
eu lembro que não foram muitos tiros, entre 3 a 5, e que foi por jogadores que estudam na unb e fizeram o teste so para tira teima. não foi nem um tipo de warpig que tem uma serie de requisitos e tipos de canos.
na unb foi so o tamanho.
nem falaram o tipo de cano, qual cano, se tiveram outras bolinhas, a quantidade....
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Marko »

Eles cronografaram novamente a cada troca de cano?
Pelos resultados demonstrados há uma forte indicação de que não fizeram isso.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Grenader »

Pelo que me lembro, o que o Olavo disse é verdade, não foi um estudo muito cientifico, embora esclarecedor até certo ponto. Gosto o cano stealth da SP8, principalmente quando o silencio é vital e esse cano é muito silencioso.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Gagliani »

Ola

Também ja tive canos de 20'' 16'' 14'' e hoje uso um de 12''

E Realmente é notavel que canso maiores aumentam a prescisão mas perdem em distancia de tiro!!, a parabola da bola ( curva ) é muito mais acentuada em canos maiores !!

Também acho que um cano de 20 é besteira , no maximo 16, e se ainda vc joga em ambientes confinados CQB te diria para usar um 12 .. vc vai ver que a diferença de prescisao de um cano 12 para um de 20 nem é tao grande assim , mas ja a distancia do tiro é bem grande !!!

Abraços
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por usenix »

olavodiniz escreveu:
usenix escreveu:Bem primeiramente um alô para familia paintballcenario.

Trago aqui um fardo qm forma de dúvida que venho carregando a algums meses ao comprar um Cano Smart Parts Tactical de 20".

Todo santo jogo a qual participo é a mesmo blábláblá, :roll: por@#! troca esse cano... isso não é bom, é uma mer#@! já te falei que li um artigo de um técnico da própria smartparts entre outros jogadores proficionais que canos acima de 16 são inúteis pois aumentando o atrito da bolinha faz com que a mesma perca aceleração logo vai ficar com um trambolho que só vai te prejudicar?!? Já te disse q proficionais apenas usam canos de 16 pra poder colocar o marcador pra fora do obstaculo sem dar as caras.

Ai tudo virou um carma ate então pois se demoro pra chegar ate um dado lugar ou pra dar cobertura, o argumento é o mesmo, a culpa é do cano, se não acerto a culpa é do cano, se saiu da partida é o cano novamente ( se não fiz ou não cheguei a tempo foi por pura imperícia minha :mrgreen: ).

obs. Minha MR2 é mais pesada que minha SP8 e possui praticamente o mesmo tamanho pois usava um apex barrel e coronha.

Mas na integra comprei baseado no fato que o próprio fabricante reporta que aumentando a zona de aceleração da bolinha po tiro se torna mais preciso e tem um alcance maior.

Gostaria de saber a opinião de vocês pois quero dar um basta nesse falatório com argumentos concretos.
quanto ao uso de marcadores com cano de 16, os profissionais, jogadores de speed ball, eles usam o cano de 16 para empurrar o bunker e assim encaixar melhor neles colocando o minimo possivel exposto para atirarem, somente isso. precisão é a mesma.

o estudo tem carater cientifico, mas foi feitos por estudantes que não tinham o que fazer so para testar mesmo.
eu lembro que não foram muitos tiros, entre 3 a 5, e que foi por jogadores que estudam na unb e fizeram o teste so para tira teima. não foi nem um tipo de warpig que tem uma serie de requisitos e tipos de canos.
na unb foi so o tamanho.
nem falaram o tipo de cano, qual cano, se tiveram outras bolinhas, a quantidade....
Então foi um teste qualquer com resultados estimados a partir de menos de 5 tiros? :shock:
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por usenix »

andre360x escreveu:Hehehe, o jogador que sempre fala para ele trocar de cano e usar o de 14 da sp8 dele sou eu. No campo que jogamos é basicamente garnde parte do tempo dentro de casas em ruinas com portas para todos os lados. O cano de 20 é enorme e na minha concepção atrapalha a movimentação, fora que ele vive reclamando do alcance da sp8 dele.

O texto que segue abaixo já está presente em um topico remoto daqui do fórum e é de um usuário do pinta o qual fez testes em uma univversidade acho que de Brasilia.

Canos maiores que 14 , entre 16 e 18 , são uma boa opçao para tiros mais precisos , mas prejudica e muito à distância ... (parábola).
Testando uma A-5 com cano de 16 , 14 e 18 na UNB (Universidade de Brasília) a turma de engenharia mediu, velocidade, arco ( parábola), pressão interna , distancia , resistencia e variaçao de impacto.... Sistema de co2 e bolinhas Severe de calibre 0.68,7

O resultado de um modo resumido , foi que canos de 14 , se saem melhor que canos de 16 e 18 ou até mesmo 20 ...
Canos de 14 , mantem uma trajetoria boa , com precisão moderada e menos parábola, já os canos de 16 acima , no resultado mostram que a parábola é maior , a velocidade final diminui drasticamente devido a bola ficar mais tempo no cano no disparo , porém a precisão é mais apurada.........

Distância (início da parabola):

- Cano de 14 --> 22,5m
- Cano de 16 --> 12,47m
- Cano de 18 --> 8,98m

Distancia final para estouro ao contato em superficie solida:

- Cano de 14 --> 55m
- Cano de 16 --> 48,55m
- Cano de 18 --> 40,60m
velha chata!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Fran »

em ambientes abertos, uso o HH...precisão feroz e distancias maiores...porem, é um grande transtorno em cqb já que ele tem pouco mais de 14"
o cano original da minha spyder de 9" é o suficiente em locais como a fabrica[cqb] já que a distancia de tiro não costuma ser grande...

Acho que cano vai de gosto e de tamnho do jogador....um cano de 20" pra mim, vira bengala....
se a pessoa for maior, ele já fica mais proporcional

existem varios fatores a serem analizados na escolha do cano e acho que boa parte está em gosto pessoal...

abs
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por usenix »

Fran escreveu:em ambientes abertos, uso o HH...precisão feroz e distancias maiores...porem, é um grande transtorno em cqb já que ele tem pouco mais de 14"
o cano original da minha spyder de 9" é o suficiente em locais como a fabrica[cqb] já que a distancia de tiro não costuma ser grande...

Acho que cano vai de gosto e de tamnho do jogador....um cano de 20" pra mim, vira bengala....
se a pessoa for maior, ele já fica mais proporcional

existem varios fatores a serem analizados na escolha do cano e acho que boa parte está em gosto pessoal...

abs
Cara no inicio vou lhe dizer achava que ia me atrapalhar com um cano de 20" mas no final do 3 jogo já tinha ate esquecido que estava com um marcador maior.

Pode ate ser algo da minha cabeça mas uso numa boa e acho bem adequado pra onde costumo jogar com os amigos. E quando o assunto é precisão e furtividade achei perfeito com direito a provas de quem já saiu sem ver de onde veio o tiro. :sniper:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Fran »

canos grandes e ventilados são muito silenciosos mesmo!
meu jj de 16 era muito silencioso e gostava muito dele.

Hoje em dia já gosto mais de jogar em vanguarda e opto por mobilidade. Quando jogo em campos muito abertos, prefiro um cano maior pela precisão que oferece e pelo silencio do disparo [apesar de que as spyders são notavelmente barulhentas]...

Adaptação do equipamento a voce e ao ambiente de jogo é muito importante tambem!

abs
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por olavodiniz »

usenix escreveu:
olavodiniz escreveu:
usenix escreveu:Bem primeiramente um alô para familia paintballcenario.

Trago aqui um fardo qm forma de dúvida que venho carregando a algums meses ao comprar um Cano Smart Parts Tactical de 20".

Todo santo jogo a qual participo é a mesmo blábláblá, :roll: por@#! troca esse cano... isso não é bom, é uma mer#@! já te falei que li um artigo de um técnico da própria smartparts entre outros jogadores proficionais que canos acima de 16 são inúteis pois aumentando o atrito da bolinha faz com que a mesma perca aceleração logo vai ficar com um trambolho que só vai te prejudicar?!? Já te disse q proficionais apenas usam canos de 16 pra poder colocar o marcador pra fora do obstaculo sem dar as caras.

Ai tudo virou um carma ate então pois se demoro pra chegar ate um dado lugar ou pra dar cobertura, o argumento é o mesmo, a culpa é do cano, se não acerto a culpa é do cano, se saiu da partida é o cano novamente ( se não fiz ou não cheguei a tempo foi por pura imperícia minha :mrgreen: ).

obs. Minha MR2 é mais pesada que minha SP8 e possui praticamente o mesmo tamanho pois usava um apex barrel e coronha.

Mas na integra comprei baseado no fato que o próprio fabricante reporta que aumentando a zona de aceleração da bolinha po tiro se torna mais preciso e tem um alcance maior.

Gostaria de saber a opinião de vocês pois quero dar um basta nesse falatório com argumentos concretos.
quanto ao uso de marcadores com cano de 16, os profissionais, jogadores de speed ball, eles usam o cano de 16 para empurrar o bunker e assim encaixar melhor neles colocando o minimo possivel exposto para atirarem, somente isso. precisão é a mesma.

o estudo tem carater cientifico, mas foi feitos por estudantes que não tinham o que fazer so para testar mesmo.
eu lembro que não foram muitos tiros, entre 3 a 5, e que foi por jogadores que estudam na unb e fizeram o teste so para tira teima. não foi nem um tipo de warpig que tem uma serie de requisitos e tipos de canos.
na unb foi so o tamanho.
nem falaram o tipo de cano, qual cano, se tiveram outras bolinhas, a quantidade....
Então foi um teste qualquer com resultados estimados a partir de menos de 5 tiros? :shock:
eu ate concordaria, mas não lembro mais do teste. eu li há muito tempo e sei que os criterios foram tamanho de cano, distancia e parabola.
não teve outros, bolinha, tipo de cano, diametro da bolinha, do cano, psi, e por ai vai.
ate o warpig é melhor com alguns dadinhos tipo. pelo menos colocam velocidade e agrupamento.
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Marko »

Eu tinha um JJ de 20 e um de 12.

Coloquei o de 12, cronografei em 280 fps e dei uns 50 tiros almentando gradativamente a distancia em passos de 1 metro ate obter o ponto em que a bolinha comeca a perder altura.
Depois, coloquei o de 20, cronografei em 280 fps (obviamente foi necessario abrir mais a camara pra poder usar mais gas propelente) e fiz exatamente a mesmca coisa, notei que a posicao em que a bolinha comeca a perder altura eh EXATAMENTE a mesma da distancia obtida com um cano de 12.
As diferencas foram:

1. Menos barulho
2. Maior precisao
3. Maior consumo de gas propelente
Responder

Voltar para “Acessórios.”