Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por kobylko »

Só me adicionarem no MSN, mandem um e-mail antes avisando quem são, pq normalmente eu bloqueio desconhecidos que sempre vem me perguntar se eu vendo Airsoft ou sei como importar ilegalmente :balls2:


Abram um tópico sobre a reunião que fica mais fácil de centralizar quem vai, quem não vai, quando e onde.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por M.SITTA »

alguem pode postar um passo a passo aqui sobre o tal do CII????depois que eu preencher o modelo do site do dfpc o que eu faço???
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por ENOCH »

M.SITTA escreveu:alguem pode postar um passo a passo aqui sobre o tal do CII????depois que eu preencher o modelo do site do dfpc o que eu faço???
Não seria melhor vc tirar o CR antes de saber como preencher o CII? Pois no CII vc precisa preencher vários dados do CR e precisa dar entrada no SFPC da sua região, junto com uma cópia do seu CR.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por M.SITTA »

sim,mas é que esse CII nao eh para mim e sim para um amigo,ele vai tentar importar e se der td certo ai sim vou tirar meu CR,gostaria de saber o que faço depois de toda documentaçao em maos e a taxa paga...é so levar no dfpc?
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por ENOCH »

Ok, ele deve preencher todo o CII e informar qual o marcador ele vai importar e de onde ele vai importar.

Conselho: informar na descrição do marcador que se trata de arma de pressão para paintball que dispara esferas de tinta colorida.

Ou seja, eu descrevo de uma forma que a pessoa que for ler vai entender de forma bem clara que se trata de um brinquedo e que não é arma real. E sempre escrevo desta forma mesmo: esferas de plástico ou bolinhas parece texto de criança, mas faço isto propositalmente. Passei a agir assim depois de mais de muitas conversas e contatos com o DFPC.

Depois de ter prenchido e tirado xerox dos documentos necessários e de uma foto do modelo que vai ser importado, vc leva tudo isto mais a taxa até o SFPC que emitiu o seu CR.

Vc dá entrada por lá e aí espera. A resposta vai ser enviada diretamente para a sua casa.

Outras dicas:
- pegue com o SFPC que recebeu o seu CII o número do protocolo para vc poder ligar para o DFPC para saber o andamento.
- é aconselhavel para agiliar o processo enviar junto um envelope e selos. Eu nunca fiz isto mas já soube de gente que fez e até de SFPC que pediu para agilizar o envio do CII para a pessoa. SIM, nossas Forças Armadas estão sucateadas e sem dinheiro. Então se vc tem pressa, talvez seja uma boa enviar um envelope e selos.

No mais acho que é só.

Antes que eu me esqueça, muita gente já me perguntou o que colocar na parte do aeroporto de envio e recebimento.

Se vc vai comprar de Hong Kong, por exemplo, vc coloca: Aeroporto Internacional de Hong Kong.
Se vc mora em São Paulo, vc coloca o aeroporto Internacional de SP.
Agora se vc mora numa cidade que não tem aeroporto, coloque o aeroporto internacional mais próximo.

Acho que é isto aí.

Boa sorte as importações de vocês! :wink:

Eu já importei uma arma de pressão para airsoft modelo FN249 MKII, ela é enorme e toda metálica e não tive problema nenhum com meu CII, foi liberado sem problema, pois estava tudo em dia. E nem havia uma Portaria definindo nada.

Uma foto da minha arma de pressão:

Imagem
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por M.SITTA »

muito obrigado pelas informações e so pra constar essa sua airsoft é linda!

ah sabe me dizer qto tempo leva pra sair esse CII
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por ENOCH »

Mais uma informação útil:

Em matéria de SFPCs e DFPC prazo é algo indefinido, não tem prazo, tudo depende da sorte. Infelizmente já soube de caso de mais de 1 ano de espera e caso de menos de 1 mês de espera. Eu já tive CII liberada em menos de 1 mês e já tive uma que levou 6 meses. :sad:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por Grenader »

Eu não esperaria nada diferente disso...

PS: Bela airsoft Parafal !!! :legal:
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por Mun1z »

show tua ARMA de PRESSÃO :mrgreen:

Bom, estive ontem no estande de tiro do círculo militar, infelizmente acho que por ser semana de carnaval a central de atendimento e secretaria do clube estavam fechadas na hora que cheguei então não consegui as informações sobre preços de cursos etc, de qualquer forma acho que para não sócios não vai sair mais barato do que na assault com recomendação da attack.

De qualquer forma, tinha apenas um instrutor de tiro no estande e bati um papo legal com ele. Ele ja tinha o conhecimento a respeito da nova portaria e da necessidade do pessoal de paintball obter o CR.

Resumindo: Ele acha que vacilaram tbm na edição da portaria, porém recomenda que todos tirem o CR, até pq pelos contatos dele ele, ele ouviu que depois que saírem as estatísticas de mortes do carnaval o governo deve fazer novo esforço para uma nova campanha de desarmamento, então recomendou tirar o CR o quanto antes. Ele chegou a citar a necessidade de guia de trafego para transportar armas de paintball... não sei até onde isso é verdade, mas ele falou que está para sair mais coisa sobre esse assunto.

A respeito da burocracia ele disse que se não tiver muito tempo livre pra correr atrás, e ele foi bem esplícito nesse ponto, dizendo que o exército só cria dificuldades, chegou a citar um caso de que uma pessoa próxima a ele tava tentando tirar o CR por conta própria e ao levar a pasta de documentos necessários ao departamento no exército falaram pra ele voltar no dia seguinte porque os documentos não estavam na ORDEM correta dentro da pasta! wtf!!?, é melhor pagar um despachante para fazer o trampo que além de não ter dor de cabeça costuma sair bem mais rápido, ele me recomendou um que vou entrar em contato agora cedo e me disse que o custo está em torno de 300-400 reais.

:sniper:

E pra quem gosta de arma de fogo, ele tava atirando com uma .40 linda que fazia um estrondo impressionante :twisted:
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por kobylko »

O valor do despachante é este mesmo, para consegui um desconto seria legal reunir um bom pessoal, mas antes de tudo isto tem que já ter o TAT e o psicológico nas mãos.
Avatar do usuário
Bento
corporal
corporal
Mensagens: 228
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:18

Re: Requerimentos para obtenção de CR e CII

Mensagem por Bento »

Nossa galera, que complicação!!! Por isso há tantas ilegalidades em nosso país!!!
Avatar do usuário
mvlcoelho
sergeant
sergeant
Mensagens: 371
Registrado em: 21 Out 2007, 23:23

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por mvlcoelho »

up....

alguma novidade por aí ??
indiori
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Mar 2008, 19:58
Localização: Rio de Janeiro

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por indiori »

Por favor , moro no RJ , e gostaria de saber se alguém conseguiu obter o CR e CII . E aonde eu poderia tirar a documentação que esta sendo pedida para tal ?

Concessão Certificado de Registro de Caçador, Atirador e Colecionador:

:arrow: 1 - Requerimento para CAC.

:arrow: 2 - Relação de Armas. (Modelo G – SFPC/1).

:arrow: 3 - Cópia do Registro das Armas.

:arrow: 4 - Termo de Compromisso CAC.

:arrow: 5 - Termo de Responsabilidade.

:arrow: 6 - Ficha de Informação.

:arrow: 7 - Certidão Estadual (1º/2º/3º/4º Ofício Distribuição/Ações e Execuções/Civis e Criminais).

:arrow: 8 - Certidão Federal (Distribuição/Ações e Execuções/Civis e Criminais).

:arrow: 9 - Certidões Negativas das Auditorias Militares (1ª/2ª/3ª/4ª Auditorias).

:arrow: 10 - Cópia autenticada de Identidade, CPF e Comprovante de Residência (conta de água, luz, telefone ou gás).

:arrow: 11 - Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados (Taxa 2.3) (atualmente em R$100,00).

A quem possa me ajudar, obrigado !!!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

Acredito que direto na SFPC/1, lá eles poderão lhe dar maiores informação sobre isso !!!
Avatar do usuário
junior99
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Abr 2008, 23:41

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por junior99 »

Bom galera, naum entendi mto bem ainda, e precisava ver isto rápido pois meu marcador ja esta na alfandega, e os fiscais jah terminaram a greve. Onde eu pego toda a papelada pra levar ao SFPC?? Por exemplo o iten 7, 8 e 9.
Outra coisa, o site do DFPC faz tempo q esta fora do ar.
Responder

Voltar para “Geral.”