Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Regra pouco resolvida.

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Regra pouco resolvida.

Mensagem por usenix »

Vamos lá, esse é meu segundo post e nele trago uma dúvida q acho meio idiota mas ao mesmo tempo ninguém ate hoje soube me responder de forma clara. :?

Diante dos motivos mais comuns em um jogo :roll:
- O CO2 acabou.
- A munição acabou.
- A mascara está muito embaçada

Em fim qualquer coisa que me leve ate a enfermaria gritando "NEUTRO BASE", indicando que farei algo na enfermaria e depois retornarei ate a minha base. Sendo que ao retornar a base me deparo juntamente com o juiz, que está me acompanhando ate a base, um ou mais adversários.

Qual deve ser a posição do juiz posto que meus adversários progrediram ate lá?


obs. O juiz nessa partida solicitou que os mesmo se afastem e tentem recuperar a posição já alcançada. oq me pareceu bem injusto pra eles afinal deu trabalho chegar ate lá. :mal:
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por Engenheiro »

Olha acho que cada campo tem a sua regra, e cada caso é um caso. por isso ninguém conseguiu te responder de forma clara. Por exemplo se estiver em campo e a munição acaba do lado da zona neutra é fácil ir e voltar, mas se as regras forem rigidas acabou munição e espera o próximo jogo.

Por isso depende muito de como foi combinado antes do jogo
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Concordo plenamente com o Engenheiro,

Cada campo, cada jogo, cada evento, cada grupo de amigos, cada time... tem suas proprias regras, e não há uma definição definitiva sobre o assunto, porque cada caso é um caso!

O que vale para um jogo entre amigos, com certeza pode ser considerado abusivo para um evento, ou impraticável para um campo comercial!

O melhor é você procurar se inteirar das regras antes do início da partida, e se caso, não houver regra estabelecida, combinar com todos os jogadores os procedimentos a serem acatados.

Entretanto, a priori, o padrão usual que menos gera confusão é: Acabou a bolinha ou o CO2 ou a máscara embaçou... acabou o jogo pra você parceiro!
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por usenix »

Enquanto a munição concordo plenamente afinal controlar o dedo é importante mas acho que a questão do CO2 e da máscara embaçada são um pouco mais complicadas ate mesmo para um dono de campo aplicar. Mas pelo visto não existe regra definida e sim acordos que muita das vezes são gerados no instante do ocorrido.

Pelo visto o melhor a se fazer na falta de munição ou CO2 é sempre levar um potinho de tinta Guache, amarrar um pincel no marcador e usar de baioneta. :lol:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por Tameirao »

Nos campos de paint daqui de BH, o juiz fica com 2 ou 3 cilindros extras durante o jogo!
Se acaba o gas de alguem, ele para o jogo, faz a troca e depois continua a partida!
Mas isso é em campos comerciais!

Onde os Galos de Briga e Deltas jogam, isso é praticamente impossível de fazer!
Por isso, aqui no nosso campo, acabou gás ou bolinha, vc pode até continuar na partida para tentar cumprir a missão (resgatar uma maleta perdida por exemplo) sem atirar.

Mas se vc sair do campo para reabastecer, nao volta mais na partida! Já era!

Abracos!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por Grenader »

Normalmente quando quando algo impede que o jogador continue no campo, dependendo das regras estabelecidas, ele pode retornar a zona neutra e fazer os reparos e/ou abastecimentos necessários e retornar ao jogo, na mairia dos jogos na Fabrica, quando isso ocorre, o jogador não pode retornar tendo que esperar o próximo jogo.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por usenix »

Tameirao escreveu:Nos campos de paint daqui de BH, o juiz fica com 2 ou 3 cilindros extras durante o jogo!
Se acaba o gas de alguem, ele para o jogo, faz a troca e depois continua a partida!
Mas isso é em campos comerciais!

Onde os Galos de Briga e Deltas jogam, isso é praticamente impossível de fazer!
Por isso, aqui no nosso campo, acabou gás ou bolinha, vc pode até continuar na partida para tentar cumprir a missão (resgatar uma maleta perdida por exemplo) sem atirar.

Mas se vc sair do campo para reabastecer, nao volta mais na partida! Já era!

Abracos!
Bem isso sim é organização. Realmete se o Juiz tiver essa função a coisa fica mais dinâmica nesses casos. Ate mesmo pq quando saimos da base e nos movimentamos para zonas neutras, posições alheias ,muita das vezes, são descobertas e ao meu ver isso faz com que o jogo fique meio sem sentido. Agora se o juiz suprir pelo menos com a falta de CO2 acredito que já venha diminuir muito essa perda de sentido que numa situação real não ocorreria.

Com o acrecimo do Tameirao e adaptando o que o Marcelo Utsch relatou, ao meu ver agora o certo mesmo seria:
- Acabou a munição fica a critério do jogador sair e só voltar na próxima ou ficar no campo tentando desempenhar uma função (ex. pegar a bandeira :ctf: ) ou simplesmente mendigar um pod com um pouco ou cheio pra alguem mas nunca ir para uma base neutra gritando neutro recarregar e retornar a base.
- O juiz pode efetuar a troca de CO2 pausando as partidas.
- A questão das lentes das mascaras ainda é um x, ainda bem que nunca sofri disso, mas ainda não testemunhei um campo que venha investir em lentes, e nisso não é diferente onde jogamos.

Mais uma vez valeu Tameirao, Marcelo Utsch e Grenader! Esse domingo já vou estar passando essas infos, que na verdade são fatos, pro dono do campo onde jogamos. Ele é um grande amigo meu de anos e com certeza vai gostar da ideia, ate mesmo pq o campo é novo e diferencial e excelência é o q na maioria das vezes todos querem. :yessir:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por Tameirao »

usenix escreveu: - O juiz pode efetuar a troca de CO2 pausando as partidas.
Peraí!!
Isso daí só funciona se for em campos comerciais de speed!
Em jogos de cenário e mata (não sei como é o campo que vcs jogam), isso é inviável! Os campos de mata e cenario costumam ser maiores e nao dá pra todo mundo parar pq acabou o Co2!
Paciencia!

Na verdade, quando acaba o CO2, aqui em BH, a gente tem a mesma opção de quando acaba as bolinhas!
Ou sai da partida, ou tenta alcançar o objetivo mesmo sem gás!

Abracos!
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por menegotto »

Aqui para nós, para sair sem tomar tiro tem que sair com braço levantado...saiu com braço levantado = MORTO

se não era barbada...sai andando pelo campo gritando neutro, ve onde tá toda a galera inimiga, e depois volta sabendo tudo...
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por usenix »

Tameirao escreveu:
usenix escreveu: - O juiz pode efetuar a troca de CO2 pausando as partidas.
Peraí!!
Isso daí só funciona se for em campos comerciais de speed!
Em jogos de cenário e mata (não sei como é o campo que vcs jogam), isso é inviável! Os campos de mata e cenario costumam ser maiores e nao dá pra todo mundo parar pq acabou o Co2!
Paciencia!

Na verdade, quando acaba o CO2, aqui em BH, a gente tem a mesma opção de quando acaba as bolinhas!
Ou sai da partida, ou tenta alcançar o objetivo mesmo sem gás!

Abracos!
ok, mas você disse: :naosei:
"Nos campos de paint daqui de BH, o juiz fica com 2 ou 3 cilindros extras durante o jogo!"

Logo imaginei que o jogo era pausado e a troca acontecia. :|
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por Tameirao »

Pois é...
Mas depois eu disse: "Mas isso é em campos comerciais!"
Ou seja: campos speed!

Mas nao tem problema! O importante é que vc pegou o espírito da coisa! :legal: :legal:

Abracos veio!
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por usenix »

Tameirao escreveu:Pois é...
Mas depois eu disse: "Mas isso é em campos comerciais!"
Ou seja: campos speed!

Mas nao tem problema! O importante é que vc pegou o espírito da coisa! :legal: :legal:

Abracos veio!
Opa... falha minha :shock:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por BCRick »

achei legal esse negócio
realmente seria bom o juiz andar com um cinto com vários pods cheios e pelo menos um cilindro, ajudaria no jogo.
pq eu mesmo, quando comecei a jogar, perdi uma partida assim, acabou o gás do engraçadinho, ele subiu, viu onde tava todo mundo, volto correndo pelas costas e tirou quase td mundo.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por usenix »

BCRick escreveu:achei legal esse negócio
realmente seria bom o juiz andar com um cinto com vários pods cheios e pelo menos um cilindro, ajudaria no jogo.
pq eu mesmo, quando comecei a jogar, perdi uma partida assim, acabou o gás do engraçadinho, ele subiu, viu onde tava todo mundo, volto correndo pelas costas e tirou quase td mundo.
Bem ai eu já acho complicado. O normal de quando se acaba o gás ou qq coisa do tipo é a pessoa ir ate uma zona neutra solucionar e voltar a sua respectiva base. Mas ainda sim acho vacilo pois o mesmo poderá ver a posição de todos no caminho para a zona neutra. :mal:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Justamente por isso... o padrão é o cara sair do jogo, ou se optar permanecer em campo, ficar sem disparar devido suas carências!

Entretanto, tudo deve ser esclarecido ANTES do início das partidas, pra evitar as corriqueiras confusões e atritos, normais por estas e outras circurnstâncias nos jogos de Paintball.

Abraço
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”