Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Na dúvida Tippmann 98 ?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Ralph
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:50

Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Ralph »

E ae galera!!

Seguinte, estou afim de comprar uma A-5, mas não tem em nenhum lugar pra vender e sem previsão de chegar a mercadoria. Estava pensando aqui se vale a pena pegar uma Tippmann 98 mesmo e customizar?

Se alguem tiver alguma dica de outro marcador legal tmb pra cenário eu aceito.

Valew!! :goodjob:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Grenader »

Dicas de marcadores:

:arrow: SP8
:arrow: SP1
:arrow: MR1
:arrow: MR2
:arrow: MR3
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Gagliani »

:arrow: X7

Melhor que todas acima hehe :lol: :lol:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Grenader »

Alessandro Gagliani escreveu::arrow: X7

Melhor que todas acima hehe :lol: :lol:
Falácia para acalentar bovinos !!!

SAP

Conversa para boi dormir !!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Marcelo Utsch »

Vai começar...

É o seguinte Ralph,

As Tipps são excelentes e renomadas por sua confiabilidade, robustez e capacidade de alteração da aparência estética. Entretanto, como marcadores não se igualam aqueles desenvolvidos para a modalidade competitiva do paintball (chamado de Speed), que são mais leves, mas rápidos, mais econômicos... e mais precisos, sendo que em contraponto, também são mais caros, mais feios - minha opinião - e de certa forma, mais frágeis (porque dependem de sistemas eletrônicos passiveis de danos pela umidade ou a condensação desta, carregadores movidos à baterias e alguns com circuitos mais delicados, etc.)

Nesta lógica, mas não em toda ela, a SP8 e SP1 da Smart Parts são hibridos entre os dois universos, trazendo em si o que há de melhor em ambos:

- Robustez
- Eficiência
- Estética (com aparência militar)

A SP8 é um marcador de Speed montado em um corpo de aparência militar, que é comprovadamente superior em campo, mesmo que dependente de baterias para funcionar, de uma interface de controle complicada, e de desajustes incompreensíveis como a falta de uma trava mecânica e pontos confiáveis para a fixação de bandoleira.

A SP1 é uma inovação que traz o peso da qualidade tecnológica da Smart Parts (que acredito superaram em robustez a SP8), com um visual realmente agradável... mas uma porcaria de central feed (alimentador centralizado no eixo de visada/mira do marcador) que vai entender porque os caras da Smart Parts enfiaram nesse marcador que é notavelmente voltado para os Cenaristas e Mateiros.

E eu?

Bom... eu tenho uma Tippmann A5... e amo todos os detalhes, vantagens e defeitos dela.

Se eu trocaria por uma SP8 ou SP1?

Nem a pau Juvenal!... odeio esses marcadores eletrônicos que cospem 2.222.030 bolinhas por segundo!... EU JOGO R.A.!!!

Porque que eu tô elogiando elas então?

Porque eu sou teimoso... mas não sou burro!

Bom... e sobre as Spyders (MR1, MR2 e MR3)?

Ah... Uma ótima opção que fica no meio do caminho das duas marcas citadas acima!
A MR1 é linda, robusta, confiável, precisa e barata!
A MR2 é feia (minha opinião, não me odeiem por favor)... mas mantêm as mesmas qualidades da MR1, sendo ainda eletrônica de berço (então... eu a odeio porque odeio eletrônicas).
A MR3 é mais feia ainda (heheheheh... minha opinião de novo)... mas vem com melhorias nos sistema de disparo (vem com "eye" que identifica se há bolinha na câmara antes do disparo, e previne um esmagamento da bolinha pelo bolt antes que esta se encontre devidamente posicionada).

As 03 são complicadas de se modificar esteticamente (porque quase não há modificações para elas no mercado)... mas quase nem precisam disso, porque já vem com uma aparência militar que inclui coronha (stock) e carry handle (alça de transporte) - nas MR2 e MR3.

E então? Ajudei ou compliquei mais?

Abraço e boa compra parceiro! :legal:
Avatar do usuário
Ralph
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:50

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Ralph »

hehehehe todos me ajudaram!!

Percebi que pegar a Tippmann 98 nem pensar né! Vai do gosto de cada um pegar uma A-5 / X-7 ou SP8 / SP1 ou MR1 / MR2. Na verdade eu já tinha escolhido a minha, uma A-5, mas o problema que não tem em nenhum lugar em SP para vender está em falta :( por isso pensei em pegar a 98, mas já vi q nem é uma boa idéia, melhor esperar um pouco então. . .

É que nesse final de semana talvez eu vá neste evento de sábado e vou ter que alugar o equip. queria já jogar com a minha.

Abração a todos!! :sniper:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa!

Nada disso Ralph!!! :|

A Tipp 98 é um excelente marcador e supera em robustez a A5 e a X7.

A meu ver, ela perde em aparência, mas ainda assim é uma excelente opção de compra, ainda mais agora que saiu a nova 98 com várias modificações que melhoraram não só o aspecto externo, bem como a funcionalidade prática e facilidade de manutenção!

Tudo é uma questão de gosto, orçamento e projetos futuros!

O que você procura?

- Um marcador com preço adequado e ótima performance
- Um marcador que lhe possibilite sua transformação e lhe ofereça dezenas de possibilidades
- Um marcador para diversos tipos de modalidades

Muitos marcadores atendem a um, dois ou todos esses quesitos, de forma que você tem que definir seu orçamento e seu desejo estético antes de partir para detalhes mais técnicos.
Avatar do usuário
Ralph
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:50

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Ralph »

Então Marcelo,

Estou procurando um marcador com uma boa performance, peças e manutenção disponíveis, primeiramente para cenário pois é o que prefiro jogar e que o preço seja justo. Com questão da estética eu não ligo muito, quero apenas um stock, um cano legal pera melhorar o desempenho.
Eu estava preferindo a A-5 pois vários amigos tem e gostam bastante e também pela questão do ciclone.

Vou pensar sério em pegar uma Tipp 98 então . . . a Tipp nova que vc diz é a Alpha Black?

Valew! :goodjob:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Grenader »

Uma boa opção de performance é a SP1, a mecanica dela é a mesma da Vibe que trabalha muito bem com CO2 e HPA, porem, está complicado de aparecer qualquer tipo de marcador no momento, já que a PF e o Correiros estraram em greve...

O custo de uma SP1 é equivalente ao de uma Tipp 98C.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Gagliani »

Ja a X7 é uma A5 melhorada e mais leve !!!

Vai de gosto né !!! :yessir:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Marcelo Utsch »

Ralph escreveu:Então Marcelo,

Estou procurando um marcador com uma boa performance, peças e manutenção disponíveis, primeiramente para cenário pois é o que prefiro jogar e que o preço seja justo. Com questão da estética eu não ligo muito, quero apenas um stock, um cano legal pera melhorar o desempenho.
Eu estava preferindo a A-5 pois vários amigos tem e gostam bastante e também pela questão do ciclone.

Vou pensar sério em pegar uma Tipp 98 então . . . a Tipp nova que vc diz é a Alpha Black?

Valew! :goodjob:
Cara a A5 é uma excelente opção, da mesma forma que a X7 também o é, e ainda vem com uma aparência mais invocada que inclui trilhos R.I.S. integrais e um Magazine gas-thru (se fosse instalar isso numa A5, o preço seria bem maior que o da X7)!

Sobre a nova Tippmnann 98, trata-se da 98 Custom Pro Platinum Series (dê uma olhada: http://www.tippmann.com/product_guide/m ... egoryid=14 )

A Alpha Black é também uma ótima opção principalmente pelo custo benefício, uma vez que ela é barata e já vem com handguard e Stock de fábrica!
Sua mecânica interna é toda de Tipp 98!

Sobre canos... tem uma infinidade de opções para todos esses modelos, e quanto aos Stocks, tem muitas opções para as Tippmanns, quase nenhuma para as Smart-Parts e pouquíssimas para as Spyders.

Outra marca viável é a BT que oferece marcadores com mecânica similar à Tipp 98 e melhoramentos estéticos significativos!
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por laurenceij »

Cara, a escolha final é sempre sua, mas uma coisa te garanto... se pegar uma 98 você não vai ficar na mão!

Tenho uma 98 com Response Trigger e mais alguns Ups que não deixa nada a desejar pras A5s ou X7s do resto do time... olha que temos até MR1 e SP8 (também excelentes!!)...

A desvantagem da 98 é simplesmente a parte visual, já que ela tem menos mods do que as outras Tippmanns...

Outra que parece interessante é a Alpha Black, mas ela foi lançada como uma alternativa barata (lá fora) e aqui está chegando até mais cara que a 98C.

Meu conselho é atirar com o máximo de marcadoras possível pra ver qual você se adapta melhor... e bons tiros!

Abraço
Avatar do usuário
Ralph
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:50

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Ralph »

E ae galera!!

Queria agradecer toda ajuda de vcs!!

Acabei comprando meu marcador finalmente. Peguei uma Tippmann 98C com um cano JJ de 16.
Foi o melhor custoXbenefício que encontrei e que coube no meu orçamento. Hoje vai ser a estréia dela, espero que eu goste 100%.

Abraço para todos!! :mrgreen:

:sniper:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Santos »

Grande Ralph, como a galera falou.
Você não vai se arrepender, isso eu garanto, esse é o marcador "pau pra toda obra".
Tenho um com Cyclone e Rt, show de bola.
Abraço.
Avatar do usuário
Ralph
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:50

Re: Na dúvida Tippmann 98 ?

Mensagem por Ralph »

rrssantos escreveu:Grande Ralph, como a galera falou.
Você não vai se arrepender, isso eu garanto, esse é o marcador "pau pra toda obra".
Tenho um com Cyclone e Rt, show de bola.
Abraço.
rrssantos,
Mais para frente pretendo colocar cyclone e RT na minha tmb.
Ontem você estava no combate noturno na base dos cães de guerra?
Não me lembro de ter visto vc lá, estou me baseando por essa foto sua aqui do fórum hehehe. Eu estava lá estreiando minha bixinha!

Abraço!
Responder

Voltar para “Marcadores.”