Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

ESTOU MONTANDO UM CAMPO - AJUDA

Tudo sobre Paintball Cenário.
milati
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Nov 2014, 21:22
Localização: Feira de Santana - Bahia

ESTOU MONTANDO UM CAMPO - AJUDA

Mensagem por milati »

Ola galera. Estou iniciando agora no fórum e estou montando um campo de paintball em minha cidade Feira de Santana - Bahia.
Estou iniciando com 11 marcadores spyder 1 Tippman 98 1 Mr 1 e 1 BT4.
tenho cilindros de 9oz; 12oz; 16oz e 20 oz. somando 14 cilindros . quero colocar todos de 20oz.
Minhas mascaras não estão muito legais, muitas com a lente arranhada e/ou quebrada.
2 cilindros de recarga de 25kg
14 macacões camuflados e mandei fazer mais 30 da cor azul por não tinha camuflado aqui na cidade. Futuramente encomendo camuflado, pois inaugurarei o campo agora dia 20/01/15.
O campo será intercalado speed com cenário. Tenho 47 tuneis, pneus de caminhão e carros e paletes.
Porém ainda estou na dúvida de como montar a estrutura, os obstáculos.
Aluguei um terreno de 600m² onde estou fazendo a construção de uma lanchonete, banheiro e área de espera coberta, utilizando o espaço de 3m x 20x sobrando para montagem do campo 27x20m.(540m²)

Comprei o equipamento usado na mão de um rapaz da região que fechou o campo dele.

Gostaria de dicas e sugestões do que colocar no campo ,como montar a estrutura dos obstáculos, onde comprar cilindros, mascaras, marcadores... Andei pesquisando no Kamikasi, Mercenários, Bravo... porém não tem disponíveis .

Ficarei grato a toda ajuda possível.

Inclusive lendo aqui no fórum vi sobre a legalização do marcador ( CR ) porém como na Bahia não há confederação estou perdido de como tirar o CR, estou abrindo a empresa, adquirindo Alvará de funcionamento.

obrigado a todos , conto com ajuda de vocês que já são mais experientes!
Avatar do usuário
Montanhez
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Set 2014, 14:07

Re: ESTOU MONTANDO UM CAMPO - AJUDA

Mensagem por Montanhez »

Seja bem vindo!

Dê uma olhada nessa pesquisa de imagens, dá pra tirar umas boas ideias de layout pro campo https://www.google.com.br/search?q=spee ... 63&bih=579

Recomendo dar uma olhada no Youtube, em especial nos jogos em campos dos Estados Unidos e Alemanha, tem alguns campos com layouts bem criativos.

Pelo que me falaram dá pra tirar CR por algum site do Exército Brasileiro, a taxa é de + ou - 80 reais. Segundo uma portaria de 2010 marcadores de paintball não necessitam de CR para serem portados ou comprados em território nacional, mas necessitam de CR para serem importados ou trafegar internacionalmente (para um torneio no exterior, ou mudança, por exemplo). Ainda sim muita gente tira o CR por desencargo de consciência com medo de algum policial encrencar, o que é raro, e quando encrenca, sinceramente, nem CR, nem carteirinha de Federação nem nada que não seja um papel azul com uma garoupa desenhada atrás pode salvar, infelizmente :mal:

Algumas dicas gerais pra ajudar o campo a dar certo:
- Mantenha as roupas (macacões, coletes, luvas, etc) sempre bem limpas e sem cheiro ruim.
- Ofereça máscaras razoavelmente confortáveis e com lentes de qualidade (de preferência termais) sempre em bom estado. Não é a opção mais barata á primeira vista, mas máscaras ruins afastam clientes e, se uma lente vagabunda se partir em um disparo e machucar feio um cliente, o processo judicial que você pode sofrer sairá mais caro que o campo inteiro...
- Faça um controle rigoroso da manutenção dos marcadores, revise-os periodicamente, lubrifique-os sempre.
- Mantenha um estoque de peças de reposição, principalmente o'rings, você usará MUITOS.
- Sempre antes da primeira partida de um grupo de jogadores, reúna todos e explique rigorosamente as regras, reforce a regra nº 1 do Paintball: "Nunca, em hipótese alguma, se tira a máscara durante o jogo".
- Nunca venda pacotes de bolinhas com menos do que a quantia vendida Na dúvida, coloque algumas a mais. Sei de um campo no Rio de Janeiro que tem péssima fama por colocar 70-80 bolinhas no pacote de 100 pra "aumentar o lucro".
- Tente fazer uma parceria com outro campo da região para alugar barato marcadores e máscaras, caso você ou o parceiro sejam procurados para um jogo com grande número de participantes. No momento você tem 14 marcadores, imagina que triste se chega um grupo de 20 pessoas e você não pode atendê-los? :sad: :sad: :sad:
- Todo consumidor gosta quando ganha algo á mais pelo que pagou. Se possível, sempre permita que joguem um pouquinho á mais do que o tempo comprado (aí você incentiva àqueles que estão sem munição á comprar um pacote pequeno de bolinhas pra fazer a saídera e teu lucro continua fluindo kkk).
- Lembre-se sempre: Um cliente satisfeito pode voltar, um cliente infeliz com certeza não volta.

Boa sorte com o campo e a empreitada! Precisando de mais informações é só dar um grito aqui :legal:
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Re: ESTOU MONTANDO UM CAMPO - AJUDA

Mensagem por tassio »

Montanhez escreveu:Seja bem vindo!

Dê uma olhada nessa pesquisa de imagens, dá pra tirar umas boas ideias de layout pro campo https://www.google.com.br/search?q=spee ... 63&bih=579

Recomendo dar uma olhada no Youtube, em especial nos jogos em campos dos Estados Unidos e Alemanha, tem alguns campos com layouts bem criativos.

Pelo que me falaram dá pra tirar CR por algum site do Exército Brasileiro, a taxa é de + ou - 80 reais. Segundo uma portaria de 2010 marcadores de paintball não necessitam de CR para serem portados ou comprados em território nacional, mas necessitam de CR para serem importados ou trafegar internacionalmente (para um torneio no exterior, ou mudança, por exemplo). Ainda sim muita gente tira o CR por desencargo de consciência com medo de algum policial encrencar, o que é raro, e quando encrenca, sinceramente, nem CR, nem carteirinha de Federação nem nada que não seja um papel azul com uma garoupa desenhada atrás pode salvar, infelizmente :mal:

Algumas dicas gerais pra ajudar o campo a dar certo:
- Mantenha as roupas (macacões, coletes, luvas, etc) sempre bem limpas e sem cheiro ruim.
- Ofereça máscaras razoavelmente confortáveis e com lentes de qualidade (de preferência termais) sempre em bom estado. Não é a opção mais barata á primeira vista, mas máscaras ruins afastam clientes e, se uma lente vagabunda se partir em um disparo e machucar feio um cliente, o processo judicial que você pode sofrer sairá mais caro que o campo inteiro...
- Faça um controle rigoroso da manutenção dos marcadores, revise-os periodicamente, lubrifique-os sempre.
- Mantenha um estoque de peças de reposição, principalmente o'rings, você usará MUITOS.
- Sempre antes da primeira partida de um grupo de jogadores, reúna todos e explique rigorosamente as regras, reforce a regra nº 1 do Paintball: "Nunca, em hipótese alguma, se tira a máscara durante o jogo".
- Nunca venda pacotes de bolinhas com menos do que a quantia vendida Na dúvida, coloque algumas a mais. Sei de um campo no Rio de Janeiro que tem péssima fama por colocar 70-80 bolinhas no pacote de 100 pra "aumentar o lucro".
- Tente fazer uma parceria com outro campo da região para alugar barato marcadores e máscaras, caso você ou o parceiro sejam procurados para um jogo com grande número de participantes. No momento você tem 14 marcadores, imagina que triste se chega um grupo de 20 pessoas e você não pode atendê-los? :sad: :sad: :sad:
- Todo consumidor gosta quando ganha algo á mais pelo que pagou. Se possível, sempre permita que joguem um pouquinho á mais do que o tempo comprado (aí você incentiva àqueles que estão sem munição á comprar um pacote pequeno de bolinhas pra fazer a saídera e teu lucro continua fluindo kkk).
- Lembre-se sempre: Um cliente satisfeito pode voltar, um cliente infeliz com certeza não volta.

Boa sorte com o campo e a empreitada! Precisando de mais informações é só dar um grito aqui :legal:

Nosso amigo Montanhez falou tudo ai, nada melhor do que chegar em um campo para jogar e o campo ter os marcadores sempre funcionando corretamente, uma safe zone confortável para os companhias, uma boa idéia é fazer uma parceria com alguma empresa que venda salgados e bebidas para vender no local também, banheiros e o tempinho a mais sempre é bem vindo, lógico que isso caso não haja ninguém com horário marcado esperando para jogar.
milati
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Nov 2014, 21:22
Localização: Feira de Santana - Bahia

Re: ESTOU MONTANDO UM CAMPO - AJUDA

Mensagem por milati »

Pow galera obrigado mesmo. QUalquer ajuda é importante para mim que estou iniciando!

O campo já esta em construção acredito que dia 20 desse mes ja inicio as atividades.

Quero comprar mais marcadores spyder xtra pro campo porém nao estou encontrando.

vou deixar o link da minha página pra quem puder acompanhar e dar algum dica será legal!!

https://www.facebook.com/gazapaintballfsa
Responder

Voltar para “Geral.”