Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Capacete, óculos e proteção meia-face?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
vitor maciel
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2014, 10:30

Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por vitor maciel »

Estou em dúvida a respeito da obrigatoriedade do uso de equipamentos de segurança para a cabeça. É o seguinte: posso usar somente o capacete M-88, óculos antibalístico e mascará neoprene (usada por motoqueiros)? Ou somente o capacete M-88 e o óculos antibalístico?
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por michelkariel »

Não ! Não pode !!!
Amigo, paintball só dá certo se usar MASCARA !

Já ví alguns colegas usando óculos de airsoft balístico de ótima qualidade + tela de proteção de boca. Resultado: Levou um tiro na tela, a boca dele ficou cheia de tinta e os fragmentos da bolinha cortou o lábio dele.

Se quiser jogar paintball com segurança, use mascara de paintball + capacete. Sugiro uma i4 + um M88 com forro interno ou um daqueles estilo "forças americanas", o encaixe fica perfeito.

Se não gostar de capacete, use uma JT FULL, daquelas que tem uma borracha que reveste toda a cabeça. Não protege 100%, mas ajuda muito !

Um tiro na cabeça pode formar um belo galo, um amaço na orelha ou até mesmo te fazer desmaiar se pegar na nuca.

Se você tropeçar pode sofrer um traumatismo. Durante os jogos, vejo muita gente escorregando ou tropeçando, portanto não consigo imaginar paintball sem estes dois itens de segurança.
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por michelkariel »

Ahhh mais uma coisa... Se você levar um tiro na boca sem proteção, você ficará banguelo com o lábio maior do que uma picada de maribondo. Nem queira ver o estrago ! Use a mascara !
vitor maciel
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2014, 10:30

Re: Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por vitor maciel »

Valeu pela dica, mais o que acontece.
Não consigo usar máscara, pois tenho um pouco de claustrofobia, por isso estou optando por esse equipamento. Você saberia me dizer se em torneios esse tipo de equipamento seria permitido?
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por michelkariel »

Amigo, espero que essa mascara de neoprene seja resistente. Ainda sim, sugiro que use uma mascara meia face de tela de aço, é muito comum em jogadores de Airsoft.
Em torneios oficiais não é permitido. Em torneio não oficiais fica a critério do organizador.
jeff-df
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Mar 2013, 21:04
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por jeff-df »

Sugiro vc tentar ir se acostumando aos poucos.... não deve ser fácil mas é o caminho mais seguro.....
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por wsoul2k »

Amigo se for usar oculos balisticos, por favor compre um REAL e nao um que vem da china, veja o site da ESS por exemplo, sao oculos balisticos usados pelo exercito americano, porem nao espere economizar, pois vc vai pagar aproximadamente 100 dolares no oculos, com 60% de taxa 160 dolares

depois vc vai pagar aproximadamente 30 dolares na mascara de metal meia face mais uma balaclava de boa qualidade vc vai gastar aproximadamente uns 220 dolares em tudo ...sai mais caro que uma i4 por exemplo
jabbu
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Set 2014, 16:57

Re: Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por jabbu »

Rapaz... máscara de néon e dói... Já testei 3... nenhuma me safou de machucar a cara
jabbu
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Set 2014, 16:57

Re: Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por jabbu »

Esquece a mascara de neoprene. você tem que usar mascara.... Se não quiser usar capacete não tem problema,... mas saiba que um tiro na testa ficará marcado por SEMANAS... eu não me adapto a capacete,... uso uma bataclava com um chapéu camuflado bem grosso que aguenta bem o tranco... dói mas não fica roxo
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Re: Capacete, óculos e proteção meia-face?

Mensagem por tassio »

a Máscara é o item de segurança mais execencial do paintball, tente se acostumar existem vários modelos algum deles você de adapta, capacetes temos M88 temos os de Ski ( que é oque ue uso e acho muito bom), temos os chápeis de caça etc..
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”