Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por brunocs »

A história é a seguinte. Comprei um cilindro de 9 oz na Ans Gear e quando chegou a data impressa no cilindro era 02^06, ou seja, na prática a data de reteste seria agora em 02/11. Reclamei com a ANS e eles disseram que cilindros pequenos não tem necessidade de fazer reteste. Para quem conhece a fisiologia desses cilindros, a informação procede?
Abs,
Bruno
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Murelli »

Não vai nessa não. Se não precisasse reteste eles não vinham com aviso, inclusive citando a norma DOT, mandando fazer o teste hidrostático. Tem um tópico todo sobre isso aqui inclusive: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... p?f=4&t=90.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Wash »

Tem que fazer o reteste sim amigo.
Na MB usamos o HEED III que é um equipamento de respiração autônoma, bem menor que os cilindros que usamos no paintball. Ainda assim somos obrigados a cumprir rigorosamente os testes hidrostáticos.
Imagine o cilindro explodindo na cara de alguém no momento do abastecimento (não tenho certeza, mas constatando-se que vc usava um equipamento vencido, poderia rolar até uma responsabilização criminal).Ou pior, se explode nas suas costas, que é o local onde boa parte dos jogadores os utilizam.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Taguchi Japa »

Cara...

é certeza que precisa fazer os reteste!!!
naum tenha duvida!!!
naum caia no papo de vendedores...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Gabiruh »

Nossa, que falta de responsabilidade do pessoal da Ansgear...
Um absurdo o que as pessoas fazem pra vender e é sempre bom ter cuidado com essas lojas americanas, acho que eles pensam que a gente aqui do Brasil é besta.
Já aconteceu algo similar comigo, mas no fim das contas eu me dei foi é bem :lol: :lol:
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Wash »

Alguns deles podem até tentar se dar bem. Mas no geral quando batemos o pé, eles arregam. Lá o consumidor costuma ser levado a sério.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Ices_br »

Cara um colega, de mergulho, teve o mesmo problema porem com uma loja!

A solução foi simples, a loja (devido a distantancia) julgou desnecessario realizar uma troca e pedio pro cliente realizar o Teste Hidrostatico e mandar uma copia digitalizada com o valor pago no reteste, para reembolsarem via paypal o cliente!

Simples e pratico, manda a ideia pros caras!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Edgard »

A dica do Ices é a máis provavel, rápida e barata de acontecer :legal:
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Gabiruh »

A solução que todas essas lojas de fora dão é sempre desse tipo. "Resolve por aí que a gente dá um desconto na próxima compra"
Por isso que eu digo que eles tentam dar uma de esperto... :x :lol: :lol:
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por brunocs »

O Pior é que eles estão insistindo com a informação de que cilindros com o diametro menor que 2 cm não precisam de reteste.
Um absurdo. Pior que não sei com quem reclamar. Uma pilantragem sem tamnho.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Edgard »

Pede pra eles citarem pra você aonde nas normas de segurança do órgão que controla isso...tem essa informação. Ai eu quero ver eles fabricarem isso...!!
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por mpsd »

ANuS Gear ataca novamente. Pela regra, somente cilindros com corpo de diametro inferior a 2 polegadas não precisam de reteste. Isso significa basicamente cilindros de CO2 de 3.5oz e 7oz e cilindros de ar de 13ci e 22ci. O resto tem que fazer reteste a cada 3 ou 5 anos.
designermx2
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:30

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por designermx2 »

Como assim de 13 e 22 CI não precisam de Teste Hidrostático? Tem como alguém me mostrar isso na lei? Não vi isso em canto algum...

Porque tem essa informação gravada se não fosse pela validade de testes a serem feitos (3 testes) totalizando 15 anos?
Avatar do usuário
eduardonx4
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Jan 2013, 15:41
Localização: Arapongas - PR
Contato:

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por eduardonx4 »

Nada a ver!!!!!!

Todos e qualquer cilindros reutilizável tem fazer o reteste, seja de aço, de aluminio ou fibra.

Quanto menor o diametro do corpo do cilindro, mais finas são as paredes, isso é relativo.

Aqueles cilindrinhos de 12gramas descartáveis, se eles fossem recarregaveis, tambem seria obrigados a fazer o reteste, como qualquer outro cilindro.

Eu mesmo tenho um cilindro tenho um cilindro de 68 cu de Fibra aqui da Guerilha de 4500Psi que vai vencer em 02/15, logo ja vou mexer de encaminhar ele p/ resteste, eu nunca enchi ele a mais de 3K e não possui nenhum dano fisico ou arranhão, o cilindro esta como novo e muito bem cuidado, mas mesmo assim eu não me arrisco.

Vai pra reteste.

Se for aprovado, terei ele pra mais 5 anos e se reprovar..... fazer o quê, comprar um novo!!!!
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Reteste de Cilíndro (Ans Gear)

Mensagem por Madruga »

Tenho um cilindro que o reteste era pra Nov/2013.....mas acabou passando e nao fiz.

Existe algum problema em fazer só agora? Cilindro fica parado e nao usei desde la...
Responder

Voltar para “Acessórios.”