É Furlan, o negócio é pagar 5 mangos num trocinho daquele. Dói hein. Mas o que dói mais é o frete. Estou com o mesmo problema no cilindro e estou procurando uma solução alternativa. Por enquanto estou safando com um material que tinha aqui em casa.Furlan escreveu:Se vocês estiverem falando do acento que vai no pino interno da válvula, aí sim é difícil de achar... mas tem um vendedor no Mercado Livre.
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o'ring interno da valvula do cilindro CO2
- B_M_S
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Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2
Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2
Na boa, eu acho q tem umas borrachas bem duras que se mandar num torneiro mecânico ele faz a usinagem dessa pecinha e deve acabar dando o mesmo efeito. Tentamos fazer de tecnil uma vez e não deu certo, ela trinca na hora de colocar... Quando compramos foi em grande quantidade, então ainda temos... mas qdo acabar, vou tentar fazer com essa borracha aí que mencionei.B_M_S escreveu:É Furlan, o negócio é pagar 5 mangos num trocinho daquele. Dói hein. Mas o que dói mais é o frete. Estou com o mesmo problema no cilindro e estou procurando uma solução alternativa. Por enquanto estou safando com um material que tinha aqui em casa.Furlan escreveu:Se vocês estiverem falando do acento que vai no pino interno da válvula, aí sim é difícil de achar... mas tem um vendedor no Mercado Livre.
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Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2
Pessoal...Furlan escreveu:Na boa, eu acho q tem umas borrachas bem duras que se mandar num torneiro mecânico ele faz a usinagem dessa pecinha e deve acabar dando o mesmo efeito. Tentamos fazer de tecnil uma vez e não deu certo, ela trinca na hora de colocar... Quando compramos foi em grande quantidade, então ainda temos... mas qdo acabar, vou tentar fazer com essa borracha aí que mencionei.B_M_S escreveu:É Furlan, o negócio é pagar 5 mangos num trocinho daquele. Dói hein. Mas o que dói mais é o frete. Estou com o mesmo problema no cilindro e estou procurando uma solução alternativa. Por enquanto estou safando com um material que tinha aqui em casa.Furlan escreveu:Se vocês estiverem falando do acento que vai no pino interno da válvula, aí sim é difícil de achar... mas tem um vendedor no Mercado Livre.
eu andei testando aqui aquela material de borracha de PVC q eu mostrei acima... me parece q funcionou...
só preciso corrigir a maneira q é cortado pq com vazador de couro ele corta meio q de lado... // mas precisaria ser reto | | pra ficar melhor...
mas q funciona funciona eheheh inclusive estou com meu cilindro de 12oz rodando com essa borrachinha...
como vcs podem ver... o furo de dentro ficou torno e fora de centro...
talvez fazendo com uma furadeira e não com o vazador de couro fique melhor... vou testar assim que puder...
quem quiser arriscar com vazador, use o de 2-2.5mm interno e 6mm externo (eu usei o de 5 pq era o q eu tinha...)
Abraços !
- B_M_S
- first lieutenant
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Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2
Boa Maurício, vou tentar achar esse material especial que você encontrou em casas especiais. huahauhaumauhilst escreveu:Pessoal...Furlan escreveu:Na boa, eu acho q tem umas borrachas bem duras que se mandar num torneiro mecânico ele faz a usinagem dessa pecinha e deve acabar dando o mesmo efeito. Tentamos fazer de tecnil uma vez e não deu certo, ela trinca na hora de colocar... Quando compramos foi em grande quantidade, então ainda temos... mas qdo acabar, vou tentar fazer com essa borracha aí que mencionei.B_M_S escreveu:É Furlan, o negócio é pagar 5 mangos num trocinho daquele. Dói hein. Mas o que dói mais é o frete. Estou com o mesmo problema no cilindro e estou procurando uma solução alternativa. Por enquanto estou safando com um material que tinha aqui em casa.Furlan escreveu:Se vocês estiverem falando do acento que vai no pino interno da válvula, aí sim é difícil de achar... mas tem um vendedor no Mercado Livre.
eu andei testando aqui aquela material de borracha de PVC q eu mostrei acima... me parece q funcionou...
só preciso corrigir a maneira q é cortado pq com vazador de couro ele corta meio q de lado... // mas precisaria ser reto | | pra ficar melhor...
mas q funciona funciona eheheh inclusive estou com meu cilindro de 12oz rodando com essa borrachinha...
como vcs podem ver... o furo de dentro ficou torno e fora de centro...
talvez fazendo com uma furadeira e não com o vazador de couro fique melhor... vou testar assim que puder...
quem quiser arriscar com vazador, use o de 2-2.5mm interno e 6mm externo (eu usei o de 5 pq era o q eu tinha...)
Abraços !
Não estou encontrando nem para comprar mais esse assento.
Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2
Boa Tarde Pessoal,
Sou novo por aqui, mas já venho consumindo informações do fórum, então gostaria de dar a minha contribuição.
Veja a imagem abaixo
A peça 1 é a original que vem na agulha da válvula, perceba que ela rachou e por isso não exerce mais a função corretamente, vaza ar.
A peça 2 é um o'ring muito difícil de conseguir, não sei a numeração, por isso coloquei uma régua para ajudar vocês a terem uma noção de tamanho, esse o'ring eu consegui em uma empresa que faz concerto de máquinas pesadas, mas acredito que também seja possível conseguir em empresa que vendem auto-peças.
A peça 3 é um o'ring da agulha injetora, então é fácil de conseguir em empresas de auto-peças.
Resultados
Peça 1) Não presta, quebra em 1 ou dois jogos
Peça 2) Funcionou perfeitamente, fiz recarga e não tem vazamento, dei vários tiros e removi o cilindro da arma e não tem vazamento. Preciso fazer mais testes com ele, mas até o momento é a melhor opção.
Peça 3) Hoje quando chegar em casa vou fazer um teste de carga e tiro, depois atualizo o resultado.
At.
Rafael Da Silva
Sou novo por aqui, mas já venho consumindo informações do fórum, então gostaria de dar a minha contribuição.
Veja a imagem abaixo
A peça 1 é a original que vem na agulha da válvula, perceba que ela rachou e por isso não exerce mais a função corretamente, vaza ar.
A peça 2 é um o'ring muito difícil de conseguir, não sei a numeração, por isso coloquei uma régua para ajudar vocês a terem uma noção de tamanho, esse o'ring eu consegui em uma empresa que faz concerto de máquinas pesadas, mas acredito que também seja possível conseguir em empresa que vendem auto-peças.
A peça 3 é um o'ring da agulha injetora, então é fácil de conseguir em empresas de auto-peças.
Resultados
Peça 1) Não presta, quebra em 1 ou dois jogos
Peça 2) Funcionou perfeitamente, fiz recarga e não tem vazamento, dei vários tiros e removi o cilindro da arma e não tem vazamento. Preciso fazer mais testes com ele, mas até o momento é a melhor opção.
Peça 3) Hoje quando chegar em casa vou fazer um teste de carga e tiro, depois atualizo o resultado.
At.
Rafael Da Silva
Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2
Complementando a informação sobre a peça 3.
Ela fica com um pouco de folga na agulha, porem ela funciona, conseguir fazer uma carga e não teve vazamento, acoplei ao marcador dei vários tiros, removi do marcador e não teve vazamento.
Então a peça 3 serve, funciona, porém só vou conseguir testar em campo no próximo final de semana (15-03-2014)
Abraços t+
Ela fica com um pouco de folga na agulha, porem ela funciona, conseguir fazer uma carga e não teve vazamento, acoplei ao marcador dei vários tiros, removi do marcador e não teve vazamento.
Então a peça 3 serve, funciona, porém só vou conseguir testar em campo no próximo final de semana (15-03-2014)
Abraços t+
Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2
Boa Tarde Pessoal,
Repassando mais uma experiência que realizei, veja não estou querendo dizer que é esse ou caminho ou que deva fazer dessa forma. "CadumCadum"
Sobre a peça número 3 qual é fácil de conseguir porém ela fica com folga na agulha.
A folga da agulha é o real problema, porque o ar impulsiona o o'ring para a saída de ar e entope, porém o o'ring exerce bem o papel de vedar a saída de ar, porem ele não recua quando a agulha é pressionada.
Solução: Passe um pouco de cola "Super Bond" na base da agulha onde sustenta o o'ring e cole ele. Com isso ele vai se mover juntamente com a agulha e fazer o papel de vedar o cilindro e de liberar o ar quando a agulha é pressionada.
Abraços t+
Repassando mais uma experiência que realizei, veja não estou querendo dizer que é esse ou caminho ou que deva fazer dessa forma. "CadumCadum"
Sobre a peça número 3 qual é fácil de conseguir porém ela fica com folga na agulha.
A folga da agulha é o real problema, porque o ar impulsiona o o'ring para a saída de ar e entope, porém o o'ring exerce bem o papel de vedar a saída de ar, porem ele não recua quando a agulha é pressionada.
Solução: Passe um pouco de cola "Super Bond" na base da agulha onde sustenta o o'ring e cole ele. Com isso ele vai se mover juntamente com a agulha e fazer o papel de vedar o cilindro e de liberar o ar quando a agulha é pressionada.
Abraços t+
Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2
Silvagpe escreveu:Boa Tarde Pessoal,
Sou novo por aqui, mas já venho consumindo informações do fórum, então gostaria de dar a minha contribuição.
Veja a imagem abaixo
A peça 1 é a original que vem na agulha da válvula, perceba que ela rachou e por isso não exerce mais a função corretamente, vaza ar.
A peça 2 é um o'ring muito difícil de conseguir, não sei a numeração, por isso coloquei uma régua para ajudar vocês a terem uma noção de tamanho, esse o'ring eu consegui em uma empresa que faz concerto de máquinas pesadas, mas acredito que também seja possível conseguir em empresa que vendem auto-peças.
A peça 3 é um o'ring da agulha injetora, então é fácil de conseguir em empresas de auto-peças.
Resultados
Peça 1) Não presta, quebra em 1 ou dois jogos
Peça 2) Funcionou perfeitamente, fiz recarga e não tem vazamento, dei vários tiros e removi o cilindro da arma e não tem vazamento. Preciso fazer mais testes com ele, mas até o momento é a melhor opção.
Peça 3) Hoje quando chegar em casa vou fazer um teste de carga e tiro, depois atualizo o resultado.
At.
Rafael Da Silva
Rafael tudo joia, qual o tamanho ou como eu consigo identificar na hora da compra esse oring n° 3, estou precisando muito, fiz alguns teste com outros e não deu certo!!! me ajuda ai...
Att,
AVELINO
- albertinni2003
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Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2
Boa tarde a todos...
Antes de mais nada obrigado por compartilhar a informação Silvagpe, tenha certeza que é bastante útil...
Em relação ao tamanho, teria como vc confirmar o mesmo? Sei de muitos jogadores aqui na região onde moro (interior de SP) que fazem verdadeiras gambiarras pra substituir esse oring/acento e, como a peça 2 ou peça 3 que vc sugeriu é de produção industrial, acredito ser mais recomendadas...
Agradeço desde já a informação
Att
Alexandre