Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Vazamento e Problema com disparos TM-15

Manutenção de marcadores e acessórios.
kuronuma
Recruit
Contato:

Vazamento e Problema com disparos TM-15

Mensagem por kuronuma »

Boa noite, primeiramente peço desculpas se tem algum tópico semelhante, mas não achei um que seja parecido. :smile:

Tenho uma Tm-15 faz 1 ano, e nunca tive problemas desde que comprei, porém hoje ao fazer um treino com minha equipe me reparei com o seguinte. Jogo R.A e com isso uso quase unicamente o modo F1 (semi), ao efetuar o primeiro disparo para a cronagem a marcadora dispara 2 bolas, achei estranho, desliguei e liguei e continuou do mesmo jeito. Enfim joguei com a marcadora assim. Chegando em casa fui dar uma relida no manual e fiz a limpeza do detector, testei o eye (quando desligo ele e efetuo o disparo ele faz tectectectec repetidamente, ele teria que fazer apenas 1 vez?) , limpei a graxa, coloquei uma nova (sem excesso), disparei e continuava na mesma coisa. Na 4 montagem e desmontagem, fui disparar e a mesma coisa, ai pensei vou resetar a placa, resetei pelo buraco perto do gatilho (segurei ate ficar laranja e piscar 3 vezes, então pensei que resetou) e nada se deu. Abri, olhei tudo de novo e nada, fui disparar e continuou, porem em uma segunda tentativa de disparo segurei o gatilho e deu uma rajada e começou a vazar o hpa, removi o remote, abri tudo de novo, olhei oring por oring e nada. Montei, dei o disparo, saiu novamente 2 bolinhas, atirei de novo saiu 3 bolinhas, segurei de novo o gatilho e vazou novamente. A única coisa que não vi ainda foi o oring da solenoide (acho que são 3 orings que a solenoide fica montada em cima) pois acabou o HPA e cansei de desmontar e montar hehe. Então senhores se possível me ajudar não sei o porque no modo F1 ela dispara varias bolinhas em vez de apenas 1, o modo f2 e f3 estão normais.
Ah, outra coisa, uso remote da ninja e cilindro de 48/3000 Guerrilla, o marcador ASA esta mostrando no 200 e fiz o teste com o ripclip pois talvez ele estaria empurrando as bolinhas fazendo assim disparar varias, mas coloquei apenas 5 bolinhas e deu o mesmo resultado, disparo no F1 2 a 3 bolinhas.

Então os problemas são
No modo F1 não dispara uma única bolinhas, dispara 2 3 e se segurar dá rajada e começa a vazar o Hpa
E esse vazamento de Hpa? Uma outra dúvida é o teste do eye desligado, se ele estiver no F1 e eu apertar o gatilho ele faz um unico som de tec ou faz tectectectec? rsrsrs
kuronuma
Recruit
Contato:

Re: Vazamento e Problema com disparos TM-15

Mensagem por kuronuma »

Esqueci de Avisar, troquei as baterias também e continuou no mesmo. (Desculpe não consegui editar a mensagem)
kuronuma
Recruit
Contato:

Mensagem por kuronuma »

Senhores, creio que resolvi o problema. Após inúmeras vezes de abertura, limpeza da lubrificação, troca de o-rings, placa, gatilho, molas, baterias, solenoide, reset de placa nada disso funcionou.

Solução: Os engates que vão na bateria, 1 dos polos estava um pouco torto não dando o contato total, fiz o alinhamento e aparentemente sanou o problema. fiz alguns disparos e o modo F1 voltou a disparar apenas uma bolinha. Agora é só esperar o próximo treino e ver como a bichona reage.
kuronuma
Recruit
Contato:

Mensagem por kuronuma »

Pessoal, depois de vários testes o marcador voltou quase ao normal, os disparos estão normais (saindo uma bolinha no modo de disparo semi auto), porem ao efetuar varios disparos começa a vazar hpa e em questão de segundos o cilindro esvazia. Poderá ser o bolt? Ou mesmo a solenoide? A bateria é nova.
Responder

Voltar para “Manutenção.”