Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Proibições no Paintball.

Ajude nosso Fórum, Participe.
Dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Regras do fórum
Este espaço é destinado a dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
pelacani
Recruit

Proibições no Paintball.

Mensagem por pelacani »

Salve Galera!!!

Gostaria de saber se os membros podem me ajudar numa dúvida:
Marcadores de paintball são considerados simulacros ou "armas de pressão" ?, lí um tópico muito interessante em uma comunidade e que ativou minha curiosidade quanto ao que se refere à portarias e leis:

PORTARIA N º 006-D LOG, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2007, que regulamenta o art. 6 da Lei n º 10.8 6/03, sobre réplicas e simulacros de arma de fogo e armas de pressão, e dá outras providências, diz em seu artigo 11, § 1º que no comércio especializado, somente poderão ser adquiridas armas de pressão de uso permitido, assim consideradas as de CALIBRE IGUAL OU INFERIOR a 6 (seis) mm, nos termos do art 17,IV,do R-105.

Analisando essa portaria fica a minha dúvida:

Os "projéteis" ou "bolinhas" de paintball tem o calibre superior a 06mm, então onde os marcadores se enquadram???

São "armas de pressão" ??? ...
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Re: Proibições no Paintball.

Mensagem por Grenader »

Olá Shooter !!!

No final de dezembro, uma nova portaria entrou em vigor e visa regulamentar o paintball e o airsoft, porem, mesmo essa nova portaria tem equívocos, um deles é o tratamento dado ao calibre das paintballs. A grosso modo o paintball tem calibre restrito pela R-105 e está regulamentada pela nova portaria que a enquadrou como arma de pressão, por tanto, não é correto chamar as armas de paintball de simulacro, não importando a sua aparência, simulacro ganhou uma nova descrição na nova portaria e não tem mais nada a ver com paintball ou airsoft.
Responder

Voltar para “Dúvidas, Sugestões e Críticas sobre o fórum.”