Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tippman a5 mudando para HPA

Manutenção de marcadores e acessórios.
slinkkkk
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2013, 13:42

Tippman a5 mudando para HPA

Mensagem por slinkkkk »

Fala ae galera tudo bom?
Entao, eu comprei uma a5 e-grip usada, e estou usando ela com CO2 com remote.
Acabei de compra um cilindro de HPA, e gostaria de saber o procedimento para instala-lo, ja que dei uma lida e vi que
é bem perigoso se tiver lubrificante a base de petroleo na arma.
Como a arma nao era minha, eu nao sei com que tipo de lubrificante ela esta lubrificada.
Desmontei ela e limpei todo o lubrificante que achei, porem ainda sou nova e nao sei os pontos especificos que devem ser limpados.
Basicamente limpei o hammer, e o Bolt. e desmontei o cyclone e limpei ele tbm, Limpei com um pano de microfibra seco.
Pelo que andei lendo deve limpar tbm o remote, e o fill nipple. o remote posso limpar com agua?
Tem + algum lugar que eu devo me preocupar de limpar antes de plugar o HPA ?

E pelo que entendi os unicos locais que devo lubrificar sao, Hammer, Bolt , e cyclone ? remote e fill nipple nao precisa?

E eu vou comprar essa graxa para o HPA, server ?


Se alguem puder me da uma ajuda com isso, Agradeço
Richard Heckert
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Ago 2013, 14:56

Re: Tippman a5 mudando para HPA

Mensagem por Richard Heckert »

Tenho a mesma duvida, tenho uma tom tango ONE e uso co2 e sempre usei lubrificante de petróleo, como devo limpar e qual graxa usar?
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: Tippman a5 mudando para HPA

Mensagem por emporiopb »

Prezados,

Qualquer lubrificante a base de petróleo é prejudicial a qualquer marcador de paintball, seja usando CO2 ou HPA. Os lubrificantes a base de petróleo não são compatíveis com a borracha utilizada na fabricação dos orings dos marcadores e corroem a borracha, causando vazamentos e rompimento dos orings.

Com relação ao HPA X óleo a base de petróleo, a informação sobre explosão e queimaduras procede, porém, apenas se utilizado no regulador do cilindro. No regulador o ar passa em alta pressão e durante a recarga a temperatura de todo o sistema fica bem alta, o que pode gerar a combustão e explosão do óleo. Dentro do marcador pode ocorrer, mas com muito menos probabilidade devido a baixa pressão e baixa temperatura do ar.

No caso de não saber qual o óleo utilizado anteriormente a limpeza é recomendada. Na limpeza pode se usar um pano seco ou papel toalha sem problemas e depois aplicar o óleo próprio ou se quiser a graxa, que não precisa ser necessariamente a graxa branca, mas sim uma graxa especifica para paintball(existem várias marcas e modelos no mercado)

Remote e fill nipple raramente precisam ser mexidos e não aconselho o uso de água na sua limpeza.

Não existe a obrigatoriedade de se trocar o óleo pela graxa, porém, o óleo deve ser sintético e específico para a prática do paintball. Existem vários marcadores que usam óleo em sua lubrificação e que são utilizados normalmente com HPA.

Quaisquer dúvidas ou sugestões, sinta-se a vontade para entrar em contato.

Atenciosamente,

André de Moura Neves

Diretor Administrativo
Empório do Paintball
amneves@emporiodopaintball.com.br
MSN: vendas@emporiodopaintball.com.br
Skype: emporiop8ball

http://www.emporiodopaintball.com.br
Responder

Voltar para “Manutenção.”