Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Base de pintura para marcadores

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Base de pintura para marcadores

Mensagem por Texugo »

Este vídeo é parte de uma restauração de Tippmann 98 que fiz. Achei interessante divulgar para a galera.
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Carlao ForceArt »

Mto bom! Pra quem tem todas as ferramentas facilita rs.
Pintei uma tm15 recentemente com spray verde oliva fosco.
Agora quero pintar minha TM7 porém a tm7 e de plástico, sabe informar se fica a mesma coisa?!

Abraços
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Texugo »

Carlao ForceArt escreveu:Mto bom! Pra quem tem todas as ferramentas facilita rs.
Pintei uma tm15 recentemente com spray verde oliva fosco.
Agora quero pintar minha TM7 porém a tm7 e de plástico, sabe informar se fica a mesma coisa?!

Abraços
Amigo, pelo que sei para pintar o plástico vc tem que ter um produto chamado selador para plástico, se a tua TM tiver imperfeições fortes como arranhoes fundos na carcaça da de corrigir com um primer pu, e depois pintar. Esse processo é muito semelhante a pintura de parachoques de carro, daí podes dar uma pesquisada sobre isso. Essa do vídeo eu pintei de preto metálico, a tinta não sai nem a pau...Não sou profissional de pintura,rs mas espero ter te ajudado. Abrç!
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Carlao ForceArt »

Vlw meu querido, vo manda a tinta de spray q tenho aqui direto mesmo. Vlw
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Texugo »

Carlao ForceArt escreveu:Vlw meu querido, vo manda a tinta de spray q tenho aqui direto mesmo. Vlw
Ok, só com o spray acho que ja pega a tinta pois o corpo da TM7 ja é bem áspero, eu tbm tenho uma, depois posta aí ela pintada.
Flw.
Avatar do usuário
andrehp
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2013, 11:27
Localização: São Miguel do Oeste SC

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por andrehp »

Texugo escreveu: Ok, só com o spray acho que ja pega a tinta pois o corpo da TM7 ja é bem áspero, eu tbm tenho uma, depois posta aí ela pintada.
Flw.
Na verdade não é por ser áspera que a tinta ira aderir melhor, é aconselhável lixar ela antes e sempre aplicar fundo antes da tinta em si. E deve-se lixar o fundo também para que não haja nenhuma imperfeição na aplicação dele.

Vlww.
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Texugo »

andrehp escreveu:
Texugo escreveu: Ok, só com o spray acho que ja pega a tinta pois o corpo da TM7 ja é bem áspero, eu tbm tenho uma, depois posta aí ela pintada.
Flw.
Na verdade não é por ser áspera que a tinta ira aderir melhor, é aconselhável lixar ela antes e sempre aplicar fundo antes da tinta em si. E deve-se lixar o fundo também para que não haja nenhuma imperfeição na aplicação dele.

Vlww.
Eu sei, falei isso porque o amigo disse que ia passar um spay direto no marcador.O trabalho não fica tão profissional mas é satisfatório, ja vi uma X7 pintada só com spray e a tinta segurou bem. E quanto a TM7, se lixar antes de pintar vai estragar e arranhar muito o corpo, não é preciso lixa-la. E o fundo vinilico que vai depois do primer também não.
zanquetinha
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Abr 2013, 00:08

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por zanquetinha »

Cara já tentei pintar o marcador, refiz o trabalho umas 20 vezes e gastei uns 5 tubos de tinta. Na real é melhor paga para alguem fazer.
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Texugo »

zanquetinha escreveu:Cara já tentei pintar o marcador, refiz o trabalho umas 20 vezes e gastei uns 5 tubos de tinta. Na real é melhor paga para alguem fazer.
Não é tão dificil velho, é só usar os materiais corretos. O trabalho fica bom e só é preciso fazer uma vez. A durabilidade e acabamento fica semelhante a pintura de um carro.
Verza_10
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:07

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Verza_10 »

Boa Tarde

na minha loja eu tenho as ferramentas e o resto eu acho na cidade facil, pretendo pintar minha A5 de preto mesmo, será que dou conta ? da dó de zuar com tudo! IEUIAUEIAE

Parabéns velho, show de bola
Abraço
Avatar do usuário
voodoo
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Set 2011, 16:14

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por voodoo »

Pessoal
Pintei uma carcaça de airsoft com spray da colorgin para plásticos, ficou muito bom, apenas duas demãos.
Fica a dica.
Abs
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Beakman »

Muito legal o video!

O problema que encontro nas pinturas não é o acabamento, mas sim o fato de algumas bolinhas de paintball ter o "dom" de derreter a pintura.
Não derrete como se fosse um solvente, mas fica meio melada e estraga tudo...
Com este processo do video a pintura não sofre com a tinta das bolinhas??

Abraço e muito obrigado por compartilhar o video!

Beakman CHOQUE
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Texugo »

Beakman escreveu:Muito legal o video!

O problema que encontro nas pinturas não é o acabamento, mas sim o fato de algumas bolinhas de paintball ter o "dom" de derreter a pintura.
Não derrete como se fosse um solvente, mas fica meio melada e estraga tudo...
Com este processo do video a pintura não sofre com a tinta das bolinhas??

Abraço e muito obrigado por compartilhar o video!

Beakman CHOQUE
Fala amigo desculpe a demora, faz tempo que não entro no fórum...No processo da pintura do vídeo, a pintura não sofre porque pintei e fiz acabamento com verniz, tudo automotivo...Eu esqueci de tirar uma foto do marcador finalizado na época, mas a pintura dele ficou como se fosse a pintura de um carro. Fica bom e aguenta bem.
Avatar do usuário
eduardonx4
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Jan 2013, 15:41
Localização: Arapongas - PR
Contato:

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por eduardonx4 »

Estou com um BT Delta Elite do meu amigo aqui, que sempre deixa para eu fazer manutenção e limpeza.

Mas ele que dar uma reformada nela, ele quer que eu pinto a carcaça (corpo de aluminio), que esta bem descascado a ainda ele pintou por cima com spray fosto as 2 partes do corpo, realmente esta bem feia mesmo, descascando tudo.

Qual a tinta correta para pintar corpo de marcadores?

Sera que um removedor pastoso (removedor de tinta automotiva) remove a tinta original?
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Base de pintura para marcadores

Mensagem por Texugo »

Remove, tem uns removedores em gel que tiram a tinta facilmente. É aplicar, esperar uns 3 a 5 min e passar um pano...Só tem que ter cuidado com a pele e olhos, eles são muito fortes...Pra finalizar a tinta de carro aguenta muito bem. Como essa 98 do vídeo era velha eu passei uma escova com máquina direto pra tirar a tinta dela... Se a delta elite ficar no aluminio puro, tem que dar o primer pra aluminio, o fundo vinilico, a tinta e finalizar com verniz. O resultado é perfeito.
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”