Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Abertura de campo - Algumas duvidas.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Lellis
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2012, 15:21
Localização: Americana/SBO - SP

Abertura de campo - Algumas duvidas.

Mensagem por Lellis »

Fala pessoal, tudo jóia? :legal:

Meu sogro recentemente colocou na cabeça um projeto de abrir um campo de paintball aqui no interior se São Paulo.
O cara não só colocou o projeto na cabeça, como em 2 dias ele já estava correndo atrás dos afazeres, como por exemplo ele já alugou o lugar por 800 pila p mês. doidão o cara, não quis saber nem a opinião da galera haha

Bom, como ele sempre conta comigo pra tirar algumas duvidas sobre o esporte e equipamento, dessa vez ele me pegou para ajudar a dar conselhos no campo, eis que não sei nada sobre abertura de negócios, por isso venho pedir socorro aqui :naosei:

É o seguinte, gostaria de saber qual o melhor marcador para se comprar e colocar no campo, visando preço/qualidade/manutenção e se poderiam me indicar qual o melhor lugar para comprar.
Quando eu ia em campos aqui na região, todos utilizavam BTs, mas não me lembro bem qual o modelo. Alguém poderia me indicar qual o mais aconselhável?

Ele vai começar o campo com R$10.000, apenas para comprar equipamentos (10 kits de marcadores, e outros materiais necessários)
Ele é policial e pedreiro,então ele é cheio dos rolos por aqui, já conseguiu 3 carcaça de carros de graça, uma escuba de CO2 no deposito policial, material de construção a custo baixíssimo, os PMs daqui deram o maior apoio a ele e todos disseram que os campos atuais da região não valem a pena.
Eu sinceramente me animei com a ideia, estava pensando em até virar sócio do cara :grin:

No começo, achei que seria a maior furada, mas vi o local onde ele alugou, e fica do lado de uma das maiores escolas de ensino médio e fundamental da cidade, e que perto do centro comercial. Aqui na minha cidade nenhum campo é bacana que vale a pena jogar, mas o local onde ele alugou é mata e é gigantesco (3 hectares), eu tive 2 ideias para o cenário no campo
1° - Uma mata no campo todo, e no centro do campo uma casa grande, cheia de comodos (mas sem teto, para podermos ver a galera) e a trocação de tiro seria nesse centro.
2°- Uma favela no meio da mata, tipo aqueles filmes de rambo e tals, um monte de casa de madeira (umas 15 +-) no meio da floresta e vários spots em cima das árvores

O que acham?

O lugar é localizado em um bairro extremamente movimentado de classe media, e o campo fica em uma avenida de frente para um radar de transito (Pra galera diminuir a velocidade e ver o campo né haha :lol: )
Varias árvores com cipó, vamos cortar tudo e deixar apenas as maiores para servirem de obstáculos

Gostaria de saber a opinião do pessoal que já tem campo, qual são as maiores dificuldades na abertura e manutenção do campo

O campo esta 90% certo, e meu sogrão ta afim de abrir ele dentro de 30 dias :horse:


Muito obrigado desde já
abras
Avatar do usuário
paolo
corporal
corporal
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Ago 2011, 17:45
Localização: Atibaia/SP

Re: Abertura de campo - Algumas duvidas.

Mensagem por paolo »

Primeiramente parabens pela coragem do "sogrão" e por acreditar no esporte !!! Vida longa ao campo !!

Vou falar como usuário de alguns campos aqui na minha região ok?

Quanto as marcadores....tipps 98, bts 4 e as spyderzinhas servem muito bem ... manutenção baixa, fácil, etc ... pode tentar comprar os equipamentos pelos foruns da vida ... vai comprar zero ??? aí acho mais punk !

O dono do campo tem que pensar como empresário...vai montar o negócio pra ganhar dinheiro, então uma das maiores receitas nos campos estão nas bolinhas, quanto mais os usuário "consumirem" melhor para o campo...por isso na hora de pensar em construir os obstáculos é preciso pensar que o jogador vai poder atirar muito para acertar seu adversário ...

Pelo tamanho do campo o melhor mesmo é dividi-lo em vários campos ... assim como vc sugere, um maior com a mata pode ser utilizado por jogadores mais experientes da região ... e um outro menor, seria mais "comercial" para a turma mais nova poder brincar !!

Pode pesquisar pela net que tem muita coisa loka em termos de customização do campo...se fizer isso tenho certeza q é ponto positivo pra vcs ... aqui mesmo no forum teve um parceiro que fez o cenario do NukeTown (www.paintzone.com.br)!!

Sobre documentação e essas coisas ai já não sei nada !!! Boa Sorte !!
Acredito que era isso ...
Responder

Voltar para “Geral.”