Fala pessoal, tudo jóia?
Meu sogro recentemente colocou na cabeça um projeto de abrir um campo de paintball aqui no interior se São Paulo.
O cara não só colocou o projeto na cabeça, como em 2 dias ele já estava correndo atrás dos afazeres, como por exemplo ele já alugou o lugar por 800 pila p mês. doidão o cara, não quis saber nem a opinião da galera haha
Bom, como ele sempre conta comigo pra tirar algumas duvidas sobre o esporte e equipamento, dessa vez ele me pegou para ajudar a dar conselhos no campo, eis que não sei nada sobre abertura de negócios, por isso venho pedir socorro aqui
É o seguinte, gostaria de saber qual o melhor marcador para se comprar e colocar no campo, visando preço/qualidade/manutenção e se poderiam me indicar qual o melhor lugar para comprar.
Quando eu ia em campos aqui na região, todos utilizavam BTs, mas não me lembro bem qual o modelo. Alguém poderia me indicar qual o mais aconselhável?
Ele vai começar o campo com R$10.000, apenas para comprar equipamentos (10 kits de marcadores, e outros materiais necessários)
Ele é policial e pedreiro,então ele é cheio dos rolos por aqui, já conseguiu 3 carcaça de carros de graça, uma escuba de CO2 no deposito policial, material de construção a custo baixíssimo, os PMs daqui deram o maior apoio a ele e todos disseram que os campos atuais da região não valem a pena.
Eu sinceramente me animei com a ideia, estava pensando em até virar sócio do cara
No começo, achei que seria a maior furada, mas vi o local onde ele alugou, e fica do lado de uma das maiores escolas de ensino médio e fundamental da cidade, e que perto do centro comercial. Aqui na minha cidade nenhum campo é bacana que vale a pena jogar, mas o local onde ele alugou é mata e é gigantesco (3 hectares), eu tive 2 ideias para o cenário no campo
1° - Uma mata no campo todo, e no centro do campo uma casa grande, cheia de comodos (mas sem teto, para podermos ver a galera) e a trocação de tiro seria nesse centro.
2°- Uma favela no meio da mata, tipo aqueles filmes de rambo e tals, um monte de casa de madeira (umas 15 +-) no meio da floresta e vários spots em cima das árvores
O que acham?
O lugar é localizado em um bairro extremamente movimentado de classe media, e o campo fica em uma avenida de frente para um radar de transito (Pra galera diminuir a velocidade e ver o campo né haha )
Varias árvores com cipó, vamos cortar tudo e deixar apenas as maiores para servirem de obstáculos
Gostaria de saber a opinião do pessoal que já tem campo, qual são as maiores dificuldades na abertura e manutenção do campo
O campo esta 90% certo, e meu sogrão ta afim de abrir ele dentro de 30 dias
Muito obrigado desde já
abras
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Abertura de campo - Algumas duvidas.
Re: Abertura de campo - Algumas duvidas.
Primeiramente parabens pela coragem do "sogrão" e por acreditar no esporte !!! Vida longa ao campo !!
Vou falar como usuário de alguns campos aqui na minha região ok?
Quanto as marcadores....tipps 98, bts 4 e as spyderzinhas servem muito bem ... manutenção baixa, fácil, etc ... pode tentar comprar os equipamentos pelos foruns da vida ... vai comprar zero ??? aí acho mais punk !
O dono do campo tem que pensar como empresário...vai montar o negócio pra ganhar dinheiro, então uma das maiores receitas nos campos estão nas bolinhas, quanto mais os usuário "consumirem" melhor para o campo...por isso na hora de pensar em construir os obstáculos é preciso pensar que o jogador vai poder atirar muito para acertar seu adversário ...
Pelo tamanho do campo o melhor mesmo é dividi-lo em vários campos ... assim como vc sugere, um maior com a mata pode ser utilizado por jogadores mais experientes da região ... e um outro menor, seria mais "comercial" para a turma mais nova poder brincar !!
Pode pesquisar pela net que tem muita coisa loka em termos de customização do campo...se fizer isso tenho certeza q é ponto positivo pra vcs ... aqui mesmo no forum teve um parceiro que fez o cenario do NukeTown (www.paintzone.com.br)!!
Sobre documentação e essas coisas ai já não sei nada !!! Boa Sorte !!
Acredito que era isso ...
Vou falar como usuário de alguns campos aqui na minha região ok?
Quanto as marcadores....tipps 98, bts 4 e as spyderzinhas servem muito bem ... manutenção baixa, fácil, etc ... pode tentar comprar os equipamentos pelos foruns da vida ... vai comprar zero ??? aí acho mais punk !
O dono do campo tem que pensar como empresário...vai montar o negócio pra ganhar dinheiro, então uma das maiores receitas nos campos estão nas bolinhas, quanto mais os usuário "consumirem" melhor para o campo...por isso na hora de pensar em construir os obstáculos é preciso pensar que o jogador vai poder atirar muito para acertar seu adversário ...
Pelo tamanho do campo o melhor mesmo é dividi-lo em vários campos ... assim como vc sugere, um maior com a mata pode ser utilizado por jogadores mais experientes da região ... e um outro menor, seria mais "comercial" para a turma mais nova poder brincar !!
Pode pesquisar pela net que tem muita coisa loka em termos de customização do campo...se fizer isso tenho certeza q é ponto positivo pra vcs ... aqui mesmo no forum teve um parceiro que fez o cenario do NukeTown (www.paintzone.com.br)!!
Sobre documentação e essas coisas ai já não sei nada !!! Boa Sorte !!
Acredito que era isso ...