Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TM 15 LE Parou de Funcionar

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Desdenha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 26 Jul 2010, 21:03

TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por Desdenha »

Po Pessoal eu tenho uma TM 15 LE e fui jogar um jogo recentemente e ela comecou a falhar e talz...
e HJ 24/02 fui jogar e ela simplesmente nao funcionou !
Tipo ela liga e quando eu ponho para atirar o EYE fica piscando verde ( como se estivesse atirando )
porem ela nao faz nem o TEC TEC TEC TEC... eu botei outro SOLENOIDE pra testar e nao mudou nada...
sera que a placa mesmo ligando estrago ???
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por mauhilst »

Desdenha... as vezes a solenoide travou... ou não... ja tentou trocar a bateria por uma nova ?
wolfline
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:47

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por wolfline »

icha to com esse problema tambem ja troquei a bateria e nada!! alguma outra solucao ai galera e a minha a e solenoide daquela nova!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por mauhilst »

Existe um procedimento que é o reset da placa... não lembro direito mas esta descrito no manual...
eduardoferri51
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2013, 23:08

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por eduardoferri51 »

Pessoal alguem sabe se isso resolveu? estou come exatamente o mesmo problema! Obrigado galera ;)
wolfline
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:47

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por wolfline »

olha o meu tinha acontecido isso eu so tirei e retirei os cabos principais e ele voltou a funcionar outra coisa e vc ligar ele com o eye desligado e dar um tiros pra ver se a solenoide volta!
veio1000grau
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jan 2012, 11:18
Localização: Rio Claro - sp
Contato:

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por veio1000grau »

eai eduardo volto a funcionar ? vc pode entra em modo safety : aperte o gatilho e o botao de ligar por uns segundo ate mudar a cor , ai aperte o gatilho , vc vai escultar batendo a solenoide .depois desliga e liga , posta pra gente ver o que deu ai . abrçs
rirosh
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2008, 07:55

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por rirosh »

Bom, acho que meu problema tem algo relacionado, com isso. Quando ligo a tm15, com o olho desligado (sem o gás) e puxo o gatilho em qualquer posição de disparo, a solenoide não bate, preciso dar vários disparos para que comece a bater, já com o gás ligado com bolinhas no marcador ligo ela com o olho ligado e os primeiros tiros saem fracos (isso quando saem) e os subsequentes vão saindo mais fortes (tipo gradativamente aumentando a velocidade da saída das bolinhas, até estabilizar). Lembrando que isso só acontece depois dela ficar um bom tempo parada (desligada e sem bateria). Depois de fazer esse processo de “pegar no tranco” ela funciona normalmente, inclusive se eu desligar e tirar a bateria por um curto período de tempo, se ficar muito tempo desligada ela apresenta esse problema de novo. Obs: já troquei a placa, já lubrifiquei a solenoide, o gauge da tm está regulado a 200psi, o cilindro está cheio, a solenoide está bem rosqueada, a bateria é nova duracell (acabei de abrir da embalagem), já resetei a placa (mesmo pq nem precisava, pq já tinha tentado com outra), já desconectei todo os cabos e passei limpa contato, a cronagem dela esta à 260fps. Sem mais o que saber fazer, gostaria da ajuda de vocês. Desculpem pelo texto prolongado, mas queria ser o mais detalhista possível.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por mauhilst »

Pessoal...

a linha das TM7 e 15 da BT são muito bacanas, rapidas e bonitas... PORÉM...
[NA MINHA OPINIÃO COMO ENGENHEIRO] a solenoide é muito mais frágil do q deveria ser...

se POUCO lubrificada, ela trava... se MUITO lubrificada, ela TAMBÉM TRAVA...
é praticamente uma questão "espiritual" eheheheh

mas são validas as observações do RIROSH...
* Gauge a 200PSI (ou menos)
* Bateria nova e de BOA MARCA
* Reset na placa
* Pneumática interna lubrificada
* Orings verificados e trocados se necessário...

eu recomendo oq... pegar um amigo q tenha outra TM e trocar as solenoides pra ver se responde melhor...

Aparentemente, Rirosh... a sua esta com muita lubrificação, ou escolha do lubrificante errado... ja q "depois de alguns tiros" ela começa a ir bem...


Espero estar ajudando !
Abraços
rirosh
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2008, 07:55

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por rirosh »

Opa valew mesmo pela dica mauhilst, quando desmontei a solenoide, por causa deste problema ela estava "seca" (sem graxa alguma). Coloquei uma fina camada de graxa da techt (aquela rosa) e fechei, mas o problema persiste. Vou tentar abrir a solenoide e tirar um pouco da graxa para ver se esse é o problema. Depois posto os resultados. Obrigado.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por mauhilst »

Rirosh, essa graça é boa sim... mas usa BEM POUCA... inclusive nas duas extremidades do pistão da solenoide...
a melhor maneira de lubrificar a solenoide é primeiro limpar... use um cotonete...
depois só dê um toque (como num botão eletronico) na graxa e espalhe por toda a peça...
vc vai achar q não esta lubrificada... mas esta... a camada é quase invisivel...

pelas peças serem extramamente justas nas medidas, qq excesso de graxa pode travar o movimento...

sorte ai !

aguardamos os resultados :D
rirosh
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2008, 07:55

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por rirosh »

Bom vamos lá, o problema está realmente no solenoide, troquei por outro e funcionou de primeira. Abri novamente o solenoide com problema, pra lubrifica-lo novamente, conforme o Mauhilst, me instruiu. Agora com pouquíssima graxa, fechei e o problema persiste. Como o Mauhilst disse deve haver uma arte milenar pra lubrificar o solenoide (rsss), que eu não estou acertando. Bom vou continuar tentando, com outras marcas de graxas. Se tiver sucesso posto aqui, senão continuarei com essa solenoide até parar de vez e terei que comprar outra. Mauhilst, você que tem bem mais conhecimento que eu, será que pelo uso a solenoide pode ter perdido um pouco do magnetismo dela e com isso ficou " fraca, pra dar a arrancada ", depois de um tempo que a marcadora fica desligada?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por mauhilst »

ehehhe e agora Rirosh...

acho dificil "perder o magnetismo"... não é o tipo de coisa comum em situações comuns de uso...
a não ser q vc tenha jogado sua solenoide num forno de 700°C e o imã perdeu a propriedade magnetica ehehhe
mas iria matar o resto da solenoide primeiro eu acho eheheh então... impossivel (ou melhor dizendo MENOS POSSIVEL)

Bom, ja troquei umas 4 ou 5 solenoides de tm15... as vezes realmente elas "morrem"...

tem sempre gente vendendo solenoide por ai...
não seria mais facil comprar logo uma nova ? acho q um amigo de time tem uma... posso ver o preço pra vc
rirosh
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2008, 07:55

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por rirosh »

Opa faz esse favor pra mim, mas dependendo do preço acho que vou "quebrando o galho" com essa mesma. Porque com eu disse fora esse problema de ter que fazer ela "pegar no tranco" funciona perfeitamente. Qualquer coisa me passa o valor em mp valew mesmo.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 LE Parou de Funcionar

Mensagem por mauhilst »

Rirosh...

me adiciona no face... acho q encontrei uma solenoid pra vc...

https://www.facebook.com/mauricio.hilst
Responder

Voltar para “Manutenção.”