Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Relato de um jogador

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Relato de um jogador

Mensagem por Grenader »

Tenho reparado em varios jogos que na fase de preparação, em que normalmente todos estão se comprimentando, arrumando equipamentos, cronando marcadores, etc. O pessoal iniciante ou que está jogando pela primeira vez ficam impressionados com o que veem: fardas bonitas, nomes de guerra...

Isso causa, em primeira impressão, um impacto psicológico grande nos novatos, claro que com o tempo eles acabam se acostumanto e fazendo parte desse grande "teatro de operações" imaginário que envolve a preparação do jogo. Frases do tipo "quero jogar no time de tal cara" são comuns, assim como as inevitáveis perguntas sobre o marcador e tudo que o envolve.

A primeira vez que joguei na Fabrica foi até engraçado de certo ponto, cheguei de camiseta regata, bermuda e chinelo e joguei com roupas comuns, meu unico diferencial era o marcador uma SP-8, na segunda vez já estava com uma "quase farda", apenas calça e camiseta camuflada, mas o impacto do marcador era visivel.

Acho essa fase da preparação estimulante, principalmente por que é nesse momento que o novato se enconta com o paintball cenário e normalmente se decide em praticar. No ultimo jogo na fabrica haviam um pequeno grupo de policiais militares e após o jogo estavamos conversando e eles confirmaram o que estava estampado nos seus rostos na preparação, eles estavam impressionados, gostaram tanto que vão começar a praticar o esporte paintball cenário.

É nesse momento que o iniciante é ganho para o esporte, na atenção dada pelos veteranos, na conversa informal, no retorno do campo após ser marcado, numa invasão bem sucedida, num tiro preciso, muitas vezes uma palavra como "parabens" tem um efeito muito maior que cumprir o objetivo do jogo.

A preparação é o momento de ouro para arrebanhar esses jogadores, na minha opnião é um momento mágico, por que é quando o Alex da espaço a um personagem histórico, que viveu num momento tumultuado da história da humanidade, viveu uma guerra. Mesmo terminando estenuado um domingo de combates das 9:00 até as 17:00 e normalmente com muuuuuuita fome, ainda chamo isso tudo de "descançar" e vou para casa feliz e satisfeito por ter feito algo que gosto muito, jogar paintball.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Otimo Relato,

Eh neste momento off-game em que nos aproximamos mais do esporte e concordo que é um momento de deslumbro pra os iniciantes, mais que no proprio jogo! é que nem entrar em uma partida de copa do mundo, acho que o pico é quando esta subindo a escada e entrando no gramado!

Parabens Alex!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Ótimo tópico Alex!

Cabe aos mais velhos de esporte receber os novatos de braço abertos e sem frescuras tipode olhar torto só porque o cara te pergunta uma coisa que para você é absurda mas para o cara que nunca segurou um marcador é de extrema importancia e curiosidade.

Me considero um veterano por jogar desde a época de 89 com as famosas pump´s e não gosto nem um pouco de ver alguns que jogam a meses e já se sentem os bam bam bam do pedaço e desprezam os novatos com olhares e situações ridiculas.

Sempre que assisto a uma cena destas eu procuro chamar o novato no canto e mostrar tudo o que é possível para tentar puxar o cara para o nosso esporte.

Quando criamos as comunidades no orkut Amigos do Paintball eu e o Edson sempre buscamos chamar novos jogadores e sempre recebemos TODOS de braços aberto independente de quem seja.

Hoje digo que as pessoas que mais gosto de estar junto são meus amigos de jogos de paintball.

Bom é isto ae e Alex seu tópico foi muito apropriado e sugiro que os moderadores deixem como fixo.

:wink:
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Com relação ao relatado pelo Alex, eu me considero a prova viva.

Comecei a jogar paint a mais ou menos dois ou três meses, fui cinco ou seis vezes jogar na fabrica com o Ale, e com certeza todos, sem exceção, form muito legais. Apresentaram o esporte, os marcadores, os lugares, enfim tudo.

E para finalizar, realmente o momento que antecede ao jogo é muito legal, a gente fica impressionado com a "parafernália" que todos tem e tensão sem saber muito bem o que fazer durante o jogo é muito legal.

Ainda agora, depois de alguns jogos, tenho dúvidas muito simples e que todos sempre me respondem com muita boa vontade, como exemplo o próprio Alex que no último jogo que fui me deu uma aula sobre cilindros e sobre o seu marcador.

Abraços,

Guilherme.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Ser cortes, educado e companheiro faz parte de uma boa politica de ser para qualquer pessoa a qualquer fim e nao fica de fora no esporte e especificamente no nosso. Tem coisas que sao imprescindiveis para um ambiente agradavel e de cresciemto do conhecimento comum.
O Paintball agradece !


:tropa:
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Flávio escreveu:Ser cortes, educado e companheiro faz parte de uma boa politica de ser para qualquer pessoa a qualquer fim e nao fica de fora no esporte e especificamente no nosso. Tem coisas que sao imprescindiveis para um ambiente agradavel e de cresciemto do conhecimento comum.
O Paintball agradece !


:tropa:
assino em baixo.
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Como um desses novados que ficam com os olhos brilhando com os equipamentos, fardas, etc.. e fazendo essas perguntas "bobas" ao ver de alguns...

Só tenho a dizer: Imagem Imagem Imagem Imagem

São pessoas como VOCÊS, que fazem a diferença!!

Meu muito Obrigado e Grande Abraço!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

A Humildade acima de qualquer coisa.
Parabêns pelo tópico Alex.
:tropa:
Avatar do usuário
Bento
corporal
corporal
Mensagens: 228
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:18

Mensagem por Bento »

Boa Galera!!!
Me emocionei ao lembrar a primeira vez que fui com um grupo de amigos no War. O Paintball tinha se desenvolvido e eu me achava um amador que nunca seria um profissional. Hoje, graças à acolhida dos amigos do paintball, posso passar à todos o pouco que sei!!!

Abraços
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Bento lembro bem disto.....o cara chegou todo timido e logo sacou de dentro da bolsa uma Angel toda bandidona....hehehe

Legal mesmo!!!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Minha primeira vez foi na War tambem, foi o jogo que mais tomei tiro ate hoje, fiquei como atropelado por uma caminhão de tao roxo .... eu sai de la dizendo que nunca mais ia jogar isso!

....mas era meu destino!
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

Essa aproximação acho muito importante, como moro no interiorrrrr, quando vou jogar com a galera sempre fico meio acanhado, arrumando minhas coisas, ai formam-se o time e eu lá meio de canto, pq as pessoas tem suas afinidades, quase sempre é o Roger que me chama pra jogar no pelotão dele, isso faz com que me sinta mais introsado e ajuda no jogo, mas tem lugares que ja fui (e por sinal não volto) que preferi não jogar devido as panelas e olhares tortos hehe.

Mas com o pessoal que joga na fabrica me sinto a vontade..puxo conversa com um..com outro e assim vai.....

De paint ainda não entendo nada....mas com calma e paciencia dos amigos chego lá!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Pois é moçada... o que o Alex falou é reflexo daquilo que penso e faço também!

O GALOS DE BRIGA re-nasceu justamente assim... convidando um tanto de jogadores que mal jogavam juntos!

Aproveitei um BIG GAME e ofereci a oportunidade de todos os interessados em entrar para o time... sem preconceito de raça, credo, cor ou tipo de marcador!

Algo que nunca apreciei foi essa necessidade de disputa que muitas pessoas tem...
Aquele desejo insano de ser melhor, de marcar mais, de ser menos marcado... de ser o tal...

Eu sou do tipo: Fico feliz, quando todos estão felizes!

Bom... se cada um fizer sua parte nessa consciência, já estaremos fazendo do paintball algo bom demais de se fazer parte.

Abraço
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Adilson azar de quem não te chama para jogar no time pq vc tem raça pra caramba pra jogar e joga bem e não falo para fazer média não, pq os que me conhecem sabe que não faço isto com niguém. Velho chega chegando e passa por cima de quem te olhar torto :wink:

Marcelo concordo completamente com sua colocação de que se todos estão felizes vc tbm esta. É bem por ai mesmo!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Eu não me considero um veterano galera, mas pesquisei alguma coisa, testei outras e não tenho problemas em dividir o pouco que sei, ainda tenho muito a aprender. :wink:

Uma coisa interessante que aconteceu certa vez num jgo em Jundiai depois do TET 3, a tarde alguns novatos amigos do Yakusa estavam jogando e resolvemos fazer um combate 3x4, na defesa ficaram os 3 novatos e no ataque estava eu, Elfo, Ale e o Bill... nos primeiros 5 minutos de jogo eu, Elfo, Ale já estavamos fora do jogo, fomos marcados dum jeito que nem vimos de onde veio os disparos e ainda ganhei um tchauzinho !!!! :lol: :lol: :lol:

Fiquei rindo um bom tempo de mim mesmo e da velocidade que sai do jogo.
Responder

Voltar para “Geral.”