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Paintball In Island II D-Day 03 e 04 de Agosto Ilhabela SP
Re: PAINTBALL IN ISLAND II D-Day 02 e 03 de Agosto Ilhabela
informações ou duvidas
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Tel (12) 81383868 c/ Eduardo
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- EyeWarp
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Re: Ja pensou em um Big Game neste local (D-Day)
Joguei uma vez no campo dos Marinner´s e foi um dos melhores jogos que estive....
se rolar esse, com certeza prometerá ficar pra história (apesar que eu acho que o povo ao invés de jogar irão tudo cair pra praia, sol e mar...) hahahaha
no aguardo!
se rolar esse, com certeza prometerá ficar pra história (apesar que eu acho que o povo ao invés de jogar irão tudo cair pra praia, sol e mar...) hahahaha
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Re: PAINTBALL IN ISLAND II D-Day 02 e 03 de Agosto Ilhabela
No Paintball in Island a aventura começa antes do jogo com uma trilha de 1:30 horas para se chegar ao evento em Jeep 4x4.
achei um vídeo que mostra um pouco da trilha
achei um vídeo que mostra um pouco da trilha
- Marcos RS
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Re: Ja pensou em um Big Game neste local (D-Day)
[informar]Prazado usuário,zanquetinha escreveu:to dentro!
Este tipo de comentário é considerado flood e você já foi avisado.
Suas mensagens deste tipo serão removidas.[/informar]
Re: PAINTBALL IN ISLAND II D-Day 02 e 03 de Agosto Ilhabela
Só para ter uma ideia da área de jogo tai a foto de castelhanos demarcada, faltou um pedacinho no lado esquerdo mas da para ter uma boa ideia do local.
Re: PAINTBALL IN ISLAND II D-Day 02 e 03 de Agosto Ilhabela
Só para ter uma ideia da área de jogo tai a foto de castelhanos demarcada, faltou um pedacinho no lado esquerdo mas da para ter uma boa ideia do local.
Re: PAINTBALL IN ISLAND II D-Day 02 e 03 de Agosto Ilhabela
Só para ter uma ideia da área de jogo tai a foto de castelhanos demarcada, faltou um pedacinho no lado esquerdo mas da para ter uma boa ideia do local.
Re: Ja pensou em um Big Game neste local (D-Day)
Se rolar eu serei obrigado a começar juntar minhas moedinha aqui!!!!!
- Marcos RS
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Re: Ja pensou em um Big Game neste local (D-Day)
Tópicos fundidos por tratar-se do mesmo assunto.
Re: PAINTBALL IN ISLAND II D-Day 02 e 03 de Agosto Ilhabela
A distancia é muito grande, entre ha praia do evento e a cidade então é viável ficar acampado os dois ou três dias do evento na praia de castelhanos, e por isto vamos lançar também um pct para acompanhantes e familiares para que estes também possam ir juntos , ficara a sim: Camping de sexta a domingo + transporte de ida e volta em jeep 4x4 R$ 80,00.
Obs: A uma base do lado habitado da ilha onde vão ficar estacionados os veículos dos participante com segurança. e também é de onde partira o comboio de jeep para o Paintball in Island .
Mas quem quiser um conforto a mais tem seguinte opção e tem que ser rápido pois só tem 4 chales para 4 pessoas cada mas da para por té 6 se trouxer colchão inflavel,
R$ 150 o casal
CHALÉS CASTELHANOS (12) 9109 4745 - 38947011 chalescastelhanos@hotmail.com
Obs: A uma base do lado habitado da ilha onde vão ficar estacionados os veículos dos participante com segurança. e também é de onde partira o comboio de jeep para o Paintball in Island .
Mas quem quiser um conforto a mais tem seguinte opção e tem que ser rápido pois só tem 4 chales para 4 pessoas cada mas da para por té 6 se trouxer colchão inflavel,
R$ 150 o casal
CHALÉS CASTELHANOS (12) 9109 4745 - 38947011 chalescastelhanos@hotmail.com
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Re: PAINTBALL IN ISLAND II D-Day 02 e 03 de Agosto Ilhabela
Isso aqui é castelhanos... hehehe
Repara nesse Gurgel que vcs vão ver muito ele por lá!!!!
Pena que a estrada está bem melhor hoje
Uéééééééé
Repara nesse Gurgel que vcs vão ver muito ele por lá!!!!
Pena que a estrada está bem melhor hoje
Uéééééééé
Re: PAINTBALL IN ISLAND REGRAS GERAIS IMPORTANTE
REGRAS GERAIS DO PAINTBALL IN ISLAND
EMBORA O PAINTBALL SEJA UM ESPORTE EMOCIONANTE, DIVERTIDO E INSTRUTIVO, HÁ PERIGOS INERENTES COMO EM QUALQUER ESPORTE. PERIGO ESSE QUE PODE SER REDUZIDO A ZERO, SEGUINDO AS DIRETRIZES DE SEGURANÇA, USO DO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA, E EXERCÍCIO DE BOM SENSO.
“SEGURANÇA, DIVERSÃO, HONRA... É O ÚNICO MODO PARA JOGAR”.
Registre-se assim que você chegar no local do evento(crachá de identificação ID, cedido pela organização)
Sua ID é de extrema importância, ela que indica que exército você pertence
Respeito, confiança e honestidade é esperado de todos! ‘Jogos’ de Cenários, Real action, Woods, Temáticos ou survival vem ao longo de sua existência baseados na honra!
Não a necessidade de convocar a eliminação de outros combatentes diretamente a eles! Não aborreça a si e a outros em sua volta, chame um juiz (RANGER) para isso.
É expressamente proibido o uso de drogas ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências dos jogos da COMBAT ZONE; pessoas sob o efeito de álcool, drogas ou qualquer outra substância estimulante ou depressiva que cause alteração comportamental, serão impedidas de
participar de qualquer atividade relativa a PAINTBALL, bem como de permanecer nas dependências da empresa.
Todo o Combatente (Participante de qualquer evento da Combat Zone) é obrigado estar à par das regras e normas do evento.
Cada participante é responsável pelo seu lixo! Deve entregar o local limpo, sem lixo!As marcas dos tiros são Biodegradáveis!
Todos os equipamentos atípicos para o evento devem passar pela vistoria da organização e serem aprovados.(Granadas de paintball, veículos, tanques, lançadores pessoais, etc...).
Máscara! Máscara! Máscara! Nunca tire a máscara dentro da zona de combate!
Só retire a máscara na Safety Zone se não houver um combatente portando arma de paintball.
Para sua limpeza (tiros) tanto roupa como arma, máscara, deve ser usado panos, não usar papel higiênico!
O inicio e o fim dos “combates” serão marcados por um som de apito.Antes do inicio e depois do fim dos “confrontos” é expressamente proibido disparar as armas em campo de combate.
Caso o participante se machuque ou veja alguém ferido deve pedir AJUDA o mais rápido possível! No caso de ferido deve-se gritar “Ferido Real!” O “combate” entra em STOP até que o problema seja resolvido! Usar o apito nesse momento.
Use o mesmo procedimento caso você veja alguém sem máscara dentro da zona de combate,nesse caso grite “MÁSCARA” assim todos na área cessarão fogo.
Não tente prestar socorro a um ferido se você não é habilitado! O evento terá a presença de Para-médicos.
Nunca deixe de reportar ao seu “superior” qualquer machucado ou ferimento que tenha ocorrido durante o evento, assim como qualquer tipo de mal estar.
Evite discussões desnecessárias com os colegas! lembre-se que todos estarão nesse evento para diversão e integração dos jogadores e entusiastas militares!
Observe e respeite os graus hierárquicos, eles são dados aos mais experientes, isso faz parte da simulação militar, não é uma competição de ‘ego’.Escute os mais velhos e experientes!
Cada soldado é responsável pela sua limpeza (tiros), devendo se certificar que está limpo para próxima missão, para não correr o risco de ser eliminado por tiros "antigos".
E proibido usar sem o consentimento da organização artefatos pirotécnicos.
Nunca olhe pelo cano da arma, e trate a mesma como se ela estivesse sempre carregada com munição e gás, mesmo que não esteja.
Tanques e veículos não podem possuir armas automáticas, somente semis, e devem andar em uma velocidade máxima de 5Km quando em combate.
Participantes com equipamento próprio são obrigados a usar o barrel plug, barrel socks ou qualquer outro tipo de bloqueador de cano nos intervalos dos combates.
É expressamente proibido o contato físico com soldado adversário / prisioneiro e seu equipamento (vivos, rendidos ou eliminados) incluindo veículos.
Em cenários urbanos a crônografagem(velocidade do tiro de paintball) fica entre 240 a 270 FPS (Dependendo do cenário), cenários em áreas maiores pode variar entre 270 a 300 FPS (Dependendo do cenário).
Armas eletrônicas devem ter LOOK em 15 BPS.
Barrel Blocking Device (BBD)/Barrel Condoms/ Barrel Plug(Bloqueadores de canos) são de uso obrigatório, lembrando que será cedido para aqueles que locarem equipamento.
O uso do crachá de identificação cedido pela organização é obrigatório!(no pescoço) Sem ele o combatente não é considerado participante do evento!(podendo coloca-lo por dentro da roupa ou abaixo do colete somente no momento do combate)
REGRAS DE COMBATE
Cada Exército possuirá no local de cada missão um Safety Zone - local onde é proibido tiros e combate ,uma zona neutra,onde se fará as recargas de gás,e onde os combatentes alvejados (mortos), rendidos ou penalizados (One by One , One by Two) ficarão em quanto não voltam ao combate.
Não haverá pausa ou tempo dentro dos combates para manutenção em equipamento, recargas de gás ou munição, por isso tome cuidado para ñ ser alvejado nesse momento!
Ficara a cargo de cada líder de esquadrão ou GC-grupo de combate, decidir como se fará às estratégias e planos para as missões.
Será permitido para todos comprar munição durante todo o tempo do evento! a qualquer hora ,e numero livre.
Tiros de perto (- de 3 metros) ou a "queima roupa” (- de meio metro) não serão proibidos mas devem ser evitados por motivos óbvios!**
É expressamente proibido atirar em combatentes que estejam demonstrando estar eliminados (neutralizados, com a arma levantada acima da cabeça.) estando eles parados ou em deslocamento para o Safety Zone.***
O soldado que chegar na Safety Zone (por qualquer motivo) deve somente se reportar ao responsável da área ,e comunicar seu status (morto,prisioneiro,penalizado,etc..) deve passar seus dados para o mesário.
É totalmente livre a troca de munição e equipamentos entre os combatentes vivos.
É permitido o uso livre de rádios, telefones cel., escutas, dispositivos de vigilância, lanternas, filmadoras, maquinas fotográficas, e visores noturnos.
Em jogos noturnos, é proibido o uso de granadas de paintball, pois essas o jogador ñ sente o impacto e são de difícil visualização, o juiz só participa para verificar os fatores de segurança, como máscara e BBDs, inicio e fim dos combates.É de obrigação dos participantes de combates noturnos se acusarem quando forem alvejados.
Em combates noturnos o impacto da munição já basta para eliminação, o bom censo e honra prevalece nos jogos noturnos.
Cada exército pode usar no seu efetivo no máximo de 50% a 60% de especialistas (dependendo do cenário), sendo no máximo de 20% de Special Forces.
Em caso de infração das regras;
** = Podendo ser levado a "Corte Marcial”, advertido ou punido no caso que se prove ato de má fé /conduta.
*** = "Corte Marcial”, será punido! O soldado e seu Exército.
ESPECIALISTAS
Special Forces
‘A preferência de preenchimento de vagas para essa especialidade será para combatentes com mais experiência em cenários e para quem possui equipamento próprio, mas não impossibilita a presença de novatos e combatentes sem equipamentos’.
São atributos e funções das Special Forces:
-Reconhecimento/inteligência - Assaltos especiais
-Resgate de pessoal ou equipamento - Segurança especial
Todos os membros das Forças Especiais são especialistas nas outras áreas (Ex. cada soldado é especialista em Demolição, Médico, Engenheiro, Armeiro, Antitanque e Espião).Podem ocupar no máximo 20% do efetivo de um exército.
Médico
Médicos na verdade são combatentes ‘para-médicos’; eles têm a capacidade de “curar” os soldados de sua equipe que foram alvejados em áreas não letais (braços e
pernas) e assim traze-los ao combate rapidamente, usando para isso alguns materiais cedidos pela organização.Portam armas como qualquer outro soldado. Podem ocupar no máximo 20% do efetivo de um exército.
Demolições
São especialistas em destruir objetivos militares (portas, bunkers, prédios, casas, veículos, torres, pontes, etc...).
São especialistas em armar e desarmar minas e armadilhas.
Para isso usa-se explosivos com acionamento a bateria que já estão pré instaldos em cada objetivo.
Armeiro
Tem a capacidade de consertar armas atingidas em combate, pois armas com tiro (carregador, cilindro, arma) não podem ser usadas.
Para isso o técnico chama o juiz mais próximo, mostra sua identificação de especialista, indica o combatente e a arma que ele pretende consertar e o juiz limpa o tiro na arma selecionada. Podem ocupar no máximo 20% do efetivo de um exército.
Espiões
São especialistas em espionagem, coletam informações de ações estratégicas ou secretas para outro exército, às vezes atuam como agentes duplos, sendo até mesmo usados para missões de assassinato.Usam rádios ou tel. celular para o envio das informações, para isso ele recebe crachás de ambos os exércitos.
ELIMINAÇÕES
“Morte e Ferimentos”
Os árbritos (Rangers) possuem a palavra final a respeito de eliminações dentro dos combates, devendo assim ser respeitado acima de tudo suas decisões !!!!
Será considerado "morto" o combatente que for atingido por projétil de paintball e esse estourar manchando o jogador e assim comprovando a sua eliminação.
Projétil de paintball que atingir o soldado e não estourar não vale como eliminação,a não ser que o combatente por ato de boa fé se elimine levantando a arma e em combates noturnos.
Equipamentos de camuflagem tipo “Guillie Suit” “Mantas”, “Redes”, “Ponchos Camuflados”, etc... Que por natureza absorvem impactos da munição de paintball,a regra se diferencia; basta somente o impacto da munição nessas vestimentas para eliminar seu usuário!não havendo necessidade de estourar a cápsula de tinta.
Respingos não serão considerados eliminação, somente tiros diretos.
Respingos só serão considerados eliminação quando provirem de uma granada de paintball.
Tiros no tronco e cabeça serão considerados fatais! = combatente morto.
Tiro nos membros = ferido:
Braços - O combatente não poderá mais usar os braços (mesmo tendo sido atingido em só um braço, vale para os dois) ele não poderá disparar sua arma, usar um radio ou passar munição para um colega, poderá somente se locomover e se comunicar com os seus colegas, sempre com os braços cruzados no peito com a sua arma! seu quadro só será revertido (voltar a poder usar os braços) se for atendido pelo "Médico" do seu Exército.
Obs: Braços = Ombro, Braço, Antebraço, Mão.
Pernas-O combatente não poderá mais se locomover (mesmo sendo atingido em só uma perna) deverá ficar sentado ou deitado.Podendo normalmente usar sua arma ou se comunicar com seus colegas, podendo estes o ajudar, carregando ou o arrastando para um
local seguro.Seu quadro só será revertido (voltar a andar) caso seja atendido pelo "Médico" do seu Exército.
Obs: Pernas = Coxa, Perna, Pé.
Soldado 'ferido' que seja pego não obedecendo às regras de 'ferimento' será penalizado.***
Caso o combatente ferido, durante esse momento for atingido novamente nos membros, seu quadro permanecerá igual, a não ser que seja atingido em membros diferentes, contraindo assim as seqüelas do novo ferimento. Ex: Combatente com tiro no braço,que em seguida recebe um tiro na perna,ele agora alem de não poder atirar,não poderá se locomover!
O "ferido" pode e deve chamar o "Médico" de sua equipe para socorre-lo.
Todos os participantes receberão no evento o “RED RAG”= Um pedaço de tecido vermelho, que deve ser guardado na farda , e somente ser usado pelo jogador para se identificar como “ferido”, colocando assim o pedaço de pano na cabeça, ombro, ponta do cano, etc.. de modo que sinalize a todos que está “ferido” e assim seja atendido por um Médico, devendo guardar o “Red Rag” após ser atendido pelo médico.
Caso o combatente perca o seu “Red Rag” ele ficará sem direito de ser atendido em caso de “ferimentos”, sendo que qualquer local que for atingido, será considerado eliminação.
O combatente ferido, caso queira, pode sair do jogo sem esperar pelo médico.
O "Médico" é um soldado escolhido pelo seu Exército devidamente identificado, que será responsável pelo atendimento dos feridos no campo de batalha, dependendo do evento ele levará consigo:
1. "curativos" em forma de atadura - Que ira usar nos feridos (amarando o curativo em cima dos tiros) e possibilitando assim o retorno dos soldados ao combate.Um curativo para cada tiro.
2. “Cartão de curativos” – Trata-se de um pequeno bloco de anotação onde o Medico anota o numero da ID do Combatente ferido permitindo assim seu retorno.
3. “ RED RAG” – Quando o participante usa um pano vermelho para sinalizar ferimento, nesse tipo o Médico transporta um pano de limpeza, para o atendimento, basta o Médico limpar o(s) tiro(s) do combatente ferido para que ele volte a batalha.
Caso o "Médico" seja atingido e ferido nas pernas, ele poderá se "tratar sem problema".
Caso o "Médico" seja atingido e ferido nos braços, ele não pode se "tratar" e nem atender outros colegas,até que outro "Médico" o atenda.
Caso o "Medico" seja atingido "fatalmente" e se retire do combate, nenhum outro membro de sua equipe pode tomar seu lugar ou seus "curativos”, somente outro médico.
Caso o Combatente ferido receber um tiro no tronco ou na cabeça, será considerado morto.
Soldado eliminado (morto) que continuar em combate (atirando, se comunicando, chamando a atenção do adversário, passando material ou munição para colegas, etc...) será ele e seu Exército penalizados.***
Soldado que atinge outro soldado do mesmo Exército o elimina da mesma forma, isso é considerado "fogo amigo".
Tiro na Arma (cilindro, carregador, arma) não elimina o combatente, mas tira a arma fora de combate, o soldado deve procurar ou chamar o "armeiro" da sua unidade e "fazer o conserto" (limpeza da arma por um juiz, ou no caso do próprio armeiro quando esse receber pano de limpeza da organização) para assim voltar a atirar.
Caso combatente seja pego usando a arma alvejada (suja de tinta) será penalizado ele e seu Exército.***
Tiros em equipamentos secundários tipo – armas secundárias, lançadores antitanques, mochilas, neutralizam esse equipamento, sendo assim proibido o seu uso.***
O soldado que alvejar um combatente adversário deve cessar fogo imediatamente assim que o soldado atingido levante sua arma, caso contrario será considerado excesso de tiro!***
Logo que o Combatente perceba que foi atingido "fatalmente”, ou que algum árbrito (Ranger) o elimine, esse deve o mais rápido possível levantar a arma acima da cabeça e se possível gritar- "morto!" para que os adversários cessem os disparos evitando assim o excesso de tiro no jogador.
( bloqueador de cano, coloque nesse momento! É mais uma maneira de todos notarem que você esta fora de combate, sem contar com o fator segurança).***
Caso o soldado sinta um impacto de tiro e levante a arma acima da cabeça (se eliminando) devera sair do combate, mesmo que logo descubra que o tiro não estourou.
O combatente "morto" deverá se retirar do local de combate o mais rápido possível, e se dirigir ao Safety Zone, calado! Sendo proibido falar com alguém, passar material, fazer gestos ou reclamações.***
Para se locomover, o combatente "morto" devera permanecer com a arma acima da cabeça, ou usar o "poncho de fantasma" caso seja fornecido pela organização.
Dependendo da missão o combatente eliminado terá mais de uma vida, podendo retornar ao combate depois de passar pela Safety Zone, as missões que poderão ser usadas "extralifes" ou “Re-Born” serão comunicadas pela organização.
Caso um especialista em Demo destrua uma edificação, todos que estão dentro da mesma serão considerados eliminados.
Os participantes eliminados devem se deslocar para a Safety Zone, reportar-se a mesa de organização, passando seu status, limpar a(s) marca(s) de tiro(s) e aguardar o mesário informar o momento de retorno para o combate.
Em caso de infração das regras;
*** = Corte Marcial, será punido! O soldado e seu Exército.
RENDIÇÃO
Todo combatente pode ordenar a rendição de um soldado ou unidade adversária,geralmente quando estes estiverem em menor numero, ou em local cercado.
Qualquer soldado ou unidade pode se render, mesmo não tendo recebido uma ordem de rendição.
Para render um oponente deve-se ordenar em voz alta para o adversário- "Renda-se", o adversário não é obrigado a se render ele tem a opção de continuar a combater,se achar que vale a pena.
Outra forma é a chamada “Barrel Tag” onde você pode render um soldado a uma distancia que se toque (gentilmente) o cano de sua arma ou a sua mão no adversário, ele é obrigado a se render. Uma vez que você é tocado por um cano de arma ou mão e escuta “barrel Tag” ou
“Eliminado” você deve levantar a arma e ir para Safety Zone (agradecendo por não ter sido fuzilado a queima roupa!).
Caso um soldado ou unidade chegue a conclusão que o melhor é à rendição (indiferente se por opção própria ou ordenada), esse deve simplesmente levantar a arma acima da cabeça e gritar "rendido" e se deslocar para o Safety Zone, como se estivesse eliminado.
Chegando na Safety Zone ele deve informar que é um prisioneiro e não um "morto".
É expressamente proibido qualquer forma de agressão verbal na rendição,assim como contato físico com prisioneiros ou manuseio de seu equipamento pessoal!
Resumindo, a rendição é como a eliminação ,só que menos onerosa ou humilhante para o seu Exército (melhor um prisioneiro do que uma baixa!),e uma maneira de sair do combate sem "marcas".
É proibido disparar em um soldado que se rendeu.***
Em caso de infração das regras;
*** = Corte Marcial, será punido! O soldado e seu Exército.
“CORTE MARCIAL”
Penalidades
1. "Corte Marcial" se trata das penalidades aplicadas pelos árbritos (Rangers) ou organização do evento no momento das faltas.
2. Tanto a organização como os árbritos (Rangers) tem veredicto final nas condenações e aplicações das penas.
3. Todo o ato e ação de um soldado ou unidade que for considerado de má- fé /quebra/conduta/índole ,irá à corte marcial.
4. Para isso será retirado do soldado seu crachá, sem ele não pode continuar jogando. O crachá só será devolvido depois que os juizes ou o juiz chefe analisar a infração, e isso provavelmente ocorra em um intervalo, enquanto isso o penalizado deve se manter na zona neutra, ou em outra área fora do local de combate.
5. Caso qualquer participante se negue a entregar o crachá, ou acatar qualquer ordem vinda dos organizadores ou juizes, o combate entra em “STOP” e o participante será expulso do evento.
Atos que levam a "Corte Marcial":
Portar Armas de fogo(Salvo em caso de agentes de segurança devidamente credenciados pelo PAINTBALL IN ISLAND.
Retirar a máscara em local de combate.-
Retirar a máscara novamente em outro combate.
Abrir fogo contra soldado já eliminado ou rendido.
Efetuar tiro a queima roupa agindo de má fé.
Ocultar/esconder tiros em seu corpo/equipamento.
Limpar tiros para evitar ser eliminado.
Excesso de tiro.
Soldado eliminado abrindo fogo. -
Infringir qualquer norma sobre as regras de "ferimento".
Brigas (contato físico) – (EXPULSÃO DO EVENTO)
Armas acima do limite de cronôgrafagem do evento.
Discussões entre participantes.
Disparar a arma fora dos locais de combate.
Usar sem o consentimento da organização artefatos pirotécnicos ou equipamentos atípicos. (EXPULSÃO DO EVENTO)
Jogar lixo nos locais do evento.
Uso de drogas ou álcool durante o evento.
Discussões ou desacato com os árbritos(Rangers) ou organizadores do evento.
Discussões ou desacato com outros participantes do evento.
EMBORA O PAINTBALL SEJA UM ESPORTE EMOCIONANTE, DIVERTIDO E INSTRUTIVO, HÁ PERIGOS INERENTES COMO EM QUALQUER ESPORTE. PERIGO ESSE QUE PODE SER REDUZIDO A ZERO, SEGUINDO AS DIRETRIZES DE SEGURANÇA, USO DO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA, E EXERCÍCIO DE BOM SENSO.
“SEGURANÇA, DIVERSÃO, HONRA... É O ÚNICO MODO PARA JOGAR”.
Registre-se assim que você chegar no local do evento(crachá de identificação ID, cedido pela organização)
Sua ID é de extrema importância, ela que indica que exército você pertence
Respeito, confiança e honestidade é esperado de todos! ‘Jogos’ de Cenários, Real action, Woods, Temáticos ou survival vem ao longo de sua existência baseados na honra!
Não a necessidade de convocar a eliminação de outros combatentes diretamente a eles! Não aborreça a si e a outros em sua volta, chame um juiz (RANGER) para isso.
É expressamente proibido o uso de drogas ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências dos jogos da COMBAT ZONE; pessoas sob o efeito de álcool, drogas ou qualquer outra substância estimulante ou depressiva que cause alteração comportamental, serão impedidas de
participar de qualquer atividade relativa a PAINTBALL, bem como de permanecer nas dependências da empresa.
Todo o Combatente (Participante de qualquer evento da Combat Zone) é obrigado estar à par das regras e normas do evento.
Cada participante é responsável pelo seu lixo! Deve entregar o local limpo, sem lixo!As marcas dos tiros são Biodegradáveis!
Todos os equipamentos atípicos para o evento devem passar pela vistoria da organização e serem aprovados.(Granadas de paintball, veículos, tanques, lançadores pessoais, etc...).
Máscara! Máscara! Máscara! Nunca tire a máscara dentro da zona de combate!
Só retire a máscara na Safety Zone se não houver um combatente portando arma de paintball.
Para sua limpeza (tiros) tanto roupa como arma, máscara, deve ser usado panos, não usar papel higiênico!
O inicio e o fim dos “combates” serão marcados por um som de apito.Antes do inicio e depois do fim dos “confrontos” é expressamente proibido disparar as armas em campo de combate.
Caso o participante se machuque ou veja alguém ferido deve pedir AJUDA o mais rápido possível! No caso de ferido deve-se gritar “Ferido Real!” O “combate” entra em STOP até que o problema seja resolvido! Usar o apito nesse momento.
Use o mesmo procedimento caso você veja alguém sem máscara dentro da zona de combate,nesse caso grite “MÁSCARA” assim todos na área cessarão fogo.
Não tente prestar socorro a um ferido se você não é habilitado! O evento terá a presença de Para-médicos.
Nunca deixe de reportar ao seu “superior” qualquer machucado ou ferimento que tenha ocorrido durante o evento, assim como qualquer tipo de mal estar.
Evite discussões desnecessárias com os colegas! lembre-se que todos estarão nesse evento para diversão e integração dos jogadores e entusiastas militares!
Observe e respeite os graus hierárquicos, eles são dados aos mais experientes, isso faz parte da simulação militar, não é uma competição de ‘ego’.Escute os mais velhos e experientes!
Cada soldado é responsável pela sua limpeza (tiros), devendo se certificar que está limpo para próxima missão, para não correr o risco de ser eliminado por tiros "antigos".
E proibido usar sem o consentimento da organização artefatos pirotécnicos.
Nunca olhe pelo cano da arma, e trate a mesma como se ela estivesse sempre carregada com munição e gás, mesmo que não esteja.
Tanques e veículos não podem possuir armas automáticas, somente semis, e devem andar em uma velocidade máxima de 5Km quando em combate.
Participantes com equipamento próprio são obrigados a usar o barrel plug, barrel socks ou qualquer outro tipo de bloqueador de cano nos intervalos dos combates.
É expressamente proibido o contato físico com soldado adversário / prisioneiro e seu equipamento (vivos, rendidos ou eliminados) incluindo veículos.
Em cenários urbanos a crônografagem(velocidade do tiro de paintball) fica entre 240 a 270 FPS (Dependendo do cenário), cenários em áreas maiores pode variar entre 270 a 300 FPS (Dependendo do cenário).
Armas eletrônicas devem ter LOOK em 15 BPS.
Barrel Blocking Device (BBD)/Barrel Condoms/ Barrel Plug(Bloqueadores de canos) são de uso obrigatório, lembrando que será cedido para aqueles que locarem equipamento.
O uso do crachá de identificação cedido pela organização é obrigatório!(no pescoço) Sem ele o combatente não é considerado participante do evento!(podendo coloca-lo por dentro da roupa ou abaixo do colete somente no momento do combate)
REGRAS DE COMBATE
Cada Exército possuirá no local de cada missão um Safety Zone - local onde é proibido tiros e combate ,uma zona neutra,onde se fará as recargas de gás,e onde os combatentes alvejados (mortos), rendidos ou penalizados (One by One , One by Two) ficarão em quanto não voltam ao combate.
Não haverá pausa ou tempo dentro dos combates para manutenção em equipamento, recargas de gás ou munição, por isso tome cuidado para ñ ser alvejado nesse momento!
Ficara a cargo de cada líder de esquadrão ou GC-grupo de combate, decidir como se fará às estratégias e planos para as missões.
Será permitido para todos comprar munição durante todo o tempo do evento! a qualquer hora ,e numero livre.
Tiros de perto (- de 3 metros) ou a "queima roupa” (- de meio metro) não serão proibidos mas devem ser evitados por motivos óbvios!**
É expressamente proibido atirar em combatentes que estejam demonstrando estar eliminados (neutralizados, com a arma levantada acima da cabeça.) estando eles parados ou em deslocamento para o Safety Zone.***
O soldado que chegar na Safety Zone (por qualquer motivo) deve somente se reportar ao responsável da área ,e comunicar seu status (morto,prisioneiro,penalizado,etc..) deve passar seus dados para o mesário.
É totalmente livre a troca de munição e equipamentos entre os combatentes vivos.
É permitido o uso livre de rádios, telefones cel., escutas, dispositivos de vigilância, lanternas, filmadoras, maquinas fotográficas, e visores noturnos.
Em jogos noturnos, é proibido o uso de granadas de paintball, pois essas o jogador ñ sente o impacto e são de difícil visualização, o juiz só participa para verificar os fatores de segurança, como máscara e BBDs, inicio e fim dos combates.É de obrigação dos participantes de combates noturnos se acusarem quando forem alvejados.
Em combates noturnos o impacto da munição já basta para eliminação, o bom censo e honra prevalece nos jogos noturnos.
Cada exército pode usar no seu efetivo no máximo de 50% a 60% de especialistas (dependendo do cenário), sendo no máximo de 20% de Special Forces.
Em caso de infração das regras;
** = Podendo ser levado a "Corte Marcial”, advertido ou punido no caso que se prove ato de má fé /conduta.
*** = "Corte Marcial”, será punido! O soldado e seu Exército.
ESPECIALISTAS
Special Forces
‘A preferência de preenchimento de vagas para essa especialidade será para combatentes com mais experiência em cenários e para quem possui equipamento próprio, mas não impossibilita a presença de novatos e combatentes sem equipamentos’.
São atributos e funções das Special Forces:
-Reconhecimento/inteligência - Assaltos especiais
-Resgate de pessoal ou equipamento - Segurança especial
Todos os membros das Forças Especiais são especialistas nas outras áreas (Ex. cada soldado é especialista em Demolição, Médico, Engenheiro, Armeiro, Antitanque e Espião).Podem ocupar no máximo 20% do efetivo de um exército.
Médico
Médicos na verdade são combatentes ‘para-médicos’; eles têm a capacidade de “curar” os soldados de sua equipe que foram alvejados em áreas não letais (braços e
pernas) e assim traze-los ao combate rapidamente, usando para isso alguns materiais cedidos pela organização.Portam armas como qualquer outro soldado. Podem ocupar no máximo 20% do efetivo de um exército.
Demolições
São especialistas em destruir objetivos militares (portas, bunkers, prédios, casas, veículos, torres, pontes, etc...).
São especialistas em armar e desarmar minas e armadilhas.
Para isso usa-se explosivos com acionamento a bateria que já estão pré instaldos em cada objetivo.
Armeiro
Tem a capacidade de consertar armas atingidas em combate, pois armas com tiro (carregador, cilindro, arma) não podem ser usadas.
Para isso o técnico chama o juiz mais próximo, mostra sua identificação de especialista, indica o combatente e a arma que ele pretende consertar e o juiz limpa o tiro na arma selecionada. Podem ocupar no máximo 20% do efetivo de um exército.
Espiões
São especialistas em espionagem, coletam informações de ações estratégicas ou secretas para outro exército, às vezes atuam como agentes duplos, sendo até mesmo usados para missões de assassinato.Usam rádios ou tel. celular para o envio das informações, para isso ele recebe crachás de ambos os exércitos.
ELIMINAÇÕES
“Morte e Ferimentos”
Os árbritos (Rangers) possuem a palavra final a respeito de eliminações dentro dos combates, devendo assim ser respeitado acima de tudo suas decisões !!!!
Será considerado "morto" o combatente que for atingido por projétil de paintball e esse estourar manchando o jogador e assim comprovando a sua eliminação.
Projétil de paintball que atingir o soldado e não estourar não vale como eliminação,a não ser que o combatente por ato de boa fé se elimine levantando a arma e em combates noturnos.
Equipamentos de camuflagem tipo “Guillie Suit” “Mantas”, “Redes”, “Ponchos Camuflados”, etc... Que por natureza absorvem impactos da munição de paintball,a regra se diferencia; basta somente o impacto da munição nessas vestimentas para eliminar seu usuário!não havendo necessidade de estourar a cápsula de tinta.
Respingos não serão considerados eliminação, somente tiros diretos.
Respingos só serão considerados eliminação quando provirem de uma granada de paintball.
Tiros no tronco e cabeça serão considerados fatais! = combatente morto.
Tiro nos membros = ferido:
Braços - O combatente não poderá mais usar os braços (mesmo tendo sido atingido em só um braço, vale para os dois) ele não poderá disparar sua arma, usar um radio ou passar munição para um colega, poderá somente se locomover e se comunicar com os seus colegas, sempre com os braços cruzados no peito com a sua arma! seu quadro só será revertido (voltar a poder usar os braços) se for atendido pelo "Médico" do seu Exército.
Obs: Braços = Ombro, Braço, Antebraço, Mão.
Pernas-O combatente não poderá mais se locomover (mesmo sendo atingido em só uma perna) deverá ficar sentado ou deitado.Podendo normalmente usar sua arma ou se comunicar com seus colegas, podendo estes o ajudar, carregando ou o arrastando para um
local seguro.Seu quadro só será revertido (voltar a andar) caso seja atendido pelo "Médico" do seu Exército.
Obs: Pernas = Coxa, Perna, Pé.
Soldado 'ferido' que seja pego não obedecendo às regras de 'ferimento' será penalizado.***
Caso o combatente ferido, durante esse momento for atingido novamente nos membros, seu quadro permanecerá igual, a não ser que seja atingido em membros diferentes, contraindo assim as seqüelas do novo ferimento. Ex: Combatente com tiro no braço,que em seguida recebe um tiro na perna,ele agora alem de não poder atirar,não poderá se locomover!
O "ferido" pode e deve chamar o "Médico" de sua equipe para socorre-lo.
Todos os participantes receberão no evento o “RED RAG”= Um pedaço de tecido vermelho, que deve ser guardado na farda , e somente ser usado pelo jogador para se identificar como “ferido”, colocando assim o pedaço de pano na cabeça, ombro, ponta do cano, etc.. de modo que sinalize a todos que está “ferido” e assim seja atendido por um Médico, devendo guardar o “Red Rag” após ser atendido pelo médico.
Caso o combatente perca o seu “Red Rag” ele ficará sem direito de ser atendido em caso de “ferimentos”, sendo que qualquer local que for atingido, será considerado eliminação.
O combatente ferido, caso queira, pode sair do jogo sem esperar pelo médico.
O "Médico" é um soldado escolhido pelo seu Exército devidamente identificado, que será responsável pelo atendimento dos feridos no campo de batalha, dependendo do evento ele levará consigo:
1. "curativos" em forma de atadura - Que ira usar nos feridos (amarando o curativo em cima dos tiros) e possibilitando assim o retorno dos soldados ao combate.Um curativo para cada tiro.
2. “Cartão de curativos” – Trata-se de um pequeno bloco de anotação onde o Medico anota o numero da ID do Combatente ferido permitindo assim seu retorno.
3. “ RED RAG” – Quando o participante usa um pano vermelho para sinalizar ferimento, nesse tipo o Médico transporta um pano de limpeza, para o atendimento, basta o Médico limpar o(s) tiro(s) do combatente ferido para que ele volte a batalha.
Caso o "Médico" seja atingido e ferido nas pernas, ele poderá se "tratar sem problema".
Caso o "Médico" seja atingido e ferido nos braços, ele não pode se "tratar" e nem atender outros colegas,até que outro "Médico" o atenda.
Caso o "Medico" seja atingido "fatalmente" e se retire do combate, nenhum outro membro de sua equipe pode tomar seu lugar ou seus "curativos”, somente outro médico.
Caso o Combatente ferido receber um tiro no tronco ou na cabeça, será considerado morto.
Soldado eliminado (morto) que continuar em combate (atirando, se comunicando, chamando a atenção do adversário, passando material ou munição para colegas, etc...) será ele e seu Exército penalizados.***
Soldado que atinge outro soldado do mesmo Exército o elimina da mesma forma, isso é considerado "fogo amigo".
Tiro na Arma (cilindro, carregador, arma) não elimina o combatente, mas tira a arma fora de combate, o soldado deve procurar ou chamar o "armeiro" da sua unidade e "fazer o conserto" (limpeza da arma por um juiz, ou no caso do próprio armeiro quando esse receber pano de limpeza da organização) para assim voltar a atirar.
Caso combatente seja pego usando a arma alvejada (suja de tinta) será penalizado ele e seu Exército.***
Tiros em equipamentos secundários tipo – armas secundárias, lançadores antitanques, mochilas, neutralizam esse equipamento, sendo assim proibido o seu uso.***
O soldado que alvejar um combatente adversário deve cessar fogo imediatamente assim que o soldado atingido levante sua arma, caso contrario será considerado excesso de tiro!***
Logo que o Combatente perceba que foi atingido "fatalmente”, ou que algum árbrito (Ranger) o elimine, esse deve o mais rápido possível levantar a arma acima da cabeça e se possível gritar- "morto!" para que os adversários cessem os disparos evitando assim o excesso de tiro no jogador.
( bloqueador de cano, coloque nesse momento! É mais uma maneira de todos notarem que você esta fora de combate, sem contar com o fator segurança).***
Caso o soldado sinta um impacto de tiro e levante a arma acima da cabeça (se eliminando) devera sair do combate, mesmo que logo descubra que o tiro não estourou.
O combatente "morto" deverá se retirar do local de combate o mais rápido possível, e se dirigir ao Safety Zone, calado! Sendo proibido falar com alguém, passar material, fazer gestos ou reclamações.***
Para se locomover, o combatente "morto" devera permanecer com a arma acima da cabeça, ou usar o "poncho de fantasma" caso seja fornecido pela organização.
Dependendo da missão o combatente eliminado terá mais de uma vida, podendo retornar ao combate depois de passar pela Safety Zone, as missões que poderão ser usadas "extralifes" ou “Re-Born” serão comunicadas pela organização.
Caso um especialista em Demo destrua uma edificação, todos que estão dentro da mesma serão considerados eliminados.
Os participantes eliminados devem se deslocar para a Safety Zone, reportar-se a mesa de organização, passando seu status, limpar a(s) marca(s) de tiro(s) e aguardar o mesário informar o momento de retorno para o combate.
Em caso de infração das regras;
*** = Corte Marcial, será punido! O soldado e seu Exército.
RENDIÇÃO
Todo combatente pode ordenar a rendição de um soldado ou unidade adversária,geralmente quando estes estiverem em menor numero, ou em local cercado.
Qualquer soldado ou unidade pode se render, mesmo não tendo recebido uma ordem de rendição.
Para render um oponente deve-se ordenar em voz alta para o adversário- "Renda-se", o adversário não é obrigado a se render ele tem a opção de continuar a combater,se achar que vale a pena.
Outra forma é a chamada “Barrel Tag” onde você pode render um soldado a uma distancia que se toque (gentilmente) o cano de sua arma ou a sua mão no adversário, ele é obrigado a se render. Uma vez que você é tocado por um cano de arma ou mão e escuta “barrel Tag” ou
“Eliminado” você deve levantar a arma e ir para Safety Zone (agradecendo por não ter sido fuzilado a queima roupa!).
Caso um soldado ou unidade chegue a conclusão que o melhor é à rendição (indiferente se por opção própria ou ordenada), esse deve simplesmente levantar a arma acima da cabeça e gritar "rendido" e se deslocar para o Safety Zone, como se estivesse eliminado.
Chegando na Safety Zone ele deve informar que é um prisioneiro e não um "morto".
É expressamente proibido qualquer forma de agressão verbal na rendição,assim como contato físico com prisioneiros ou manuseio de seu equipamento pessoal!
Resumindo, a rendição é como a eliminação ,só que menos onerosa ou humilhante para o seu Exército (melhor um prisioneiro do que uma baixa!),e uma maneira de sair do combate sem "marcas".
É proibido disparar em um soldado que se rendeu.***
Em caso de infração das regras;
*** = Corte Marcial, será punido! O soldado e seu Exército.
“CORTE MARCIAL”
Penalidades
1. "Corte Marcial" se trata das penalidades aplicadas pelos árbritos (Rangers) ou organização do evento no momento das faltas.
2. Tanto a organização como os árbritos (Rangers) tem veredicto final nas condenações e aplicações das penas.
3. Todo o ato e ação de um soldado ou unidade que for considerado de má- fé /quebra/conduta/índole ,irá à corte marcial.
4. Para isso será retirado do soldado seu crachá, sem ele não pode continuar jogando. O crachá só será devolvido depois que os juizes ou o juiz chefe analisar a infração, e isso provavelmente ocorra em um intervalo, enquanto isso o penalizado deve se manter na zona neutra, ou em outra área fora do local de combate.
5. Caso qualquer participante se negue a entregar o crachá, ou acatar qualquer ordem vinda dos organizadores ou juizes, o combate entra em “STOP” e o participante será expulso do evento.
Atos que levam a "Corte Marcial":
Portar Armas de fogo(Salvo em caso de agentes de segurança devidamente credenciados pelo PAINTBALL IN ISLAND.
Retirar a máscara em local de combate.-
Retirar a máscara novamente em outro combate.
Abrir fogo contra soldado já eliminado ou rendido.
Efetuar tiro a queima roupa agindo de má fé.
Ocultar/esconder tiros em seu corpo/equipamento.
Limpar tiros para evitar ser eliminado.
Excesso de tiro.
Soldado eliminado abrindo fogo. -
Infringir qualquer norma sobre as regras de "ferimento".
Brigas (contato físico) – (EXPULSÃO DO EVENTO)
Armas acima do limite de cronôgrafagem do evento.
Discussões entre participantes.
Disparar a arma fora dos locais de combate.
Usar sem o consentimento da organização artefatos pirotécnicos ou equipamentos atípicos. (EXPULSÃO DO EVENTO)
Jogar lixo nos locais do evento.
Uso de drogas ou álcool durante o evento.
Discussões ou desacato com os árbritos(Rangers) ou organizadores do evento.
Discussões ou desacato com outros participantes do evento.
- gordo
- staff sergeant
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Re: PAINTBALL IN ISLAND II D-Day 02 e 03 de Agosto Ilhabela
Dentro! Drei Helden confirmado!!!