Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Tudo sobre marcadores e partes internas.
gandarez
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Mai 2013, 11:41

Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por gandarez »

Ae galera, beleza?

Eu fui um dia tirar fotos no campo de Perus da galera da OPSFIELD através de amigos que jogam por la. Enfim, eu andei estudando um pouco sobre a Phenom X7 e os seus "problemas", não diria problemas, mas encheções de saco, que vem de fábrica. Uma delas é o Safety Shot (Tiro de Segurança), ter que disparar dois tiros antes de iniciar o modo Full Auto (Rajada). Bom, eu vou começar a testar uma versão do chip alterada aqui em casa, mas essa versão não é uma placa nova, e sim utilizando a mesma placa original que vem na Phenom X7. Dando tudo certo posto alguns resultados aqui para voces.

Abs.
Avatar do usuário
Robertoalmeida
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Nov 2008, 16:27

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por Robertoalmeida »

Opa ai sim hein, acompanhando !!!!
jeff-df
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Mar 2013, 21:04
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por jeff-df »

Aguardando resultados!
gandarez
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Mai 2013, 11:41

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por gandarez »

Ae galera, segue um video rapidinho para demonstrar um funcionamento basico da modificacao do e-grip que eu havia comentado. Nao se assustem com os fios espalhados pela placa, isso é apenas um teste. Agora de posse disso ja posso continuar a implementacao. Aceito dicas e opinioes de novas funcionalidades que voces gostariam de ter na Phenom ou Tippmann.
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por celio_aps »

Cara,

Fantastico como Esta Ficando!
Espero que Funcione como o Esperado!

Voce pediu Dicas, ou Sugestões:

Eu Diria que Seria muito Interessante que o Primeiro Modo de Tiro Configurado na sua Versão, ainda fosse o Modo Seguro ( com o Tiro de Segurança );
Assim caso um dia exista alguma Regra de utilizar o modo de Tiro de Segurança em um Evento, ou Local, ou até mesmo pelo unico Motivo de se manter o "PERFIL" original da Placa;

Assim Sendo, Eu Tambem Trocaria a Ordem da Configuração:

1 - Modo Seguro c/ Rajadas ( 2 Tiros de Segurança e Então Rajadas );
2 - Auto Response ( 1 Tiro Quando Apertar, outro Quando Soltar o Gatilho );
3 - 3 Burst;
4 - Rajadas ( sem o Modo Seguro );

Entendo que esta configuração só ocorrera quando colocado na Opção F.A. da Placa, Correto ?
O Modo de Tiro Simples, continuara sem ser Afetado ?

Só não Entendi o Por que do "Contador" de Disparos ?
Isso Pode Prejudicar quem usa Loader Tatico, ou um Loader "Meio-Vazio" Contando com as Cargas que Possui nos PODs;

Quando for Fazer o Upgrade dos Firmwares, ele Sera Reversivel ?
Quem "Comprar" com Voce ira ter Garantias de Algum Tipo sob o Serviço ?

Enfim, mais uma Vez Parabens pelo Projeto!
Muito Legal, e Desejo Sucesso.

Abraço!
FOCA Ricardo
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Set 2011, 21:31

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por FOCA Ricardo »

Boa tarde, parbens pela iniciativa , vc já tem ideia de quanto vai custar ?? Estou muito interessado
gandarez
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Mai 2013, 11:41

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por gandarez »

Galera o preço eu ainda não defini. Mas com certeza irá custar menos que comprar uma placa Rampage, que vendem por aqui no Brasil por cerca de R$ 350,00; Como a reprogramação será feita em cima da placa original o preço vai ser bem acessível.

Quanto a garantia posso garantir que a reprogramação da mesma não irá afetar o uso de componentes da placa, apenas para os casos de pessoas que querem entrar no menu avançado e aumentar ou diminuir o tempo da solenoide por exemplo.
gandarez
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Mai 2013, 11:41

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por gandarez »

celio_aps escreveu: Fantastico como Esta Ficando!
Espero que Funcione como o Esperado!
Obrigado pelo incentivo!
celio_aps escreveu: Voce pediu Dicas, ou Sugestões:

Eu Diria que Seria muito Interessante que o Primeiro Modo de Tiro Configurado na sua Versão, ainda fosse o Modo Seguro ( com o Tiro de Segurança );
Assim caso um dia exista alguma Regra de utilizar o modo de Tiro de Segurança em um Evento, ou Local, ou até mesmo pelo unico Motivo de se manter o "PERFIL" original da Placa;

Assim Sendo, Eu Tambem Trocaria a Ordem da Configuração:

1 - Modo Seguro c/ Rajadas ( 2 Tiros de Segurança e Então Rajadas );
2 - Auto Response ( 1 Tiro Quando Apertar, outro Quando Soltar o Gatilho );
3 - 3 Burst;
4 - Rajadas ( sem o Modo Seguro );
Por uma limitação do chip ele não é grande o suficiente para escrever muito código, então o numero de Preset tem que ser 3. Com relação a configuração dos presets inicial posso sim estudar a possibilidade de deixar
1 - Modo Seguro c/ Rajadas ( 2 Tiros de Segurança e Então Rajadas );
2 - Auto Response ( 1 Tiro Quando Apertar, outro Quando Soltar o Gatilho );
3 - 3 Burst;
celio_aps escreveu: Entendo que esta configuração só ocorrera quando colocado na Opção F.A. da Placa, Correto ?
O Modo de Tiro Simples, continuara sem ser Afetado ?
Sim apenas na opção F.A. que é a opção que liga a eletronica do marcador, o modo tiro simples não é afetado.
celio_aps escreveu: Só não Entendi o Por que do "Contador" de Disparos ?
Isso Pode Prejudicar quem usa Loader Tatico, ou um Loader "Meio-Vazio" Contando com as Cargas que Possui nos PODs;
Essa opção visa estender a vida útil da Solenoide e também fazer com que o jogador não de tiros secos, sem bolinha, quando o loader já tiver sido esvaziado.
celio_aps escreveu: Quando for Fazer o Upgrade dos Firmwares, ele Sera Reversivel ?
Não ele não é reverssível uma vez que a configuração de fábrica é apagada.
celio_aps escreveu: Quem "Comprar" com Voce ira ter Garantias de Algum Tipo sob o Serviço ?
A princípio não teremos problemas com a regravação do chip já que o mesmo utiliza-se da mesma placa original não afetando assim os demais componentes. Uma vez o chip regravado não há a mínima possíbilidade dele estar com defeito já que a gravação não ocorreria com sucesso.
celio_aps escreveu: Enfim, mais uma Vez Parabens pelo Projeto!
Muito Legal, e Desejo Sucesso.
Obrigado novamente. :)
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por celio_aps »

Entendi Amigo;

Bom, neste Caso Então, acho que os 2 Tiros de Segurança antes da Rajada, seja Desnecessario ... Acredito que um UNICO Tiro de Segurança então seja Suficiente;

1 - Modo Seguro c/ Rajadas ( 1 Tiro de Segurança, a Partir do Segundo Tiro incia-se Rajadas );
2 - Auto Response ( 1 Tiro Quando Apertar, outro Quando Soltar o Gatilho );
3 - 3 Burst;

Ansioso pra Ter sua Configuração na minha Phenom 1 Dia;

Grande Abraço!

.
gandarez
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Mai 2013, 11:41

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por gandarez »

Fiz mais alguns videos demo para vocês. Aguardo feedback. Detalhe após estes vídeos comecei a modificar um pouco o jeito dos menus, mas nada que irá influenciar tanto.




celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por celio_aps »

Velho!
Muito Louco os Videos!

Não Entendi foi NADA! ... kkk!

Prefiro o Video de Ontem!
Com Tudo ja Configurado! ... rsrs!

Mas é isso Ai ...
Ta Ficando Excelente!

Parabens!
gandarez
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Mai 2013, 11:41

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por gandarez »

celio_aps escreveu:Velho!
Muito Louco os Videos!

Não Entendi foi NADA! ... kkk!

Prefiro o Video de Ontem!
Com Tudo ja Configurado! ... rsrs!

Mas é isso Ai ...
Ta Ficando Excelente!

Parabens!
AHahha! normal não entender nada mesmo, mas tudo bem, o importante é que vai funcionar.

Valeu pela força. Em breve já estarei vendendo o serviço.
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por menegotto »

cara, critica construtiva... acho que vc joga pouco ou chegou agora no esporte então está conhecendo ainda...

O lance de cortar o disparo com 250 tiros é TOTALMENTE INVIÁVEL, pois existem loaders de 200 (a maioria deles) então vc iria esvaziar um e o segundo daria somente 50 tiros, e certamente vai negar tiro quando o bicho pegar... o segundo é que 90% dos jogadores que usam a X7 jogam de loder tático, que é um loader que cabe somente 30 bolinhas por vez então esse limite de 250 não vai ajudar em nada evitar o tiro seco, somente será um BUG desnecessário no projeto.
gandarez
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Mai 2013, 11:41

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por gandarez »

menegotto escreveu:cara, critica construtiva... acho que vc joga pouco ou chegou agora no esporte então está conhecendo ainda...

O lance de cortar o disparo com 250 tiros é TOTALMENTE INVIÁVEL, pois existem loaders de 200 (a maioria deles) então vc iria esvaziar um e o segundo daria somente 50 tiros, e certamente vai negar tiro quando o bicho pegar... o segundo é que 90% dos jogadores que usam a X7 jogam de loder tático, que é um loader que cabe somente 30 bolinhas por vez então esse limite de 250 não vai ajudar em nada evitar o tiro seco, somente será um BUG desnecessário no projeto.
Entao me desculpa menegotto voce nao entendeu como ele funcionaria. Essa é uma configuração, vamos chamar de feature (recurso) que o chip tera; Voce pode ou nao escolher jogar com ela ativada, segue mais ou menos a ideia de deixar o eye da TM15 ligado ou desligado. Se voce deixar ele configurado para ate 250 bolinhas o corte funcionara quando forem disparados 250 bolinhas, caso queria deixar desligado apenas deixe zero nessa configuracao e pronto, tiros a vontade. Acho que expliquei direito agora.
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Mod no e-grip da Phenom X7 - Safety Shot bye bye

Mensagem por menegotto »

Ahhhh agora entendi... Essa config é no programa do chip ou pode ser feita pelos botões??
Responder

Voltar para “Marcadores.”