Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[DUVIDA] Usar ou nao o cilindro na cintura ?

Tudo sobre Paintball Cenário.
PauloSudahia
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2013, 15:00

[DUVIDA] Usar ou nao o cilindro na cintura ?

Mensagem por PauloSudahia »

Estou com uma grande duvida , usar ou não o cilindro de ar comprimido no colete ou na cintura ...
Se caso alguém quiser expressar sua opinião atreves deste tópico
fique a vontade para me ajude POR FAVOR !!!

Desde Ja , Agradeço !!!!!!!!!! :?
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: [DUVIDA] Usar ou nao o cilindro na cintura ?

Mensagem por menegotto »

Tive uma melhoria enorme na mobilidade migrando o cilindro das costas para a coxa direita, usando uma drop leg
m3t3dor
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2009, 22:14

Re: [DUVIDA] Usar ou nao o cilindro na cintura ?

Mensagem por m3t3dor »

PauloSudahia escreveu:Estou com uma grande duvida , usar ou não o cilindro de ar comprimido no colete ou na cintura ...
Se caso alguém quiser expressar sua opinião atreves deste tópico
fique a vontade para me ajude POR FAVOR !!!

Desde Ja , Agradeço !!!!!!!!!! :?
Bom dia Paulo,
Olha ja utilizei o cilindo na cintura e posso te afirmar que acho bem mais interessante do que no colete, não sei como você utiliza sua bandoleira, mais a minha era plugada diretamente no colete tático, etão ficava bem pesado utilizar o cilindro no colete também, o unico defeito do cinto são os porta-pods pois os pods ficam virados para baixo, e no meio do campo, com toda a adrenalina da bataha, acabava puxando a tampa do pod junto com o velcro, aí ja viu né??!? kkkkkk, bolinha pra todo lado!
no mais acho muito mais interessante o cilindro no cinto do que no colete...
Espero ter ajudado, forte abraço!
Avatar do usuário
vilard
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Set 2011, 09:32

Re: [DUVIDA] Usar ou nao o cilindro na cintura ?

Mensagem por vilard »

PauloSudahia escreveu:Estou com uma grande duvida , usar ou não o cilindro de ar comprimido no colete ou na cintura ...
Se caso alguém quiser expressar sua opinião atreves deste tópico
fique a vontade para me ajude POR FAVOR !!!

Desde Ja , Agradeço !!!!!!!!!! :?
Olá Paulo,

Já usei uma vez um colete que tinha o cilindro baixo (quase na cintura), e até que fixa razoável.

Já o cilindro preso na cintura de outra forma que não no colete existem duas questões:
-Se for na horizontal vai ficar muito instável quando você precisar correr (vai balançar muito).
-Se ficar na vertical vai limitar seu movimento do quadril e por vez incomodar.

Minha visão é que, apesar de pesado, não tem lugar melhor para ele que a região da costas, porque é a região que menos se move quando você corre, é também a que tem mais força para carregar ele. Não é a toa que os bombeiros e mergulhadores levam o cilindro de ar na mesma região.

Por hora é isso :)
Avatar do usuário
Tarinfo
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Set 2012, 13:26
Federado: FPESC 0034

Re: [DUVIDA] Usar ou nao o cilindro na cintura ?

Mensagem por Tarinfo »

Tenho um colete com cilindro nas costas, é bom pra caramba. o risco de queda e machucar as costas é inevitavel, mas nunca vi ninguém que se machucou sério com queda e cilindros na costas.

Como o Vilard disse logo acima, se for pra carregar um cilindro pesado de 62 pra cima, é aconselhável nas costas mesmo. pela comodidade e pela locomoção em campo.

Mas... fica a dica.. se vc é jogador de RA e teu marcador tem opção de colocar um cilindro de 13 no stock.. isso é muito bom e eu recomendo..
Avatar do usuário
Waldsney Sousa
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Out 2012, 01:56

Re: [DUVIDA] Usar ou nao o cilindro na cintura ?

Mensagem por Waldsney Sousa »

Iae galera beleza?
Bom sobre o lance de levar o cilindro nas costas ou cintura corre o seguinte;
Recentemente adquiri um bornal tático para usar com o cilindro, que por enquanto e de 24oz, logo pesa um pouco, mas nem ligo para isso.
Este bornal no qual to falando é bem interessante pois ele serve tanto para colocar na cintura, pois vem com um cinto e serve para colocar
nos coletes estilo Molle, ainda pode-se colocar nas costas também.

Particularmente gosto de usar preso, bem preso na cintura, ou um pouco acima dela. Até um pouco por estética, fica melhor.
Responder

Voltar para “Geral.”