Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Leco »

Cara não vou falar que voce não deve fazer isso ou aquilo. Mas na minha que tenho a um ano... Internamente não fiz nada absolutamente nada e NUNCA deu problema e o marcador atira muito muito mesmo. Eu acho que aonde muito mexemos damos margem para haver erros. Fica um tempo com ela e depois ai sim, se sentir a necessidade voce troca alguma coisa.

DIVERSOS erros que ela tinha no lançamento dela foram resolvidos e hoje ela "gira" redondinha.

Upgrade EXTERNO, cano... essas coisas voce pode trocar sem problams, mas internamente primeiro da um tempo depois muda.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Furlan »

Também acho que trocar partes internas não compensa...

A minha só troquei o cano (coloquei um Lapco) e fiz upgrades externos (estética)... Problemas? Nunca...
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

[Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por celio_aps »

Amigos! Bom Dia!

Então, "supostamente" não existe ganho efetivo em se trocar o BOLT pelo Bad Karma, ou as peças internas do Cyclone ?
Claro que é como mencionado, pode-se trocar... Mas ainda é Indicado ?

Vejo que alguns defendem essas alterações internas ( UPs ), e por outro lado, vejo outros dizendo que não existe ganho efetivo, que é muito mais psicologico... rs!

O proprio vendedor da loja, disse que joga com uma Phenom há 2 anos, e a unica alteração, foi o cano.
Que nunca fez alterações internas.

Outro detalhe que notei, é que ela veio de fabrica, bastante cheia de graxa ( branca ), devo remover este excesso, ou deixar assim ?
Junto ao Kit de chaves, barrel sox, e graxa, veio tambem um O'ring ... ele é para reposição de "Qual" lugar ?

Agradeço desde ja pela ateção e pelas dicas;

Abraços!
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Leco »

Não falei para você fazer ou não... hehehehe falei para você primeiro usar alguns jogos e ver se tem a necessidade de alguma troca.
Cano e up externo é gosto... isso é com você!
Os orings utilizou os mesmo de fabrica, que hoje são bons. Conforme for desgastando ai sim coce vai trocando. Internamente tem alguns orings esses de reposição não são de todos os locais.
A graxa é importante, mas se veio muito muito (o que acho que não) é melhor retirar um pouco. mas senão deixe do jeito que esta.
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

[Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por celio_aps »

Fala Leco!

Obrigado pelas dicas, no caso eu ja havia entendido... (rs);
Mas queria enfatizar se alguem que Fez os Ups percebeu que o ganho de performance tenha sido tão grande, que valha a pena a troca.

De qualquer forma, por opção, antes mesmo de confirmar, eu ja iria testa-la ou usar mesmo por um bom tempo antes de alterar qualquer coisa.
Pra quem sempre jogou com essas Custom 98 nos campinhos normais, ou com aquelas "azuis" que nem nome tem ...
Essa Phenom de fábrica ja é uma Ferrari meu amigo... (rsrs);

Abraços!
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Leco »

Heheheheh...

Cara pode ter certeza que comprou um "avião"... Eu customizei a minha antiga e a mudança não foi grande. O investimento não valeu pela melhoria.

Mas vamos lá pessoal coloquem suas experiencias
Avatar do usuário
duendeSmoker
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Nov 2012, 21:52
Federado: FPESP - 1387

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por duendeSmoker »

Eu sou da opinião "se tá funcionando certinho, não tem porque mexer".

Acredito que, se notar empenamentos na haste ou as palhetas do cyclone demonstrarem marcas mais expressivas de uso, aí sim, troque essa budega.

Caso contrário, não vejo necessidade.

Eu mesmo não mexi em nada além do cano e outras frescuras externas (fita camuflada no pente e loader, essas coisas de gente que fica boba com o brinquedo novo tipo eu) e não tive qualquer problema com quebra de bolinhas no cyclone, tanto com bolinhas boas (tipo Evil, que achei um tanto quebradiça demais) com as "nem tanto" (tipo Spectrum, tô com um lote que mais parece umas pedras de tão duras. Ainda bem que vieram bem redondinhas pelo menos).
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Pirapora17 »

eu também tenho uma phenom a quase 1 ano e nunca precisei mecher em nenhum componente interno dela, nunca precisei nem abrir ela!! concordo com o que foi dito nestes últimos post's, se está funcionando perfeitamente, só compensa mecher se o ganho de performance for muito superior ao atual. caso contrário, o risco de aparecer algum probleminha durante a montagem/desmontagem é real.
Avatar do usuário
Doow
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 16:13

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Doow »

Ola pessoal...

Estou com problemas no meu marcador x7 Phenom.

O primeiro tiro sai forte e os outros ficam fraco, o problema é que o primeiro chega a 300 e os outros 190 aproximadamente.

A um tempo comprei um kit da phenom e troquei todos os oring`s mas mesmo assim ela apresenta problema.

Uso Co2 direto no marcador e já testei outros cilindros mas o problema persiste.

Vou fazer um teste com ar.

Alguém já teve esse problema?

Abraços.
Avatar do usuário
Asymatrix
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Set 2011, 14:15
Localização: Entre Rios - Guarapuava - PR
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Asymatrix »

HeimDoow, estou com o mesmo problema na minha tipmann 98....este problema acontece desde q eu intalei o cyclone e o response.
Avatar do usuário
Asymatrix
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Set 2011, 14:15
Localização: Entre Rios - Guarapuava - PR
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Asymatrix »

Mas o teu problema pode ser outro talvez, experimenta colocar um antisifao no teu cilindro de co2, isso pq a phenom nao é muito fão de co2. Se puder troque por ar comprimido.
Avatar do usuário
Doow
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 16:13

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Doow »

Fala Asymatrix tudo bem?
Cara vc me deu uma bela dica pode ser o cyclone, foi a unica coisa que nao testei....
Sobre o seu marcador eu tenho uma 98 pena que o interno não é igual a da X7 Phenom.
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por celio_aps »

Asymatrix e Doow, Resolveram os Problemas na Phenom ?

.
Avatar do usuário
Doow
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 16:13

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Doow »

celio_aps escreveu:Asymatrix e Doow, Resolveram os Problemas na Phenom ?

.
Fala Celio,

Resolvido era os 3 orings da TA30056.

Quando eu comprei o kit novo troquei os orings porem como uso co2 ele acabou ficando maior assim apresentou o mesmo problema.

Comprei novos orings troquei e testei como ar ai o marcador ficou zerado.

Então não utilize co2 na X7 pois vai acabar dando problema nesses orings.

Abraços
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Leco »

Estava com uma duvida...

Eu tenho uma Phenom com mag Feed Tacamo, e gostaria de utilizar os Dmag... minha pergunta é:

Posso utilizar normalmente ou tenho que trocar alguma peça?

Os Dmags utilizam powderball e paintball e first strike normalmente?
Responder

Voltar para “Marcadores.”