Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Willez
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:56

X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por Willez »

Olá galera, andei dando uma procurada no fórum e não encontrei algo que tirasse a minha dúvida.
Então vamos ao assunto.
Comprei uma X7 Phenom (Mod M16, Cano 14') e estou em dúvida qual Cilindro de HPA usar, gostaria um bom rendimento e desempenho em campo. Já me indicaram cilindros de 48/3000, 62/3000... gostaria de saber qual a melhor opção.
Obrigado :hlp:
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por RenatoHideki »

Depende do tipo de jogo cara. Eu tenho um cilindrão de HPA e um bem pequeno de Co2.

Uso o grandão apenas em jogos com bolinha liberada, em campos abertos, onde gasta mais bolinha. Ainda assim é difícil dar mais de 300 tiros, e esse cilindro dá tiro pra kcete, nunca recarreguei ele no mesmo dia (mas também nunca gastei mais do que umas 600 bolinhas/dia.

O cilindrinho pequeno, de 4oz, dá uns 100 tiros no máximo; eu uso onde bolinha é controlada (CTTR Recon), fico bem mais leve.

Se eu pudesse voltar no tempo, compraria um de HPA mediano, nem o menor nem o maior. Peso médio, capacidade média, equilibrio.
Avatar do usuário
Willez
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:56

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por Willez »

Então cara, jogo mais cenário, lugar de campo aberto em que as bolinhas são liberadas. Nesse caso um de 62/3000 seria uma boa opção pra Phenom?
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por RenatoHideki »

Cara, eu compraria um menor. Não sou a mlehor pessoa p/ te flar pq não tenho uma x7, mas sem dúvida pelo menos uns 500 tiros você dá com esse cilindro. Quando atiro muito eu uso umas 250~300 bolinhas, então um cilindro menor seria ideal.
Principalmente em cenários mais abertos, o peso conta muito! Ainda mais se você não tem remote
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por Marcos RS »

Com um cilindro de 48/3000 uma Phenom cronada a 280fps dá cerca de 400 tiros bons, com o de 13/3000 dá 100 e com um de 62/4500 carregado a 4.500 PSI dá quase 1.000 tiros.

Tenho os 3 cilindros.
Avatar do usuário
Willez
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:56

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por Willez »

Entendi, ajudou muito.
Obrigado :D
Pedr0
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Jan 2012, 17:45

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por Pedr0 »

tenho um cilindro de 62/3000..e acho ele pequeno...os jogos em cenarios aki da minha cidade ocorrem em lugares onde nao há recarga de ar comprimido..(mata,hospitais abandonados..fazendas, predios abandonados etc..)pra 1 jogo com esse cilindro vc tem ar suficiente..mas..e se forem 2..3..4 rounds?um cilindro desse da uns 650 tiros..se vc jogar 3 rounds por exemplo vai ter que dar nao mais que 200 por round...por esse motivo estou comprando um cilindro de 88/4500..que é pra ter certeza que vc nao vai ficar sem ar durante o jogo...
..eu iria de cilindrão....e se puder ter cilindro reserva..é melhor ainda...agora se o cenario á que vc se refere é em campos de paintball..onde há recarga...ai eu pegaria um cilindro menor e mais leve...mas ainda sim pegaria de 4500...cara..a x7 nao é economica...e nao tem nada pior que ter que regular tiro por conta do ar...
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por celio_aps »

Pedr0, e referente ao Peso deste Cilindro de 62/3000 ... Chega a Incomodar durante o Jogo ?
Acredito que ele Esteja nas Costas ...


Marcos RS,

Entre pegar um de 48/3000 e um de 62/3000 ... tem muita diferença ?
Vale a pena se a Diferença de preço for de no maximo R$ 40,00 de um para o Outro ?

Nos campos onde jogo ocorre o mesmo problema, falta de Estação de Recarga de HPA! =/

Abraços!

.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por RenatoHideki »

é... com falta de estação de recarga é foda mesmo... tem que recorrer aos grandões.

O meu 62/3000 incomoda nas costas sim, sinto que canso muito mais com ele, as costas ficam doendo no final dos jogos. Mas se fosse o caso de não ter estação de recarga eu iria nele com certeza.

Abs,
Pedr0
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Jan 2012, 17:45

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por Pedr0 »

cara..eu jah acustumei...no começo pesava bastante...mas se possivel...compra um de fibra de carbono....1 de 88/4500 pesa a mesma coisa e da muiito mais tiro...agora se vc nao puder compra o de fibra entao compra o de 62 pq a diferença de peso nao vai ser grande...se for acho que umas 300-400g a + que o de 48
Pedr0
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Jan 2012, 17:45

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por Pedr0 »

acabei de pesar o meu (62/3000) na balança de presisao da minha mae kkkk..com o remote roscado nele pesou exatos 1912g.....detalhe que tava vazio hein...kkkk

eu jah joguei um cenario com ele no marcador...pesou pra caramba pq a x7 jah é um chumbo loader cheio e mais ele...vix..cansou...com ele nas costas é bem mais de boa...
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por RenatoHideki »

Pois é velho... eu digo que faz a diferença pq eu uso bastante, sempre que tem jogo em campo maior, onde dou mais tiro.

Eu curto sair correndo no começo dos jogos, pra ganhar campo saca? Ai chega no 3o ou 4o jogo eu já estou morto, faz mta diferença uns 3kg nas costas.

Onde é mais tático eu uso um cilindro de co2 de 4oz, dá 100 tiros :)
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por Pirapora17 »

Pedr0 escreveu:acabei de pesar o meu (62/3000) na balança de presisao da minha mae kkkk..com o remote roscado nele pesou exatos 1912g.....detalhe que tava vazio hein...kkkk

eu jah joguei um cenario com ele no marcador...pesou pra caramba pq a x7 jah é um chumbo loader cheio e mais ele...vix..cansou...com ele nas costas é bem mais de boa...
Sabia q esse cilindro era pesado, mas nem tanto :loko:
Willez escreveu:Olá galera, andei dando uma procurada no fórum e não encontrei algo que tirasse a minha dúvida.
Então vamos ao assunto.
Comprei uma X7 Phenom (Mod M16, Cano 14') e estou em dúvida qual Cilindro de HPA usar, gostaria um bom rendimento e desempenho em campo. Já me indicaram cilindros de 48/3000, 62/3000... gostaria de saber qual a melhor opção.
Obrigado :hlp:
Willez, tenho uma com essa config +- e também tenho o cilindro de 62, mas é como o amigo Pedr0 disse, depois de uns jogos você se acostuma com o peso do cilindro!
vale lembrar também que, mesmo com recarga disponivel (que em quase 100% é feita pelas scuba's), depois de uma rodada a pressão dela cai bastante, e se estiver com um cilindro "pequeno", vai dar poucos tiros, digo isso pois na grande maioria das vezes que eu vou reabastecer meu cilindro, a scuba ta dando en torno de 1500 a 2000 psi, se tiver dados 2 rodadas de carga, então é quase certeza que cai pra 1000 psi.

e como o amigo disse:
Pedr0 escreveu:...e nao tem nada pior que ter que regular tiro por conta do ar...
sugestão pessoal: pegue o de 62 mesmo ou se a $$ tiver de boa, até o de 88 (se tiver quem traz do PY, na tudo livre tem por 200 doletas), pq não tem coisa mais frustrante q estar no meio do jogo e acabar o ar!!! é pior do que ser atingido!

segue aí uma fotinha da minha criança:
Imagem
Avatar do usuário
Willez
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:56

Re: X7 Phenom + HPA (Dúvida)

Mensagem por Willez »

Muito show a marcadora. Valeu pelas dicas haha
Ajudou muito :D
Responder

Voltar para “Acessórios.”