Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
GOSTARIA DE SABER UM CILINDRO DE AR DE 58 CI ,QUANTO DA EM TIROS?
Que tipo de compressor devo usar para encher os cilindros de ar comprimido?
- gilmarfcrocha
- staff sergeant
Cara tua pergunta ja foi exaustivamente explorada no forum, use a pesquisa!jeff-df escreveu:Que tipo de compressor devo usar para encher os cilindros de ar comprimido?
Valeu Gilmar,gilmarfcrocha escreveu:Cara tua pergunta ja foi exaustivamente explorada no forum, use a pesquisa!
mas usei as palavras "compressor" , "maquina de ar comprimido" e só meu deu 2 resuldados.....
talvez eu esteja fazendo algo errado.....
Já descobri o pq não apareceu antes..... a ferramenta pesquisa funciona apenas dentro do tópico.
Já estou tirando as dúvidas. Abraços
Já estou tirando as dúvidas. Abraços
- gilmarfcrocha
- staff sergeant
caso nao tenha resposta para que procura em algum lugar no forum, pode ter ceretza que alguem responderá com todo prazer, Abraços meu caro!
recomendo o canal do youtube tb: http://www.youtube.com/feed/UCe2B607EsIdgOexgft4b0pg
recomendo o canal do youtube tb: http://www.youtube.com/feed/UCe2B607EsIdgOexgft4b0pg
Caracas Gilmar dica excelente hein!!! Valeu mesmo!!!
galera podem me dar uma dica tenho uma Alpha Black e vou comprar um cilindro de HPA mas to um pouco perdido quanto a tamanho marcas e acessorios quero usar com remote se alguem puder me dar algumas dicas agradeço
Pessoal, eu tenho uma duvida, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.
Eu tenho uma Sierra One, e sempre utilizei CO2 nela.
Recentemente eu comprei um remote e um HPA para jogar, mas ele não chegou ainda, como fiquei bastante ansioso, acabei pegando emprestado o HPA de um amigo.
Quando cheguei no campo, o pessoal de la me aconselhou a não utiliza-lo pois haveria risco de queimaduras e etc, como citados no tópico. Eles me disseram que a sierra é lubrificada com óleo no bolt e poderia me queimar, e para resolver o problema eu teria que abrir o marcador e lubrificar o bolt com uma graça branca.
A minha duvida é a seguinte: Essa informação é correta? Pois eu ja sabia sobre o óleo e o HPA, mas eu achava que deveria ser lubrificado apenas na boca do cilindro, e não no marcador inteiro internamente, pois pelo que eu sei... a parte externa do bolt (lubrificada) nem entra em contato com o ar. Precisarei abrir e fazer a lubrificação ou o pessoal que me orientou estava enganado?
Por receio, acabei utilizando o meu Co2 mesmo no dia do jogo, mas essa duvida ficou na minha cabeça
vlw galera.
Recentemente eu comprei um remote e um HPA para jogar, mas ele não chegou ainda, como fiquei bastante ansioso, acabei pegando emprestado o HPA de um amigo.
Quando cheguei no campo, o pessoal de la me aconselhou a não utiliza-lo pois haveria risco de queimaduras e etc, como citados no tópico. Eles me disseram que a sierra é lubrificada com óleo no bolt e poderia me queimar, e para resolver o problema eu teria que abrir o marcador e lubrificar o bolt com uma graça branca.
A minha duvida é a seguinte: Essa informação é correta? Pois eu ja sabia sobre o óleo e o HPA, mas eu achava que deveria ser lubrificado apenas na boca do cilindro, e não no marcador inteiro internamente, pois pelo que eu sei... a parte externa do bolt (lubrificada) nem entra em contato com o ar. Precisarei abrir e fazer a lubrificação ou o pessoal que me orientou estava enganado?
Por receio, acabei utilizando o meu Co2 mesmo no dia do jogo, mas essa duvida ficou na minha cabeça
vlw galera.
Pessoal um amigo tentou recarregar um cilindro de hpa 13ci com co2 ele pode ter causado algum dano ao cilindro de hpa?
- gilmarfcrocha
- staff sergeant
Quando eu migrei de co2 para HPA, na época tinha uma x7 antiga, eu abri ela toda pra uma revisao e aproveitei e lavei embaixo da torneira mesmo, depois graxa propria! tem que passar graxa bacaninha senao enferruja algumas partes!Lellis escreveu:Pessoal, eu tenho uma duvida, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.
vlw galera.
uma duvida q me surgiu agora comprei uma Alpha Black nova e um cilindro de HPA preciso fazer algo antes de usar ou não?
Seria bom você abrir ela e remover a lubrificação dela com oleo e passar uma graxa própria de paintball.Mattador escreveu:uma duvida q me surgiu agora comprei uma Alpha Black nova e um cilindro de HPA preciso fazer algo antes de usar ou não?
No cilindro dificilmente, o que pode dar problema é se gerou umidade dentro do cilindro, pois pode criar ferrugem de dentro pra fora, o problema maior seria ao regulador.vagnerbr escreveu:Pessoal um amigo tentou recarregar um cilindro de hpa 13ci com co2 ele pode ter causado algum dano ao cilindro de hpa?
Primeiro que cada cilindro é feito para um gás específico e não se pode utilizar outro gás no lugar. Ele deu muita sorte de ter usado CO2 no cilindro de Ar Comprimido...se tivesse feito o contrário o cilindro explodiria.
A válvula de um cilindro de CO2 tem um funcionamento simples onde o gás entra e sai pela mesmo lugar, no sistema HPA o cilindro recebe a carga entre 3000 a 4500 PSI, onde a entrada é pelo Fill Nipple, aquele "biquinho lateral", e a saída será controlada pelo regulador de pressão(variando entre 1200 e 300 PSI) que na verdade parece e muito com a válvula do co2 porém o gás apenas sai por ele.
Ao utilizar o CO2 direto pelo parte de cima e não pelo fill nipple vc esta fazendo com que o regulador funcione ao contrário e isso por si só já pode danificá-lo se for feito com HPA, utilizando o CO2 que é um gás bem mais frio, e que costuma estar em estado liquido a probabilidade de danificar é ainda maior. Se a recarga foi feita pelo fill nipple o problema continua sendo o mesmo, pois na saída o CO2 também passará pelo regulador gerando os mesmos problemas.
Recomendo que de uma boa checada no regulador, inclusive procurando algum lugar especializado e testando a pressão de saída do mesmo.
Comprei um Remote, mais ao que tudo indica, o manômetro dele esta deixando vazar Co2 pelo escape de proteção, poderia ser defeito de fabricação? mal instalado? muita pressão no cilindro? meu cilindro é um Valken 12 OZ.
o manômetro marca até 1500 psi.
o manômetro marca até 1500 psi.