Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Diferença entre Thermal e anti-fog

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
julianomed
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Out 2012, 22:46

Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por julianomed »

Olá tenho visto nos sites de lojas mascaras para comprar e gostaria de saber a diferença entre thermal e anti-fog, estou usando uma JT full coverage porém ela embaça muito.Gostaria de saber também se posso trocar a lente da JT por uma que não embace.Grato
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por fjaconete »

fala companheiro juliano.

Eu uso a JT Full Coverage também, thermal.

A diferença da thermal para anti-fog é que a thermal é feita de lente dupla e a anti-fog com uma lente apenas porém com tratamento quimico.

A minha JT no começo embaçava bastante também só que, conversando com a galera e pesquisando, descobri que ocorria porque a borracha que une as duas lentes estava descolando e permitindo a entrada de ar entre as lentes. Verifique se isto está ocorrendo com a sua.
Para correção apliquei silicone entre as lentes, em cima da borracha, sem separá-las, aplicando na parte exterior mesmo. isto ajudou muito e resolveu 90%.

Máscara que não embaça não existe. Todas embaçarão, umas mais outras menos. O calor, suor, umidade do ar, etc. tudo contribui.
Para sua máscara (assim como a minha) vale a pena instalar o ventilador, procure por JT Vortex.
Instalei na minha e kara, ficou fantástico.
Depois de bastante tempo de jogo, quando começo a suar feito camelo, ela começa a embaçar um pouco, aí ligo o vortex, ele manda ar frio pra dentro da máscara, e já era.
Outra coisa que ajuda bastaaaaaaaante é uma balaclava para segurar o suor.

É isso ae, continue com a máscara que é uma das mais usadas hoje em dia, e verifique estes itens para lhe proporcionar um jogo mais tranquilo e divertido.
Abração.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por FabaoBH350 »

fjaconete escreveu:fala companheiro juliano.

Eu uso a JT Full Coverage também, thermal.

A diferença da thermal para anti-fog é que a thermal é feita de lente dupla e a anti-fog com uma lente apenas porém com tratamento quimico.

A minha JT no começo embaçava bastante também só que, conversando com a galera e pesquisando, descobri que ocorria porque a borracha que une as duas lentes estava descolando e permitindo a entrada de ar entre as lentes. Verifique se isto está ocorrendo com a sua.
Para correção apliquei silicone entre as lentes, em cima da borracha, sem separá-las, aplicando na parte exterior mesmo. isto ajudou muito e resolveu 90%.

Máscara que não embaça não existe. Todas embaçarão, umas mais outras menos. O calor, suor, umidade do ar, etc. tudo contribui.
Para sua máscara (assim como a minha) vale a pena instalar o ventilador, procure por JT Vortex.
Instalei na minha e kara, ficou fantástico.
Depois de bastante tempo de jogo, quando começo a suar feito camelo, ela começa a embaçar um pouco, aí ligo o vortex, ele manda ar frio pra dentro da máscara, e já era.
Outra coisa que ajuda bastaaaaaaaante é uma balaclava para segurar o suor.

É isso ae, continue com a máscara que é uma das mais usadas hoje em dia, e verifique estes itens para lhe proporcionar um jogo mais tranquilo e divertido.
Abração.
Excelente... Só acrescentando que a lente pode ser Thermal (dupla) e também Anti Fog (possuir um tratamento químico)....
E para não embaçar só usando um ventilador como Fjaconete falou, não existe outro milagre não... ehehe....
julianomed
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Out 2012, 22:46

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por julianomed »

Grato pelas dicas, vou trocar minha lente por uma thermal e instalar um vortex nela tb.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por FabaoBH350 »

julianomed escreveu:Grato pelas dicas, vou trocar minha lente por uma thermal e instalar um vortex nela tb.
Nunca mais vc vai ter problemas com embaçamento... :legal: :legal: :legal: :legal:
delpasso
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Nov 2012, 09:31

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por delpasso »

é melhor o cooler ser usado como ventilador,isto é,levando vento para dentro da mascara ou como exaustor, retirando o ar quente de dentro da máscara ?
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por fjaconete »

delpasso escreveu:é melhor o cooler ser usado como ventilador,isto é,levando vento para dentro da mascara ou como exaustor, retirando o ar quente de dentro da máscara ?
Eu, sinceramente, vi mais efetividade como ventilador, levando ar frio para dentro da máscara.
Usando como exaustor, teria que mantê-lo ligado constantemente para que não embace. Como ventilador, é questão de segundos já resolve. Conforme precisar vai ligando.
Jffleal
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2010, 17:46

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por Jffleal »

Eu comprei um produto anti-fog e ajudou muito, ele é da marca Extreme Rage e o nome é Lens Cleaner... ele tem a cor verde e tem 59ml...
Espero ter ajudado, abs
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por Pirapora17 »

julianomed escreveu:Grato pelas dicas, vou trocar minha lente por uma thermal e instalar um vortex nela tb.
Juliano, tenho uma máscara desta e a lente dela já é thermal. Verifique se as lentes não estão se soltando, se estiverem, dá uma olhada ali ó --> http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =5&t=17209
valdeir2000
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 04:15

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por valdeir2000 »

Show, muito legal.

Estou querendo pegar essa máscara http://www.ebay.com/itm/New-Tactical-MO ... 0355838289 será que ela pode embaçar muito, mesmo tendo um sistema de ventilação interno?

Grato.
Avatar do usuário
BMAZZINI
private
private
Mensagens: 63
Registrado em: 28 Nov 2011, 09:20
Localização: São Paulo / SP

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por BMAZZINI »

Esquece essa máscara amigo, ela não tem a proteção necessária para Paintball !!! Com certeza você vai ser barrado nos campos ( os que levam a sério a segurança dos jogadores ), e não vai poder jogar, e se acontecer de deixarem você jogar , o primeiro tiro que você levar na máscara, ela vai estourar e você vai se machucar !!!


valdeir2000 escreveu:Show, muito legal.

Estou querendo pegar essa máscara http://www.ebay.com/itm/New-Tactical-MO ... 0355838289 será que ela pode embaçar muito, mesmo tendo um sistema de ventilação interno?

Grato.
valdeir2000
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 04:15

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por valdeir2000 »

:yessir: valeu pela dica
BMAZZINI escreveu:Esquece essa máscara amigo, ela não tem a proteção necessária para Paintball !!! Com certeza você vai ser barrado nos campos ( os que levam a sério a segurança dos jogadores ), e não vai poder jogar, e se acontecer de deixarem você jogar , o primeiro tiro que você levar na máscara, ela vai estourar e você vai se machucar !!!


valdeir2000 escreveu:Show, muito legal.

Estou querendo pegar essa máscara http://www.ebay.com/itm/New-Tactical-MO ... 0355838289 será que ela pode embaçar muito, mesmo tendo um sistema de ventilação interno?

Grato.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por RenatoHideki »

Amigo, uso uma thermal numa JT full coverage e dois coolers de computador. Já joguei a noite, quente, com chuva, sem embaçar. Thermal ou antifog sem um bom cooler não garante depois de uns jogos. Claro que depende também de quanto você transpira. O vortex II eu tinha, é uma bosta... ventila até que bem, mas faz muito barulho e a bateria não dura mto.

Comprei os meus coolers com o Petrukio, vê em anuncios. Mas se você tiver paciência e morar em SP, vai na Santa Efigenia, explica para os caras o que você precisa q eles fazem baratin.

Abs,
valdeir2000
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 04:15

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por valdeir2000 »

RenatoHideki escreveu:Amigo, uso uma thermal numa JT full coverage e dois coolers de computador. Já joguei a noite, quente, com chuva, sem embaçar. Thermal ou antifog sem um bom cooler não garante depois de uns jogos. Claro que depende também de quanto você transpira. O vortex II eu tinha, é uma bosta... ventila até que bem, mas faz muito barulho e a bateria não dura mto.

Comprei os meus coolers com o Petrukio, vê em anuncios. Mas se você tiver paciência e morar em SP, vai na Santa Efigenia, explica para os caras o que você precisa q eles fazem baratin.

Abs,
E aí Renato, primeiro vou tentar fazer uma fake, a depender do resultado talvez eu coloque os coolers (algumas pessoas disse que as vezes se torna difícil a respiração);

:legal:
murilobaldan
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Mai 2013, 19:02

Re: Diferença entre Thermal e anti-fog

Mensagem por murilobaldan »

Tenho uma mascara scott, nao tava podendo gastar mt, entao comprei ela, a questao eh qe com 5 minutos de jogo ela embacava, dai comprei um produto igual ao amigao ai de cima comprou, JT anti fog, dps disso, nunca mais embacou. Espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”