Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Diferenças entre os tamanhos dos canos

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
sensei
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Set 2011, 16:20
Localização: Vargem Grande Paulista - Tijuco preto

Diferenças entre os tamanhos dos canos

Mensagem por sensei »

Olá amigos!
Sou novato e estou aprendendo. 8)
Tenho uma MR4 da spyder e gostaria de saber dos mais experientes.

"Qual a diferença entre os tamanhos dos canos?"

A Mr4 veio com um cano de 12'

Porém gostaria de saber se um cano de 16' ou de 20' faria alguma diferença significativa em meu marcador. E qual seria melhor? (marca).

Agradeço de coração qualquer orientação.!

Abraços! :grin:
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Diferenças entre os tamanhos dos canos

Mensagem por menegotto »

Então, falando de canos o que mais determina as características dele é o acabamento interno ao invés do tamanho. Mas pq?

- Quanto menor o cano, menos gás consome, porém tem menos precisão
- Quanto maior o cano, mais gás consome porém tem mais precisão. Isso até 16" acima disso testes já comprovaram que só ajuda a consumir mais gás sem trazer ganhos de performance

PORÉM comparando um original de 12" spyder com um J&J de 16" o J&J dá mais alcance, mais precisão e menos consumo de gás, isso tudo pelo melhor acabamento interno. O mesmo com canos LAPCO.

Existe basicamente 3 tipos de canos, os com interno liso, com interno raiado e com modificadores de trajetória.

- Entre os internos lisos, os melhores são os LAPCO seguidos pelos J&J
- Entre os internos raiados, HammerHead e RAP4
- Entre os que modificam trajetória, tem o FLATLINE que aumenta o alcance e o APEX que aumenta o alcance ou dá curva nas bolinhas.

Pra fechar a conta, na minha opnião se hoje fosse comprar um cano seria um HammerHead se sobrar dinheiro ou um LAPCO se o dinheiro for mais curto, ambos de 16"
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Diferenças entre os tamanhos dos canos

Mensagem por menegotto »

Internos lisos como LAPCO dão boa precisão e alcance com diminuição do uso de gás, e aceitam mais tipos de bolinhas inclusive de baixa qualidade.

Canos raiados são superiores em precisão/alcance, porém exigem bolinhas TOP mto bem conservadas e regulagem precisa da velocidade do marcador.

Canos modificadores como flatline ou apex dão mais alcance porém a bola perde muita velocidade... ou seja é dificil estourar em longas distâncias e dá mto tempo pro oponente esquivar do tiro. Tb tem problemas com o tipo de bolinha, muitas vezes estourando dentro do cano
sensei
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Set 2011, 16:20
Localização: Vargem Grande Paulista - Tijuco preto

Re: Diferenças entre os tamanhos dos canos

Mensagem por sensei »

Menegotto! Valeu cara muito obrigado pela aula!
Acho que vou optar por um de 16" da J&J.
Grande abraço a vc!
:-)
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Diferenças entre os tamanhos dos canos

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom vamos as minhas consideracoes...
vale lembrar antes que...
canos que fazem a bolinha se mexer dentro cano...
como por exemplo o hammerhead, flat line, apex...
sao canos meio chatos de se trabalhar...
pois vc precisar axar a pressao certa e tbm a bolinha certa...
e tbm em alguns casos ate a temperatura certa...
pois existem bolinhas que ficao muito quebradicas no frio e acaba quebrando com facilidade dentro do cano...

em flando dos lisos...
cano acima de 16 polegadas ja naum rendem a mesma coisa...
o maximo aconselhado para paintball é 16 seja ele que qualquer marca...
o melhor custo beneficio ainda esta com a JJ...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Foster BR
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:05

Re: Diferenças entre os tamanhos dos canos

Mensagem por Foster BR »

menegotto escreveu:Então, falando de canos o que mais determina as características dele é o acabamento interno ao invés do tamanho. Mas pq?

- Quanto menor o cano, menos gás consome, porém tem menos precisão
- Quanto maior o cano, mais gás consome porém tem mais precisão. Isso até 16" acima disso testes já comprovaram que só ajuda a consumir mais gás sem trazer ganhos de performance

PORÉM comparando um original de 12" spyder com um J&J de 16" o J&J dá mais alcance, mais precisão e menos consumo de gás, isso tudo pelo melhor acabamento interno. O mesmo com canos LAPCO.

Existe basicamente 3 tipos de canos, os com interno liso, com interno raiado e com modificadores de trajetória.

- Entre os internos lisos, os melhores são os LAPCO seguidos pelos J&J
- Entre os internos raiados, HammerHead e RAP4
- Entre os que modificam trajetória, tem o FLATLINE que aumenta o alcance e o APEX que aumenta o alcance ou dá curva nas bolinhas.

Pra fechar a conta, na minha opnião se hoje fosse comprar um cano seria um HammerHead se sobrar dinheiro ou um LAPCO se o dinheiro for mais curto, ambos de 16"
Bom dia Rapaziadaaaa... Menegotto, com relação a canos raiados, as bolinhas precisam ser tão top assim??? Você acha que originais US Army Elite Forces, Empire RPS Marbalizer ou Diablo daria algum tipo de roblema?? Pergunto pois sabemos pelas armas de fogo que o RAIADO faz muita diferença, pincipamente com relação a precisão por isso acho que vale a pena canos raiados.

Um outro ponto positivo para canos Raiados é se o marcador usar CO2, onde os tiros acabam variando muito, e isso compensaria não?? Acredito que um cano raiado vale a pena, isso se o usuario investir em bolinhas melhores, qual sua opinião??? Sua e da galera tmb claro.. vlwww :tropa:
jean0002
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2013, 18:39

Re: Diferenças entre os tamanhos dos canos

Mensagem por jean0002 »

Pessoal, qual o cano indicado para um marcador piranha gti?
Avatar do usuário
Foster BR
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:05

Re: Diferenças entre os tamanhos dos canos

Mensagem por Foster BR »

jean0002 escreveu:Pessoal, qual o cano indicado para um marcador piranha gti?
Camarada, acho que chegamos atrasados por aqui, me parece que o fórum está abandonado..... fodaaaa :sad:
MAverlCK
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2013, 18:15

Re: Diferenças entre os tamanhos dos canos

Mensagem por MAverlCK »

Verdade...
Chegamos tarde...

Estou nessa duvida cruel tbm...um cano HH 16 ou Rap4 18??????????????????????????

Abraço
Responder

Voltar para “Acessórios.”