Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Manutenção de marcadores e acessórios.
eloy_sousa
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2012, 14:10

Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Mensagem por eloy_sousa »

Opa, então sou novo aqui no forum e tambem na pratica de paintball
adquiri a pouco tempo um marcador spyder fenix 2012 funciona direitinho e talz... mas notei que quando uso ele em modo Ramp Psp, ele dispara uns 3,4 tiros e começa a disparar sozinho sem acionamento do gatilho nisso vão umas 10 bolinhas... parece que o bolt nao segura na posição recuada( pronto para tiro ).. como faço pra resolver esse problema?

obs: eu estava jogando sem o Eyes e com um cilindro de HPA 48/3000 guerrilla, meu loader é um HaloB com rip drive.


outra duvida, existe alguma maneira de despressurizar a ASA dele pra desconectar o cilindro mais facilmente? ( dizem que nao pode lumbrificar e tinha que fazer tanta força pra tirar o cilindro do marcador que o Myth começou a desenroscar do cilindro comprometendo o O-ring de vedação do mesmo )
eloy_sousa
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2012, 14:10

Re: Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Mensagem por eloy_sousa »

valeu pela ajuda...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Mensagem por mauhilst »

Eloy, não é recomendado o uso em jogo dos Eyes desligado...

Uma das primeiras idéias, seria:

* Desmontar, limpar e lubrificar: Martelo, bolt, balança, solenoide (se possivel...)
* Testar novamente... se continuar igual... tentar definir um "padrão do defeito"

Talvez a mola de retorno da balança...

isso acontece no modo Semi-auto ?
eloy_sousa
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2012, 14:10

Re: Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Mensagem por eloy_sousa »

não acontece no semi, na realidade nunca testei pois não atiro tao rapido com ela no semi
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Mensagem por mauhilst »

É Eloy... dificil ajudar se os testes não forem completos... (quase 3 meses depois do post)

é como num carro dize q a 5ª marcha esta ruim... e não testar da 1ª a 4ª... :/

Recomendo um Airsmith (guntech) pra dar uma olhada nela... caso queira... posso fazer o serviço.
Manda uma MP ou email pra vanderhilst.airsmith@gmail.com


Abraço
Avatar do usuário
eduardonx4
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Jan 2013, 15:41
Localização: Arapongas - PR
Contato:

Re: Spyder Fenix 2012 Atira sozinha (fora de controle)

Mensagem por eduardonx4 »

Estou com esse problema no meu Spyder Pilot que é um modelo anterior ao Fenix, mas o praticamente o mesmo marcador. O frame eletronico e a mecanica são os mesmos.

Ja usei varios oleos e graxas especficos e nada, ela dispara e só para segurando o bolt pelo ferrolho, se não vai o rotor inteiro de bolinhas, ela da uma rajada nervosa fora de controle. Mesmo com o "eyes" ligado.

O "eyes" esta funcionando certinho tambem, pois ela não dispara quando esta sem bolinhas.

Vendo os comentario ai, vou esperimentar limpar o selenoide, pode ser que ele estaja com oleo, talvez a viscosicade do oleo esteja retardando o retorno dele.

Tambem vou experimentar esticar um pouco a molinha da gangorra (sear).

Nos 2 modos Ramp ela dispara fora de controle, e no semi-auto quando da aquela dedilhada rapida ela dispara tambem.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Mensagem por mauhilst »

Eduardo,

pelo q conheço das Spyder... pode ser um desgaste no Sear (balança)...
a peça q trava o hammer (martelo) engatilhado... q por conseguencia o bolt junto...
e é claro uma olhada no estado do engate do hammer tb seria uma boa...

facil de corrigir com um esmeril com uma pedra fina/média... pro Sear
e uma lima no Hammer...


Espero ter ajudado :legal:
Avatar do usuário
eduardonx4
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Jan 2013, 15:41
Localização: Arapongas - PR
Contato:

Re: Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Mensagem por eduardonx4 »

Obrigado pelas dicas.

Estranho né.

A gangorra e a fenda do hammer não tem nunhum sinal de desgaste ainda. O marcador é bem nova.

Mas vou esperimentar mudar o angulo da ponta do sear no esmeril bem fino e dar uma passadinha de lima na fenda do hammer.
jack
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2009, 17:40

Re: Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Mensagem por jack »

Boa tarde senhores, tenho um problema semelhante só que é com as piranhas, não conheço as spyder mas o defeito é o mesmo, geralmente neste casos são os orings tando do bolt quanto do hammer ou as balanças como comentou Mauhilst.
Avatar do usuário
eduardonx4
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Jan 2013, 15:41
Localização: Arapongas - PR
Contato:

Re: Spyder Fenix 2012 Atira sozinha

Mensagem por eduardonx4 »

Descobri o problema da minha Spyder Pilot.

Esta no gatilho mesmo.

Quando ela fica rajando fora de controle, eu repearei que o gatilho fica trabalhando sozinho, ela para quando seguro gatilho.

Muito estranho, mas é isso que esta acontecendo.

Ja fiz de tudo mexi em tudo regulando os 3 parafusos e nada. O recuo do marcador faz o gatilho acionar sozinho.

Ele não possui mola, a mola dele é um imã ajustavel.

Tem alguem com esse problema aqui. Será que tem a possibilidade de adaptar uma molinha nesse gatilho?
Responder

Voltar para “Manutenção.”