Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problema com EYES da Tm 15

Manutenção de marcadores e acessórios.
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Problema com EYES da Tm 15

Mensagem por cadu-sp »

Ola amigos do forum, estou com um problema na função Eyes da minha Tm 15 Le.

Quem tem Tm sabe que para o marcador disparar sem bolinha é só manter o gatilho pressionado e ligar o marcador para ser desativada a função Eyes e assim efetuar disparos sem bolinhas.
Pois é, mas o meu marcador sem mais, nem menos esta atirando até sem bolinhas mesmo sem fazer esse processo descrito acima.
Só de ligar ela normalmente sem precionar o gatilho ela ja dispara, até mesmo quando termina as bolinhas do loader ela continua a disparar.

Alguem poderia me ajudar ? Lembro tbm que estou usando bateria Duracell zerada e esse é um problema recente. Do mais ela nunca me deu nenhum tipo de problema que possa ter desencadeado isso.
CapCaiNnN
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Out 2012, 22:49

Re: Problema com EYES da Tm 15

Mensagem por CapCaiNnN »

Fala cadu blz?

Então, eu estou com um problema tbem na minha BT 15 LE, so que o meu problema seria na força das bolinhas q o marcador "cospe", elas saem sem força e com isso algumas acabam estourando dentro do cano, fiquei de realizar alguns teste caso nao funcione vou desmon-ta e analisar melhor. Mais vamos ao seu problema, a TM 7 usa a mesma placa que a TM 15 Le, pelo menos eu vi em alguns forum, por tanto baixei o manual dela em português e me ajudou bastante. Aqui no forum tem para baixar so n lembro o link.

Esse seu problema pode ser resolvido com um ajuste no gatilho, pois até o gatilho pode influenciar no modo de tiro da BT, onde no manual fala q se o gatilho n for ajustado corretamente a bt poderá disparar sem pressionar no gatilho. Para fazer esse ajuste, vc precisa de uma chave allen que inclusive vem no box da BT, no gatilho existe 4 orifícios, dentro desses orifícios existem um parafuso, onde a contagem desses orifícios se faz de cima para baixo, o primeiro parafuso fica perto do marcador.

Uma dica, fazer esse ajuste com o marcador desligado e sem o cilindro engatado. A cada ajustem que vc fizer, liga o marcador para ativar o solenoide (liga pressionando o gatilho e muda o modo de tiro), depois atira nos modos F1, f2 e f3, faz uns ajustes no primeiro parafuso( é o parafuso principal) até vc escutar o solenoide disparando quando ligar o marcador

OBS: marcador desligado quando for fazer os ajustes.

De acordo com o manual da TM 7, segue o ajuste:

12. Ajustes do Gatilho
O TM-7 possui um Sensor de Gatilho com Efeito Hall. Você não precisa se preocupar com nenhuma alavanca do gatilho, entupida com tinta, ou quebrada. O gatilho do TM-7 pode ser ajustado através de quatro parafusos no gatilho. Quando uma puxada do gatilho é reconhecida, a luz LED piscará rapidamente uma luz pálida vermelha para cada puxada do gatilho. Se nenhuma puxada no gatilho for reconhecida, a luz LED piscará normalmente com base no estado do olho mágico e no nível de carga da bateria.
Antes de fazer qualquer ajuste no gatilho, desgaseifique o TM-7, certifique-se de que o calibre exibe 0 psi, então, ligue o TM-7 com o olho mágico desligado para
monitorar mais facilmente o ponto de ativação atual. Você notará a presença de quatro parafusos de configuração no gatilho. Eles podem ser ajustados com uma chave Allen de 1/16". Faça pequenos ajustes e verifique se o gatilho está ativando o solenóide.

• O primeiro parafuso (1) de configuração
ajusta o ponto de ativação do gatilho. Para obter melhores resultados, o ponto de ativação deve ser ajustado bem no meio do movimento total do gatilho de frente para trás.
• O segundo parafuso (2) de configuração ajusta o movimento para a frente, e o ponto de parada.
• O terceiro parafuso (3) de configuração ajusta a tensão da mola de volta do gatilho.
• O quarto parafuso (4) de configuração ajusta a extensão do movimento para trás e o ponto de parada.

Notas:
• Se qualquer parafuso de configuração for ajustado além do normal, em qualquer direção, o TM-7 pode não atirar.
• Se o funcionamento do gatilho for ajustado curto demais, o TM-7 pode atirar sozinho, repetida e/ou incontrolavelmente.

Espero ter ajudado Cadu, depois posta o resultado pra gente saber se resolveu ou nao.

Abraços
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: Problema com EYES da Tm 15

Mensagem por cadu-sp »

CapCaiNnN escreveu:Fala cadu blz?

Então, eu estou com um problema tbem na minha BT 15 LE, so que o meu problema seria na força das bolinhas q o marcador "cospe", elas saem sem força e com isso algumas acabam estourando dentro do cano, fiquei de realizar alguns teste caso nao funcione vou desmon-ta e analisar melhor. Mais vamos ao seu problema, a TM 7 usa a mesma placa que a TM 15 Le, pelo menos eu vi em alguns forum, por tanto baixei o manual dela em português e me ajudou bastante. Aqui no forum tem para baixar so n lembro o link.

Esse seu problema pode ser resolvido com um ajuste no gatilho, pois até o gatilho pode influenciar no modo de tiro da BT, onde no manual fala q se o gatilho n for ajustado corretamente a bt poderá disparar sem pressionar no gatilho. Para fazer esse ajuste, vc precisa de uma chave allen que inclusive vem no box da BT, no gatilho existe 4 orifícios, dentro desses orifícios existem um parafuso, onde a contagem desses orifícios se faz de cima para baixo, o primeiro parafuso fica perto do marcador.

Uma dica, fazer esse ajuste com o marcador desligado e sem o cilindro engatado. A cada ajustem que vc fizer, liga o marcador para ativar o solenoide (liga pressionando o gatilho e muda o modo de tiro), depois atira nos modos F1, f2 e f3, faz uns ajustes no primeiro parafuso( é o parafuso principal) até vc escutar o solenoide disparando quando ligar o marcador

OBS: marcador desligado quando for fazer os ajustes.

De acordo com o manual da TM 7, segue o ajuste:

12. Ajustes do Gatilho
O TM-7 possui um Sensor de Gatilho com Efeito Hall. Você não precisa se preocupar com nenhuma alavanca do gatilho, entupida com tinta, ou quebrada. O gatilho do TM-7 pode ser ajustado através de quatro parafusos no gatilho. Quando uma puxada do gatilho é reconhecida, a luz LED piscará rapidamente uma luz pálida vermelha para cada puxada do gatilho. Se nenhuma puxada no gatilho for reconhecida, a luz LED piscará normalmente com base no estado do olho mágico e no nível de carga da bateria.
Antes de fazer qualquer ajuste no gatilho, desgaseifique o TM-7, certifique-se de que o calibre exibe 0 psi, então, ligue o TM-7 com o olho mágico desligado para
monitorar mais facilmente o ponto de ativação atual. Você notará a presença de quatro parafusos de configuração no gatilho. Eles podem ser ajustados com uma chave Allen de 1/16". Faça pequenos ajustes e verifique se o gatilho está ativando o solenóide.

• O primeiro parafuso (1) de configuração
ajusta o ponto de ativação do gatilho. Para obter melhores resultados, o ponto de ativação deve ser ajustado bem no meio do movimento total do gatilho de frente para trás.
• O segundo parafuso (2) de configuração ajusta o movimento para a frente, e o ponto de parada.
• O terceiro parafuso (3) de configuração ajusta a tensão da mola de volta do gatilho.
• O quarto parafuso (4) de configuração ajusta a extensão do movimento para trás e o ponto de parada.

Notas:
• Se qualquer parafuso de configuração for ajustado além do normal, em qualquer direção, o TM-7 pode não atirar.
• Se o funcionamento do gatilho for ajustado curto demais, o TM-7 pode atirar sozinho, repetida e/ou incontrolavelmente.

Espero ter ajudado Cadu, depois posta o resultado pra gente saber se resolveu ou nao.

Abraços
Entendi, na semana passada tive um problema que vi aq no forum acho que foi até vc que postou, do nada quando entrei em campo o primeiro tiro que fui dar o ar vazou todinho pelo cano, desmontei ela varias x inclusive o regulador e nada. O problema nada mais era que a bateria ,k kkk como ela estava fraca não tinha força pra fechar o solenóide e por isso que o ar vazava todo.
Ontem a de um amigo estava no F1 e estava dando rajada tentamos ajustar naquele buraquinho que fica acima do gatilho que vc tem que colocar uma alen pra ir selecionando os modos, sem exito nenhum resolvemos trocar a bendita bateria e adivinha, kkk problema resolvido.
Mas como esse problema no Eyes da minha é recente ontem 16/12 e troquei a bateria no sabado passado tenho certeza de que não é a bateria.kkk Mas vou fazer esses passos que me passou e depois te falo, o me problema é que saiu de viagem na proxima quarta e só volto depois das festas, mas assim que efetuar uma manutenção posto o resultado aq, vlw
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: Problema com EYES da Tm 15

Mensagem por cadu-sp »

CapCaiNnN, uma coisa que esqueci de colocar no meu problema foi que estourou uma bolinha dentro do meu rip clip ou seja sujou todo ele até sair tinta pelo cano, desmontei o rip clip e limpei ele certinho.
Sera que não ficou sejeira no eyes e ele esta reconhecendo que tem bolinha la, e por conta disso efetua disparos mesmo sem bolinhas no rip clip?
CapCaiNnN
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Out 2012, 22:49

Re: Problema com EYES da Tm 15

Mensagem por CapCaiNnN »

Fala Cadu, vou responder os seus dois posts. A troca da bateria ajuda bastante em alguns casos, agora sobre o seu vazamento de gas, vc ja ajustou o SAS para não passar de 200 PSI? é bom ajustar pq se não pode causar estragos no marcador se ela trabalhar acima de 200 PSI, inclusive estourar bolinhas no cano...

Ajusta tbem a frequencia do rip clip é sempre bom, realiza os passos q te disse e fala como q ficou. O meu caso ela estava se comportando estranhamente, vazando gas e o tiro saindo fraco em todos os modos (resumindo), realizei o ajuste do SAS e resolveu o vazamento. Ja os tiros fracos ainda continua saindo alguns....

Abraços e feliz natal e ano novo
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: Problema com EYES da Tm 15

Mensagem por cadu-sp »

Amigos voltando a jogar após as festas, e depois de alguns ajustes o marcador esta se comportando da seguinte forma.
Se eu pegar e ligar ela normalmente sem pressionar o gatilho para ativar a função eyes no modo de tiro F1 ela dispara, porém se eu colocar no F2 e voltar para o F1 ela não dispara!
Agradeço as opções de ajuda, mas não pretendo fuçar nela mais não, pelo menos por enquanto ! Vlw :legal:
xina
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Mar 2013, 14:03

Re: Problema com EYES da Tm 15

Mensagem por xina »

Boa noite galera estou com o mesmo problema.
Porem apos eu desmontar a TM inteira inclusive a placa, vi que tinha tinta na placa.
limpei tudo certinho e remontei o marcador.
Agora o bendito nao atira sozinho nem a pau.
Fiz o teste sem bolinhas no modo de DISPARO e as 3 funçoes funcionaram (usando o modo ligar com o gatilho pressionado)
Consegui atirar nos 3 modos porem do NADA, parou de atirar novamente, acho que agora pode ser o RIP CLIP.
Irei fazer mais teste e aviso voces.

Curti demais o marcador mas to começando a ficar irritando com esses travamentos X.

Abs
Responder

Voltar para “Manutenção.”