Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Manutenção de marcadores e acessórios.
CapCaiNnN
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Out 2012, 22:49

TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por CapCaiNnN »

Senhores boa noite,

Pesquisei feito louco no forum sobre esse assunto e encontrei topicos semelhantes ao meu problema porém nada igual ao meu. Peço ajuda de vcs por que estou numa secura para testar esse marcador e quando fui testar acontedeu isso :/. Sei que o texto está grande mais leiam, preciso da ajuda de vocês....

Hoje fui a um joguinho com uns amigos e aproveitei para testar o marcador, o ripclip e o cilindro de 48/3000, beleza tudo instalado e o marcador ficou lindão atéeeee que ocorreram alguns casos estranhos, vamos a eles:

1- caso: liguei o marcador ja com o cilindro instalador e comecei a atirar, no modo F1, depois passei ao modo f2 (rajada), depois de apertar o gatilho umas 3 vezes e sair somente 1 bolinha o marcador começou a cuspir 3 bolinhas como o esperado. Depois passei o seletor para o modo F3, o marcador fez a mesma coisa atirou somente uma bolinha a cada apertada e segurada e depois da terceira apertada no gatilho foi que o marcador começou a cuspir as bolinhas no modo automático porém quando foi mais ou menos na quarta bolinha o restante das bolinhas sairão sem força como se estivesse caindo do cano, movi o seletor para o F1 e o marcador continuou a atirar normal. Fiz o teste novamente e ocorreu o mesmo problema. Durante o jogo, o marcador apresentou comportamento estranho, onde mesmo estando no modo F1 o marcador de vez em quando soltava a bolinha bem fraca semelhante ao modo F3, depois ele voltava a soltar normal com sua velocidade. Seria necessário realizar o ajuste do gatilho?

EU achava que era falta de gas e pedi para encher novamente, instalei o cilindro com o marcador desligado, liguei o marcador e depois atirei e assim ele atirounormal.

2- caso: No meio do jogo o marcador apresentou mais um comportamento estranho, onde ele algumas vezes quando apertava o gatilho no modo F1 ele não atirava e nem saia o som de gas, balançava o marcador pois achava q era o ripclip q não estava soltando a bolinha de acordo com a requisição do marcador e ele voltava a atirar, depois de um certo tempo novamente ocorria a mesma coisas. Novamente pedi para encher o cilindro.

Após encher novamente o cilindro foi quando percebi que o ponteiro do medidor do SAS estava passando dos 200 PSI estando entre 210 a 230 PSI e lembrei q o manual da TM7 em portugues que tem aqui pelo forum(é o mesmo que da BT 15) diz que o marcador não pode trabalhar com a pressão acima de 200 PSI e para diminuir está pressão bastava regular com uma chave o parafuso na frente do SAS para o sentido Anti-horario. Peguei a chave e fiz a regulagem porem fiz a regulagem com o marcador desligado e com o cilindro instalado. Quando liguei o marcador a valvula de escape do SAS esplodiu e vazou o gaz pela valvula de escape e depois passando a vazar pelo cano até secar o gaz.

Pedi para encher novamente, peguei a chave e tentei regular novamente pois o medidor do SAS continuava a cima de 200 PSI, fiz a regulagem e o vazamento retornou somente pelo cano do marcador ate acabar o gaz.

Acredito que regulei o SAS para trabalhar a mais que 200 PSI ao invez de diminuir como achava que estava fazendo e por isso o marcador começou a vazar pelo cano e pelo Proprio SAS. Depois regulei pelo lado correto, até o parafuso quase sair e o maldito ponteiro não descia continuava acima de 200 PSI.... P
P
ercebi tbem que ao atirar este ponteiro descia ate o 100 PSI e voltava para o mesmo local(não sei se isso ajuda na informação)

Agora vai algumas observações: o cilindro so era enchido até o numero 2(acredito que seja 2000 psi), pois a recarga do local do jogo não estava boa e carregava até 2000 PSI, isso pode interferir no caso 1 onde as bolinhas não estava saindo com força?

sobre o caso 2 estou preocupado com o vazamento em ser irreversivel , será q o problema ta no SAS passando dos 200 PSI ? ou será que o problema do vazamento tanto pelo SAS como no cano foi por conta da regulagem q eu fiz?

Detalhe, antes de jogar, fiz tudo antes de colocar o rip clip e o clindro de acordo como manda o manual. Liguei o marcador com o gatilho apertado e movi o seletor para o modo F1, dei uns tiros no modo F1 depois passei pro modo f2 e dei uns tiros e depois passei pro modo F3 e dei uns tiros, isso tudo sem bolinha e gas... o solenoide é acionado em todos os modos. Mesmo depois colocando o cilindro e o rip clip o marcador atirou com os problemas citados a cima, e depois do vazamento, resetei o solenoide, apertando o gatilho ligando o marcador e passando o seletor para o modo f1, f2 e f3 novamente em todos os modos o solenoide foi ativado..

e agora o que faço?, o marcador ta na garantia mais tem necessidade de ir para garantia, não seria somente ajuste no parafuso do SAS para regulara a pressão do marcador?

Por favor me ajudem, estou doido para usar esse maracador. Desde de ja agradeço pelas as ajudas e conto com o apoio de vocês

:hlp:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por mauhilst »

Cainn,

vamos la... a Tm15 tem um sistema de "EYES" que identifica se tem ou não bolinha na linha de tiro... pra DAI SIM efetuar o disparo...

as vezes o RipClip estava pouco sensivel então não efetuando disparos ele não "ouve" barulho e não alimenta o sistema...
sequencialmente uma coisa impede a outra de acontecer... dai vc não tem disparos ehhehe

recomendo q ao montar o marcador, conecte o cilindro e o ligue...
ligue o RipClip e dê um ou dois toques no botão dele pra ele forçar a alimentação do marcador...

isso pode resolver o problema...

sobre a pressão estar 2000 PSI não tem problema... efetivamente a TM7 e 15 funcionam com baixa pressão... (200 PSI)
então o cilindro tem 2000... deixa sair pelo ASA (bico) só 800... e a entrada da TM segura os 800 mas deixa passar só 200
(repare isso no manometro do marcador...)

então... mesmo q vc esteja só com 2000 PSI No cilindro isso não vai influenciar no funcionamento...
mas sim na autonomia final do marcador... (quantidade de disparos feitos com o cilindro "cheio")


CASO vc ache q o "EYES" não estejam funcionando corretamente, antes de ligar o marcador, segure o gatilho e aperte o botão de ligar...
isso vai desabilitar o "EYES"... deixando vc efetuar disparos mesmo sem munição... não recomendo fazer isso em jogo...
apenas em testes... pois a munição pode não entrar 100% na linha do cano e ao atirar a bolinha pode fatiar e sujar tudo la dentro ehehhe

dai vc perde mó tempo desmontando e limpando...

bom é isso ai... espero ter ajudado...
abraço !
CapCaiNnN
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Out 2012, 22:49

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por CapCaiNnN »

Comandantes boa tarde,

Consegui fazer com que minha BT parasse de vazar gás. A solução adotada foi regular o SAS acochando (regulando) o parafuso que fica na frente do mesmo, porém para fazer isso você terá que colocar o cilindro cheio e com a chave Alen que vem na caixinha de manutenção da própria BT vc vai regulando bem devagar até chegar em 200 PSI, esse valor é o recomendado pela BT, onde no manual, eles falam que esse ajuste não pode passar de 200 PSI, caso passe o marcador poderá vazar gás ao ser colocado o cilindro. Caso resolvido.

Agora continuo com outro problema, quando coloco nos modos F2 e F3 o marcador não "cospe" bolinhas do jeito que deveria, as bolinhas caem do cano sem nenhuma velocidade. Alguém poderia me ajudar sobre esse problema?
CapCaiNnN
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Out 2012, 22:49

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por CapCaiNnN »

mauhilst escreveu:Cainn,

vamos la... a Tm15 tem um sistema de "EYES" que identifica se tem ou não bolinha na linha de tiro... pra DAI SIM efetuar o disparo...

as vezes o RipClip estava pouco sensivel então não efetuando disparos ele não "ouve" barulho e não alimenta o sistema...
sequencialmente uma coisa impede a outra de acontecer... dai vc não tem disparos ehhehe

recomendo q ao montar o marcador, conecte o cilindro e o ligue...
ligue o RipClip e dê um ou dois toques no botão dele pra ele forçar a alimentação do marcador...

isso pode resolver o problema...

sobre a pressão estar 2000 PSI não tem problema... efetivamente a TM7 e 15 funcionam com baixa pressão... (200 PSI)
então o cilindro tem 2000... deixa sair pelo ASA (bico) só 800... e a entrada da TM segura os 800 mas deixa passar só 200
(repare isso no manometro do marcador...)

então... mesmo q vc esteja só com 2000 PSI No cilindro isso não vai influenciar no funcionamento...
mas sim na autonomia final do marcador... (quantidade de disparos feitos com o cilindro "cheio")


CASO vc ache q o "EYES" não estejam funcionando corretamente, antes de ligar o marcador, segure o gatilho e aperte o botão de ligar...
isso vai desabilitar o "EYES"... deixando vc efetuar disparos mesmo sem munição... não recomendo fazer isso em jogo...
apenas em testes... pois a munição pode não entrar 100% na linha do cano e ao atirar a bolinha pode fatiar e sujar tudo la dentro ehehhe

dai vc perde mó tempo desmontando e limpando...

bom é isso ai... espero ter ajudado...
abraço !
Mauhilst obrigado pelas dicas, principalmente do teste com o Olho magico desligado, vou faze-lo amanhã ou sábado. Acredito que o problema seja o olho magico, pois ela se comporta de uma forma estranha, vamos la:

Hoje fui a um campo aqui em Fortaleza para testar a BT depois que configurei o rip clip aumentando a sensibilidade e a velocidade tudo para 3 (maior configuração) isso com a BT desligada e regulei o gatilho para ter um pouco mais de precisão ao apertar (esse fiz o teste do solenoide e em todos os casos o solenoide disparou). Coloquei o cilindro, liguei a BT e em seguida o rip clip, entrei no campo e comecei a atirar no modo F1, dando um espaço de um segundo a cada apertada no gatilho a BT atirou como o esperado ate um certo tempo, depois no mesmo modo apertei o gatilho rapidamente com a finalidade de disparar varias bolinhas no modo F1, foi quando algumas bolinhas não saíram com tanta força, apenas caindo no chão. Observei que as que sairam normal não saiam com tanta força...

Parei de fazer esse teste e passei o seletor da BT para o modo F2 e infelizmente o marcador não atirou como o normal e o desejado, onde os 2 primeiros tiros foram uma unica bolinha e após a BT disparou uma unica vez as 3 bolinhas porém uma delas estourou dentro do cano, depois que uma estourou a BT cuspia as 3 bolinhas com dificuldade e sem força... Passei pro modo F3 e foi apenas chateação pois a BT apenas fez cair as bolinhas no chão pelo cano.

Vou gravar um vídeo mostrando os passos que estou fazendo e quando ocorre esse erro e depois posto aqui

e agora o que pode ser? :hlp:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por mauhilst »

Cainn... tem certeza q a bateria q vc esta usando está boa ???
tem algo muito errado ai... :/
CapCaiNnN
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Out 2012, 22:49

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por CapCaiNnN »

mauhilst escreveu:Cainn... tem certeza q a bateria q vc esta usando está boa ???
tem algo muito errado ai... :/
Fala Mauhilst bom dia,

a Bateria foi a que veio nela, e ainda comprei outra e testei tbem pq vi aqui no forum em outros topico que poderia ser isso tbem. Agora sábado vou fazer outro teste, vou atras de encher o cilindro em outro local, pois enchi no campo que fiz o teste ontem e pelo comportamento dela é como se o "ar" estivessem sem força. Se não for isso não sei mais o que fazer, so me resta mandar para a garantia pois esse marcador tem apenas 3 semanas.

:/
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por mauhilst »

Certo...

só me diz uma coisa... esta vazando ou não ?
CapCaiNnN
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Out 2012, 22:49

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por CapCaiNnN »

mauhilst escreveu:Certo...

só me diz uma coisa... esta vazando ou não ?
Como falei la em cima, o vazamento parou por conta da regulagem que fiz, agora deixei o SAS a 195 PSI... Meu problema agora é somente nos modos F2 e F3
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por mauhilst »

Bom então segue com a bateria...
CapCaiNnN
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Out 2012, 22:49

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS

Mensagem por CapCaiNnN »

mauhilst escreveu:Bom então segue com a bateria...
Estou tenso cara rsrsrs
CapCaiNnN
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Out 2012, 22:49

Re: TM 15 com vazamento pelo cano e pelo SAS - RESOLVIDO

Mensagem por CapCaiNnN »

Pessoal problema resolvido negrada ^^, foi so regular o parafuso do SAS
Responder

Voltar para “Manutenção.”