Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por AlexCastilho »

Aos Senhores Organizadores,

Vendo a pressão injusta a que os senhores estão sendo submetidos. Pior se torna na medida que atinge à aqueles que mais se dedicam a engrandecer o nosso esporte.

Sob hipotese alguma concordamos com a mesquinharia e pequenez de alguns ditos jogadores que meramente movidos pelo egoismo querem "figurar" num ranking sem enfrentar oponentes que treinam e se dedicam ao esporte. Ranking e podium só tem mérito quando se enfrentam os melhores......caso contrário nada vale.

Não concordando com as supotas e absurdas divisões que querem atrelar ao paintball nacional.

Venho por meio do presente post, declinar do convite outrora feito para que o NINJINHAS participe deste torneio.

Atenciosamente,

Castilho, Alexandre R.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Gagliani »

Marcador de Cenário = Marcador caracterizado que simule uma arma !

Lembrando que as Tms tem a alma de um marcador de Speed por tanto não estamos falando de performance e sim de caracterização !

E fica a pergunta ...e se os Ninjinhas caracteriza-sem seus marcadores , qual seria a diferença ?

Eu não sou contra marcadores nem jogadores de Speed no torneio desde que estejam caracterizados , pois trata-se de um torneio da modalidade cenário ,onde o Objetivo é Simular um combate , e se não simula perde a graça ! lembrando que uma equipe de Speed busca performance ( quanto menos peso melhor ) e uma equipe de cenário e real Action busca simulação ( quanto mais peso melhor rs).

Esse é o meu ponto de vista!!

Performance de marcadores ja foi provado dentro de um campo de Speed que as TMs não ficam em nada para trás !

:legal:
Avatar do usuário
Luís Daniel
private
private
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Abr 2007, 00:10
Localização: Ilhabela - SP
Contato:

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Luís Daniel »

Equipe Marinners pronta para o combate!
Uéééééééééééeé
zgameiro
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 21 Jun 2011, 19:08

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por zgameiro »

1º fiquei frustado com essa decisão que na minha opinião é descriminatoria.

2º depois das palavras do Gagli fiquei mais frustrado ainda, pois percebi que o "problema" não é tecnico e sim estético. isso quer dizer que não posso jogar com minha Geo porque ela é azul e por mais que até lembre uma pistola mauser, é proibida por quesitos estéticos....

mas tenho certeza que se alguém aparecer em campo com uma MR1, não terá problemas, mesmo que ela pareça muito mais uma dita speedeira do que um fuzil....

cuidado, daqui a pouco quem tiver uma TM camuflada não poderá jogar também.

e o que me dizem sobre a DyeDam que é totalmente futurista, ai pode ??

infelizmente agora já era, mas gostaria que a Federação e os organizadores dos próximos compeonatos, repensem esse tipo de medida restritiva e discriminatória, para que o paintball no Brasil possa crescer e não encolher e dividir-se em tribos.
Avatar do usuário
Kowarick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 415
Registrado em: 19 Abr 2010, 22:14

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Kowarick »

Gagliani escreveu:Marcador de Cenário = Marcador caracterizado que simule uma arma !

Lembrando que as Tms tem a alma de um marcador de Speed por tanto não estamos falando de performance e sim de caracterização !

E fica a pergunta ...e se os Ninjinhas caracteriza-sem seus marcadores , qual seria a diferença ?

Eu não sou contra marcadores nem jogadores de Speed no torneio desde que estejam caracterizados , pois trata-se de um torneio da modalidade cenário ,onde o Objetivo é Simular um combate , e se não simula perde a graça ! lembrando que uma equipe de Speed busca performance ( quanto menos peso melhor ) e uma equipe de cenário e real Action busca simulação ( quanto mais peso melhor rs).

Esse é o meu ponto de vista!!

Performance de marcadores ja foi provado dentro de um campo de Speed que as TMs não ficam em nada para trás !

:legal:

Guerrilha (guerrilla, "pequena guerra") é um tipo de guerra não convencional no qual o principal estratagema é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros.

pt.wikipedia.org/wiki/Guerrilha
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por AlexCastilho »

Caros,

À partir do presente momento nenhum dos 40 jogadores do NINJINHAS irá se manisfestar neste tópico.

Todas as nossas colocações serão feitas a posteriori em tópico específico.

No momento somente temos a agradecer a organização do evento em tentar buscar a conciliação junto aos capitães das equipes envolvidas.

Desejamos sorte e sucesso aos organizadores e participantes que não se intimidam pelo bom combate e buscam acima de tudo o bem do esporte e superação. Aos demais......desdém e vergonha.

Atenciosamente,

Castilho, Alexandre R.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Gagliani »

Galera Calma lá !!!

Primeiro não sou o Organizador do torneio e também não sou contra marcadores e jogadores de Speed . Eu acredito que o que vai dividir o esporte em Tribos não é esse torneio e sim esse tipo de aceitação e entendimento das regras do torneio por vocês. Jogamos Paintball misturados a anos e assim irá continuar , porém o que nós temos que entender é que esse é um torneio , que o intuito era que jogadores de cenário portando seu equipamento especifico para a prática pudessem competir.
Se no futuro todo mundo querer jogar com marcador de Speed ( que é óbvio que levam vantagem na mobilidade e no perfil) , qual seria a diferença desse torneio para um torneio de Speed , as paredes e os infláveis ?
No Speed existem regras !! , eu por exemplo não posso inscrever meu time e jogar de Sheemag e Red Dot ( são proibidos ) então vou falar que estão dividindo o esporte em Tribos ?
Sim existe uma divisão no esporte , porém não são tribos ,e sim modalidades tribo nós somos uma só a Tribo do Paintball .

Mais uma vez vou repetir ...não tenho nada a ver com a Organização e as Regras do torneio esse é somente meu ponto de vista sobre a situação.

Eu e minha equipe jogamos contra qualquer um em qualquer lugar com qualquer regra e equipamento . :legal:

O engraçado é que essa lebre não foi levantada por mim e quem o fez nem sequer aparece , por isso antes que sobre para mim ja expressei minha opinião e por aqui vou ficando !

Bom torneio para todos nós :yessir:
Avatar do usuário
cadu
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 02 Jun 2010, 13:59

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por cadu »

Boa tarde,

Sou contra jogarem com marcador de speed "SE NA REGRA" não puder jogar, se na regra tivesse escrito que poderia jogar, estava na regra.

Acho que a comunidade de scenario esta se fazendo a cada ano mais presente e cada ano mais forte. Nos proprios campos vc sabe o que eh marcador de speed e um de scenario.

Castilho cara gosto d+ de vc e como falamos ao telefone eu acho que regra é regra e ponto. Como o Gagli falou que se eu quiser jogar um jogo de speed com Bomba de fumaça, colete, e outras coisas não vão deixar, pois esta na REGRA do speed. Se estou errado ano que vem quero jogar CBP de colete chemag, laser, reddot, bomba de fumaça, de luz e som e blha bha posso?? Claro que não pois cada "modalidade" tem suas regras.

Eu falei para vc que empresto o meu marcador de scenario para jogar !

Acho que o objetivo do campeonato é começar a organizar com regras e com campeonatos uma modalidade dentro do paintball.

Eu não posso correr uma prova de 800mts rasos com 3 pessoas fazendo revezamento contra todos correndo sozinhos, ambos são atletismo mas cada prova nas suas regras.

Me ligaram agora falando que estava acontecendo um monte de coisas aqui no forum, seria muito pior se eu não perguntasse antes se ia poder pois não estava nas regras do que no dia todos chegarem para jogar e não jogarem pois não se encontravam dentro das regras.

"PAINTBALL EH PAINTBALL, JOGOS COM REGRAS TEM QUE SER SEGUIDAS."

Como gagli falou " Eu e minha equipe jogamos contra qualquer um em qualquer lugar com qualquer regra e equipamento ."


bjs
Cadu Dib
M.3.R.C.5
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Edgard »

Não vejo motivo para tumulto e desavença de qualquer tipo.
Infelizmente não estou tendo tempo de acompanhar o fórum e só ví este tópico agora.

Se um time de cenário resovle jogar em um torneio de speed (isso já aconteceu ano passado e o pessoal jogou muito bem), eles tem e tiveram que se adaptar às regras daquela modalidade. Porque agora os amigos do speed não podem se adaptar às regras do cenário?
Não importa os detalhes a se adaptar em cada regra e sim se adaptar e participar.
Se fosse um jogo de confraternização entre os federados (sugestão que eu dei pessoalmente), não teria problema nenhum (pra mim), que cada um jogue como quiser. Más em torneio/campeonato a coisa muda de figura, porque as regras ficam mais específicas e exigem detalhes sempre muito importantes.

Realmente não vejo motivos para desentendimentos de nenhum tipo. Espero sinceramente que minhas singelas palavras ajudem a refletir de maneira símples e sem colocar os egos a frente de nós mesmos.

Abraços
Goma
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Jan 2012, 13:12

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Goma »

Show de bola
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por lfsalles »

Bons jogos a todos.
Espero que este evento frutifique e que cada vez mais equipes dele participem e passem a treinar o conjunto para se destacar.
Abs,
Luiz Fernando
Rantunes
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:34

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Rantunes »

A coisa esta se organizando e no meu entender é o primeiro passo de muitos saltos que virão pela frente, não podemos deixar de lado a iniciativa tomada por quem esta participando e organizando todo torneio, também ponderar os aspectos que alguns acharam negativos, outros positivos e assim vai.
No inicio do fórum diz (jogo piloto), esse é o primeiro passo e acho que mais discussões virão pela frente e a cada torneio creio que a coisa toda vá se ajeitando.

Se a regra permitisse, também haveria pessoas descontentes, resumindo é impossível agradar a todos.

Ressalto a iniciativa dos organizadores, pois, pior que uma atitude equivocada é não tomar atitude nenhuma.

O uso do equipamento pra mim também é indiferente, mas a regra está lá e se uma pessoa disser que a regra tem que ser seguida, pois bem, a regra tem que ser seguida.
Temos as regras explicitas no inicio do fórum, fáceis de entender e não dão margem a tanta interpretação.

Fica aqui a parabenização a Federação pelo trabalho, que o erros, se houverem sejam corrigidos, pois começar é o mais difícil e isso vocês já fizeram.

Abraços, até domingo e bom jogos.

Vai ser muito louco!!!!!
Avatar do usuário
wmiiller
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Mai 2011, 16:50
Federado: FPESP #0500
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por wmiiller »

Futebol e Futsal.
Esportes semelhantes com regras diferentes.
Esportes semelhantes com bola diferente.
Esportes semelhantes com campo diferente. (linhas,quadra)
Esportes semelhantes com cartões diferentes.(azul)
Esportes semelhantes com numero de jogadores diferentes.

Não tenho nada contra, mas, se a ideia de FPESP é organizar o cenário, eu acho louvável a atitude.
Se quer jogar cenário, que se adeque a categoria.

Assim como tenho meu Tenis de Futsal, tenho minha chuteira pro Futebol.
Assim como tenho meu marcador de Cenário, logicamente sou jogador de cenário.

Falcão joga Futsal, Messi joga Futebol, e Biro biro faz embaixadinhas, simples assim =) rsrs. :legal:


Gostaria muito que a galera do Nininhas participasse, afinal tem experiencia de sobra, mas, que fossem pra campo com equipamentos de cenário, e com um pouco mais de humildade, afinal, foi dito acima sobre " pra chegar no topo do pódio tem que vencer os MELHORES " ... que vocês são " um dos " melhores no Speedy, não tenho dúvida disso, agora, porque não provar que são no cenário tb se adequando as regras do campeonato?

Não quero tumultuar, mas essa é minha opnião.
xRafaelx
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Dez 2010, 16:49

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por xRafaelx »

acho tão ridículo as pessoas que teimam em comparar aspectos técnicos com aspectos estéticos. Este exemplo do futebol se enquadra totalmente nisso, os marcadores de speed se adequam tecnicamente as regras postadas, mas não esteticamente.
No futebol de salão temos uma bola diferente em virtude do tipo de piso utilizado para a pratica deste desporte, não porque uma bola menor vai ser mais agradável para a vista dos participantes.
Cadu seus exemplos também não foram muito bons, até onde eu conheço das regras do cbp o uso de colete e shemag não é vedado porque eles não combinam com a cor do bunker, mas sim pelo aspecto técnico de gerar um número maior de camadas de roupa do que o permitido, ocasionando em uma maior possibilidade de ocorrência do bounce.
Por fim, não sou contra a existência de um campeonato de cenário ou woodsball, mas acho frustante que um aspecto meramente estético gere tamanha segregação no esporte.
Avatar do usuário
cadu
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 02 Jun 2010, 13:59

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por cadu »

Oi Rafael,

Bom ja que se referiu ao cbp, pode me tirar uma duvida? posso jogar bomba de fumaça? Posso usar red dot e laser?

Não vou ficar discutindo besteiras, eu adoraria que o Castilho jogasse de verdade, como falei no telefone seria do caralho ver o melhor time de speed tambem ser o melhor time de cenario nas regras dos mesmos.. não tenho nada contra speed, pelo contrario quero jogar o ano que vem, tenho uma ego e vou para cima dos caras, mas nas regras deles.

Abs,

cadu dib
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”