Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

gilmarfcrocha escreveu:
nemezes escreveu:
gilmarfcrocha escreveu:Estou enganado mas ele diz que por dentro é uma PMR com bolt da DM?
PMRR não pode ser...PMR tem um regulador MUITO PRÉ-HISTÓRCIO, elas trabalham a 400 a 800 psi (GAStosa)..a DAM...é 145 psi. Só por comparação..a TM15/7 trabalha a 200 psi.
entao menezes, eu acho que nao to louco, mas quando ele abre o bolt ele diz que é o bolt da dm, ou escutei errado?
Eu não vi o Video.. qual o video que vc está falando? Bom...este é o bolt de DM12
Imagem

Este é o da proto reflex 12 :
Imagem

São billy wings mas, o desenho é o mesmo (até pq tem que caber nelas), mas estes são mais leves. A da Proto é mais parecido que o da DM (minha opinião). E li muita gente querendo colocar BW nas DAM, e todos falavam de Bolt de DM. Sei lá, eu só vou ter 100% de certeza quando eu tiver a minha...novamente, eu acho que os internals deste marcador é uma mistura de DM com Proto Reflex. Abs
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por gilmarfcrocha »

Veterano escreveu:

um unboxing pra babarmos mais ainda !
vejam os botões que trocam o modo de disparo !!! foda +++++++ 4x :o :o :o
este aqui, da uma conferida.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

nemezes escreveu:
gilmarfcrocha escreveu:
nemezes escreveu:
gilmarfcrocha escreveu:Estou enganado mas ele diz que por dentro é uma PMR com bolt da DM?
PMRR não pode ser...PMR tem um regulador MUITO PRÉ-HISTÓRCIO, elas trabalham a 400 a 800 psi (GAStosa)..a DAM...é 145 psi. Só por comparação..a TM15/7 trabalha a 200 psi.
entao menezes, eu acho que nao to louco, mas quando ele abre o bolt ele diz que é o bolt da dm, ou escutei errado?
Eu não vi o Video.. qual o video que vc está falando? Bom...este é o bolt de DM12
Imagem

Este é o da proto reflex 12 :
Imagem

São billy wings mas, o desenho é o mesmo (até pq tem que caber nelas), mas estes são mais leves. A da Proto é mais parecido que o da DM (minha opinião). E li muita gente querendo colocar BW nas DAM, e todos falavam de Bolt de DM. Sei lá, eu só vou ter 100% de certeza quando eu tiver a minha...novamente, eu acho que os internals deste marcador é uma mistura de DM com Proto Reflex. Abs
Falei ontem com um Gun Tech da Dye que me informou que a maior diferença entre Proto Reflex e DM é que apenas a DM possui um regulador para a liberação do ar no momento do disparo.

A DAM não possui este regulador.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por mauhilst »

aff... não sei se alguem viu isso... mas merece os 35 minutos de video...

depois do teatrinho de abertura o cara desmonta ela todinha e dá varios detalhes sobre manutenção e funcionamento...
achei muito instrutivo...

xRafaelx
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Dez 2010, 16:49

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por xRafaelx »

É preciso levar em consideração que eles precisaram adaptar o hyper 3 para que este entrasse in line com o bolt, e levando em consideração o tamanho do tubo de lpr da dm, alguma coisa teria que ser sacrificada para não ficar um marcador de tamanho exagerado.
Quanto ao bolt, só vai dar para ter certeza quando o mesmo for posto lado a lado com o de uma dm, pois até onde eu sei, toda a linha dye/proto utilizam o sistema spool valve, portanto os bolts são visualmente iguais, mas pelo que parece a usinagem da proto é mais barata, gerando um bolt menor, com um equilibrio prejudicado, sendo necessario o uso de trilhos para sua movimentação.
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por gilmarfcrocha »

A dye acertou a mão neste marcador, esperou os concorrentes e fez um marker funcional atendendo aos apelos dos usuários de Mag feed e FS, e os que jogam big games com bolinhas ilimitadas, super versátil, já me acostumei não olhar ela com reprovação pelo visual diferente, porem o valor de R$ 4.000,00 vendido no Brasil ainda é impraticável, quem sabe quando deixar de ser o centro das atenções o valor desça para um patamar justo.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Barreto »

Conforme solicitado, segue foto dos Bolts da DM12 e DAM. Os 2 primeiros da esquerda são da DM12 e o último da DAM. Tirem suas conclusões.
Abraços

Imagem
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

Barreto escreveu:Conforme solicitado, segue foto dos Bolts da DM12 e DAM. Os 2 primeiros da esquerda são da DM12 e o último da DAM. Tirem suas conclusões.
Abraços

Imagem
Proto Reflex... muda alguns detalhes... mas, é Proto Reflex ... depois desta notícia... morreu mais um panda na china.. :(
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

Alguns justificavam o preço pelo fato dela ser internamente uma DM12, mas agora confirmado e sacramentado que é uma Proto, não vale USD$ 1.299,99 nem a pau!
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por lfsalles »

Conforme informado pelo Osvaldo, jogador do JBZ e representante Dye no Brasil, o projeto é novo, utiliza a experiência de outros equipamentos mas não se trata nem do bolt da DM, nem da Proto. É algo redesenhado especialmente para este novo marcador!
Abs,
Luiz
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Barreto »

Iria dizer exatamente isso! O povo vê algo parecido com Reflex e já acha que é uma proto. O bolt utiliza conceitos dos 2 marcadores mais da origem a um novo seguimento de peças proprietárias, no caso, DAM. O marcador é excelente. Só coloca defeito quem não jogou.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

Eu acredito que seja excelente e na minha opinião é o melhor marcador de cenário já inventado, porém o nada me convence que sobre o preço, ainda mais por não ter as regulagens que as DM tem.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

Eu só tenho uma pergunta.. quem está vendendo este marcador no Brasil.. o dim dim está na meia... rsrs
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Barreto »

Que eu saiba só tem dois do Brasil.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

Barreto escreveu:Que eu saiba só tem dois do Brasil.
Se me dizer quem são ...fico muito grato...rsrs pode ser por pm.
Responder

Voltar para “Marcadores.”