Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

tem como transformar um marcador pump em semi-automatica?

Modificações e customização de equipamentos.
leitinho
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jun 2012, 21:28

tem como transformar um marcador pump em semi-automatica?

Mensagem por leitinho »

ola pessoal eu tenho 2 pumps paradas aqui em casa,não mechi nelas por falta de tempo,mas agora eu estou livre e dá para meche nelas,mas eu queri elas como semi automatica,é que eu pratico aeromodelismo, e queria tipo colocar uma delas em um aeromodelo(avião de controle remoto),ela como pump eu teria que ficar recarregando ela com a mão, seria um tiro por voo,ai veio a ideia, se é possivel converter ela para semi automatica,que tipo de peças eu uso?o que devo fazer?
pergunto que peças eu uso,pq meu irmão é tecnico em mecanica, e meche em torno, freza e algumas outras coisas desse genero.
eu não tenho formação,mas mecho umn pouco com mecanica.
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por JackFlat »

Transformar Pump em semi-automatica beira o impossivel, se fosse uma semi- auto em pump seria moleza.
por um marcador de paintball em um aero modelo? ...pra que finalidade? ...pra jogar paintball é que não é ne!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por Marcos RS »

Leitinho, tu ainda não conseguiu vender essas pumps?
leitinho
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jun 2012, 21:28

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por leitinho »

ola marcos,eu não consegui,mais eu estou animado em montar elas,eu e meu irmãos vamos montar,no caso do aeromodelo, eu queri fazer um aeromodelo de guerra pra fazer tipo uma simulação de guera,mas caso não conseguir usar em aeromodelos eu e meu irmão vamos montar elas e brincar,já que não temos clubes,vamos para um morro brincar.
Avatar do usuário
matsuoka
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Mar 2012, 13:24

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por matsuoka »

Leitinho,

Já parou para pensar no empuxo que este avia vai ter que ter ??

Que aeromodelo voc vai fazer para colocar este marcador ?? Vai ser Glow ou Eletrico ???

Quanto pesa este seu marcador ??

Estou questionando isto pq já fiz alguns aeros e o grande problema era o peso .....Afinal a autonomia fica comprometida a medida que exigimos mais do motor.

Tem tambem a questão do centro de gravidade, vai ter que usar um spring loader, pq se voce usar um loader gravitacional e as bolinha ficarem se mexendo vai ficar complicador voar este aero pois se o CG mudar com o balanço das bolinhas ferrou....
leitinho
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jun 2012, 21:28

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por leitinho »

no caso pensei em fazer um aeromodelo gasolina pra ele, com um motor de uns 80cc,daria em torno de uns 2 metros de comprimento.
Avatar do usuário
matsuoka
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Mar 2012, 13:24

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por matsuoka »

Quanto de empuxo tem este motor 80cc, o aero vai ter quantos quilos ?

Mas de qualquer forma, o problema maior seria a conversao de pump para semi.

Nao sei como eh esta pump, mas acho que vc vai ter muito trabalho para converter este marcador. Mas a primeira vista temos que pensar da seguinte forma: A valvula deste marcador tem condicoes de ser modificada para que rearme o marcador ???
leitinho
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jun 2012, 21:28

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por leitinho »

ola,eu ainda não sei quanto esse motor tem de empuxo,pq ele era de motoserra e esta sendo convertidop para aeromodelo,mas quanto a essa valvula,o que é exatamente essa tal valvula?
esses marcadores são 2 busterball,o meu avô estava catando garrafas para reciclagem e achou as 2,uma tem cano de aluminio e a outra tem cano de aço,são marcadores tipo nelson,sabe me dizer se essa valvula aguentaria?
e como funciona uma semi automatica,tem alguma coisa que faz com que ela engatilhe novamente?
Avatar do usuário
matsuoka
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Mar 2012, 13:24

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por matsuoka »

coloca umas fotos do marcador.
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por JackFlat »

se interessar, posso trocar as duas pumps suas em uma spyder semi automatica usada que tenho aqui :legal:
leitinho
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jun 2012, 21:28

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por leitinho »

vou por as fotos das minhas, se te intereçar,voce tem fotos da spyder?
voce teria algum cilindro pra me vender tambem?
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por mpsd »

Respondendo a sua pergunta original, sim, dá pra transformar uma pump tipo Nelson (caso das Busterballs) em semi usando peças do front block de uma cocker com um front block próprio pra isso. Aqui você tem um exemplo de uma feita em série pela Lapco no início dos anos 90:

http://www.vintagerex.com/gallery/Lapco ... pirit.html

Tem que fazer uma pequena adaptação no frame também pra poder conectar o gatilho no 3-way. Clica nas fotos que você vai ver como foi feito.

Agora, fazer isso usando uma Busterball como base já é outra história. Eu não faria, dado a baixíssima qualidade de construção das Busterballs. E não digo isso pra dizer que suas armas são ruins. Eu mesmo tenho 2 delas e 3 Competitions, que apesar do nome não agregavam muita coisa.

Abs,

Mendel.
leitinho
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jun 2012, 21:28

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por leitinho »

ola,me desculpe pela demora,eu estive sem tempo para entrar no forum,vou ver se consigo vender elas,ou aproveitar a tico tico aqui,e fazer um fuzil sniper de paintball,ai iria colocar tambem de enfeite em uma parede,dar uns tiros,mais colocalos tambem de enfeite junto com uns arco e flechas e bestas.
Avatar do usuário
LuKa0s
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 20:03

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por LuKa0s »

Me manda as fotos das pumps. Tenho interesse em compra/troca.
zanquetinha
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Abr 2013, 00:08

Re: tem como transformar um marcador pump em semi-automatica

Mensagem por zanquetinha »

Se vc conseguir posta as fotos.
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”