Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Pirapora17 »

Aniquilador escreveu:
Renato Tech escreveu:Cara, na eletrônica certeza que ela frita (ou congela, como achar melhor rsrs)! Já vi muita pessoa reclamando e tendo que trocar a placa. Acredito que nenhum eletrônico se da bem com CO2.
Intao... mesmo com o remote?
Eu particularmente eu pensei em fazer um "isolamento" na placa.
Sei la, tipo... por alguma coisa na frente do cano que passa o ar.

Mas acredito que pra usar co2 sem problemas seria com aqueles stock
com Air-Thru.

Outro ponto que eu to com duvida e sobre o cano, andei lendo no forum
mas nao consegui chegar uma conclusao. Alguns dizem que o Big Shot eh mais
"versatil" em questao de nao exigir tanto da paintball (que no meu caso uso GI Sports *)
ao contrario dos raiados.
Mas se eu fosse comprar um raido eu pegaria o da Rap4, ele eh um bom cano?
Pensei tbm na possibilidade de pegar o Lapco BS e usar com Apex tbm... enfim to na duvida cruel.
cara, li em algum lugar por aki que com a phenon não tem problema usar co2, pois a parte eletrônica dela é somente o gatilho.
quanto ao cano uso um titan de 14" e nunca tive problema com ele, nunca estourou bolinhas (uso as dragon) e a precisão é muito boa (já peguei o inimigo por uma fresta de uns 5 cm a uns 10 metros de distância uhauahuahauh)
grumpy
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Set 2012, 19:59
Localização: São Paulo

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por grumpy »

boa noite galera, sou novo no esporte e no forum e depois de ja investir um pouco com equipamento de proteção agora chegou a hora daquela famosa dúvida do novato: o marcador! tenho lido bastante a respeito e conversado com algumas pessoas, e pelo estilo de jogo que gosto estou praticamente decidido pela x7 phenom. também já tenho em mente que gostaria de instalar mod cqb, com ar/co2 no stock similar ao que o taguchi japa e o leonardoleoi já tem instalado.

uma dúvida que tenho quanto a esse último ponto é sobre a utilização de co2 no stock: li bastante sobre riscos à parte eletrônica e também a falhas no funcionamento usando co2 direto na conexão original do marcador por conta de congelamento (ou expansão incompleta do gás), mas alguém já usou ou sabe se instalando co2 no stock os possíveis problemas seriam os mesmos?

pergunto porque como comentaram antes, com um cilindro de ar 13/3000 no stock conseguimos 120/130 disparos e acredito que com um cilindro de 5oz de co2 essa autonomia chegue a aproximadamente 200 disparos.

parabéns a todos pelas ótimas dicas/comentários.
valeu!
jeorge
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Abr 2012, 23:22

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por jeorge »

E ae galera, alguem sabe me dizer se consigo um ROC stock no brasil como faço para comprar um fora e se este produto e controlado.
vlw flw
Avatar do usuário
MrGameOver
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:30

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por MrGameOver »

Stock não é produto controlado, ele vai passar de boa... agora red dot ou peças simulaco (que simula uma arma) não vao passar. Comprei um stock mes passado e ja chegou!!!
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

[Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por celio_aps »

Prezados, Bom Dia!

Depois de muito ler e pesquisar neste forum;
Acredito que serei um futuro comprador de uma X7 Phenom!

Tenho Algumas Duvidas Basicas, mas antes de perguntas aleatorias, vou continuar nas leituras...

Espero Futuramente postar Duvidas e Tentar Ajudar os "Novatos" assim como Eu Sou ... (rs)

Abraços!

.
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Pirapora17 »

celio_aps escreveu:Prezados, Bom Dia!

Depois de muito ler e pesquisar neste forum;
Acredito que serei um futuro comprador de uma X7 Phenom!

Tenho Algumas Duvidas Basicas, mas antes de perguntas aleatorias, vou continuar nas leituras...

Espero Futuramente postar Duvidas e Tentar Ajudar os "Novatos" assim como Eu Sou ... (rs)

Abraços!

.
Bom vindo ao fórum Célio!

a Phenom é muito boa mesmo cara, tenho a minha desde fevereiro e, por incrível que pareça, nunca estourou bolinha na minha.
optei por comprar uma mecânica, principalmente por causa da falta de "preocupação" com o marcador (leia-se, chegou pra jogar, conecta o ar e enche o loader e desce pro jogo).

use e abuse das leituras que o forum disponibiliza. e caso não encontre respostas para o que procura, poste ai que faremos o possível para ajudar.
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gurias81 »

Lembrando que a versão automática, funciona como mecânica,, ou seja sem bateria mesmo. Se a diferença de preço for pouca, talvez não compense pegar a mecânica.
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

[Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por celio_aps »

Fala meu Caro!

Pirapora17, e com a Phenom "Original" ja se tem um Bom Desempenho ?
Nao precisa fazer nenhum tipo de ajuste inicial para começar a se divertir com Ela ?

Abraços!
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Pirapora17 »

celio_aps escreveu:Fala meu Caro!

Pirapora17, e com a Phenom "Original" ja se tem um Bom Desempenho ?
Nao precisa fazer nenhum tipo de ajuste inicial para começar a se divertir com Ela ?

Abraços!
Cara, quando comprei a minha, só montei o reddot e troquei o cano original por um de 14 que tinha comprado (sem precisar fazer nenhuma alteração no equipamento), verifiquei a cronagem e a mesma tava em cima (270 fps, e como qualquer marcador novo, essa é uma das poucas verificações/ajustes que se DEVE fazer); então não precisou fazer mais nada alés de colorir os amigos huahauhauhauahauah.

um excelente marcador, gatilho bem leve e sensível (vc mal encosta nele e o louco já atira!), nunca tive problema com manutenção (estou com ele desde o início de fevereiro e nunca abri para dar manutenção e já se foram umas 4 a 5 caixas de bolinhas).
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por celio_aps »

Pirapora17 escreveu:
celio_aps escreveu:Fala meu Caro!

Pirapora17, e com a Phenom "Original" ja se tem um Bom Desempenho ?
Nao precisa fazer nenhum tipo de ajuste inicial para começar a se divertir com Ela ?

Abraços!
Cara, quando comprei a minha, só montei o reddot e troquei o cano original por um de 14 que tinha comprado (sem precisar fazer nenhuma alteração no equipamento), verifiquei a cronagem e a mesma tava em cima (270 fps, e como qualquer marcador novo, essa é uma das poucas verificações/ajustes que se DEVE fazer); então não precisou fazer mais nada alés de colorir os amigos huahauhauhauahauah.

um excelente marcador, gatilho bem leve e sensível (vc mal encosta nele e o louco já atira!), nunca tive problema com manutenção (estou com ele desde o início de fevereiro e nunca abri para dar manutenção e já se foram umas 4 a 5 caixas de bolinhas).

Cara, e Voce esta utilizando HPA ou CO2 ? Ja utilizou os 2 com Certa Frequencia ?

Ja Encomendei um HPA Guerrilla 68/4500 + Remote...
Porem, o Campo que Eu mais Jogo, só Trabalha com CO2, alem da Duvida do Desemprenho, Seria Bom Ter 2 Remotes um para Cada Tipo de "Gás" ?
Andei lendo bastante que o CO2 estraga os O-Rings, tanto do Remote, Quanto do Marcador.
Nunca tive Experiencia com Remote, sera a Primeira Vez assim que o meu Chegar... (rs)

Abraços!
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Pirapora17 »

celio_aps escreveu:
Pirapora17 escreveu:
celio_aps escreveu:Fala meu Caro!

Pirapora17, e com a Phenom "Original" ja se tem um Bom Desempenho ?
Nao precisa fazer nenhum tipo de ajuste inicial para começar a se divertir com Ela ?

Abraços!
Cara, quando comprei a minha, só montei o reddot e troquei o cano original por um de 14 que tinha comprado (sem precisar fazer nenhuma alteração no equipamento), verifiquei a cronagem e a mesma tava em cima (270 fps, e como qualquer marcador novo, essa é uma das poucas verificações/ajustes que se DEVE fazer); então não precisou fazer mais nada alés de colorir os amigos huahauhauhauahauah.

um excelente marcador, gatilho bem leve e sensível (vc mal encosta nele e o louco já atira!), nunca tive problema com manutenção (estou com ele desde o início de fevereiro e nunca abri para dar manutenção e já se foram umas 4 a 5 caixas de bolinhas).

Cara, e Voce esta utilizando HPA ou CO2 ? Ja utilizou os 2 com Certa Frequencia ?

Ja Encomendei um HPA Guerrilla 68/4500 + Remote...
Porem, o Campo que Eu mais Jogo, só Trabalha com CO2, alem da Duvida do Desemprenho, Seria Bom Ter 2 Remotes um para Cada Tipo de "Gás" ?
Andei lendo bastante que o CO2 estraga os O-Rings, tanto do Remote, Quanto do Marcador.
Nunca tive Experiencia com Remote, sera a Primeira Vez assim que o meu Chegar... (rs)

Abraços!
Bom dia Célio!!

desculpe a demora pra responder aqui ok (to meio ruim ainda por causa da bendita dengue, mas vamu q vamu)!

nunca utilizei CO2, somente HPA. Acho que não há a necessidade de 2 remotes. Só tem que ficar de olho mesmo é nos o'rings mesmo, por causa dos vazamentos..
Sgt Coelli
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mai 2012, 23:00

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Sgt Coelli »

Minha X7 Phenon chega essa semana ! :grin:
Pesquisei e pesquisei até decidir ficar com ela. Optei pelo modelo M16. :m16: Uma boa escolha ?
No início usarei CO2, por isso comprei um remote.
Na teoria, sei que é um bom marcador, tanto na cadencia como no agrupamento e distância, agora não vejo a hora de ver isso em prática. :o
E alguém pode me confirmar se ela realmente vem com um pequeno vazamento no modo de tiro?
Abraços e muita tinta! :yessir:
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

[Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por celio_aps »

Prezados, Bom Dia!

Conforme mencionado aqui, a Diferença de "Preço" entre a Phenom Eletronica e Manual, acaba sendo um Fator que nao Compromete a Escolha/Compra;
Assim Eu Pretendo optar pela Compra de uma Eltronica, por ja estar na Garantia do Equipamento vindo de Fabrica;

Porem, Algumas duvidas aqui lançadas, ainda nao foram "Respondidas" com devida Certeza;
Alguem ja conseguiu fazer, ou existe algum Tipo de Isolamento Térmico para Proteger a Placa durante o uso de CO2 ?
Para outros equipamentos, ja vi gente utilizando um banho de Parafina, com varias camadas ( mas nao estou disposto a usar a Phenom de Cobaia ... rsrs ).

O uso de CO2 com um Remote, inibe realmente o Problema !? ( Conversei com 2 Vendedores de Lojas indicadas aqui do Forum, um me disse que usa a Phenom há 2 Anos, com Remote e CO2 e NUNCA teve problemas, que o uso é perfeitamente normal ... Porem, um outro vendedor, disse que com CO2 jamais, que ele não indica, e que se der problemas depois, perde até a Garantia da Loja dele ... Bastante divergentes não !? ... rs );

A outra questão quanto ao uso da Phenom Eletronica é ... em Dias de "Chuva", é possivel remover a placa do marcador, e jogar somente no modo manual !?
Este processo de remoção da placa eletronica, é simples ? é perigoso ( pode causar danos !? );

Estou lutando para não ter que usar CO2, mas nos ultimos 3 campos que joguei, só utilizam CO2.
Logo, comprando a Phenom, eu teria que me adaptar a usa-la com CO2 até que o HPA cheghe com mais força por Aqui... rsrs!

Abraços!

.
cbalves
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 07 Set 2012, 22:01
Federado: FPERJ# 0941

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por cbalves »

Po eu tenho uma Tippmann X7 phenom e tive problemas com a utilização de CO2, tive problemas no remote e na passagem de gás para o cyclone, que toda hora ele parava de girar e para dar rajada era praticamente impossivel. Troquei a parte que leva o gás para o cyclone por uma da TechT, em aluminium e com saidas mais largas, e migrei para o HPA com um cilindro de 30/3000 da Ninja.

Foi muito melhor o jogo com ar comprimido, a potencia, duração o gasto, tudo melhorou e além disso dexei de lado riscos como congelamento da minha placa e tudo mais, hj em dia é necessario ter um HPA para quem tem X7 Phenom..


abraco
Avatar do usuário
duendeSmoker
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Nov 2012, 21:52
Federado: FPESP - 1387

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por duendeSmoker »

MrGameOver escreveu:Stock não é produto controlado, ele vai passar de boa... agora red dot ou peças simulaco (que simula uma arma) não vao passar. Comprei um stock mes passado e ja chegou!!!
E eu, visitando a ANS Gear, vi as promoções da black friday e fiquei pasmo com os preços, acabei encomendando logo um cano e uma red dot.

Acho q não deveria ter feito isso...
Responder

Voltar para “Marcadores.”