Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
zapata
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2011, 00:22

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por zapata »

Olá, tudo bem..queria ajuda na TM 15 LE, comprei uma ha menos de 2 meses. joguei 3 jogos..mas tem estourado bolinha constantemente dentro do marcador. Percebi que o bolt as vezes trava e nao volta pro lugar. Impedindo a bolinha de descer do RIPCLIP. em alguns momentos também a bolinha estoura dentro do cano. quem pode me ajudar?
zapata
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2011, 00:22

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por zapata »

Algum filho de Deus para me ajudar ai?
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

Zapata, meu caro. Não faço ideia do que pode estar ocorrendo, massss se eu fosse voce começaria desmontando toda ela, verificando todas as partes plasticas para ver se nao há rebarbas no stop ball que possam estourar as bolinhas, no bolt desmontaria tudo verificaria se não ha rebarbas, restos de casca de bolinha, sujeira ou encaixes com folgas ou muito apertados que o normal, limpe lubrifique com graxa de qualidade e monte novamente quem abe, esta pelo menos seria minha primeira providencia!
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por eduardohawks »

zapata escreveu:Olá, tudo bem..queria ajuda na TM 15 LE, comprei uma ha menos de 2 meses. joguei 3 jogos..mas tem estourado bolinha constantemente dentro do marcador. Percebi que o bolt as vezes trava e nao volta pro lugar. Impedindo a bolinha de descer do RIPCLIP. em alguns momentos também a bolinha estoura dentro do cano. quem pode me ajudar?
Meu velho isso de ficar o bolt travando dentro do marcador já aconteceu comigo tem até fotos minhas aqui no site com esse proble juntamente com um vídeo de uma tm7. Resolvi desmontando o marcador e tirando a lubrificação antiga e colocando quase nada de óleo voltando assim tudo ao normal. Já aconteceu tb de ter bolinha estourada atrapalhando o bolt, tinta endurecida e até mesmo graxa de má qualidade que endurece e não deixa o bolt deslizar. No meu caso foi uma simples limepza mesmo, mas era muito chato o bolt ficava na frente da bolinha aí num saia nada mesmo.

quanto a bolinhas estourando só consigo usar marbalizer e RPS premium aconselho somente bolas top, pois já usei caixas de 80 pila ou 90 e me ferrei estoura demais dentro do marcador e cano vira uma meleca! Somente use bolinhas bem esféricas para não enrroscar tanto no rip clip como dentro da marcadora.

Valewww Abs!
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por jniche »

eduardohawks escreveu:
zapata escreveu:Olá, tudo bem..queria ajuda na TM 15 LE, comprei uma ha menos de 2 meses. joguei 3 jogos..mas tem estourado bolinha constantemente dentro do marcador. Percebi que o bolt as vezes trava e nao volta pro lugar. Impedindo a bolinha de descer do RIPCLIP. em alguns momentos também a bolinha estoura dentro do cano. quem pode me ajudar?
Meu velho isso de ficar o bolt travando dentro do marcador já aconteceu comigo tem até fotos minhas aqui no site com esse proble juntamente com um vídeo de uma tm7. Resolvi desmontando o marcador e tirando a lubrificação antiga e colocando quase nada de óleo voltando assim tudo ao normal. Já aconteceu tb de ter bolinha estourada atrapalhando o bolt, tinta endurecida e até mesmo graxa de má qualidade que endurece e não deixa o bolt deslizar. No meu caso foi uma simples limepza mesmo, mas era muito chato o bolt ficava na frente da bolinha aí num saia nada mesmo.

quanto a bolinhas estourando só consigo usar marbalizer e RPS premium aconselho somente bolas top, pois já usei caixas de 80 pila ou 90 e me ferrei estoura demais dentro do marcador e cano vira uma meleca! Somente use bolinhas bem esféricas para não enrroscar tanto no rip clip como dentro da marcadora.

Valewww Abs!
tambem pode conferir a mola do bolt. Ela é levemente conica, se montar do lado errado pode trancar o bolt.
zapata
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2011, 00:22

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por zapata »

Já fiz tudo que possam imaginar e o o bolt continua disparando, mas não retorna para o lugar...e estoura bolinha dentro.
zapata
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2011, 00:22

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por zapata »

Já fiz toda a limpeza, tirei todo resquicios de tintas, mas nada. O problema sempre volta a acontecer quando dou uma simples rajada.
zapata
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2011, 00:22

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por zapata »

gordo escreveu:Véio, faz o que te falei. Isso é o EYE sujo (parece uma bolinha branca que fica dentro do marcador bem em frente de onde cai a bolinha). Já aconteceu comigo e depois que ele ficou limpo acabou o problema. Esquece tudo e faz isso primeiro.
Vlw

Isso que vc diz que é o EYE, seria o stop ball?
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

zapata escreveu:
gordo escreveu:Véio, faz o que te falei. Isso é o EYE sujo (parece uma bolinha branca que fica dentro do marcador bem em frente de onde cai a bolinha). Já aconteceu comigo e depois que ele ficou limpo acabou o problema. Esquece tudo e faz isso primeiro.
Vlw

Isso que vc diz que é o EYE, seria o stop ball?
pelo que entendi é o sensorzinho do eye, é branco ( como vidro) só que nao é bolinha é um quadradinho!! kkkk
zapata
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2011, 00:22

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por zapata »

É galera, o eye esta sujo, limpei tudo novamente..e funcionou..cheguei a dar uns 300 tiros, porém estourou bolinha novamente, fazendo o bolt travar..percebi que esta estourando qdo coloco no 3 modo de tiro....será que ta com muita pressão de ar?
wolfline
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:47

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por wolfline »

Galera estou com o mesmo problema o bolt nao volta na possicao normal e a bolinha nao entra qual oleo posso usar pra lubrificar porque o oleo original nao quer funcionar parece que ta segurando mais e mais o bolt!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por nemezes »

zapata e wolline. Vejam se a pressão do regulador está de fato a 200 psi, depois abaixem a cronagem para 260/270 e certifiquem que os o-rings do bolt e os stop-balls não precisam ser trocados. Outra dica é a mola do bolt.. ela deve estar na posição correta. Um erro típico é inverter a posição da mola do bolt. Todos as dicas acima resolvem os problemas que vocês relataram.

Abs
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Ramon_Bortholin »

wolfline escreveu:Galera estou com o mesmo problema o bolt nao volta na possicao normal e a bolinha nao entra qual oleo posso usar pra lubrificar porque o oleo original nao quer funcionar parece que ta segurando mais e mais o bolt!
Mano, a graxa que vem junto é otima !

Tenta desmontar e montar tudo cuidadosamente, no youtube deve ter vídeos ! =]
Avatar do usuário
Desdenha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 26 Jul 2010, 21:03

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Desdenha »

Po Pessoal eu tenho uma TM 15 LE e fui jogar um jogo recentemente e ela comecou a falhar e talz...
e HJ 24/02 fui jogar e ela simplesmente nao funcionou !
Tipo ela liga e quando eu ponho para atirar o EYE fica piscando verde ( como se estivesse atirando )
porem ela nao faz nem o TEC TEC TEC TEC... eu botei outro SOLENOIDE pra testar e nao mudou nada...
sera que a placa mesmo ligando estrago ???
kanondelatorre
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2013, 14:19

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por kanondelatorre »

Alessandro Gagliani escreveu:
Carrapato escreveu:
Segundo jogo com a TM 15 e o botão de borracha de ligar o marcador já pulou fora e sumiu no meio do campo. Verifiquem se os vossos estão bem presos enquanto eu escrevo pra BT.


Fala Grande Carlinhos !!!

Cara a sua não é a primeira que vejo isso acontecer ...a do Panda ocorreu a mesma coisa .

Até você resolver você pode usar um controle remoto velho e Fabricar um botão que fica perfeito ..ja fiz isso !! , se quiser me liga que te explico como super simples !!

Abraço

Fala Alessandro.

Tive o mesmo problema. Como faço pra fazer esse botao de controle??

E qual o contato da BT para eu solicitar outro botao??

Aguardo resposta

Obrigado
Responder

Voltar para “Marcadores.”