Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Atirando como canhoto... Dicas?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
vitorpp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Jan 2012, 12:08

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por vitorpp »

Eu atiro com os dois lados. É super importante vc mudar a arma de lado de acordo com a esquina que vc vai estar mirando. Isso vai fazer vc diminuir a sua exposicao.
Por exemplo se vc esta com a arma empunhada no lado direito e precisa mirar numa esquina do lado esquerdo vc basicamente vai estar colocando todo seu corpo para fora ate a sua arma sair.
P/ mim ja virou algo que eu nem preciso pensar em fazer, eu simplesmente troco a arma de mão de acordo com a necessidade.
é so treinar que fica intuitivo.

Ah e nao é so mudar a arma de ombro pois nao vai estar mudando nada. Quando for mudar a arma de lado vc tem tbm que mudar a mao que esta no gatilho e a mao de apoio
Avatar do usuário
vitorpp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Jan 2012, 12:08

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por vitorpp »

Eu atiro com os dois lados. É super importante vc mudar a arma de lado de acordo com a esquina que vc vai estar mirando. Isso vai fazer vc diminuir a sua exposicao.
Por exemplo se vc esta com a arma empunhada no lado direito e precisa mirar numa esquina do lado esquerdo vc basicamente vai estar colocando todo seu corpo para fora ate a sua arma sair.
P/ mim ja virou algo que eu nem preciso pensar em fazer, eu simplesmente troco a arma de mão de acordo com a necessidade.
é so treinar que fica intuitivo.

Ah e nao é so mudar a arma de ombro pois nao vai estar mudando nada. Quando for mudar a arma de lado vc tem tbm que mudar a mao que esta no gatilho e a mao de apoio


Nesse video Chris Costa realiza algumas transicoes
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por Ceceli »

Transição é o de menos. Já vi o video desse cara, The Art of Tactical Carbine 1. Não é indicado pra galera do paintball, mas é bem interessante.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por RenatoHideki »

vitorpp escreveu:(...) Por exemplo se vc esta com a arma empunhada no lado direito e precisa mirar numa esquina do lado esquerdo vc basicamente vai estar colocando todo seu corpo para fora ate a sua arma sair.
(...)
Nesse video Chris Costa realiza algumas transicoes
Hehehehe massa o vídeo. MAs dificilmente em campo aberto eu vejo necessidade de trocar a guarda como ele fez ai :P

Eu penso mesmo nessas esquinas e bunkers, como você bem citou. Veja que ele é canhoto, pois quando ele troca p/ o gatilho na mão direita ele segura o rifle de forma bem estranha hahahahaa

Uma coisa que ajuda é um stock bem reguladinho pra você né? acho dificil vocÊ atirar com a canhota com uma pistola usando uma mão só (tipo james bond)

Imagem
Imagem

:lol:
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por Foxtrot »

Eu jogo sem stock, mas mesmo assim atiro com a esquerda.
Pra solucionar o problema com o remote, eu mudo o marcador de mão pelas costa, fazendo assim, que ele fique apontado para o lado certo.
O único problema em atirar com a esquerda é que depois de muito tempo o braço começa a doer... u.u
Nilton Okada
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Out 2012, 18:15
Localização: Goiânia - GO

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por Nilton Okada »

Amigo,

Comecei a pouco tempo no esporte, mas uma das dicas foi exatamente essa de expor o corpo em função da posição no bunker, então não sei se foi sorte, mas já tá intuitivo e no último jogo já consegui HS com a esquerda, estou atirando com os 2 olhos abertos sempre...acho que é questão de treino mesmo...

Abs
vitorpp escreveu:Eu atiro com os dois lados. É super importante vc mudar a arma de lado de acordo com a esquina que vc vai estar mirando. Isso vai fazer vc diminuir a sua exposicao.
Por exemplo se vc esta com a arma empunhada no lado direito e precisa mirar numa esquina do lado esquerdo vc basicamente vai estar colocando todo seu corpo para fora ate a sua arma sair.
P/ mim ja virou algo que eu nem preciso pensar em fazer, eu simplesmente troco a arma de mão de acordo com a necessidade.
é so treinar que fica intuitivo.

Ah e nao é so mudar a arma de ombro pois nao vai estar mudando nada. Quando for mudar a arma de lado vc tem tbm que mudar a mao que esta no gatilho e a mao de apoio
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por RenatoHideki »

Foxtrot escreveu: (...)
Pra solucionar o problema com o remote, eu mudo o marcador de mão pelas costa ...
Cara... quanto segundos vc demora pra fazer isso? heauheauheu

Não acho legal não.. acho que é perigoso enrroscar o remote em algum lugar e vc puxar com tudo (estragando os conectores, podendo gerar vazamento) ou enrrolar ele. Acho que trocas de guarda com eficiência teria que ser com um marcardor sem remote mesmo.
Avatar do usuário
skazi
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Fev 2012, 19:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por skazi »

eu uso remote e troco de mão sem problema.... quando vou trocar de mão abaixo o marcador, seguro com a mão esquerda na empunhadura e com a mão direita eu puxo o remote pra deixa ele um pouco esticado e dar a folga pra ele chegar no lado esquerdo e no msm tempo levanto o marcador em posição de tiro, dps coloco a mao direita ali no carregador pra fixar o marcador... fica tranquilo sem problema nenhum....
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por Ceceli »

Comprem logo um cilindro de 5oz ou 13ci e sejam felizes.

E lá se vai o assunto do tópico.. rs
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por RenatoHideki »

Ceceli escreveu:Comprem logo um cilindro de 5oz ou 13ci e sejam felizes.

E lá se vai o assunto do tópico.. rs
apoiado!

Eu daria inclusive outra dica! Comprem duas TPX, uma pra cada mão! Ai não tem erro, vai ter que atirar com a esquerda tbm! :armata:
Avatar do usuário
vitorpp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Jan 2012, 12:08

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por vitorpp »

Ceceli escreveu:Transição é o de menos. Já vi o video desse cara, The Art of Tactical Carbine 1. Não é indicado pra galera do paintball, mas é bem interessante.

é eu usava remote quando jogava paintball. quando precisava trocar de mao eu fazia sem pensar no remote. deixava ele esticadao mesmo.
Agora que to jogando airsoft e nao tem remote nem cilindro ficou bem mais facil as transiçoes
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por fjaconete »

Uma coisa que o companheiro zarrolho falou apouco faz total sentido, e é a contribuição essencial para conseguir utilizar os dois lados.

Uma técnica que deve-se utilizar inicialmente, antes de decidir por um lado de tiro ou outro, é descobrir qual é o seu olho de mira.
Como temos dois olhos, salvo aqueles que infelizmente não o dispõe, temos um dos olhos que é o centro da visão, não sofrendo mudança de foco ao alternar-se entre eles.

Para descobrir seu olho de foco, fixe a visão em um ponto fixo (pode-se usar a própria mão para o exercício) e posteriormente passe a olhar não mais para o ponto fixo (por exemplo seu dedo) e sim para a frente dele, na imagem ao fundo.
Fazendo isso, com os dois olhos abertos ao mesmo tempo, seu dedo adquirá automaticamente um amigo fantasma ao lado dele, dando-lhe a pequena impressão de estar vesgo.
Tendo esta imagem duplicada, feche um dos olhos, sem mover o dedo ou o foco da visão, ainda mantendo o foco na imagem de fundo. perceberá que a imagem do seu ponto de foco inicial (no caso do exemplo seu dedo) tornará-se um novamente.
É neste exato momento em que identificaremos nosso olho de foco. Fazendo este exercício alterando entre os dois olhos, perceberemos que, em um olho, a imagem do seu dedo que permanecerá é a principal (não sua sombra fantasma), enquanto com o outro olho, será a imagem fantasma, dando a impressão que seu dedo mudou de lugar assumindo a posição da imagem fantasma.
O seu olho de foco é aquele ao qual a imagem não muda de lugar, ou seja, a imagem principal.

Bom, tendo descoberto qual seu olho de foco, você pode agora usar isso em prol da sua tática de mira, usando um RedDot ou a própria massa de mira, ao modo que você faz a visada no alvo, com os dois olhos abertos, (que automaticamente você estará focando a imagem ao fundo e não a mira), você se encontrará na situação do exercício acima, ao qual a mira (seja ela qual for) estará apresentada à sua visão com a imagem principal e sua respectiva sombra fantasmagórica. Para fazer sua mira com os dois olhos aberto, considere sua imagem principal, descartando a fantasma, que automaticamente você esterá usando sua mira de foco real.

Com esta tática, independe de que lado estiver seu marcador, você efetuará sua visada/mira da mesma forma.
O restante é ergonomia para que você se acostume com o posicionamento ao empunhar o marcador, bem como a movimentação do remote.

Espero ter ajudado.
Esta técnica me foi ensinada por meu Pai militar quando comecei a efetuar meus primeiros disparos com ele nos estandes de tiro.

Abraço.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por Ceceli »

fjaconete escreveu:Uma coisa que o companheiro zarrolho falou apouco faz total sentido, e é a contribuição essencial para conseguir utilizar os dois lados.

Uma técnica que deve-se utilizar inicialmente, antes de decidir por um lado de tiro ou outro, é descobrir qual é o seu olho de mira.
Como temos dois olhos, salvo aqueles que infelizmente não o dispõe, temos um dos olhos que é o centro da visão, não sofrendo mudança de foco ao alternar-se entre eles.

Para descobrir seu olho de foco, fixe a visão em um ponto fixo (pode-se usar a própria mão para o exercício) e posteriormente passe a olhar não mais para o ponto fixo (por exemplo seu dedo) e sim para a frente dele, na imagem ao fundo.
Fazendo isso, com os dois olhos abertos ao mesmo tempo, seu dedo adquirá automaticamente um amigo fantasma ao lado dele, dando-lhe a pequena impressão de estar vesgo.
Tendo esta imagem duplicada, feche um dos olhos, sem mover o dedo ou o foco da visão, ainda mantendo o foco na imagem de fundo. perceberá que a imagem do seu ponto de foco inicial (no caso do exemplo seu dedo) tornará-se um novamente.
É neste exato momento em que identificaremos nosso olho de foco. Fazendo este exercício alterando entre os dois olhos, perceberemos que, em um olho, a imagem do seu dedo que permanecerá é a principal (não sua sombra fantasma), enquanto com o outro olho, será a imagem fantasma, dando a impressão que seu dedo mudou de lugar assumindo a posição da imagem fantasma.
O seu olho de foco é aquele ao qual a imagem não muda de lugar, ou seja, a imagem principal.

Bom, tendo descoberto qual seu olho de foco, você pode agora usar isso em prol da sua tática de mira, usando um RedDot ou a própria massa de mira, ao modo que você faz a visada no alvo, com os dois olhos abertos, (que automaticamente você estará focando a imagem ao fundo e não a mira), você se encontrará na situação do exercício acima, ao qual a mira (seja ela qual for) estará apresentada à sua visão com a imagem principal e sua respectiva sombra fantasmagórica. Para fazer sua mira com os dois olhos aberto, considere sua imagem principal, descartando a fantasma, que automaticamente você esterá usando sua mira de foco real.

Com esta tática, independe de que lado estiver seu marcador, você efetuará sua visada/mira da mesma forma.
O restante é ergonomia para que você se acostume com o posicionamento ao empunhar o marcador, bem como a movimentação do remote.

Espero ter ajudado.
Esta técnica me foi ensinada por meu Pai militar quando comecei a efetuar meus primeiros disparos com ele nos estandes de tiro.

Abraço.
:drink:

É exatamente disso que eu estava falando, fjaconete. Percebi esse fantasminha aí. Mirando com do lado direito, por ser destro e já ser de costume, percebi que o fantasma é quase que totalmente ignorado. Já mirando com a esquerda, fica dificil identificar qual é o fantasma e qual é o original, pois mudou o ângulo, mas ainda se continua procurando enxergar a partir do olho direito. Ao fazer exercícios para se enxergar dando prioridade ao olho esquerdo, percebo um calor, um foco diferente no olho esquerdo. A confusão nos treinos se dá por não saber onde olhar exatamente. Na hora de fazer os mesmos movimentos espelhados, sai tudo torto. Mas quem sabe com a repetição e correção, eu consiga me tornar ambi-destro em mirar. Afinal, se bateristas conseguem independência dos 4 membros, por que não conseguiria isso?
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por RenatoHideki »

fjaconete escreveu:Uma coisa que o companheiro zarrolho falou apouco faz total sentido, e é a contribuição essencial para conseguir utilizar os dois lados.

Uma técnica que deve-se utilizar inicialmente, antes de decidir por um lado de tiro ou outro, é descobrir qual é o seu olho de mira.
Como temos dois olhos, salvo aqueles que infelizmente não o dispõe, temos um dos olhos que é o centro da visão, não sofrendo mudança de foco ao alternar-se entre eles.

Para descobrir seu olho de foco, fixe a visão em um ponto fixo (pode-se usar a própria mão para o exercício) e posteriormente passe a olhar não mais para o ponto fixo (por exemplo seu dedo) e sim para a frente dele, na imagem ao fundo.
Fazendo isso, com os dois olhos abertos ao mesmo tempo, seu dedo adquirá automaticamente um amigo fantasma ao lado dele, dando-lhe a pequena impressão de estar vesgo.
Tendo esta imagem duplicada, feche um dos olhos, sem mover o dedo ou o foco da visão, ainda mantendo o foco na imagem de fundo. perceberá que a imagem do seu ponto de foco inicial (no caso do exemplo seu dedo) tornará-se um novamente.
É neste exato momento em que identificaremos nosso olho de foco. Fazendo este exercício alterando entre os dois olhos, perceberemos que, em um olho, a imagem do seu dedo que permanecerá é a principal (não sua sombra fantasma), enquanto com o outro olho, será a imagem fantasma, dando a impressão que seu dedo mudou de lugar assumindo a posição da imagem fantasma.
O seu olho de foco é aquele ao qual a imagem não muda de lugar, ou seja, a imagem principal.

Bom, tendo descoberto qual seu olho de foco, você pode agora usar isso em prol da sua tática de mira, usando um RedDot ou a própria massa de mira, ao modo que você faz a visada no alvo, com os dois olhos abertos, (que automaticamente você estará focando a imagem ao fundo e não a mira), você se encontrará na situação do exercício acima, ao qual a mira (seja ela qual for) estará apresentada à sua visão com a imagem principal e sua respectiva sombra fantasmagórica. Para fazer sua mira com os dois olhos aberto, considere sua imagem principal, descartando a fantasma, que automaticamente você esterá usando sua mira de foco real.

Com esta tática, independe de que lado estiver seu marcador, você efetuará sua visada/mira da mesma forma.
O restante é ergonomia para que você se acostume com o posicionamento ao empunhar o marcador, bem como a movimentação do remote.

Espero ter ajudado.
Esta técnica me foi ensinada por meu Pai militar quando comecei a efetuar meus primeiros disparos com ele nos estandes de tiro.

Abraço.
:goodjob: :goodjob: :goodjob: carai...

falou que nem um mestre, que nem Sr. Miyagi "pra cima... pra baixo... pra cima.. pra baixo"
Avatar do usuário
skazi
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Fev 2012, 19:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por skazi »

eu quando atiro com lado direito, miro com o olho direito, quando atiro com o lado esquerdo, miro com o olho esquerdo.. nao vejo problema nenhum em enquadrar o alvo com a mira do reddot..
Responder

Voltar para “Geral.”