Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Atirando como canhoto... Dicas?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por Ceceli »

Fala, galera! Comprei minha T68 finalmente e me surgiu uma dúvida... Notei que meus olhos estão super acostumados para mirar quando atiro que nem destro, mas quando passo para canhoto eu nem sei aonde devo olhar! hahaha O marcador fica tudo torto... :loko: :cmd: Devagarzinho eu tô treinando isso.

Alguém superou essa confusão mental e tem alguma dica para eu treinar?

Abraço
Avatar do usuário
Maykow[P-A]
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 26 Out 2012, 16:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por Maykow[P-A] »

Boa pergunta! nunca tive o habito de atirar com a mão esquerda...
mas comecei a ver uns videos e a pesquisar mais a fundo algumas taticas e vi que é necessario aprender...
se alguem puder ajudar nessa concerteza vai ajudar muito!
mas acredito que o esquema é praticar mesmo... com o tempo acostuma...mas deve ser sofrido hehe
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por RenatoHideki »

Meu pai disse que no passado distante ser canhoto era considerado 'do mal'. Ai a minha avó amarrava o braço esquerdo dele pra treinar caligrafia e pra comer!

Hoje ele faz tudo com a direita, só chuta com a esquerda pq minha avó não tinha como amarrar a perna esquerda dele pra jogar bola hahahahhahaha

Bom... talvez a dica esteja em jogar com um tampão no olho direito... sei lá :p
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por variedades »

Negócio é ir sempre usando os dois lados, atirando com a direita, olho direito, atirando com a esquerda, olho esquerdo. Com o tempo nem mais ligará para que lado está atirando.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por Edgard »

Eu infelizmente quase não jogo, más em quase todas as vezes que joguei atirei com as duas mãos, então é meio que normal e em algumas situações ajuda muito!
É só com treino mesmo.

Más tem um porém...isso é inviável para quem usa remote....kkk
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por RenatoHideki »

variedades escreveu:Negócio é ir sempre usando os dois lados, atirando com a direita, olho direito, atirando com a esquerda, olho esquerdo. Com o tempo nem mais ligará para que lado está atirando.
sério que vocês treinam com as duas mãos? ISso é treinado nos exércitos / polícias tbm? Nem sabia...

REalmente teve horas que eu desejei saber atirar com o lado esquerdo... vou começar a treinar...

Abs,
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por cauecaue »

Sabado fiz minhas primeiras vitimas atirando com a mão esquerda. Como fui jogador de basquete estou super acostumado a usar as duas mãos, até arremesso com a esquerda (de perto e quando a situação exige, claro). Não senti dificuldade nenhuma.

É questão de treino, mais treino mental do que prático mesmo, mas é a combinação dos dois que se chega à eficiência.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por Ceceli »

Atirar com a esquerda dá.. Eu quero ver conseguir mirar com precisão olhando pela alça de mira. Esse é meu objetivo. Sei que paintball não é bala mesmo, mas ter uma mira boa pra dar 'HS de Bala' em situações de stealth é muito bom.

Estou testando de tudo. Quando começar a dar efeito, posto aqui. Até lá, o tópico tá aberto pra que souber de alguma manha =)
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por RenatoHideki »

CAra, não consigo dar HS nem usando a mão certa! :lol: :mal: :naosei:
Avatar do usuário
skazi
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Fev 2012, 19:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por skazi »

Edgard escreveu:Eu infelizmente quase não jogo, más em quase todas as vezes que joguei atirei com as duas mãos, então é meio que normal e em algumas situações ajuda muito!
É só com treino mesmo.

Más tem um porém...isso é inviável para quem usa remote....kkk

eu uso remote e consigo atirar tanto no lado esquedo quanto direito...

bom sobre atirar no lado esquerdo, nao existe dica, as dicas pra se atirar no lado esquerdo sao as msm do lado direito(saber posicionar o marcador, mirar e atirar), porem pra vc aprender a atirar com o lado esquerdo so tempo/treinamento vao ensinar... eu consigo atirar com uns 70 a 80% de perfeicao com o lado esquerdo, mas so aprendi msm de tanto jogar catadao e ficar com a missao de invadir pelo lado esquerdo, entao nao tinha jeito, tinha que atirar com o lado esquerdo e fui pegando o jeito...
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por SELVA-TERROR »

Algumas vezes por necessidade da situação, precisei disparar com a mão esquerda. Analisando friamente, preciso treinar mais isso, já que a precisão e o reflexo ficam muito aquém se for comparar com a direita. Ainda me atrapalho com o remote e qualquer dia o oponente vai me render facinho já que vou estar caido no chão todo embaranhado no remote kkkkkkkk

A maior parte das vezes em que troquei o lado para disparar estava usando o cilindro no marcador, ainda é meio ruim mas pra mim é melhor executar essa manobra que com o remote. Um dia desses arrumo um cilindro acoplado no stock ou num lança granadas fake e aí deve melhorar mais para manobrar o marcador.
zarrolho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abr 2012, 20:51

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por zarrolho »

atire sempre com os dois olhos abertos, aumenta campo de visão...
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por RenatoHideki »

Uai, com os dois olhos abertos é easy usando um bom red dot.

Mas atirar com a esquerda é mto treta!! pra mim é que nem chutar pro gol com a esquerda do meio do campo!
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por SELVA-TERROR »

concordo... Um bom rd e o costume de usar os dois olhos abertos facilita. No meu caso como não tenho rd terei q treinar mesmo.
Avatar do usuário
skazi
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Fev 2012, 19:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Atirando como canhoto... Dicas?

Mensagem por skazi »

zarrolho escreveu:atire sempre com os dois olhos abertos, aumenta campo de visão...
se eu atirar com os 2 olhos aberto, vou demorar umas 2hrs pra alinha a alça e massa de mira...
Responder

Voltar para “Geral.”