Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Tudo sobre marcadores e partes internas.
SorveteirO
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jun 2012, 09:47

Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por SorveteirO »

OLA PESSOAL,

Sou usuário do Scenário/RA e estava querendo migrar meu marcador mecânico para um ELETRÔNICO.
O problema é que na minha cidade é muito difícil achar lugar para carregar AC, por isso a maioria usa CO2.

Já ouvi muita gente falando que Marcador ELETRÔNICO + CO2 não presta porque congela o circuito eletrônico se atirar muito.
Pensando nisso tentei pesquisar alguma alternativa/adaptação para tentar "corrigir" essa falha:
- Já me falaram para tentar usar Anti-sifão, remote etc... ou usar Marcadores mais baratos mecânicos...
(mas ainda não consegui acreditar em nenhuma das idéias)

Ai eu encontrei uma...


E se isolarmos a placa eletronica? de forma thermal?
Eu tentei procurar algo que pudesse ajudar a resolver isso e encontrei um tipo de adesivo "thermal" e acho que moldável.
A principio ele é para tentar proteger circuitos eletronicos mantendo sua temperatura normal, evitando que esquentem demais.
Mas será que funcionariam o inverso??? para evitar deles congelarem???

Eu comprei algumas unidades pra testar, se a teoria for verdadeira, eu pensei em "cobrir" a placa do marcador para proteger o circuito da "Agua", "Umidade", e retardar o processo do "Congelar"...

SERIA POSSIVEL???

Abraço,
João C. Junior


OLHEM O QUE ACHEI...
http://www.ebay.com/itm/COOL-BOND-Therm ... =1004&rk=5&

http://www.ebay.com/itm/50mm-x-50mm-2mm ... 2c62f7f02d
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por Diogo Murakami »

Tenho uma Spyder Pilot eletronica. Jogo com ela com ramp no maximo sem dó e nunca tive problemas.

O marcador fica todo "suado" (frio e molhado por fora) mas o circuito fica intacto!!! Nunca fiz nenhum teste nele para ver qual a diferença ....

Creio que seja um dos unicos marcadores eletronicos que pode ser usado com CO2.
Coloquei a venda mas estou quase desistindo!! rsrsrsr
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por B_M_S »

Sorveteiro, acho que uma boa saída seria a utilização de um remote para utilizá-lo como câmara de expansão.
Isso vai ajudar a evitar a saída de líquido direto no marcador.
Avatar do usuário
talescunha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 100
Registrado em: 28 Set 2007, 21:28
Federado: FPESP 447
Localização: Santos / SP

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por talescunha »

Isso seria muito interessante para as x7 phenom eletrônicas, deve dar pra isolar tanto a placa quanto o tubo por onde passa o gás aumentando assim o isolamento, será que dá certo? alguém já fez isto?
SorveteirO
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jun 2012, 09:47

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por SorveteirO »

Bem lembrado..
pode ser usado para tentar isolar o tubo onde passa o gás... Como eu qria ter um marcador eletronico pra testar hehehe...

Por falar nisso,
alguém sabe um marcador eletrônico que suporte ser usado com CO2??
Para ser usado em jogos de Cenário/RA (média de 150 a 300 tiros por partidas de aprox. 1h), no máximo 2 a 3 partidas por dia.
Não precisa ser um marcador TOP, Mas também não um tranqueira né hehe... algum que seja:
- Leve,
- Com Precisão Boa,
- Que tenha opção de atirar "rajadas"
- Que suporte o uso de CO2 sem medo (pelo menos nos jogos de Cenário que mencionei)
- de Qualidade para não de dor de cabeça com manutenção...

Ai vou comprar ele e testar esse isolamento/Adaptação para ver se ele suporta umas partidas de SPEED sem medo de congelar ou dar um curto na placa. :drink:

.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por mauhilst »

Sorveteiro...

acho que se vc quer uma eletronica q use Co2 normalmente... pode pensar nas SP1... agora com outro nome GOG se não me engano...

mas a ideia dos caras é valida... usar um remote... e evitar rajadas muito longas...

isolar fisicamente a placa tb é interessante... ja dei ideia num companheiro mas ele tem medo...
disse pra bater um spray de verniz na placa toda... só protege os conectores e manda bala umas 3 demãos dos dois lados...

pelo q conheço de eletronica... não tem o q dar errado...


Abraço :drink: :fair:
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por Diogo Murakami »

Minha Spyder Pilot é speedeira! E pode ser usada com CO2. Indicação do fabricante!!!

Quando comprei testei com 1000 bolinhas sequenciais, na velocidade máxima de ramp e nada!

|Uso sempre que posso no ramp e nunca tive problemas!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por mauhilst »

Japa...

é q os caras ficam falando sobre a X7 dar problema por "suar" o duto q leva o ar do bottom line até a valvula...
e a placa esta no caminho... dai goteja na placa... e etc etc...

eu acho q não é assim não... mas não adianta falar né eheheh
então até eu ter uma X7 (q não tenho vontade mesmo) e poder testar...
ficamos só nas especulações... ehehehehe
zarrolho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abr 2012, 20:51

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por zarrolho »

procure pelo marcador GOG G1...
gdiana
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Out 2012, 10:57

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por gdiana »

Cara,acho q depende muito do marcador,se vc tem uma phenom q o sistema de ar pessa na coronha,o problema realmente existe,mas se vc usa os marcadores,AB,Tango,98,BT combat,Sierra , acredito q num dê nada pois a linha de ar passa por fora e a unica coisa q fica gelado é a linha mesmo,teste feito já.
Avatar do usuário
marcosangra
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:49

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por marcosangra »

cara , se eu nao me engano , existe uma spyder que vc pode usar co2 e ela e eletronica.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por mauhilst »

Pessoal... vamos colocar os pontos bem definidos aqui...

Marcadores podem ser:
* Mecânicos ................................. gatilhos mecânicos e apenas peças mecânicas
[ Marcados Exemplos: Spyder MR1, BT4, Tippmann 98, Tippmann A5 básica, Alpha Black Básica, Project Salvo Básica, etc ]

* Eletrônicos ................................ gatilhos eletrônicos com disparo de solenóides (bobinas que liberam/direcionam a pressão)
[ Exemplos: TM7, TM15, Dye Protos, GOG, SP1, SP8, etc ]

* Com GATILHOS ELETRÔNICOS ......... gatilhos eletrônicos com disparo mecânico (bobinas "cutuam" a peça mecânica pra fazer o disparo)
[ Exemplos: E-GRIPS instalados em qualquer modelo de Trippmann, E-FRAMEs Spyder, BT, etc ]


Dai voltamos a pergunta...

O QUE VOCÊ QUER REALMENTE ?

> É ter seletor de tiro (semi, burst e full auto) usando CO2 ?
Então ficou fácil... qualquer BT4 com E-Grip faz...

MAS SE VOCÊ QUER...

> Um marcador eletrônico puro com seletor de tiro usando CO2 ?
Dai é partir pras GOG, SP1, SP8 e OUTROS modelos que afirmam isso...


bom escrevi pakas eheheh espero q ajude... :loko:

Abraços
Hilst ! "Oopa gangnam style" :horse: huahuahuahua
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por menegotto »

mauricio, na verdade o que vc denominou como "eletrônico" na verdade seria PNEUMÁTICO

existe marcador mecânico (ex tipp 98) eletrônico (tipp 98 com e-grip) e pneumático (X7 Phenom)

CO2 não rola em marcadores pneumáticos. Em eletrônicos é super tranquilo pois TODOS tem a placa isolada do local onde costuma criar condensação e a sujeira do CO2 não afeta em nada as válvulas mecânicas.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por mauhilst »

menegotto escreveu:mauricio, na verdade o que vc denominou como "eletrônico" na verdade seria PNEUMÁTICO

existe marcador mecânico (ex tipp 98) eletrônico (tipp 98 com e-grip) e pneumático (X7 Phenom)

CO2 não rola em marcadores pneumáticos. Em eletrônicos é super tranquilo pois TODOS tem a placa isolada do local onde costuma criar condensação e a sujeira do CO2 não afeta em nada as válvulas mecânicas.

Seja coerente, Menegotto... usei os termos usados em campo... não quis complicar pra ninguem...
não quis utilizar termos técnicos mais complexos...

vamos tentar CONTRIBIUR pro tópico... pode ser ? :legal:
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Marcador ELETRÔNICO + CO2 ((Alguma SOLUÇÃO??))

Mensagem por menegotto »

sei lá cara desde o tempo das MAG e das AUTOCOCKER o termo "pneumático" era usado para descrever marcadores com solenóide ao invés de válvula mecânica... se o tempo passou e mudou as definições, bom, estou ficando velho demais...
Responder

Voltar para “Marcadores.”