Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como ter mais economia na A5

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Gabriel Tomio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 25 Mar 2012, 19:14
Federado: FPESC#0040

Como ter mais economia na A5

Mensagem por Gabriel Tomio »

Ola Galera
Estou com uma Tippmann A5 2011 com RT
Uso ela no Hpa, pela conservação, e qualidade dos disparos
Porém estou fazendo cerca de 600 tiros com um cilindro hpa 45 com 3000psi
Porém pra um evento fica muito ruim, pois preciso disparar cerca de mil tiros, e fico sem ar no meio do jogo
Sem falar que uso RT, e preciso de rajadas
Queria saber uma dica de vocês ai, com mais experiencia, existe algumas modificações internas? Ou devo comprar um cilindro maior?
Abraço
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por eduardonose »

Pelo que sei 600 tiros para esse cilindro de hpa está dentro de média. Nao sei se vc vai conseguir mta coisa nao. Nao tenho experiencia com a5. Mas com um cilindro de 68/4500 ou um 62/3000 vc deve chegar proximo ao q vc quer. Caso nao seja de carbono pense q tambem vc vai carregar mais peso. Outra coisa eh o seguinte, vc pode instalar um egrip na sua a5, talvez melhore o consumo ja q o rt usa gas para funcionar, posso ter falado besteira, acho melhor alguem com experiencia na a5 possa confirmar ou não. Abs.
Avatar do usuário
RaphaRuggiero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:02

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por RaphaRuggiero »

A parte do cilindro não sei dizer. Mas a parte do RT, é verdade.

O e-grip não usa o gás pra efetuar as rajadas e por isso economiza HPA.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por Carlos_valle »

sugestão, põe um regulador de pressão e um bom cano (sugiro Lapco). O que vai acontecer: a pressão interna vai ficar mais estável e os seus disparos muito mais precisos, assim vc precisa atirar bem menos pra atingir o alvo.
Avatar do usuário
Tarinfo
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Set 2012, 13:26
Federado: FPESC 0034

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por Tarinfo »

Isso que o Carlos falou faz sentido.. estou com uma A5 com RT e um cilindro Ninja 50/4500 cano lapco nesse final de semana dei aproximadamente uns 300 tiros e baixou somente 1500psi...
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por RenatoHideki »

Caraca.... 1000 tiros em um jogo?! Se for marbalizer vc tá jogando uns R$ 70 conto num jogo só rsrs

Nunca fiz isso rs... Além do peso do marcador, tem o peso do cilindro gigante e das bolinhas nos pods..

Eu uso a A5 e acho ideal pq é quase como uma pistola pra mim (só não tem a pegada da pistola), gosto de cqb e acredito que dou no máx uns 5 tiros por inimigo. Gosto mais do estilo tiro certeiro, acabo não gastando muita bolinha, dificilmente recarrego o loader de 200 no campo... O que quero dizer é que se a idéia é dar rajada e carregar menos peso possível, talvez em vez de trocar pra um e-grip vale a pena vender sua A-5 com RT e pegar uma TM7 ou TM15 né? Acho que resolvem todos os seus problemas: são mais leves, tem maior autonomia e pra rajada não tem melhor!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por mauhilst »

Carlos_valle escreveu:sugestão, põe um regulador de pressão e um bom cano (sugiro Lapco). O que vai acontecer: a pressão interna vai ficar mais estável e os seus disparos muito mais precisos, assim vc precisa atirar bem menos pra atingir o alvo.
Carlos esta certo na sugestão... se vc tiver um regulador de pressão entre o cilindro e o marcador, vai poder aproveitar melhor o ar...

eu recomendaria o seguinte na montagem:

* Lembre-se de deixar instalado o cano padrão que você usa em jogo... alterar o cano pode fazer variar a velocidade...

* Instale o Regulador após o bottomline
* Abra toda a regulagem de velocidade original do marcador (calma galera, leiam e vão entender)
* Baixe o Regulador pra 550 PSI (até 500 seria uma boa pra iniciar)
* Comece a regulagem de velocidade com um Chronografo
* Não mexa no Regulador Original do marcador, "vamos" regular a pressão MINIMA de disparo pra alimentar todo seu sistema...
* Vá regulando (é claro necessário medir pra definir) pra cima e pra baixo, até seu RT, Cylone e disparo estarem dentro da velocidade permitida de jogo
(recomendo entre 260 e 280 FPS... assim ninguem se machuca e todo mundo se diverte :horse: )
* Faça o ajuste fino na Regulagem original... se for fazer isso deixe levemente mais alto (290 FPS) pelo regulador externo...

Bom acho q é isso :yessir:

** Mais um adendo... é uma SUGESTÃO... nunca fiz essa montagem e regulagem, mas em teoria é o q melhor deve funcionar...


Abraços ! e aguardamos os resultados...
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por menegotto »

na teoria funciona na prática não, já tentei essa artimanha... acontece que não há gás suficiente para empurrar o hammer de volta
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por mauhilst »

menegotto escreveu:na teoria funciona na prática não, já tentei essa artimanha... acontece que não há gás suficiente para empurrar o hammer de volta
Bom então desconsiderem minha tentativa... :legal:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por Carlos_valle »

A melhor pressão pra operar a A5 é entre 800 e 850. Com 500 psi ela não arma.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por mauhilst »

Carlos_valle escreveu:A melhor pressão pra operar a A5 é entre 800 e 850. Com 500 psi ela não arma.
Carlos... por isso sugeri iniciar os testes nessa pressão... e ir subindo até ter o MINIMO efetivo sem perda...
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por menegotto »

uma grande perda de gás no sistema A-5/98 é na montagem powertube-válvula... a minha BT vaza MUITO gás entre a válvula e o powertube... outro ponto é no BOLT-POWERTUBE com a resistência da bola o gás volta por dentro do bolt e dissipa no powertube (vazamento que se percebe pelo buraco do parafuso de cronagem e no loader)

Até hoje não consegui usar aqueles bolts com o'ring internos, todos não deixam a marcadora engatilhar novamente.

O sistema da spyder é bem superior nesse quesito, pois o unico ponto de perda de pressão é pelo bolt que leva dois o'rings de vedação e o corpo dela é inteiro e usinado, o que dá uma vedação perfeita ao contrario da tippmann que é duas chapas tortar tentando ficar alinhadas com apenas 4 parafusos
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por menegotto »

mauricio, quanto a sua sugestão eu acredito que ela seja possível da seguinte maneira... baixando a pressão pra 400PSI com o regulador, diminuir a mola interna da válvula, aumentar o orificio de passagem de gás pro hammer e diminuir a mola do hammer. Seria um trabalho bem técnico e demandaria muitos testes, sem falar na capacidade do armeiro que for executar esse serviço.

Lá fora os gringos costumam MUITO passar as spyder pra baixa pressão, usando destes artificios... abrindo furos e diminuindo molas... e funciona!!!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por mauhilst »

Realmente menegotto... dai sim vale a pena... mas dá um trabalhão... e tem q saber o q esta fazendo...

já vi varios projetos dessas modificações... e realmente dá uma bela autonomia final...

a A5 acabou agregando varias coisas "ruins" da tippmann... uma delas, na minha opinião, o Cyclone... q consome um gás exorbitante...
o RT então nem se fala... diz "aproveitar os gases de rearme" mas na verdade só alivia ali e gasta também...

tenho uma paixão entregue pelas Spyders... admito...
tanto pelo design quanto pela eficiência... ainda mais com esses Bolts q a Spyder tem feito...
cada dia mais eficientes... aquele Hush dizem q é muito bom... vou tentar usinar um similar aqui sobrando um tempo...
Avatar do usuário
lukastrauer
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Jul 2012, 00:53
Localização: Santa Maria - RS

Re: Como ter mais economia na A5

Mensagem por lukastrauer »

não sei se é o local certo, mas de certa forma entra no assunto do tópico..

mais alguém percebeu um pequeno vazamento ali pros lados da tombstone??
não sei se é na conexão da tombstone com a linha de gás, ou na tombstone com a válvula/power tube..
hj percebi isso na minha, com ela engatilhada, ouvia um pequeno barulho de vazamento, prontamente coloquei dentro de um balde com água, e lá apareceram bolhas..

talvez esse seja mais um sintoma da gastança de gás da A5.. :/
Responder

Voltar para “Marcadores.”